PDA

Ver Versão Completa : Jimny Semi-Novo - Duvidas na compra

rrbeghini
20/11/2016, 10:31
Olá pessoal, bom dia!!
Sou novo no forum e pelo fato de ainda não ser um "feliz" dono de um Jimny, estou mais como "ouvinte" do que opinando.
E após ler essa infinidade de informações deste forum e fazer um teste drive na pista de teste da suzuki em Juiz de Fora/MG, definidamente resolvi comprar o carro.
E nesta busca por um carro semi-novo, fiquei com um dúvida bem pontual, e é em relação a custoxbenefício da compra. Sou de Minas e atualmente moro em Florianópolis e estou na busca por Jimnys do Rio Grande do Sul até Minas Gerais, claro, considerando os locais onde tenho amigos para fazer alguma ponte com o vendedor, ou locais que consigo me deslocar mais facilmente. Enfim, estou encontrando carros 2012, com baixo km (com menos de 50 mil km) por volta de R$39 mil e carros 2014 (air bag + abs), também com baixo km (com menos de 30 mil km) por volta de R$45mil. Ambos os casos, carros de primeiro ou segundo donos.
Primeiramente, esses são os preços de mercado mesmo? Está girando em torno disso mesmo o preço final de venda?
Uma segunda dúvida, por essa diferença de valor vale a pena pegar o 2014, considerando o fato de vir com ABS e Air Bag?

Desde já agradeço as contribuições, entendendo que serão opiniões bem particulares, mas a ideia é essa mesmo.

Abraço.

MATOSWR
20/11/2016, 22:06
Ola, os preços variam da necessidade de cada um quando esta vendendo. Num mesmo ano você encontrará preços menores em veículos que não foram a revisão, ou que não foram tão bem cuidado. Carros que fizeram revisão periódica, que estão bem cuidado geralmente são mais caros.

Airbag sempre vale a pena, ainda mais se for usar pra rodar em rodovias.

manepipoca
20/11/2016, 22:31
Peguei o meu japonês 2011 muito bem rodado (104.000km) e um pouco detonado esteticamente, os plásticos arranhados, pintura meio zuada e para-choque um pouco raspado.
Acho um carro excelente, pronto pra qualquer viagem ou trilha, pois o antigo dono cuidava bem da parte mecânica, sempre trocou óleo, revisões, etc

Tente procurar um carro que te agrade e principalmente faça um test drive, ande em ruas esburacadas, dirija um tempo razoável. vá outro dia e dirija de novo o carro. Saiba da reputação da concessionária que está comprando, veja as garantias, teste o carro completo, 4x4, 4x4-L, todas as luzes do painel funcionando, parte elétrica, enfim seja chato e criterioso com carros usados, pois já tiveram vários vendedores querendo passar bombas.

Boa sorte na procura pois o jipinho é só alegria!!

wagner4wd
21/11/2016, 10:17
o mercado de Jimny é meio doido mesmo...tem Jimny 2001 com 150mil km por 29.990 e tem 2010/2011 80 mil km por 32.900....pouca diferença de preço , mas enorme diferença no veiculo... os jimny pós 2008 tem motor mais moderno e mais economico porem os jimnys antes de 2008 te acionamento de 4x4 por alavanca no assoalho (mais confiavel ). levando-se em conta custo beneficio eu descartaria Jimnys 2001/02/03 e optaria pelos pós 2008 simplesmente pq os 2001/02/03 estao valorizados demais.
em se tratando de jipe estado de conservação e historico de manutenção conta muito, mas concorde que ninguem é troxa de pagar 29.900 num 2001 enquanto de acha 2010 por 32.900...

MATOSWR
21/11/2016, 19:23
Já tive um Jimny 2001 é agora tenho um 2010, conheço os 2015. A qualidade dos 2001 é ligeiramente maior. A forma como rebate os bancos traseiros e o acionamento da t-case por alavanca é muito confiável. Se for um carro pra transformação ele é a melhor opção, se o preço não for inflacionado como o amigo acima falou. Se for radar cidade, vai nos mais novos.

rrbeghini
21/11/2016, 19:27
Entao, estou numa duvida danada.

Encontrei um 2013/2014 (conforme documento), com air bag e abs, 20 mil km, unico dono e está R$45mil. Na real achei que ari bag e abs viria apenas no 2014/2014. Realmente estou na duvida se fecho com este ou pego um 2012 um pouco mais barato. Nesse momento da economia que vivemos, as vezes acho muito grana esses R$45mil para um compra a vista. Vou ter que pensar bem...
De qualquer forma agradeço as contribuições, sempre muito bem vindas.

jorgeffn
21/11/2016, 19:41
Entao, estou numa duvida danada.

Encontrei um 2013/2014 (conforme documento), com air bag e abs, 20 mil km, unico dono e está R$45mil. Na real achei que ari bag e abs viria apenas no 2014/2014. Realmente estou na duvida se fecho com este ou pego um 2012 um pouco mais barato. Nesse momento da economia que vivemos, as vezes acho muito grana esses R$45mil para um compra a vista. Vou ter que pensar bem...
De qualquer forma agradeço as contribuições, sempre muito bem vindas.

Vai variar do estado do carro.... aqui em MG costuma aparecer uns 2012 com pouca km na casa dos 38 mil... aí eu acho que compensa demais....

mas como já disseram, as vezes o estado do carro conta mais do que o ano.... faça várias avaliações, ande nos Jimnys e veja os prós e contras com relação a ano e valor

e 13/14 tem alguns já com ABS e Airbag sim.... mas tem que ficar atento, não são todos...

abs!

rrbeghini
21/11/2016, 19:49
Ola Jorgeffn,
Esse carro que achei ele é do interior de Minhas, é um 4ALL e nas fotos mostra air bag duplo e com certeza, neste caso, ABS. Sou de Minas mas moro em Floripa, e não terei como fazer o teste no carro, mas o pai de um amigo levou o carro num mecanico da cidade que falou que o carro está muito bom. O detalhe dele é que como a cidade fica longe de uma concessionária da suzuki, mas manutenções não foram feitas na concessionária e sim em alguma mecanica da cidade, acho que pelo fato do carro ser novo e pouco rodado, isso não seja um problema. Enfim, a questão é mais o preço mesmo, muito por conta do air bag e abs, já que será meu unico carro e não de muito em trilhas pesadas, no geral.

jorgeffn
21/11/2016, 19:56
Ola Jorgeffn,
Esse carro que achei ele é do interior de Minhas, é um 4ALL e nas fotos mostra air bag duplo e com certeza, neste caso, ABS. Sou de Minas mas moro em Floripa, e não terei como fazer o teste no carro, mas o pai de um amigo levou o carro num mecanico da cidade que falou que o carro está muito bom. O detalhe dele é que como a cidade fica longe de uma concessionária da suzuki, mas manutenções não foram feitas na concessionária e sim em alguma mecanica da cidade, acho que pelo fato do carro ser novo e pouco rodado, isso não seja um problema. Enfim, a questão é mais o preço mesmo, muito por conta do air bag e abs, já que será meu unico carro e não de muito em trilhas pesadas, no geral.

carro revisado em Css da Suzuki normalmente não quer dizer muita coisa.... eles não são um exemplo em prestação de serviços e muita vezes fazem coisas pior que mecânicos sem a grife deles..... e o Jimny não tem muito o que fazer nas revisões iniciais, além das trocas de óleos e filtros...

o carro está em que cidade? tem o link do anuncio?

abs!

wagner4wd
21/11/2016, 20:39
Eu particularmente investiria mais pra ter o abs e air bag ainda mais no seu caso que não é trilhas mais pesadas...para viagens expedicoes e dia a dia abs e air bag são muito interessantes

rrbeghini
24/11/2016, 12:00
Esse foi meu pensamento em relação as revisões iniciais que acredito que são apenas troca de oleo e filtros, basicamente.

Então, o carro está em Lavras e o negócio já está praticamente fechado.
Não tenho o link, o carro é do conhecido de um colega.

Abraço