PDA

Ver Versão Completa : Polia das correias da Hilux 2.8 2001 se soltou na estrada



Macgyver93
20/11/2016, 01:46
Olá à todos, à muito acompanho o fórum, porém esse é meu primeiro post, então vamos lá.
Ontem fui para a chácara, cerca de uns 40km daqui de Campo Grande, em determinado momento precisei usar a reduzida, quando fui desengatar para colocar o 4x2 a alavanca estava mole, e não desengatava da reduzida, então rodei uns 5km só na reduzida,até chegar na chácara, consegui desmontar o console para ter acesso ao cambio, ao retirar a tampa que fica a alavanca da caixa de transferência, notei que a ponta da haste está gasta, e que as molas que auxiliam as trocas estão quebradas; ai vai uma das perguntas, Existe reparo para a alavanca?. Até ai beleza consegui colocar no 4x2.
Hoje de tarde quando vinha na rodovia em velocidade média de 110 km/h escultei um estralo e em seguida o carro morreu e acendeu as luzes do painel, inclusive a T-BEL, ai começou a dorzinha no coração e a tremedeira :palmas:. Pensei logo de cara que a corria dentada havia arrebentado, ao abrir o capo, a polia externa que ficas as correias do AC/DH/ALT tinha saido do virabrequim; logo pensei que o virabrequim tinha quebrado. A grande questão é que a polia tem rosca esquerda, nenhuma correia arrebentou e nenhum rolamento ou polia estava travada, a pergunta é Pode isso Arnaldo?:shock:
A unica sorte que tive foi da hélice quebrar e não furar o radiador e o motor funcionar normalmente?:bananadança:
Caso for tópico repetido favor direcionar para tal.
Obrigado!

sandro_ventania
22/11/2016, 18:12
Macgyver93...provavelmente o esticar afrouxou ou a correia estava gasta.

Se o cambio da reduzida estava tão ruim assim, com molas quebradas, ela deve ter sido muito usada em trilhas ou serviço pesado.
Você sabe o histórico de carro?
Caso voce não tenha feito...faça uma manutenção geral, com troca de todos os fluidos e correias...pra evitar essa dor no coração!:putz:

Macgyver93
22/11/2016, 19:03
539326Então Sandro, a vtr está na familia à uns 8 anos e desde julho que está comigo, todas as correias e óleos foram trocados. Que ela era bem surrada eu descobri depois de desmontar o painel e ter mais terra que a horta de casa, o detalhe da polia que me intrigou, pq a nova não tem essa parte com rosca, pelo jeito é gambiarra do antigo dono:putz:

Macgyver93
22/11/2016, 19:06
Aaaah foi assistindo seu vídeo no YT que eu troquei as correias hj kkkk. Muito obrigado!!
pode postar mais:palmas: