Eliezer
01/12/2016, 21:21
Fiz uma reclamação aqui outro dia sobre o aquecimento da Hilux 2.8, qual foi a solução...
Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...
Nova junta de 1.65 mm
Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...
Resultado: Temperatura no meio em uso extremo, temperatura a 1/4 em condições de uso normal...
Tem um tópico antigo aqui sobre estalos no diferencial traseiro e qual óleo correto no caso de diferencial blocante..
(Minha Hilux por algum motivo tem diferencial blocante, ela foi mexida, segundo o antigo dono ela sofreu um acidente,
provavelmente foi colocado um eixo traseiro de SW4, (se eu estiver errado e existir SR5 com blocante me corrijam)).
O tópico citado não foi finalizado mostrando alguma solução sobre os estalos, houve muita discussão e a mais provável era a
culpa do óleo, o que acabei confirmando, coloquei o TEXACO 3450 SAE 90, que tem na descrição como sendo para diferencial
blocante e que eliminou completamente os estalos e que custou apenas 18 reais o litro..
Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...
Nova junta de 1.65 mm
Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...
Resultado: Temperatura no meio em uso extremo, temperatura a 1/4 em condições de uso normal...
Tem um tópico antigo aqui sobre estalos no diferencial traseiro e qual óleo correto no caso de diferencial blocante..
(Minha Hilux por algum motivo tem diferencial blocante, ela foi mexida, segundo o antigo dono ela sofreu um acidente,
provavelmente foi colocado um eixo traseiro de SW4, (se eu estiver errado e existir SR5 com blocante me corrijam)).
O tópico citado não foi finalizado mostrando alguma solução sobre os estalos, houve muita discussão e a mais provável era a
culpa do óleo, o que acabei confirmando, coloquei o TEXACO 3450 SAE 90, que tem na descrição como sendo para diferencial
blocante e que eliminou completamente os estalos e que custou apenas 18 reais o litro..