PDA

Ver Versão Completa : Troller Pantanal



=Beto Marcicano=
17/03/2006, 08:20
Link da notícia... :wink:

http://www.carros.com.br/icarros/noticias/noticia.jsp?id=2045

guilhermekrug
18/03/2006, 11:37
Na Raion do Rio já tem uma teste drive e a Trilha Master falou que se pedir entrega em 30 dias....

Eixos Dana 60 na frente e atrás....A Caçamba é muito grande, acho que cabe um Samurai original inteiro dentro.... :mrgreen:

Panhoca
21/03/2006, 16:27
No domingo conheci o novo lançamento da Cia. Cearense de Carros de Plástico.
Fui acompanhar uma passeio ciclístico de uma industria de auto-peças para dar apoio e lá encontrei uma Pantanal.

Era uma versão para testes e desenvolvimento de componentes com o painel todo remendado. Mas de resto era uma Pantanal.

Conversei com o engenheiro da indústria de auto-peças, troquei uma idéía e consegui rodar uns 15 km com ela na terra.

A primeira impressão assusta pois ela é bem maior que nas fotos. E mais feia também. A caçamba realmente é gigante, com 10 bicicletas dentro ainda tinha espaço para mais.

O motor 3.0 é muito bom. Quando abre a turbina a Pantanal voa.
É bem ágil mas a relacão da caixa de direção atrapalha um pouco as reaçøes rápidas. É preciso dar uma volta completa no volante para uma curvinha de nada.

A suspensão é bem calibrada na dianteira, mas como a traseira é leve, na terra ela pula bastante. Talvez carregada ela seja mais estável. Parece que 80% do peso dela está no terço dianteiro.

O ângulo de esterço é pequeno e para um monstro daquele tamanho as curvas mais fechadas exigem sempre uma manobra.

Os freios, talvez ainda em processo de desenvolvimento assustam pela demora em parar. Talvez um ABS seja necessário devido a diferença de peso entre frente e traseira. Ela acelera bem rápido, mas parar é outra história.

Me pareceu um carro bem robusto, sem frescuras e excelente para trabalho, com grande capacidade de carga. Nas trilhas ou para a cidade não acho uma boa opção.

Infelizmente o engenheiro me pediu para não divulgar fotos.

Um abraço

Panhoca