Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai 95

Paulo J
18/11/2016, 02:55
Fala turma!
Primeiro post por aqui e adquiri um Samuca 95 há pouco tempo e gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se possível.

1) Achei o carro bem instável, isso é normal? Tem algum tipo de solução para ajudar na estabilidade?

2) Como sou iniciante no quesito 4x4 desconheço adaptações para trilha (que é meu objetivo), alguma sugestão?

Desde já agradeço.

Supercharger
18/11/2016, 16:07
Instável é um pouco vago. Que fato da condução do jipe realmente te incomodou? Balanço lateral? Shimmy na direção? Jipe passarinha na estrada? Cada um desses sintomas direciona à uma frente de trabalho diferente.

Sobre adaptações, minha recomendação é não adapte nada antes de precisar. Coloque um protetor de tcase e de tanque caso ainda não tenha, e vá se divertir com o jipe. Quando alguma coisa estiver realmente limitando sua diversão, avalie se quer e se precisa adaptar/modificar algo.

Saudações,
Gustavo.

Leo BA
19/11/2016, 13:19
Fala Paulo;

Seja bem vindo !
Vocês moram no paraíso da lama. Montanhas e barro no quintal.

O Gustavo já disse tudo! As necessidades são individuais. Na trilha, é possível ver variadas configurações e todo mundo andando junto. A diferença tá no piloto.

O Samuca 95 é um ícone! Aproveite a vtr e vá moldando do seu jeito.
Jipe não se compra. Jipe se faz!

Abs

MATOSWR
20/11/2016, 22:14
Como diz o amigo acima, joga o carro na lama, na trilha e vai sentindo o que precisa. Samurai é o melhor custo beneficio para o 4x4. Com o tempo você vai comprando o que realmente precisa.

Minha dica para as primeira trilhas é: um pá e um cinta (resolve quase tudo)

Boa trilha!