PDA

Ver Versão Completa : Sobre aquecimento e estalos no diferencial - Hilux 2.8 - (resolvido)

Eliezer
01/12/2016, 21:21
Fiz uma reclamação aqui outro dia sobre o aquecimento da Hilux 2.8, qual foi a solução...

Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...

Nova junta de 1.65 mm

Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...

Resultado: Temperatura no meio em uso extremo, temperatura a 1/4 em condições de uso normal...

Tem um tópico antigo aqui sobre estalos no diferencial traseiro e qual óleo correto no caso de diferencial blocante..

(Minha Hilux por algum motivo tem diferencial blocante, ela foi mexida, segundo o antigo dono ela sofreu um acidente,

provavelmente foi colocado um eixo traseiro de SW4, (se eu estiver errado e existir SR5 com blocante me corrijam)).

O tópico citado não foi finalizado mostrando alguma solução sobre os estalos, houve muita discussão e a mais provável era a

culpa do óleo, o que acabei confirmando, coloquei o TEXACO 3450 SAE 90, que tem na descrição como sendo para diferencial

blocante e que eliminou completamente os estalos e que custou apenas 18 reais o litro..

lucaspissinini
02/12/2016, 08:16
Eliezer coloca a resposta no tópico que ja foi aberto, sobre o aquecimento, assim fica menos poluído o fórum e mais facíl de achar as soluções!

Mas mesmo assim valeu por compartilhar com a gente a resolução do seu problema!

Abraço!