PDA

Ver Versão Completa : Relações da Caixa Redutora



Epiro
18/01/2004, 17:55
Tenho uma certa dificuldade de compreender as relações existentes para as caixas redutoras, bem como a influência dos vários tipos de relações no desempenho off road. Exemplo: a relação 1:1,99, como respondeu o Ramiro ao Sandro no tópico da relação da caixa redutora do Toyota, significa o que em termos de desempenho ? É mais adequada para motores que tem torque máximo em baixa rotação ou em alta ? É adequado para caixas de câmbio que tenham relação mais curta entre as marchas ou mais longa ? Outros esclarecimentos sobre o funcionamento desta caixa também serão bem vindos. 8)

Abraços. :D

Pedro Bachir
31/01/2004, 02:46
Tenho uma certa dificuldade de compreender as relações existentes para as caixas redutoras, bem como a influência dos vários tipos de relações no desempenho off road. Exemplo: a relação 1:1,99, como respondeu o Ramiro ao Sandro no tópico da relação da caixa redutora do Toyota, significa o que em termos de desempenho ? É mais adequada para motores que tem torque máximo em baixa rotação ou em alta ? É adequado para caixas de câmbio que tenham relação mais curta entre as marchas ou mais longa ? Outros esclarecimentos sobre o funcionamento desta caixa também serão bem vindos. 8)

Abraços. :D

E ae Epiro??? :)

A relação 1:1,99, quer dizer que a cx de redutora, vai multiplicar por 1,99 o torque do jeep, ou seja ele vai ter quase o dobro de força do que ele sem reduzida.
Quanto menor a força(torque) do mtr, mais reduzida tem que se a cx redutora. por ex: a cx de redução willys se não me engano tem relação 1:2,4, isso quer dizer que ela é mais reduzida que a do toyota que tem mtr mais forte que o jeep 8)

me corrijam se eu estiver errado :oops:

flw :)

gvogetta
01/02/2004, 11:08
Caro Epiro,

Como falou o Pedro, é isso aí... As relações dependem do motor usado na viatura e também, em menor grau, do tamanho dos pneus, pois eles sendo maiores ou menores, irão influenciar em como a força do motor será aplicada.

Saudações,

Epiro
01/02/2004, 15:03
Caros Pedro e Getúlio, demorou mas veio a resposta para o meu questionamento. Muito obrigado. :D

Pedro Bachir
01/02/2004, 20:51
E ae Epiro??? :)

Foi mal é que eu tava viajando e so fi sua msg ontem. :)

flw :)

Epiro
01/02/2004, 23:38
E ae Epiro??? :)

Foi mal é que eu tava viajando e so fi sua msg ontem. :)

flw :)

Não tem problema, e mais uma vez, valeu pela resposta.