Ver Versão Completa : Hilux Pick-up - SR5 2.8 ou SRV 3.0????
E aí galera, tenho olhado algumas pick-ups para comprar com orçamento em torno de R$ 30.000,00... Diante das opções que tenho encontrado ficou a duvida...
Hilux SR5 2.8 ou SRV 3.0?
Trabalho com turismo ecológico, fazemos passeios e expedições off-road, então preciso de uma viatura confiável para o trabalho.
Um fator que tenho levado muito em consideração é o ano do carro, pois no DF a isenção de imposto é a penas para carros de 2001 para baixo. As SR5 são isentas, mas as SRV tenho encontrado muitas 2004, que ainda não tem a isenção.
Li alguns tópicos que tinham comentários que as SR5 não são turbinadas... como é o desempenho desse carro? Alguém já turbinou a sua, para nos dizer como ficou? Ela esquenta com a adaptação? É um investimento de quanto?
Quanto a manutenção? Sabemos que a qualidade do veiculo depende muito do cuidado e de manutenção preventiva do dono, mas no geral qual das duas é mais resistente? E quando dá problema, qual tem o melhor custo beneficio de mão de obra e peças?
Pretendo colocar uma capota alta daquelas de fibra para conseguir levar mais carga e também proteger da poeira, essas capotas valem a pena?
Valeuu!
lucaspissinini
21/11/2016, 17:15
E aí galera, tenho olhado algumas pick-ups para comprar com orçamento em torno de R$ 30.000,00... Diante das opções que tenho encontrado ficou a duvida...
Hilux SR5 2.8 ou SRV 3.0?
Trabalho com turismo ecológico, fazemos passeios e expedições off-road, então preciso de uma viatura confiável para o trabalho.
Um fator que tenho levado muito em consideração é o ano do carro, pois no DF a isenção de imposto é a penas para carros de 2001 para baixo. As SR5 são isentas, mas as SRV tenho encontrado muitas 2004, que ainda não tem a isenção.
Li alguns tópicos que tinham comentários que as SR5 não são turbinadas... como é o desempenho desse carro? Alguém já turbinou a sua, para nos dizer como ficou? Ela esquenta com a adaptação? É um investimento de quanto?
Quanto a manutenção? Sabemos que a qualidade do veiculo depende muito do cuidado e de manutenção preventiva do dono, mas no geral qual das duas é mais resistente? E quando dá problema, qual tem o melhor custo beneficio de mão de obra e peças?
Pretendo colocar uma capota alta daquelas de fibra para conseguir levar mais carga e também proteger da poeira, essas capotas valem a pena?
Valeuu!
Napp bem vindo ao forum!
Cara se você colocar todas essas duvidas no Google e colocar na frente da duvida Forum4x4Brasil vai achar a resposta para todas as duvidas, só dar uma lida!
Abraço!
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Abraço!
Eaí Lucas, tudo tranquilo irmão? tenho acompanhado os tópicos aqui, mas ainda não encontrei um comparativo entre as SR5 as SRV... tem muito comparativo entre a pick-up e a SW... Estou querendo algo mais específico. Qual a sua sugestão? Vi que você tem uma SR5, aliás li muito sobre a SR5 e me parece q o único problema do carro é que ele é meio lento, não é mesmo? Agora, sobre a SRV 3.0 tem bem menos informação... Seria a SR5 um carro mais adequado para o Off-Road? O que você acha amigo? Vi tb que a o seu carro possui o kit turbo, existem esses kits prontos a venda para ela? seria um investimento de aproximadamente quanto para fazer a instalação? Valeu!
Napp.
Até onde sei as duas são muito parecidas. A suspensão é a mesma. Na SRV vem com ABS e airbag. As 3.0 vem com dois motores diferentes: O 3.0 diesel aspirado de 90 cv chamado de 5L e o 3.0 turbo diesel de 116cv, chamado de 1KZT-E.
O motor 5L é o mesmo motor da SR5 (2.8 - chmando de 3L), porém modificado para uma cilindrada um pouco maior. Os motores 5L e 3L possuem bloco e cabeçote de ferro fundido e por isso são mais resistentes a superaquecimentos. O motor 1KZT-E possui o bloco de ferro fundido e o cabeçote de alumínio. Isso faz ele ser mais suscetível a trinca (como qualquer carro com essa característica). Nesse caso, a manutenção do sistema de arrefecimento é de crucial importância, inclusive com histórico de manutenção.
A SRV começou a ser vendida em 2002.
Os custos de manutenção da carroceria/suspensão são os mesmos, pois a suspensão é a mesma. Na SRV com motor 3.0Turbo diesel o custo é maior, pois possui turbo e bomba injetora semi eletrônica, que se der problema, pode ser bem caro o reparo.
lucaspissinini
22/11/2016, 12:32
Eaí Lucas, tudo tranquilo irmão? tenho acompanhado os tópicos aqui, mas ainda não encontrei um comparativo entre as SR5 as SRV... tem muito comparativo entre a pick-up e a SW... Estou querendo algo mais específico. Qual a sua sugestão? Vi que você tem uma SR5, aliás li muito sobre a SR5 e me parece q o único problema do carro é que ele é meio lento, não é mesmo? Agora, sobre a SRV 3.0 tem bem menos informação... Seria a SR5 um carro mais adequado para o Off-Road? O que você acha amigo? Vi tb que a o seu carro possui o kit turbo, existem esses kits prontos a venda para ela? seria um investimento de aproximadamente quanto para fazer a instalação? Valeu!
Napp
Hoje se eu fosse comprar uma, compraria uma SRV 3.0 aspirada. Se achar manca coloca um Kit turbo nela que tem pra vender a prontinho, só instalar e vai ter um canhaozinho na mão!
Napp.
Até onde sei as duas são muito parecidas. A suspensão é a mesma. Na SRV vem com ABS e airbag. As 3.0 vem com dois motores diferentes: O 3.0 diesel aspirado de 90 cv chamado de 5L e o 3.0 turbo diesel de 116cv, chamado de 1KZT-E.
O motor 5L é o mesmo motor da SR5 (2.8 - chmando de 3L), porém modificado para uma cilindrada um pouco maior. Os motores 5L e 3L possuem bloco e cabeçote de ferro fundido e por isso são mais resistentes a superaquecimentos. O motor 1KZT-E possui o bloco de ferro fundido e o cabeçote de alumínio. Isso faz ele ser mais suscetível a trinca (como qualquer carro com essa característica). Nesse caso, a manutenção do sistema de arrefecimento é de crucial importância, inclusive com histórico de manutenção.
A SRV começou a ser vendida em 2002.
Os custos de manutenção da carroceria/suspensão são os mesmos, pois a suspensão é a mesma. Na SRV com motor 3.0Turbo diesel o custo é maior, pois possui turbo e bomba injetora semi eletrônica, que se der problema, pode ser bem caro o reparo.
E ai Clandio,blz? Muito boas suas considerações, esse lance do cabeçote é uma questão relevante! Você sabe me dizer se o problema de superaquecimento nas SRV são comuns? Uma das pickups q estou olhando é justamente a 3.0 de 116cv, ano 04, ela possui esse cabeçote de alumínio né...
O interessante mesmo seria então encontrar uma 3.0 com o cabeçote de ferro como o Lucas mencionou... mas elas não são fáceis de achar pelo o que estou vendo... Seria possível colocar um cabeçote desse da 3.0 aspirada na 1KZT-E... quais são as diferenças entre o motor 1KZT e o 1KZT-E?
Mas além dos custos de mecânica mais elevados a 3.0 ainda tem o custo do imposto que a SR5 tem isenção no DF... Para ter uma base liguei para o bombista que me atende ele mencionou q a manutenção de uma bomba semi-eletrônica dessa da SRV ficaria em torno de 2000 a 4000 e a da SR5 de 1500 a menos de 3000, dependendo do defeito... acho que são valores consideráveis... o conforto das duas não devem ser muito diferentes, e instalando o Kit turbo que deve sair por uns 3000,00 eu teria uma SR5 que me levaria a qualquer lugar, andando a aproximadamente 120km/h?
Achei um kit turbina aqui no google para ela, deem uma uma olhada, vendem ele com ou sem turbina... comparando com os 2000 que paguei recentemente apenas na turbina do meu XJ essa está com um bom preço, 2190 o kit completo com turbina, resta saber se a turbina é boa...
vejam: SPA Turbo - Kit Turbo TOYOTA Hilux 2.8 - SEM TURBINA (https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/kit-turbo-toyota-hilux-2-8-sem-turbina)
Vou tentar responder:
E ai Clandio,blz? Muito boas suas considerações, esse lance do cabeçote é uma questão relevante! Você sabe me dizer se o problema de superaquecimento nas SRV são comuns? Uma das pickups q estou olhando é justamente a 3.0 de 116cv, ano 04, ela possui esse cabeçote de alumínio né..
O problema é comum nos veículos que não tem ou não tiveram uma manutenção adequada. Tive uma SRV 2002 que vendi com 300 mil km e o cabeçote nunca apresentou problemas. Sistema de arrefecimento sempre limpo e com troca de fluido pelo menos a cada 2 anos. Sim, essa possui cabeçote de alumínio.
O interessante mesmo seria então encontrar uma 3.0 com o cabeçote de ferro como o Lucas mencionou... mas elas não são fáceis de achar pelo o que estou vendo... Seria possível colocar um cabeçote desse da 3.0 aspirada na 1KZT-E... quais são as diferenças entre o motor 1KZT e o 1KZT-E?
Nunca ouvi falar dessa troca. Acho que não são compatíveis. Os motores 1KZT e 1KZT-E são praticamente os mesmos. O que muda é justamente a bomba injetora (e mais algumas coisinhas, tipo acelerador sem cabo, ...) que no primeiro é mecânica e no segundo é semi-eletrônica. Nas picapes não vieram motor 1KZT. Só nas SW4 de 96 a 2000(?).
Mas além dos custos de mecânica mais elevados a 3.0 ainda tem o custo do imposto que a SR5 tem isenção no DF... Para ter uma base liguei para o bombista que me atende ele mencionou q a manutenção de uma bomba semi-eletrônica dessa da SRV ficaria em torno de 2000 a 4000 e a da SR5 de 1500 a menos de 3000, dependendo do defeito... acho que são valores consideráveis... o conforto das duas não devem ser muito diferentes, e instalando o Kit turbo que deve sair por uns 3000,00 eu teria uma SR5 que me levaria a qualquer lugar, andando a aproximadamente 120km/h?
A instalação do turbo não altera a velocidade final, apenas faz chegar nela mais rapidamente ( segurança em ultrapassagens). Na SRV (motor 1KZT-E) anda facilmente nessa velocidade. Na aspirada (motor 5L) não eu não sei dizer.
Achei um kit turbina aqui no google para ela, deem uma uma olhada, vendem ele com ou sem turbina... comparando com os 2000 que paguei recentemente apenas na turbina do meu XJ essa está com um bom preço, 2190 o kit completo com turbina, resta saber se a turbina é boa...
vejam: SPA Turbo - Kit Turbo TOYOTA Hilux 2.8 - SEM TURBINA (https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/kit-turbo-toyota-hilux-2-8-sem-turbina)
Sobre essa turbina, deixo pros mais experiente falar. Sobre esses kits vejo opiniões diferentes: uns dizem que é fácil de instalar, outros dizem que o kit não dá bem certo, tendo que fazer algumas pequenas adaptações. Já ouvi também reclamares da qualidade da mangueiras que acompanha o kit. Espera relato dos que já usaram.
lucaspissinini
23/11/2016, 08:21
Napp,
Se eu não me engano o cambio da 3.0 (5L) é o mesmo da 2.8 (mas não tenho certeza) tem cambio curto e não foi feita pra andar a 120km/h se colocar penus maior Ex:33" você vai conseguir andar nesse velocidade ja sem forçar o motor!
Sobre o Kit turbo: Relativamente fácil de instalar! Hoje eu iria em alguma empresa especializada e instalaria com eles, faria um kit bem feito bem adaptado! O da SPA eu não gostei da qualidade das mangueiras que vieram! Por isso iria em uma empresa especializada, montaria o kit uma turbina Garrettt T2 e Seria feliz :cool:
Espero ter ajudado
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