PDA

Ver Versão Completa : Bússola, Altímetro, Inclinômetro



Aluizio Veloso
16/03/2006, 14:27
Alguem sabe me dizer se a L200 GLS (2003) possui predisposição para o painel de instrumentos Bussula, altimetro e Inclinometro? Quanto posso pagar pelo conjunto ???

Grato.

Beto
16/03/2006, 19:12
Acabei de comprar pra uma l200 94, trocamos o painel e faltou os relogios. Achei facada, o pessoal pede 1k, 800,00, o velho chorou em um cara e conseguiu por 350,00.

É muito louco, mas caro.

Daniel Castanho
17/03/2006, 13:24
Em setembro um cara de Sampa me ofereceu por R$ 750,00. O email do cara era: pode.pedir@uol.com.br, com Denis. Acabei desistindo pelo preço.
Achei 350 um preço "quase rasoável"!
A minha é 2003 e tem os furos para os relógios, mas não sei se tem a fiação já pronta, embora isso é bem fácil de puxar. Já vi uma 2003 na rua que não tinha o alongamento do painel para comportar os 3 relógios.
()s
Daniel

JairoM
17/03/2006, 15:52
Carro, pickup, moto, ou qualquer coisa que tenha rodas (vale até carrinho de supermercado), aqui no Brasil-zil-zil-zil não tem miuta padronização.

Alguns tem o painel de navegação (no caso das L-200), outros não. Indiferente se ser gls, ou standart, ou sport. So vendo mesmo, pra acreditar.

Se não tiver, é facil instalar. O unico cabo necessario é a alimentação elétrica, e claro o cabo do termometro que na versade é um sensor que deve ser colocado lá na frente atras da lamina(plastica) do parachoque, senão a temperatura indicada não será a do exterior...

Aluizio Veloso
17/03/2006, 18:48
Estive olhando na MMC mas o serviço de atendimento não dá suporte para carros que não seja do ano, ou melhor, eles tentam te vender um carro novo...
Na concessionaria em BH o preço é um absurdo. Vou tentar em Ferro Velho ver se acho, mas ja me disseram que tem que haver predisposição no carro.

Eu gostei dos acessorios e não vou desistir...

Aluizio Veloso
17/03/2006, 18:51
Em setembro um cara de Sampa me ofereceu por R$ 750,00. O email do cara era: pode.pedir@uol.com.br, com Denis. Acabei desistindo pelo preço.
Achei 350 um preço "quase rasoável"!
A minha é 2003 e tem os furos para os relógios, mas não sei se tem a fiação já pronta, embora isso é bem fácil de puxar. Já vi uma 2003 na rua que não tinha o alongamento do painel para comportar os 3 relógios.
()s
Daniel

A que não tem o alongamento é a L200 L.

Beto
20/03/2006, 10:01
Bom o chicote que sai dos relogios são de 7 fios, não sei pra que tanto, mas o auto eletrico vai ter que se virar.

Pra mim 4 fios ali já seria o suficiente. Força, terra, temperatura e luz do painel, o resto só Deus sabe. :parede:

rodrigocockpit
23/03/2006, 23:22
aluisio, eu já tive olhando uns relogios desse pra uma l-200 que eu tinha, vai ai uma dica;
é fria! 1ºcusta caro pacas 2º existe dentro do painel uma central pra esses relógios, a bussula tem de estar numa posiçao certa, o altimetro tem o sensor em outra posiçao, o termometro requer um chicote com um sensor que vai lá na frente do radiador, ou seja , vai te dar um puta trabalho, com um puta gasto, e arrisca não ficar bom, e não funcionar.
se vc tirar o acabamento do painel, vc vai se deparar com os 3 buracos prontinhos, esperando os relógios, não se iluda, volte o acabamento pro lugaar dele, ou se quiser mesmo, coloque outros 3 relogios, bem masi uteis por sinal, pressão de óleo, pressão de turbo e voltimetro, fica melhor e bem mais barato, acredite, ah, se duvidar de mim, de um pulo lá na sp imports, eles tem uma porrada desses relógios de l-200 lá, eles mesmos vão te tirar de cabeça, ok?

ftr_santos
28/03/2006, 10:21
Pessoal,
tenho uma Savana que não veio com os relógios.
Comprei-os num desmanhche, já com o painelzinho completo, leia-se, suporte, 3 instrumentos, chicote.
Na minha a instalação foi simples, já que o chicote do carro está lá no painel, esperando por eles, mas o instrumento que concentra marcador de temperatura e bússula não vai funcionar, pois é necessário instalar os sensores. Estes ainda não fui atrás, pois preciso descobrir os códigos do fabricante, para procurar nos desmanches (ninguém vai saber te informar lá).
Não vi ainda nas concessionárias, só tinha perguntado lá o preço do conjunto completo, que aliás é vendido em partes, e me orçaram a bagatela de R$ 5.000,00!!!!!!! Nos desmanches fica em torno de R$ 300,00.
O altímetro e o clinômetro funcionam sozinhos, nem ligação de energia têm.
Na minha ainda, vai ser necessário desbastar um pouco a parte de baixo do painel, na parte oculta pela cobertura/prolongador superior (onde ficam os buracos para encaixe dos instrumentos), pois os instrumentos vão um pouco abaixo da linha desta, deixando-a um pouco para cima, coisa de 0,7 mm.
Nada demais, pois a própria cobertura já é uma adaptação "de fábrica", com os furos para parafusar abertos na "broca". O próprio material (plástico) dela é bem diferente do restante (para pior).
Resumindo, para mim vale à pena sim, fica bem legal, e elimina aquela tampa mal feita, que esconde os buracos.
Se alguém conhecer os tais sensores, agradeço alguma informação, e, de qualquer forma, assim que descobrir, posto aqui as informações.
[]s

DEUSVALDO
06/10/2016, 07:49
Tem paralelos basta pesquisar na Internet que até o mercado livre tem estes sensores,só adaptar coisa pra quem sabe.

DEUSVALDO
20/10/2016, 14:15
Eu acabei de colocar na minha L200 RIII e sei sobre a fiação elétrica e como liga lá e o que é preciso além do paínel, de cara a bússola não precisa de nenhum sensor pois o mesmo se encontra dentro da própria bússola, mais especificamente acoplada em sua placa de circuito e o termômetro preciso de 1 sensor que no Mercado Livre está em torno de uns 3 reais e pronto! Simples assim.

Quanto a ligação do chicote do instrumento posso passar para quem tiver interesse, pois tentei achar e não consegui como entendo um pouco de eletrônica e elétrica de veículos eu mesmos os indentiquei e estão funcionando perfeitamente, valeu.

Willian paiva
11/04/2017, 18:26
Amigo me passa qual e o fio que liga no termometro