Alberto Augusto
24/11/2016, 14:55
Faaaaaaaala Galera!
Beleza?
Me chamo Alberto, e já acompanho o fórum há algum tempo, lendo dicas e experiências de muitos usuários de viaturas
4x4 e estou vivendo um dilema cruel.
Este ano estou concluindo minha graduação e chegou a hora de adquirir um carro novo, durante toda essa época de faculdade fui/sou um feliz proprietário de um Fusca 1969 herdado de família, o qual quero manter guardadinho e andar só em dia de sol! hahahahaha.
Por estar apenas com 20 anos, sofre-se muita influência dos"paitrões"na escolha do novo veículo, os quais querem algo mais confiável e novo.
Para o azar deles, sou um cara teimoso hahahahaha, e caminhonetes me fascinam, por transparecer conforto e encarar qualquer coisa e chegar onde outros carros comuns não chegam.
Gostaria de um 4x4 de no máximo 10 anos e num orçamento de R$27.000,00, nestes moldes, encontrei e simpatizei (me apaixonei) por muitas Pajeros TR4 entre os anos 2004 e 2006.
Agora, aos proprietários, gostaria de sanar algumas dúvidas, já conversei com um dono aqui da minha cidade, porém colher mais opiniões é muito válido.
Li no fórum que o consumo da TR4 fica na faixa dos 7km/l na cidade, entre 9 e 10 km/l na estrada (preço que se paga por um carro deste porte e 4x4, acho justo), pneus que custam o olho da cara, mas que são necessários, acho justo. Revisões básicas em torno de R$500,00 e revisões completas em torno de R$1.000 a R$1.500 (fazer o que né hahahaha), também trocas de óleo de caixa de transmissão (tenho preferência por câmbio manual).
A minha maior preocupação é com a mecânica, por ser um SUV de mais de 10 anos, muitos deles estão com mais de 100.000 Km rodados, a pergunta é, e se esse motor me deixar na mão? acho bem difícil, creio que estes motores são projetados para durar dezenas de milhares de quilômetrose maaaaaaaas, sempre há aquela pulga atrás da orelha, o que podem me dizer disto?
Outro ponto é, o que devo olhar no carro quando for fazer test-drive? nunca sequer sentei ao volante de uma TR4 comum, possuo 1,88 de altura e já li que é um pouco apertado (isso ainda preciso averiguar hehehehe).
No fim das contas, eu utilizaria o carro mais para uso urbano (ir e vir do trabalho), volta e meia idas ao litoral catarinense, e quem sabe até subir uns morros de vez em quando.
Eaí vem a dúvida que quero saber de vocês, é um bom negócio? o que preciso avaliar?
Forte abraço!
Beleza?
Me chamo Alberto, e já acompanho o fórum há algum tempo, lendo dicas e experiências de muitos usuários de viaturas
4x4 e estou vivendo um dilema cruel.
Este ano estou concluindo minha graduação e chegou a hora de adquirir um carro novo, durante toda essa época de faculdade fui/sou um feliz proprietário de um Fusca 1969 herdado de família, o qual quero manter guardadinho e andar só em dia de sol! hahahahaha.
Por estar apenas com 20 anos, sofre-se muita influência dos"paitrões"na escolha do novo veículo, os quais querem algo mais confiável e novo.
Para o azar deles, sou um cara teimoso hahahahaha, e caminhonetes me fascinam, por transparecer conforto e encarar qualquer coisa e chegar onde outros carros comuns não chegam.
Gostaria de um 4x4 de no máximo 10 anos e num orçamento de R$27.000,00, nestes moldes, encontrei e simpatizei (me apaixonei) por muitas Pajeros TR4 entre os anos 2004 e 2006.
Agora, aos proprietários, gostaria de sanar algumas dúvidas, já conversei com um dono aqui da minha cidade, porém colher mais opiniões é muito válido.
Li no fórum que o consumo da TR4 fica na faixa dos 7km/l na cidade, entre 9 e 10 km/l na estrada (preço que se paga por um carro deste porte e 4x4, acho justo), pneus que custam o olho da cara, mas que são necessários, acho justo. Revisões básicas em torno de R$500,00 e revisões completas em torno de R$1.000 a R$1.500 (fazer o que né hahahaha), também trocas de óleo de caixa de transmissão (tenho preferência por câmbio manual).
A minha maior preocupação é com a mecânica, por ser um SUV de mais de 10 anos, muitos deles estão com mais de 100.000 Km rodados, a pergunta é, e se esse motor me deixar na mão? acho bem difícil, creio que estes motores são projetados para durar dezenas de milhares de quilômetrose maaaaaaaas, sempre há aquela pulga atrás da orelha, o que podem me dizer disto?
Outro ponto é, o que devo olhar no carro quando for fazer test-drive? nunca sequer sentei ao volante de uma TR4 comum, possuo 1,88 de altura e já li que é um pouco apertado (isso ainda preciso averiguar hehehehe).
No fim das contas, eu utilizaria o carro mais para uso urbano (ir e vir do trabalho), volta e meia idas ao litoral catarinense, e quem sabe até subir uns morros de vez em quando.
Eaí vem a dúvida que quero saber de vocês, é um bom negócio? o que preciso avaliar?
Forte abraço!