PDA

Ver Versão Completa : Melhorando o CJ



Pagani
19/01/2004, 09:32
AE !!!

Fim das ferias, de volta ao trabalho e a vontade de fazer umas trilhas ...

E tb encostar o CJ pra dar uma melhorada ...

Alguns ja viram meu CJ 74 com motor 6cc e cambio 3. Na verdade ele eh todo original exceto a direcao que eh de engesa.

Minha pergunta por onde devo iniciar as modificacoes, qto a chassi e carroceria, pneus esta OK.


VLW


Pagani

Pagani
19/01/2004, 14:30
Ajuda ai !! Galera ...

Sei que existe no forum centenas de topicos contendo informacoes sobre esteas melhorias, mas gostaria da opiniao de vcs mais experientes pra eu nao sair comprando coisas desnecessarias par o momento...

Necessito de uma sequencia logica de mudancas ...


VLW

Marcelo
19/01/2004, 14:46
Grande Pagani!!! Tudo certinho?

Lembra o que a gente sofreu com os problemas de embreagem naquele Pinheirinho? :x :x
Depois daquela, o próximo passo são as pedaleiras suspensas + freio a disco + hidrovácuo. Já faz um pacotão e coloca tudo de uma vez. :P

[s] suspensos,

marco cruz
19/01/2004, 16:17
Pagani,
O problema de começar a mexer no jipe é que vc nunca mais vai parar...
Acho interessante vc colocar como a pedaleira suspensa e hidrovácuo, mas também freio a disco (se possível nas 4), pois te ajudará na manutenção...
Eu particularmente não gosto do cambio original e acabei trocando por um clarck 4 marchas; aí mudei o motor (3,6 da F-1000 - é animal), mudei direção (hidráulica do omega), troquei toda a parte elétrica, arrumei suspensão, troquei pneus e rodas, troquei a capota, bancos, santo antonio, embreagem (hidráulica)... :shock: 8) :D
Como vc vê, uma adaptação puxa outra, e, obviamente, vc vê como $$$$ são consumidos... :twisted:
Mas o retorno é gratificante :wink:
boa sorte

Thiago Rodeghel
19/01/2004, 16:55
É verdade Pagani :D Beleza

Uma adaptação puxa a outra, como o marco disse :roll: ,mas o q vc puder evitar de fazer em oficinas e fizer em casa já é uma economia :wink:

Bom fiz um pacote esse fim de ano, comprei kits freio a disco dianteiro e tras., caixa seca da Deep Tec, coluna de direção do Kadett (q ainda não fui buscar :roll: ) e mais um monte de outras coisas q já tinha :D

Agora meu próximo passo é instalar o motor e cãmbio aqui mesmo em casa, os caras tão pedindo muuito caro pelo serviço :shock: O Giovani tá me ajudando em algumas coisas...

Acho q amanhã vou lá no Poli, não é certeza ainda, mas qualquer coisa a gente se vê lá :D

[s]

marco cruz
19/01/2004, 17:14
thiago,
como faço para chegar nesse encontro de SBC?
Já ouvi várias vezes mas nunca consegui passar por lá.
Estou na Mooca, é pertinho...

Thiago Rodeghel
19/01/2004, 18:08
thiago,
como faço para chegar nesse encontro de SBC?
Já ouvi várias vezes mas nunca consegui passar por lá.
Estou na Mooca, é pertinho...

:roll: Em q lugar da mooca? :D

[s]

monge
20/01/2004, 01:07
Fala Gente.... :D

Adaptação realmente uma puxa a outra... :D

O problema não é por onde começar, e sim quando parar... :shock: :roll: :D


Depois que achar que fez tudo no jeep, vc começa a agradar da rear stering, pneus 44" ou maiores... ou um jeep 6x6 e por æ vai... :D

Æ começa tuuuuudo de novo....

[]'s


Eugênio