Ver Versão Completa : oleo no radiador l200 gls hpe 2003
Jeisiel Mambelli
18/11/2016, 19:53
Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema na l200 gls hpe 2003, acabei de fazer o motor completo e tambem troquei cabeçote, bomba jetora, alternador e vatetar o radiador, ao andar os primeiros 1000km a principio estava tudo bem apos trocar os filtros e oleo e reapertar o cabeçote e apos andar uns 600km fui verificar a agua do radiador e na borda da tampa tinha muita borra de oleo bem grossa e também tinha no reservatorio e ao verificar o nível do oleo o mesmo estava no mínimo, lavei o radiador e completei o oleo e ao rodar uns kms verifique novamente e estava todo denovo obs: ela não aquece, não abaixa a agua e não solta fumaça a não ser na primeira partida ou quando esta fria.
Bom ja faz aguns dias que estou andando com ela e quando o oleo abaixa eu completo.
Nao tenho mecanico de confianca e antes de ir a um gostaria de saber causas possíveis porque ate hoje os mecanicos só me enrrolaram.
Penso que talvez pode ser algo simples do tipo problema no radiador ou trocador, ja gastei muito com ela, alguem pode me ajudar.
SergioMedeiros
18/11/2016, 20:31
Se fez o motor tem garantia... leva onde foi feito. Pode ser junta, cabeçote mal retificado, trinca no bloco ou cabeçote.
Se não fez a turbina pode estar nela o problema, pois a L200 refrigera a turbina com a água do arrefecimento.
Radiador não é pois o de óleo não fica dentro do de água como em alguns carros.
mfdomingues
19/11/2016, 06:38
Jeisiel, bom dia.
Se fez o motor recentemente pode ser problemas na junta ou no trocador, de qualquer forma terá que voltar la esta na garantia ainda não?
Ela não vai aquecer mesmo neste inicio, a não ser que fosse o contrario (agua indo para o óleo).
Também pode ser o que o sergio disse, mas, para óleo passar para a água na turbina a mesma deveria estar com a carcaça comprometida e isto afetaria o desempenho da viatura.
negreirosdepaula
19/11/2016, 20:48
Camarada, penso em muitas hipóteses. Mas, antes, uma dúvida minha. Você colocou novos parafusos no cabeçote? Em caso negativo, os velhos esticam e dá folga. Só piora com o tempo.
Não é normal baixar óleo. Fiz o motor da minha 2002 há pouco tempo, já estou na casa dos 5mil km depois da primeira troca de oleo e reaperto do cabeçote e não baixou quase nada no nível, praticamente imperceptivel. E, mesmo em dias frios, não sai fumaça alguma quando liga. Por isso penso na hipótese de ter reaproveitado os parafusos. Se não for isso, releve meu palpite.
Rapaz tive o mesmo problema num caminhão, um Volvo VM 330 aqui, era o trocador de calor. Trocamos apenas as juntas e ficou ok. Como você fez o motor pode ser tudo que falaram ali em cima, inclusive o trocador de calor (se a L200 tiver).
SergioMedeiros
20/11/2016, 19:13
Jeisiel, bom dia.
Se fez o motor recentemente pode ser problemas na junta ou no trocador, de qualquer forma terá que voltar la esta na garantia ainda não?
Ela não vai aquecer mesmo neste inicio, a não ser que fosse o contrario (agua indo para o óleo).
Também pode ser o que o sergio disse, mas, para óleo passar para a água na turbina a mesma deveria estar com a carcaça comprometida e isto afetaria o desempenho da viatura.
O óleo contamina a água devido a folga no rotor da turbina, então não necessariamente haverá perda perceptível de potência.
E o modelo dele também não tem trocador de calor, e sim um radiador de óleo em frente ao radiador de água. O óleo não passa por dentro da agua.
Jeisiel Mambelli
08/12/2016, 18:10
Se fez o motor tem garantia... leva onde foi feito. Pode ser junta, cabeçote mal retificado, trinca no bloco ou cabeçote.
Se não fez a turbina pode estar nela o problema, pois a L200 refrigera a turbina com a água do arrefecimento.
Radiador não é pois o de óleo não fica dentro do de água como em alguns carros.
Boa tarde!
Sim o veículo esta na garantia, mas estou a mais de 3mil km da oficina e penso que como tudo é novo incluindo o cabeçote e parafusos, creio que talvez o problema possa ser em alguma outra parte que não esteja na garantia, antes de me deslocar para a oficina gostaria de tentar resolver o problema por aqui e pelas partes mais fáceis e pelos lugares que não estão na garantia, vou verificar a turbina eu não sabia desta informação da turbina, um conhecido disse que tambem pode estar vazando oleo do motor dentro da bomba da agua por um pequeno furo no selo do motor que se encontra ali e seria fácil de resolver, não sei se procede esta informação.
Jeisiel Mambelli
08/12/2016, 18:47
Jeisiel, bom dia.
Se fez o motor recentemente pode ser problemas na junta ou no trocador, de qualquer forma terá que voltar la esta na garantia ainda não?
Ela não vai aquecer mesmo neste inicio, a não ser que fosse o contrario (agua indo para o óleo).
Também pode ser o que o sergio disse, mas, para óleo passar para a água na turbina a mesma deveria estar com a carcaça comprometida e isto afetaria o desempenho da viatura.
Boa tarde!*Sim o veículo esta na garantia, mas estou a mais de 3mil km da oficina e penso que como tudo é novo incluindo o cabeçote e parafusos, creio que talvez o problema possa ser em alguma outra parte que não esteja na garantia, antes de me deslocar para a oficina gostaria de tentar resolver o problema por aqui e pelas partes mais fáceis e pelos lugares que não estão na garantia, o que é o trocador séria aonde o filtro do oleo se encaixa, um conhecido disse que tambem pode estar vazando oleo do motor dentro da bomba da agua por um pequeno furo no selo do motor que se encontra ali e seria fácil de resolver, não sei se procede esta informação.
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