PDA

Ver Versão Completa : Modelos de Hilux



Arno
16/03/2006, 17:06
Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma hilux e como nunca tive veículo a diesel pergunto se existe alguma diferença entre os anos 95 e 97?
Pelo meu bolso devo optar pela 95 CS já que pretendo fazer trilha com a pick up.
O que tenho que cuidar ou alterar nela para esta opção de utilização?
alguem tem alguma dica?

Abraços

Arno

Caio Rivetti
16/03/2006, 17:27
Arno,
Se voce esta falando das pickups hilux, a 95 é feita no japão e a 97 é feita na argentina, a grande diferença é na suspenção dianteira, que nas japonesas(até 95) eram eixo rigido e feixe de molas, enquanto que as argentinas( 1997 ate2001) vem com suspenção independente na dianteira com barras de torção. Fora isso apenas outras pequenas diferenças.
Se voce pretende fazer trilha, opte pela 95 sem duvida nenhuma, a pick up é um jipão. Basta uns jumelos maiores, uma arqueada nos feixes e um jogo de 33", e voce esta apto para fazer trilhas de verdade.
Agora se voce esta falando nas Hilux sw4 a 95 e a 97 são completamente diferentes, apesar de ambas serem feitas no japão.

Leonardo Dic
16/03/2006, 20:56
Arno, mesmo para trilhas se for uma até 96, pode ser CD mesmo, pois o comprimento é o mesmo.
E de quebra o conforto de ter o banco traseiro.

Abraço

Arno
17/03/2006, 08:08
É sobre as pick up mesmo a minha dúvida e com certeza foi esclarecida.
Quanto a cabine dupla, acredito ser mais pesada que a simples, pretendo optar mesmo pela simples.
Onde consigo dados desses veículos, tais como motor, suspensão, angulos de ataque e saída, ou seja, dados gerais?
Os motores das 95 é igual das 97? e são os mesmos usados nas bandeirantes?

Abraços,

Arno

Caio Rivetti
17/03/2006, 15:39
Arno, tanto a 95 quanto a 97 tem o mesmo motor, o toyota 3L, um quatro cilindros de 2.8 litros, que não é nem um pouco parecido com os motores que equiparam as bandeirantes. As bands mais antigas vinham com motor mercedes, e as ultimas vieram com um motor toyota 14b bem maior e mais forte que os 3L da hilux.
Aqui no forum voce encontra bastante coisa sobre a hilux e o 3L.
Ou no site dos nossos colegas argentinos http://www.toyoteros.com.ar/

Arno
17/03/2006, 17:27
Caio,

Obrigado pelas dicas, vou dar uma procurada em mais dados no forum e no site de los hermanos para saber mais sobre o veículo.
No mais é só vender meu Grand Vitara e procurar por uma dessas.
Vou colocar roda 18 polegadas com frontieira para fazer trilha e para viagens e passeios pretendo colocar uns 33", só que vou ter que comprar um carrinho para patroa senão a briga ta feita.

Vamos aguardar um pouco e pesquisar.

Abraços,

Arno

ArthurC
17/03/2006, 22:01
roda de 18 polegadas? :shock: :roll: :pensativo:

Arno
18/03/2006, 15:53
Arthur,

Isso mesmo, aqui no sul usamos muito essas rodas em Lands, F75, Pajeros, Jeeps etc. utilizamos os pneus frontieira de trator, não me lembro qual, para trilhas mais pesadas você ganha muito em altura.
Claro que essas rodas e pneus é para utilizar em pequenos deslocamentos pois não são adequados para velocidades um pouco maiores, perde-se muito em estabilidade mais compensa em trilhas que a exigência é maior.

Abraço,

Arno

Luca
19/03/2006, 14:27
Isso mesmo, aqui no sul usamos muito essas rodas em Lands, F75, Pajeros, Jeeps etc...
Arno,
Tens fotos? Achei interessante.
Abraço

Arno
20/03/2006, 08:10
Luca,

Não tenho foto nenhuma dessas rodas, tem um monte de amigos meus que usam, se encontrar algum, tiro fotos e posto aqui.
Por outro lado, vou dar uma vasculhada na net e se achar alguem que tem essas rodas falo pra vocês.

Abraços,

Arno

Caio Rivetti
20/03/2006, 08:56
É o pneu to trator agrale 4100, ja a roda tem que mandar um torneiro refazer a furação.O pessoal usa muito no interior.
Armo, faz isso sim e voce vai ter um trator, com confoto de carro.

Arno
20/03/2006, 09:16
Caio,

Isso mesmo, são esses os pneus, as rodas tem algumas feitas a facão como se diz por aqui mais o melhor é pegar uma roda que de certo no seu veículo e mandar cortar o miolo e soldar nas originais do trator.
Tem algumas fotos da primeira etapa de Jeep Raid aqui de Santa Catarina, participei como navegador desde 2001, mais este ano não poderei participar por causa dos estudos.
A pajero é aqui da minha cidade, ele pegou o miolo da roda da S10 e mandou fazer a roda no torneiro e a Land tem as rodas que falei que são feitas a facão, qualidade muito ruim.
Se achar mais alguma coloco aqui.

Abraços,

Arno

SJKCaio
20/03/2006, 17:45
Arno,

Procure por esses parachoques traseiros "tabajara" da Bepo , pois o original cromado custa mais de 1000,00 por ai........
Ela é muito longa matando o angulo de saida :x :x :x

A Hilux é muito valente no barro usei a minha bastante em trilhas médias antes de partir para a Camper.
Pode ir sem susto que a viatura é forte, mesmo com susp. independente o curso é bom.
O protetor de carter original funciona ,mas o meu não aguentou um cupinzeiro (aquilo parece concreto :shock: :shock: )

Rodei mais de 140.000 km e a unica manutenção foi filtros e oleo de motor 8) 8) 8)

PS: Pneus com mais de 33" vai judiar da suspensão dianteira e se não for turbinada vai perder bastante rendimento na estrada.
Na terra aquela "alavanquinha pequena do lado do cambio" resolve qq motor mais fraco, jogue uma 3ª reduzida a 3000 rpm que vc vai entender :D :D

Arno
21/03/2006, 13:26
Caio,

Obrigado pela dica do parachoquee da proteção :concordo:
Com certeza irei analizar muito as proteções e os parachoques antes de encarar uma trilha.
Mais ainda falta o essencial, a Pick up.
Talvez essa semana de negócio, to esperando retorno de um colega quanto ao meu carro e de uma outra pessoa sobre a pick up.
Quando comprar posto as fotos e vou dizendo e mostrando as modificações.

Abraços,

Arno

Arno
23/03/2006, 08:08
Pessoal,

Surgiu para mim comprar uma Hilux CS 93, tem diferença para a 95?
Se tiver o que devo levar em consideração?

Abraços,

Arno

Caio Rivetti
23/03/2006, 09:05
Nada, a unica diferença é que foi fabricada 2 anos antes.

Arno
23/03/2006, 09:57
Caio,

Blz, vou olhar a pick up sábado de manhã.
Diz o rapaz que ta muito inteira, mais todos dizem isso.

Abraços,

Arno

jeisonk
23/03/2006, 12:39
Aproveitando o tópico, a SW4 até 95 também tinha a suspensão dianteira com feixes de mola?

Abraços

Fernando Figueiredo
23/03/2006, 13:08
Não, a SW4 tem suspensão independente.

GustavoRisso
24/03/2006, 18:33
Pessoal,
Alguém sabe se a caixa de transferências das Hilux (pick-ups e SW4) japonesas e argentinas são as mesmas ? :pensativo:
Obrigado!
[]'s já pensando besteira ... e em um upgrade ... :dance:

Leonardo Dic
24/03/2006, 21:04
As pick ups com motor 3L (2.8) e 5L (3.0 sem turbo), tenho certeza que são as mesmas sendo japonesas ou argentinas. A SW4 se encaixa aí até 95. A reduzida é 2,277:1

Já as pick ups e SW4 com motor 3.0 turbo 1 KZTE a t Case é diferente, e me parece q a da V6 usa corrente.

Abraço

GustavoRisso
26/03/2006, 13:17
Leonardo,
Notei também que as 2.8 tem saída para o diferencial dianteira para o lado do passageiro e já as 3.0 tem saída para o lado do motorista ... é isto mesmo ?
Estou procurando uma caixa e t-case da toyota hilux com saída do lado do passageiro e que seja de engrenagens ... você conhece algum lugar onde eu consiga este conjunto ?
Obrigado :concordo:
[]'s

Leonardo Dic
26/03/2006, 21:09
Gustavo, acho que o da hilux 2.8 dá certo.
Tenta em www.piradiesel.com.br

Abraço

Fred Soares
30/03/2006, 14:14
Pessoal,
sou novato na área e acabei de me inscrever no fórum.
Já li praticamente tudo sobre a SW4 e fui mordido pela mosca da Toyota!!

Estou à procura do meu primeiro 4x4 e tinha muitas dúvidas que em grande parte já foram sanadas pelo alto nível das discussões e comentários postados aqui. Agradeço a todos desde já!!!

Dúvida: em quais versões (de quais anos) a SW4 (estou buscando uma 3.0 TD 98 se puder :wink: ) vem com bagagito na mala em vez do 3º banco ?? :shock:

Abç a todos!!
Fred

Fred Soares
30/03/2006, 14:15
Pessoal,
sou novato na área e acabei de me inscrever no fórum.
Já li praticamente tudo sobre a SW4 e fui mordido pela mosca da Toyota!!

Estou à procura do meu primeiro 4x4 e tinha muitas dúvidas que em grande parte já foram sanadas pelo alto nível das discussões e comentários postados aqui. Agradeço a todos desde já!!!

Dúvida: em quais versões (de quais anos) a SW4 (estou buscando uma 3.0 TD 98 se puder :wink: ) vem com bagagito na mala em vez do 3º banco ?? :shock:

Abç a todos!!
Fred

Arno
16/04/2006, 18:53
Pessoal,

Mudei os meus planos. Não vou mais fazer trilha com a pick up que comprar, vou comprar uma cabine dupla para expedições e uso diário e para as trilhas mais para frente quem sabe um samurai, as trilhas são perto e o samuka vai muito bem.
Já coloquei no fórum de pick ups qual seria a melhor opção, uma Hilux CD até 95, que para mim seria a melhor, um L200 GL 2000 ou uma Ranger XL CD.


Abraços,

Arno