Conectar

Ver Versão Completa : Serra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC

vi_ortega
28/11/2016, 16:07
E ai pessoal!

Estou querendo subir novamente a Serra do Corvo Branco, mas dessa vez quero esticar até o Canion Espraiado, uma trilha que margeia o Rio Canoas e dura cerca de 3,5h (pelo que pesquisei na internet).
A ideia é juntar mais gente para tornar o passeio mais divertido.
Quanto a data, desde que seja fim de semana, não há restrição.
Saio com a patroa e a pequena de São José/SC e vamos com uma SW4 3.4V6.

O caminho é exatamente esse aqui
Wikiloc - Canion Espraiado - Grao Para trilha - Aiure, Santa Catarina (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=14033154)

Alguém mais se anima?!

VOVÔ DO TROLLER
28/11/2016, 17:37
E ai pessoal!

Estou querendo subir novamente a Serra do Corvo Branco, mas dessa vez quero esticar até o Canion Espraiado, uma trilha que margeia o Rio Canoas e dura cerca de 3,5h (pelo que pesquisei na internet).
A ideia é juntar mais gente para tornar o passeio mais divertido.
Quanto a data, desde que seja fim de semana, não há restrição.
Saio com a patroa e a pequena de São José/SC e vamos com uma SW4 3.4V6.

O caminho é exatamente esse aqui
Wikiloc - Canion Espraiado - Grao Para trilha - Aiure, Santa Catarina (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=14033154)

Alguém mais se anima?!

Boa tarde Ortega. Aproveitando o assunto vc sabe me dizer se estrada da Serra do Corvo Branco ainda é de terra? Grato. Valter

vi_ortega
29/11/2016, 09:59
Opa!

É sim. Alguns trechos já estão com uma pavimentação primária em cascalho mas outros ainda estão com um tipo de saibro, bastante liso quando chove.

A ultima vez que estive lá estava chovendo bastante e acabei tendo que rebocar um siena que não conseguia voltar para subir novamente nem passar pelo atoleiro da descida.

VOVÔ DO TROLLER
29/11/2016, 12:32
Opa!

É sim. Alguns trechos já estão com uma pavimentação primária em cascalho mas outros ainda estão com um tipo de saibro, bastante liso quando chove.

A ultima vez que estive lá estava chovendo bastante e acabei tendo que rebocar um siena que não conseguia voltar para subir novamente nem passar pelo atoleiro da descida.
Valeu Ortega, obrigado. A primeira vez que eu fui faz uns nove anos e a estrada era bem legal para off Road. A segunda vez faz uns 4 anos e já tava melhor, ou seja, pior para 4x4. Abs. Válter

Rob_Scheiwe
29/11/2016, 14:55
Gostei da ideia! vamos conversando, sou de Pomerode...

felix
04/12/2016, 17:18
ortega,
pensa em ir quando,e quando volta,to pros lados de joinville,180km de distancia de sao jose.

vi_ortega
06/12/2016, 08:13
Então pessoal, deu ruim aqui, acho que esse ano não vai rolar. Vencemos um contrato de manutenção na REGAP (Betim/MG) e vou ter que passar uns dois meses lá, mobilizando o contrato e tal..

Mas espero que vocês façam o passeio e relatem como foi!

Abraços

Debro
07/12/2016, 06:44
Taí um passeio que me agradaria!

Mas só pro ano que vem também.

Abraços,

Debro

Gzen27
11/12/2016, 19:23
Gostei da Ideia , sou de brusque. Também toparia fazer algo em 2017!

marlonwh
13/12/2016, 23:14
Gosto da idéia, acompanhando!:pipoca:

Imigrante
14/12/2016, 09:54
O passeio também está indo pra minha lista de 2017.

Daril camassola
09/01/2017, 20:35
mas pra fazer este passeio tem que pegar um guia credenciado pois tem uma porteira com cadeado

Daril camassola
09/01/2017, 20:39
em urubici fiz um passeio pela serra dos bitus bem legal Wikiloc - serra do bitu urubici trilha - Urubici, Santa Catarina (Brazil)- GPS track (https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15951451)

Elison
09/01/2017, 21:22
em urubici fiz um passeio pela serra dos bitus bem legal Wikiloc - serra do bitu urubici trilha - Urubici, Santa Catarina (Brazil)- GPS track (https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15951451)
Já fiz esse trajeto, e pra falar a verdade nao gostei muito. Tinha muita pedra e o visual nao é grande coisa. Gostei mais do visual da pedra furada e da Cachoeira Veu da Noiva.

vi_ortega
16/01/2017, 10:23
Pessoal, retomando o assunto, o amigo Daril camassola está certo. Liguei sábado para uma mulher que se diz guia/dona/amiga do dono ou algo do tipo que regula o acesso ao Canion (achei na internet e tentei 49-3278-4732), e o que ela me disse é que o custo é de R$ 20,00 por pessoa mais R$ 50,00 por viatura. No meu caso aqui seriam R$ 90,00. Tem que passar na casa dela, que fica no caminho, pegar uma autorização e a chave do tal cadeado para subir. A autorização é para caso sejamos abordados por alguém (?!).
Desanimou um pouco mas não é tão impeditivo assim (imaginando que vai valer a pena). Pode-se passar o dia lá, fazer comida e tal e depois voltar, lembrando que não há infra nenhuma no local.

Se for subir a pé custa somente os R$ 20,00 por pessoa. Eles também tem uma L200 com motorista que levam até 4 pessoas, mas não me recordo o custo. Ainda segundo ela, uma SW4 original sobe, desde que seja 4x4.

Tem que por na conta!

Rob_Scheiwe
17/01/2017, 13:50
Pow, pra mim também vai 90 pila pra entrar então, mas pelas fotos no link, parece ser um passeio bem legal...

Só fica um pouco longe pra fazer num dia só, mas bem planejado... acho que rola

vi_ortega
22/01/2017, 20:37
Pessoal, ontem tive uma folga e acabei criando coragem para subir o tal Canion. Fomos em 2 adultos, uma bebê de 1 ano e 8 meses e os 2 cachorros.

Cometi alguns erros que vou discorrer no relato. O primeiro deles foi esquecer a carteira no outro carro, que só vi chegando em urubici quando quis abastecer. O segundo foi sair tarde e chegar as 11h em Urubici. Nesse horário, o telefone que citei antes já não atendeu e precisei pegar informações numa agencia de turismo, ao lado do posto que tem no inicio da cidade. Ali a moça me orientou onde o pessoal fica para pagar as taxas e pegar a chave. É um trailerzinho que fica no caminho, sentido serra do corvo branco, onde tem a tabela de preços:
Viatura R$100,00
Por pessoa R$ 20,00
Translado na L200 dos proprietários: R$ 100,00/pessoa.
Tem uma taxa para acampar também mas não me lembro

Não tinha ninguém lá e já me aborreci por que o passeio começou errado e agora simplesmente não ia acontecer. Como era perto do meio dia, decidimos ir até a serra, tirar umas fotos e dar comida pra pequena e os cachorros.

Visual fantástico, ventinho gelado e bem tranquilo. Muitas fotos em família e lanche.

Ali no paradouro tinha um colono vendendo queijo, salame, essas coisas, e acabei perguntando pra ele como era para subir o canion, e não é que esse era o marido da mulher com quem eu tinha falado?

Pagamos as taxas e ele me arrumou uma chave, me deu uma dica de onde ir quando chegasse lá e encaramos.

O acesso até o tal portão onde se usa a chave é bom e tinha muita gente fazendo churrasco nas margens do rio Canoas, pois estava um dia bastante quente.

O portão estava fechado mas sem cadeado. Naquele momento, não sabíamos onde iriamos precisar da tal chave. Lembrem-se senhores (as), se encontrar uma porteira fechada, passe e feche-a novamente. Seguimos caminho, ainda bom, em 4x2, algumas pedras soltas mas sem subidas.

Passamos um rio que corta a estrada, na ida, chegou a metade da roda somente e a partir dai começa a ficar mais pesado.
em linhas gerais, o acesso não é difícil, tem muita subida e depois da passagem do rio, engatamos a reduzida e não largamos mais.

São muitas pedras soltas, muitas erosões que cortam o acesso mas chamar de difícil é exagero. Moderado me parece mais justo, mas só em alguns techos também. Há um trecho que se faz um zigue-zague na laje de pedra, se sobe uns 100m de altura em 200 ou 300 de acesso, muito bonito e um pouco técnico, mas a verdona com seu v6 e seu cambio automático (abençoado) venceram sem dificuldades. Depois desse trecho, resumindo, são valetas, pedras soltas, subida, subida, água em alguns pontos, subida e mais uma subida.

Descontando o tempo que paramos nos trechos para fotos, alimentar as meninas e descansar, foram 2,5h de subida e 2 de descida.

Há muitas vacas, cavalos, cachorros e bufalos quando se chega no topo. Eu acabei arrumando briga com uma vaca que quase me custou um farol hahahah, mas deu tudo certo.

Chegando no topo, o visual é deslumbrante, e é frio. Quando chegamos no portão de acesso, estávamos com 29 graus. Na primeira parada já estavamos com 23 graus.

Essa primeira parada, que fica a direita no topo do Canion, ficam as casas das (os) proprietários. Tratei com duas moças, a Carol e a outra que não gravei o nome, que foram bastante simpáticas e atenciosas. Nesse lugar, há uma trilha que leva a borda do Canion, são 900m de caminhada numa trilha de média dificuldade, que não fizemos por estar com a pequena. Tinha também um pessoal acampado lá, umas 2 barracas grandes e um povo bem gente fina fazendo um arroz as 5h da tarde na fogueira, tomando um "mate" alcoólico, por assim dizer.

Nos despedimos e decidimos subir o morro da antena, que fica voltando uns 900m no acesso e entrando em outra propriedade. Muitos cavalos, bufalos e vacas, e aí foi meu segundo erro: chegamos tarde de mais. Nessa subida, mais uma vez o cenário é deslumbrante, mas sem dificuldade no acesso, a mesma coisa de sempre, pedras soltas e balanço para todo lado.

Quando chegamos, avistamos a antena caída, que nos dá a dimensão da força dos ventos por ali. Já há uma antena nova instalada a uns 200m antes dessa, mas com uma quantidade imensa de cabos para segurá-la. Como engenheiro, fiquei impressionado, mais em como se chegou ali para montar.

Por alguns minutos pudemos contemplar a vista e chegar na borda, onde é possível ver a serra do corvo branco e toda a formação rochosa dos Canions.. Realmente fascinante e, fora a pilotagem, esse foi o melhor momento.
De repente, como se alguém apertasse um botão, o vento virou e as nuvens chegaram.. em 2 minutos, não se vê mais nada além das nuvens bastante densas que rolam nos campos como se fosse gelo seco.. de fato, ali se está nas nuvens. Nesse momento, chegamos a 9 graus. Abusei mais um pouco da verdona na grama molhada e me liguei se se aquelas nuvens todas decidissem virar chuva, não ia ter como descer, pois aquelas pedras todas iam ficar lisas de mais.

Viramos a caminhonete e começamos a decida, depois que as amigas vacas deixaram a gente passar. 2h chacoalhando de um lado para o outro, em primeira reduzida e freio direto, decidimos parar só lá em baixo para tentar escapar da chuva.

Demos sorte, pois os trechos em laje de pedra passamos só com umas gotinhas, e depois o céu desabou. Capa de chuva e bota para abrir e fechar as porteiras, que se me lembro bem são umas 6. Ah, a ultima é bem ruim, está desmanchando praticamente. Na ultima curva de pedras encontramos o Fernando, o tal marido da Carol que me cedeu a chave e ali eu vi a vida do morador da região. Ele subia com uma DT 180, empinando tipo louco pra passar naquelas pedras.. bonito de ver, mas pense fazer isso todos os dias, no frio, na neve, na chuva... não deve ser tão legal assim.

Na travessia do rio de volta, com a chuva, a água já estava no estribo, mas também, sem dramas. Depois daí, é só soltar a reduzida e voltar pro asfalto.

O resumo da ópera é esse: chegamos no portão de acesso a trilha as 13h e passamos por ele na volta as 19:30. Muito bom, muito bacana e quero fazer de novo, mas certo... chegar cedo, almoçar la em cima e aproveitar um pouco a paisagem, fazer as trilhas nas bordas dos Canions.. enfim, curtir um pouco mais os R$ 140,00 investidos para entrar. Pra quem gosta, recomendo acampar, mas deve-se estar preparado para o frio.

Minha viatura é uma SW4, 3.4v6 1997/97 que peguei bem em conta mas precisava de um carinho. Hoje está e devo manter assim, 100% original, e rodo com pneus dueler ht na frente e pirelli scorpion A/T atrás. Não enroscamos em nada, nem embaixo nem nas laterais, e não faltou força em nenhum momento. Rodamos pouco mais de 30km nesse tempo.

Recomendo 100% o passeio, mas deve ser bem pensado e organizado. Não há nada la em cima, nada mesmo, e sinal somente no tal morro da antena. Lá tem até 4g, da vivo.

Devo fazer de novo em breve, mas vamos nos organizar aqui para ficar em alguma pousada e aproveitar mais a região. Foi muito cansativo e judiou muito das meninas. Não recomendo fazer em um dia, como eu fiz.

Rob_Scheiwe
23/01/2017, 08:00
Muito legal o seu relato, informações valiosas. Deu vontade de conhecer esse lugar.

Só faltou postar umas fotos... hehe

tjhonatanmRS
20/03/2017, 15:37
E as fotos??

paulorl
16/05/2017, 13:57
Que show de relato!!

Eu vou para urubici em julho, comprei meu primeiro carro 4x4, uma ranger 2013, quem sabe eu arrisque fazer esse percurso! Mas antes vou pegar algum barro aqui por perto para conhecer melhor meu "equipamento" e aprender algumas técnicas!

Pelo seu relato dá pra ir de boa com veículos 4x4 sem modificações. A única dúvida é: o telefone da moça continua o mesmo? ou é melhor procurar pela barraquinha ou pelo senhor vendedor de queijos?

Abraço!!

vi_ortega
14/07/2017, 15:50
Que show de relato!!

Eu vou para urubici em julho, comprei meu primeiro carro 4x4, uma ranger 2013, quem sabe eu arrisque fazer esse percurso! Mas antes vou pegar algum barro aqui por perto para conhecer melhor meu "equipamento" e aprender algumas técnicas!

Pelo seu relato dá pra ir de boa com veículos 4x4 sem modificações. A única dúvida é: o telefone da moça continua o mesmo? ou é melhor procurar pela barraquinha ou pelo senhor vendedor de queijos?

Abraço!!

Opa!

Viatura original sobe, mas tem que ter reduzida. O telefone deve ser o mesmo sim.

Quanto as fotos, vou ficar devendo pois tiramos sempre com a família e eu não gosto da exposição, mas garanto que vale muito a pena. Escolham um dia bonito que vale muito a pena!

Só fiquem espertos com o horário. As 15h o tempo fecha mesmo e não se vê absolutamente nada lá em cima.

Abraço!

paulorl
14/07/2017, 17:22
Que coincidência, estou indo para lá amanha! Hj estou em Pomerode e devo ir amanha a tarde para Urubici! Vou tentar me programar para ir! Depois eu conto se fui ou não! Abraço

paulorl
08/08/2017, 09:08
Minha viagem acabou sendo corrida demais, acabei indo em alguns passeios mais próximos. Fiz a descida do corvo branco, subi pelo rio do rastro, mas acabei não me enfiando em nenhuma trilha de verdade mesmo... Enfim, numa próxima viagem irei me programar para ficar mais dias, ai eu encaro umas trilhas com mais calma!

sandro_ventania
09/08/2017, 17:49
Gostei do passeio...não sabia dele, senão tinha ido quando estive por lá em Maio.
Bom...pelo menos agora tenho mais um motivo para voltar lá!

chicoadv
09/08/2017, 23:27
Gostei do passeio...não sabia dele, senão tinha ido quando estive por lá em Maio.
Bom...pelo menos agora tenho mais um motivo para voltar lá!
SANDRO. Estive em Urubici no início de janeiro/2017. Fui até o alto da serra do corvo branco mas não tive coragem de descer. Dava pra ver la de cima que uma parte da estrada parece que tinha desbarrancado e os caros estavam tendo dificuldades pra passar. Então como estava muito longe de casa, voltei pelo mesmo caminho (pura pedra) pra cidade, não deixando de antes curtir a paisagem que é muito linda visto de cima. Mesmo assim valeu o passeio.

EdilsonStecca
16/10/2017, 21:17
Legal seu relato... Será que o GV3 original sobe de boa?

ftr_santos
17/10/2017, 18:21
Legal seu relato... Será que o GV3 original sobe de boa?

Tranquilamente.

EdilsonStecca
18/10/2017, 03:30
Vlw ftr_santos... Mês que vem quero ver um final de semana para ir até Urubici... Saio sexta a noite de Curitiba e faço esse passeio no sábado bem cedo. Cansativo mas acho que vale.....

Imigrante
22/11/2017, 21:03
Estivemos lá no final do inverno deste ano.

Saímos de Curitiba pelas 21:30 e chegamos em Urubici às 05:30 do dia seguinte. Isso mesmo, umas 8 horas.
De Curitiba até Floripa pegamos muito trânsito, bem mais do que normalmente ocorre num feriado qualquer. De Santo Amaro da Imperatriz até Urubici pegamos muiiiita neblina com visibilidade de no máximo 4 metros. Parecia que nunca chegaríamos.

O propósito foi um trekking... Uma travessia de 3 dias pelos campos de altitude, de Anitápolis à Urubici, chegando ao canion Espraiado.

Conseguimos tirar uma soneca de uns 40 minutos. Então, pelas 7 da manhã, deixei a Ranger no canion, que seria o local de chagada da travessia, e com outra viatura seguimos viagem passando pela Serra do Corvo Branco, até Anitápolis, início da travessia.
Antes do meio-dia estávamos chegando no inicio da travessia em Anitápolis (Trilha do Índio).

Para nós foi bem cansativo, pois saímos de Curitiba depois de um dia inteiro de trabalho, viramos a noite , dormimos apenas uns 40 minutos e continuamos rodando quase até o meio dia... Para iniciar uma travessia a pé, acampando por 3 dias. Nesses momentos você pensa, não tenho mais idade pra isso, está tudo errado. rsss
Mas é incrível como conseguimos ir superando todos os desafios.

Bom, fizemos a travessia (bah, um dos melhores trekkings que já fiz. Paisagens de tirar o fôlego) e no terceiro dia chegamos ao canion Espraiado. Acabamos acampando na última noite por lá. Na manhã seguinte, nos esbanjamos com a beleza que o canion oferece, daí pegamos a Ranger que estava lá nos esperando e retornamos para Curitiba.

O canion Espraiado é uma propriedade particular. Custa R$30,00 por pessoa para acampar ou R$20,00 para visitá-lo. Lá no canion existe a casa da proprietária (Carol). Ela tem internet wireless, onde conectei o celular para fazer a transferência bancária do valor cobrado. Ou seja, é possível pagar na hora. E não há necessidade de guias.

Quanto a estrada de chão até o canion, qualquer 4x4 sobe. Imagino que na descida, se estiver chovendo, pode ser um pouco complicado se não tiver reduzida. Mas nada intransponível. O importante é ser prudente e lembrar que está no local para relaxar e se divertir.

Para os que são de Curitiba, as partes mais complicadas da estrada lembram bastante as últimas curvas do Morro da Palha em Campo Magro, porém a estrada é mais larga e proporciona mais espaço para manobras.

Recomendo bastante a ida até o canion. Melhor se puder passar uma noite lá acampando. Eu pretendo voltar lá para fazer isso. Só fiquei um pouco traumatizado com a longa viagem que enfrentamos, mas sei que foi algo atípico.

Foto do acampamento no canion.

553901

paulorl
23/11/2017, 08:01
Estivemos lá no final do inverno deste ano.

Saímos de Curitiba pelas 21:30 e chegamos em Urubici às 05:30 do dia seguinte. Isso mesmo, umas 8 horas.
De Curitiba até Floripa pegamos muito trânsito, bem mais do que normalmente ocorre num feriado qualquer. De Santo Amaro da Imperatriz até Urubici pegamos muiiiita neblina com visibilidade de no máximo 4 metros. Parecia que nunca chegaríamos.

O propósito foi um trekking... Uma travessia de 3 dias pelos campos de altitude, de Anitápolis à Urubici, chegando ao canion Espraiado.

Conseguimos tirar uma soneca de uns 40 minutos. Então, pelas 7 da manhã, deixei a Ranger no canion, que seria o local de chagada da travessia, e com outra viatura seguimos viagem passando pela Serra do Corvo Branco, até Anitápolis, início da travessia.
Antes do meio-dia estávamos chegando no inicio da travessia em Anitápolis (Trilha do Índio).

Para nós foi bem cansativo, pois saímos de Curitiba depois de um dia inteiro de trabalho, viramos a noite , dormimos apenas uns 40 minutos e continuamos rodando quase até o meio dia... Para iniciar uma travessia a pé, acampando por 3 dias. Nesses momentos você pensa, não tenho mais idade pra isso, está tudo errado. rsss
Mas é incrível como conseguimos ir superando todos os desafios.

Bom, fizemos a travessia (bah, um dos melhores trekkings que já fiz. Paisagens de tirar o fôlego) e no terceiro dia chegamos ao canion Espraiado. Acabamos acampando na última noite por lá. Na manhã seguinte, nos esbanjamos com a beleza que o canion oferece, daí pegamos a Ranger que estava lá nos esperando e retornamos para Curitiba.

O canion Espraiado é uma propriedade particular. Custa R$30,00 por pessoa para acampar ou R$20,00 para visitá-lo. Lá no canion existe a casa da proprietária (Carol). Ela tem internet wireless, onde conectei o celular para fazer a transferência bancária do valor cobrado. Ou seja, é possível pagar na hora. E não há necessidade de guias.

Quanto a estrada de chão até o canion, qualquer 4x4 sobe. Imagino que na descida, se estiver chovendo, pode ser um pouco complicado se não tiver reduzida. Mas nada intransponível. O importante é ser prudente e lembrar que está no local para relaxar e se divertir.

Para os que são de Curitiba, as partes mais complicadas da estrada lembram bastante as últimas curvas do Morro da Palha em Campo Magro, porém a estrada é mais larga e proporciona mais espaço para manobras.

Recomendo bastante a ida até o canion. Melhor se puder passar uma noite lá acampando. Eu pretendo voltar lá para fazer isso. Só fiquei um pouco traumatizado com a longa viagem que enfrentamos, mas sei que foi algo atípico.

Foto do acampamento no canion.

553901

Belo relato!

[]s

EdilsonStecca
24/11/2017, 12:25
Não consegui ir ainda... Faltando grana.. Mas pelo relato do Imigrante, acho complicado. Minha gv3 está original. Fui subir o morro da palha e foi meio perrengue. Sobrou força na reduzida, mas faltou altura, raspou bastante embaixo naquela laje de pedra.... Como não pretendo (não posso, não consigo, não tenho grana) fazer um lift este ano, acho que vou adiar.

Imigrante
24/11/2017, 12:56
Não consegui ir ainda... Faltando grana.. Mas pelo relato do Imigrante, acho complicado. Minha gv3 está original. Fui subir o morro da palha e foi meio perrengue. Sobrou força na reduzida, mas faltou altura, raspou bastante embaixo naquela laje de pedra.... Como não pretendo (não posso, não consigo, não tenho grana) fazer um lift este ano, acho que vou adiar.

Se subiu o Palha, sobe tranquilo até o Espraiado. Lá as erosões são menores que no Palha, e a estrada é mais larga, facilitando as manobras.

EdilsonStecca
24/11/2017, 18:43
👍 valeu pela informação...

franco_huts
14/05/2019, 17:20
Boa tarde pessoal! Estou morando em Urubici e estou sempre andando por aqui de 4x4 por caminhos alternativos, quem tiver alguma dúvida sobre trajeto, valores ou condições da estrada da serra pode me contactar! Se for pra fazer um passeio também pode hehehe abraços!

franco_huts
27/05/2019, 22:11
Algumas imagens da nossa última subida ao Cânion do Espraiado!

Subimos a trilha com chuva durante a noite em uma aventura de última hora para acampar lá em cima. Estavamos em um troller e uma L200.

O bom de subir a noite é que vc não vê a altura do penhasco que tem ao lado quando dá aquelas escorregadinhas com a viatura para fora da trilha hehehe

Acabamos socorrendo um grupo de motoqueiros que estava em apuro desde as 15h na trilha, eles deixaram as motos na metade do percurso, embarcamos eles nas duas viaturas e subimos, a subida estava com muita lama e escorregadio, impossível subir de moto aquele dia....

No outro dia amanheceu com tempo aberto e conseguimos avistar os paredões de pedra.

566520566521566522566523566524

Daniel Engelbrecht
15/11/2020, 23:21
Amigos, alguém sabe dizer como normalmente fica o canion espraiado no fim do ano (dia 29, dia 30 de dezembro)? Muita gente? Confusão na estrada de acesso? Infraestrutura insuficiente? Ou é tranquilo e recompensador?

De Fiesta!
13/11/2021, 10:47
Olá a todos!
Há alguém que queira fazer a rota Urubici (https://www.defiestaenamerica.com/urubici/) este ano? :safari-rig: :dance: