Ver Versão Completa : Parejo automática - tempo na troca de marcha
klaus motta
23/11/2016, 07:05
Amigos
Estou quase comprando uma pajeio diesel 2004 automática.Minha duvida ao passar da primeira para segunda marcha durante uns 2 segundos tenho a impressão que o cambio esta em neutro depois entra.E da segunda para terceira também sinto um "neutro de 2 segundos".Ao colocar a primeira e dar saída engata normalmente se sai sem tranco algum.O proprietário disse que é assim mesmo.Me mostrou recebibo de troca de fluido de 8 mesem atras
Alguma opinião?
Desde já obrigado
Klaus
klaus motta
24/11/2016, 16:59
Ninguem arrisca um palpite?
SergioMedeiros
24/11/2016, 19:38
Melhor que vc faz é procurar algum video no youtube pra comparar com a sua... o cambio é o mesmo desde antes de cristo.
mitsubishi pajero sport 2.5TDI 20-100 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zrqzPRxWC5I)
Amigos
Estou quase comprando uma pajeio diesel 2004 automática.Minha duvida ao passar da primeira para segunda marcha durante uns 2 segundos tenho a impressão que o cambio esta em neutro depois entra.E da segunda para terceira também sinto um "neutro de 2 segundos".Ao colocar a primeira e dar saída engata normalmente se sai sem tranco algum.O proprietário disse que é assim mesmo.Me mostrou recebibo de troca de fluido de 8 mesem atras
Alguma opinião?
Desde já obrigado
Klaus
A troca do fluído é importante ser feita antes de o câmbio ter algum problema, como desgaste dos discos de composite.
Se já tinha problema, a simples troca não irá resolver nada.
Por isso, é preciso levar em oficina especializada para diagnóstico, bem como para ver o nível do óleo.
O nível do óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos, quando em Drive e parado em sinaleira.
Não sei se dá esse delay de dois segundos.
Mas uma coisa é certa: isso não é normal.
Sugiro não fechar negócio ainda.:concordo:
klaus motta
25/11/2016, 06:28
Levei num mecânico de câmbio o cara disse que tem que levar num bombista para regular.Disse tambem que pode ser o potenciômetro que fica em cima da bomba.Ainda não comprei o carro estou com medo de futuras dores de cabeça.
Alguma opinião?
abraços
klaus
Levei num mecânico de câmbio o cara disse que tem que levar num bombista para regular.Disse tambem que pode ser o potenciômetro que fica em cima da bomba.Ainda não comprei o carro estou com medo de futuras dores de cabeça.
Alguma opinião?
abraços
klaus
Ele diz que essa demora na mudança de marchas é problema de bomba injetora?
O veículo treme em marcha lenta e neutro, ou roda estranho em velocidade constante?
Considero estranho esse diagnóstico.
klaus motta
25/11/2016, 07:54
Ele em quando esta com marcha engatada anda normal o problema e na troca.Ele disse que tem um sensor lps/tps podem estar ruim porem ele disse que o bombista é que faz o diagnóstico pois com uma regulagem pode resolver.Estou com medo de comprar e ter que fazer o cambio que pelas minhas pesquisas custa perto de 6.000,00
O que acha?
klaus motta
25/11/2016, 07:54
Esqueci. quando em subidas o giro aumenta ainda mais na troca.
SergioMedeiros
25/11/2016, 20:24
Realmente tem um cabo na bomba que regula a troca de acordo com a posição do pedal, porém o bombista não é a melhor pessoa pra essa regulagem não....
pedrocuba
17/12/2016, 22:04
o tps vai regular o momento que é feita a mudança de marcha, e não o tempo de duração dela.
ademais, esse cambio da sport 2.8 é diferente da sport 2.5. O da 2.8 eh o de 4 marchas que equipou a triton, dakar e as Full mais antigas. Porem a partir de 2012 as Dakar e Triton AT passaram a vir com 5 marchas. É o mesmo modelo de cambio, com uma marcha extra.
O modelo do cambio da sport 2.8 é V4A51.
Eu pularia fora com certeza. um conserto é 6k só a peça. Ainda tem a MDO. Não tem pq vc se arriscar nessa. E trocar o fluido não quer dizer absolutamente nada.
ta pagando quanto? ela tem quantos km?
MC#Amaral
21/12/2016, 08:48
A troca do fluído é importante ser feita antes de o câmbio ter algum problema, como desgaste dos discos de composite.
Se já tinha problema, a simples troca não irá resolver nada.
Por isso, é preciso levar em oficina especializada para diagnóstico, bem como para ver o nível do óleo.
O nível do óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos, quando em Drive e parado em sinaleira.
Não sei se dá esse delay de dois segundos.
Mas uma coisa é certa: isso não é normal.
Sugiro não fechar negócio ainda.:concordo:
Bom dia Pessoal,
Tenho uma Pajero Sport Flex 2011, peguei a pouco tempo e a viatura está com apenas 66mil km e ela tem estes mesmos trancos quando em Drive, sinto esses trancos quando estou parando e quando saio na sinaleira (aqui em Sampa é farol kkk), e principalmente quando engato a ré.
Já levei o carro na Mit, passaram o aparelho e não constou nada eletrônico ...
** detalhe, quando aciono o A/T Molde esse problema some ... (menos na ré)
Será que pode ser o nível de óleo ??
Abs
Bom dia Pessoal,
Tenho uma Pajero Sport Flex 2011, peguei a pouco tempo e a viatura está com apenas 66mil km e ela tem estes mesmos trancos quando em Drive, sinto esses trancos quando estou parando e quando saio na sinaleira (aqui em Sampa é farol kkk), e principalmente quando engato a ré.
Já levei o carro na Mit, passaram o aparelho e não constou nada eletrônico ...
** detalhe, quando aciono o A/T Molde esse problema some ... (menos na ré)
Será que pode ser o nível de óleo ??
Abs
Se você ainda está "parando" na sinaleira, e quando "sai", não me parece caso de nível de óleo.
Sugiro verificar o eixo cardã traseiro, pois está me parecendo folga.
Suspenda a viatura no elevacar e tente mexer no cardã com as mãos.
Observe se tem folga.
Eu estou com um pequeno "tlunc" na minha Full quando andando bem devagar no trânsito e tiro o pé do acelerador.
Imagino que seja folga no mesmo.
Na concessionária acham que é algum batente ou outro componente da suspensão.
Sugeriram deixar assim e observar se aumenta o barulho, para não ficar trocando peças à toa.
Segue a vida.:concordo:
rafaelcantalice
08/02/2017, 23:26
Amigos
Alguma opinião?
Desde já obrigado
Klaus
tenhoessemesmoproblema
rafaelcantalice
08/02/2017, 23:27
tenho esse mesmo problema na minha ano 2000. Ainda não consegui solução, acho que é a lps mesmo