PDA

Ver Versão Completa : Óleo de F-250 Super Duty



Danenv
26/11/2016, 11:26
Bom pessoal,

Troquei o óleo da F-250 Super Duty , motor Max Power (4CC) , 3.9 Diesel...

O óleo que foi posto nela foi o Lubrax Top Turbo SAE 15W40 que o posto de combustível tem por aqui...

mas no manual é indicado a Motorcraft® SAE 15W-40 Super Duty..

Pode dar algum tipo de interferência ou não tem problema algum utilizar o óleo da lubrax?

ViniciusAMariano
26/11/2016, 19:32
Bom pessoal,

Troquei o óleo da F-250 Super Duty , motor Max Power (4CC) , 3.9 Diesel...

O óleo que foi posto nela foi o Lubrax Top Turbo SAE 15W40 que o posto de combustível tem por aqui...

mas no manual é indicado a Motorcraft® SAE 15W-40 Super Duty..

Pode dar algum tipo de interferência ou não tem problema algum utilizar o óleo da lubrax?

Danev,

Boa noite!

Rapaz, esse óleo que o manual está indicando e da ford (Ford Motorcraft)... porém você trocou pelo mesmo óleo que está no manual, só mudou a marca dele... (Lubrax é boa quanto). Eu acredito que isso não vai interferir em nada.

Porém vamos esperar alguém que realmente entenda do assunto de responder.

att,

Vinicius Mariano.

Marcelo Corradi
27/11/2016, 22:51
Não tem nada a ver Danev. O que importa é a especificação do óleo, no caso o 15W40 CI4. O Lubrax é um bom óleo também. Mas como curiosidade, o óleo que a Ford colocava na fábrica e chamava de Motorcraft é o Valvoline, lubrificante original da Cummins.

Danenv
14/12/2016, 17:59
Boa Tarde/Noite, Desculpem a demora, tive alguns imprevistos e o serviço estava corrido...

A respeito do óleo eu vi, e deu uma melhorada bem nas arrancadas e tudo mais.

Gostaria de uma sugestão para quem tem ou já fez manutenção em uma F-250 ..

Qual mola vocês acham adequado para ela?
Andei em um amarok, e senti a mola macia, mal sentia os solavancos dos buracos, a minha passa e mal sente tbem, mas queria trocar a mola, pois faz 4 anos que tenho ela, e já está a mais de 100.000 km rodado...

Que mola vocês me indicam?

Marcelo Corradi
14/12/2016, 18:43
100.000km não é nada. As molas ainda estão boas, não tem porque trocar. F250 e Amarok são estilos diferentes de veículos. A F250 é mais dura mesmo, porque é um carro pra carga (na verdade caminhão né). Se mesmo assim você quiser ela mais macia, a opção é retirar uma lâmina do feixe de molas.