PDA

Ver Versão Completa : Vou comprar uma pajero gls-2.5 4x4 - 1992 *** muitas dúvidas ***

PY4BIE
20/11/2016, 21:35
Olá amigos,

Pretendo comprar uma Pajero GLS-2.5 4x4 - 1992. Como todos os novatos estou com muitas dúvidas.

Sou um motorista tipo tranquilo e que respeita os limites do carro.

Sempre busco muitas informações sobre o carro que uso. Então, já li muita coisa na internet.

Bem, vamos lá:

1° Sei que a Pajero é um carro de muito cuidado com manutenção periódica, pois o prejuízo pode ser grande;

2° Sei que o carro que estou comprando é antigo "não velho, pois está muito conservado e esses carros são quase eternos";

3° Sei que o motor diesel 2.5 é digamos frouxo ou lerdo como queiram;

4° O conforto é muito bom, mesmo sendo um carro 1992;

Minhas dúvidas são na verdade esclarecimentos, pois muita gente fala mal de um carro ou motorização quando na verdade nem sabe o que está dizendo. Muitas vezes fazem comparações que não tem a menor paridade ou compatibilidade. Como se comparassem um Fusca à uma Ferrari.

Então entendo que todo carro tem suas manias, limites, benefícios e defeitos.

1° Qual o custo médio de troca de óleo filtros e etc da Pajero 2.5 1992 ?

2° Qual seria a velocidade máxima e RPM respeitando uma faixa de conforto para o motor?

3° Quais são os pontos de maior atenção na hora de comprar um carro desse?

4° Uma viajem de 3.000km em 2 dias seria algo absurdo pra um carro desses?

5° O que denuncia que o carro está com problemas no motor, turbina e bomba injetora?

6° Qual o custo médio de manutenção periódica no motor (correias, regulagens)

7° Custos de suspensão embreagem, etc...

Bem, penso que muita gente já curtiu uma Pajero 2.5 diesel e certamente poderá contribuir compartilhando suas experiências.

Grato à todos, e peço que sejam francos e honestos nas informações.

Tks, Hugo Sérgio - PY4BIE.

PY4BIE
23/11/2016, 00:47
Vamos galera, me ajudem com suas experiencias. seria legal contarem sobre os serviços feitos nesse tipo de carro, valor das manutenções e etc... ou seja, toda experiência é válida e merece ser compartilhada.

Conto com vocês, mas preciso me decidir sobre a compra.

tks, Hugo Sérgio -PY4BIE

PY4BIE
03/12/2016, 16:55
ninguém comenta nada

lima68
04/12/2016, 15:09
Boa tarde!

Tentarei lhe ajudar com base em uma Pajero GLX, 2.8, 1995 que tive até quatros meses atrás. Comprei esse carro com 95.000 e o vendi com 231.000 km rodados, ficando com ele onze anos. Conjunto de embreagem nunca foi trocado. Troquei o kit de amortecedores, que ainda eram originais e sem vazamentos o quaisquer outros problemas, há oito meses e paguei no kit, o mesmo da linha de montagem R$600,00 e fiz a substituição, economizando assim a mão de obra. No mais foram longo onze anos apenas com manutenção preventiva.

Respostas com base na 2.8 1994, apenas para lhe dar referência:

1° Qual o custo médio de troca de óleo filtros e etc da Pajero 2.5 1992 ?
Filtros, aproximadamente R$ 150,00
Óleo, R$ 290,00 o galão com 20 litros, suficiente para três trocas

2° Qual seria a velocidade máxima e RPM respeitando uma faixa de conforto para o motor?
Gosto de trabalhar entre 2000 e 2500, consequentemente, baixa velocidade, conforto no funcionamento e economia de combustível.

3° Quais são os pontos de maior atenção na hora de comprar um carro desse?
Procure ajuda de profissionais em mecânica diesel, se for em Mitsubshi melhor, e funilaria. Somente esses profissionais avaliando o veículo poderão lhe dar um parecer.

4° Uma viajem de 3.000km em 2 dias seria algo absurdo pra um carro desses?
Eu considero!

5° O que denuncia que o carro está com problemas no motor, turbina e bomba injetora?
Um bom mecânico, de preferência com conhecimento na marca poderá lhe prestar as informações necessárias.

Obs.: comprei uma Pajero Sport HPE, 2005, automática com um funcionamento perfeito. Não havia ruído absolutamente nenhum e com uma semana de uso travou o câmbio. Como estava na garantia, a caixa foi completamente revisada e pelo meu mecânico. Portanto, mesmo com a avaliação do profissional existe uma margem de risco.

6° Qual o custo médio de manutenção periódica no motor (correias, regulagens)
A última vez que troquei as correias (lembre-se: motor 2.8, três correias) paguei R$68,00 cada uma na Mitsubshi. Eu mesmo fiz a substituição, assim como substituição do líquido de arrefecimento e lubrificação da suspensão e cruzetas dos cardans,e novamente economia de mão de obra.

7° Custos de suspensão embreagem, etc...
Sugiro fazer uma pesquisa com mecânicos e auto peças da sua região. Já ocorreu de uma auto peças pedir R$ 130,00 em um litro de óleo de caixa de redução e na autorizada eu pagar R$ 40,00.

Respeitosamente, espero que não tenha transgredido nenhuma norma, que as minhas humildes informações lhe ajudem e sucesso na aquisição da sua Pajero.

Abraço