PDA

Ver Versão Completa : Troller como primeiro carro?

Konrado Sal
18/11/2016, 00:32
Olá gente tudo bem? Eu sou novo no fórum e gostaria de tirar uma duvida.
Ano que vem eu irei fazer 18 anos e iria comprar um carro, estava pensando que no lugar de pegar um carro normal, eu pegaria um Troller, por que gosto muito e pretendo fazer trilhas com ele. A minha duvida é se vale a pena pegar ele como primeiro carro, pois vou usa-lo no meu dia a dia, indo para a faculdade, trabalho, passeios e claro nas trilhas. tendo em vista tudo isso, a questão de consumo também(vou andar muito com ele) e de como ele se comporta nas ruas vale a pena comprar um?

Obrigado pela atenção desde já!

Matuto01
18/11/2016, 09:38
Vale sim, desde que tenha tempo e dinheiro sobrando. :) Consumo é irrelevante para o gasto com outras coisas que você vai ter com o Troller.

Faça um test drive em um, é duro, barulhento, mas vc se acostuma, mas não vá comprar achando que vai ser igual uma Hilux que vai 1x no ano na oficina trocar oleo.

Troller tem a manutenção bem cara, e praticamente toda semana aparece alguma coisa para ajeitar, um vazamento aqui, outra besteira ali.. Se for usar em trilha, aí prepare o bolso.

Se você tem os requisitos que citei, pode comprar que o carro é show. Tive um 2010 por 2 anos.

Jolucas
18/11/2016, 09:53
Ano que vem eu irei fazer 18 anos e iria comprar um carro, estava pensando que no lugar de pegar um carro normal, eu pegaria um Troller, por que gosto muito e pretendo fazer trilhas com ele. A minha duvida é se vale a pena pegar ele como primeiro carro, pois vou usa-lo no meu dia a dia, indo para a faculdade, trabalho, passeios e claro nas trilhas. tendo em vista tudo isso, a questão de consumo também(vou andar muito com ele) e de como ele se comporta nas ruas vale a pena comprar um?

Konrado,

Posso te dar uma opinião um pouco mais realista a respeito. Tive Hilux por 17 anos (quatro, todas novas). É um belo carro, praticamente só vai à cc na hora das revisões (que não são tão baratas). Enjoei, vamos dizer assim, da caminhonete e comprei um Troller zero. Está com 16 mil rodados e tive de trocar o mangote do turbo. Quanto às revisões, são até mais baratas que da Hilux. O novo Troller, basicamente, não difere tanto da Hilux para andar na cidade. O banco original é que poderia ser mais confortável. Para vc ter idéia, possuo um Golf GTI com 14 mil rodados e o deixo na garagem na maioria das vezes para ir ao trabalho com o Troller. A ideia inicial era usá-lo apenas no final de semana para ir ao sítio (trecho de estrada de terra, serra, que quando chove o bicho pega).
Portanto, dá, sim para fazer o que você perguntou. Agora, se você pegar um carro usado, sem saber o que os donos anteriores fizeram com ele, aí qualquer um pode ser uma usina de problemas.

Fabio_Roberto
18/11/2016, 12:53
Sua resposta nesse link...:safari-rig:
Oficina Troller | O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/single-post/2016/06/14/Troller-no-dia-a-dia-Vale-a-pena)

urso branco
18/11/2016, 20:39
..O Troller pode se um carro dia dia.. ? porque nao ? Um carro pode ser qualquer um, foi fabricado par andar.
Eu tenho um Troller 2010...tive um pouco dor de cabezacom ele no comerco....mais agoro...felizidade todo dia !!
Nunca vou pensar em comprar um carro "commum"..de mais...

Abs Jurgen

homerohermida
18/11/2016, 22:55
O Troller é meu único carro há anos. Maravilhoso!

VOVÔ DO TROLLER
18/11/2016, 23:30
Sou suspeito para falar, pois estou com o mesmo Troller há 7 anos. É um carro que você ama ou odeia. Se amar , não vai querer saber de outros carros. Abs

Gustavo D
19/11/2016, 01:15

Konrado,

Depende muito do seu perfil. Você pode odiar ou amá-lo. Muito provavelmente vai amá-lo. Tanto o carro em si, como a atenção e o status que ele proporciona. O maior perigo na minha opinião, com a sua idade, é você se empolgar com o motorzão e fazer merda. E acidente com troller... é bom ter seguro (pelo menos contra terceiros). Por ele ser de fibra, ele causa um estrago grande nos outros veículos de lata. E numa dessas você corre risco de machucar alguém também.

O meu maior medo quando peguei o troller, 6 anos atrás com apenas 30 mil kms, era justamente o preço da manutenção. Hoje está com 154 mil kms e 10 anos de uso.

Pra mim, a manutenção do troller, pelo menos do 3.0 (e sem dúvida do 2.8 também) não é tão cara assim. Porém, eu faço muita coisa eu mesmo, no quintal de casa. Eu paguei R$ 180,00 no galão de 20 litros de óleo mineral com especificação acima do recomendado pro motor do troller e que dura 2,5 trocas (pega 8 litros), o que me custa R$ 72,00 por troca a cada 10.000 kms. No Honda CRV gasolina carro de parente meu, 4 litros de óleo sintético custaram os mesmos R$ 180,00 para 1 única troca (10.000 kms). A Pajero 2.8 diesel, pede troca a cada 5.000 kms e pega 6 litros, consumindo 12 litros a cada 10.000 kms ao invés dos 8 litros do troller. Enfim, vai depender muito com o que você vai comparar a manutenção, mas definitivamente não precisa ter uma situação financeira muito boa pra sustentar o troller não.

Ricardo Filho
19/11/2016, 20:19
Dá pra andar sim no dia a dia. Já usei o 2012 e uso o 2015.
Comparando ambos, o novo é mais confortável e mais próximo a um automóvel.
Abs.

FGonzaga
28/11/2016, 19:32
Comprei meu primeiro Troller há alguns meses. Tenho também um C4 Hatch.

Coloquei um pra vender... E foi o o C4... Acho que te responde!

Mas se prepare para gastar $. Não dá para ter um e não querer equipá-lo! Eu resisti alguns meses, agora já estou comprando pneus novos, proteções, guincho e aí por diante.

Fabio_Roberto
29/11/2016, 13:55
Perguntou e sumiu!! infelizmente é cada dia mais comum acontecer, por isso que o fórum esta morrendo..... deve ter perguntado no face e no zap...

mfdomingues
29/11/2016, 15:22
Perguntou e sumiu!! infelizmente é cada dia mais comum acontecer, por isso que o fórum esta morrendo..... deve ter perguntado no face e no zap...

Hoje em dia de cada cinco que perguntam seis não voltam...... ta ficando normal.

Sergio c
29/11/2016, 17:04
O único post que tem foi para abrir o tópico hehehe

Nagliati
17/04/2017, 07:49
Mas o que é tão caro na manutenção do Troller??

Evandroline
17/04/2017, 19:05
Está sendo meu único carro a 1 mês, unica dificuldade é o entra e sai de passageiros no banco traseiro, mas nada que nao acostume.

amonluna
19/04/2017, 07:22
Mas o que é tão caro na manutenção do Troller??

em geral sai caro o desleixo do dono, se fizer preventiva e uso normal não tem nenhum susto, já fazer travessias de rios e trechos de lama profundos, botar o bixo pra nadar, sai caro, tem q trocar todos os fluidos + mão de obra, dai tem gente q faz isso e não troca nada, passa-se alguns meses e vem a bomba, tudo bixado, rolamentos diversos, caixas, retentores, cubos e por ai vai...ai não tem jeito a conta sai muito mais cara...mas isso acontece com qualquer veiculo.
Boa Sorte

Sanajoti
19/04/2017, 13:41
Está sendo meu único carro a 1 mês, unica dificuldade é o entra e sai de passageiros no banco traseiro, mas nada que nao acostume.

Não sei o modelo novo, 2015 em diante, mas os modelos anteriores, sem condições de ser carro do dia a dia.

Pedais duros, motor barulhento, arranque muito forte ao soltar a embreagem... É pegar um congestionamento e chegar destruído no destino.

Bancos originais desconfortáveis... Freio de Mão ruim em ladeiras íngremes...

Excelente jipe para lazer... mas horrível como único carro.

Não sei o modelo novo... Digo pelas minhas experiências com modelos antigos...

VOVÔ DO TROLLER
19/04/2017, 13:49
Não sei o modelo novo, 2015 em diante, mas os modelos anteriores, sem condições de ser carro do dia a dia.

Pedais duros, motor barulhento, arranque muito forte ao soltar a embreagem... É pegar um congestionamento e chegar destruído no destino.

Bancos originais desconfortáveis... Freio de Mão ruim em ladeiras íngremes...

Excelente jipe para lazer... mas horrível como único carro.

Não sei o modelo novo... Digo pelas minhas experiências com modelos antigos...

Concordo plenamente. O meu é um 2010. Só utilizo para passeios e viagens. Abs. Válter

Sergio c
19/04/2017, 14:34
Veículo off road ou misto para o dia a dia em cidades grandes é complicado, vai, mas sempre tem problemas com altura, o guincho na frente e por aí vai...

VOVÔ DO TROLLER
19/04/2017, 19:12
Veículo off road ou misto para o dia a dia em cidades grandes é complicado, vai, mas sempre tem problemas com altura, o guincho na frente e por aí vai...
É complicado, mas a idade influencia bastante. Se eu tivesse 20 anos a menos , não me importaria em ter somente o Troller, mas para idoso é complicado. Como o Konrado omitiu a idade, não dá prá saber se ele aguenta ou não o tranco, digo, o Troller. Abs

homerohermida
19/04/2017, 19:27
O ser humano se acostuma a tudo quando quer e/ou precisa: tem gente morando no Saara, na Antártida e na estação espacial. Usei Jeeps de 1991 até 2011 e uso Troller diariamente desde então. Sem previsão para mudanças por enquanto... Devo ser jipeiro raiz... 😂😂😂

xibiu!!!
19/04/2017, 19:27
É complicado, mas a idade influencia bastante. Se eu tivesse 20 anos a menos , não me importaria em ter somente o Troller, mas para idoso é complicado. Como o Konrado omitiu a idade, não dá prá saber se ele aguenta ou não o tranco, digo, o Troller. Abs

Caro VOVÔ DO TROLLER.

O Konrado Sal não registrou a idade em seu perfil do usuário, mas a informou no primeiro post deste tópico.

Olá gente tudo bem? Eu sou novo no fórum e gostaria de tirar uma duvida.Ano que vem eu irei fazer 18 anos e iria comprar um carro,...

Abraço;

VOVÔ DO TROLLER
19/04/2017, 21:47
Caro VOVÔ DO TROLLER.

O Konrado Sal não registrou a idade em seu perfil do usuário, mas a informou no primeiro post deste tópico.

Abraço;
Valeu Xibiu, obrigado pela observação que me passou despercebida. Caraca, com essa idade até um trator seria um bom carro para o dia a dia. Abs

VOVÔ DO TROLLER
19/04/2017, 21:51
O ser humano se acostuma a tudo quando quer e/ou precisa: tem gente morando no Saara, na Antártida e na estação espacial. Usei Jeeps de 1991 até 2011 e uso Troller diariamente desde então. Sem previsão para mudanças por enquanto... Devo ser jipeiro raiz... 😂😂😂
Pô Homero. Com 44 tá fácil, rsrs...Abs. Válter.

Sanajoti
20/04/2017, 08:46

Certamente o colega exagerou...

Tive aulas com um Professor Argelino na Universidade, um sujeito muito culto e que nasceu passou a infância e adolescência no Saara, dentro da Argélia.

Segundo ele, as pessoas só vivem lá porque não conhecem coisa melhor, por não terem oportunidades, nem condições de saírem de lá.

Não existem habitantes na Antártida, nem na IIS (Estação Espacial). O que existe nesses locais são Pesquisadores Científicos, que não moram lá, mas sim estão temporariamente desenvolvendo algum trabalho.

Jipes são Veículos 100% Off Road. Não existe essa de "jipe é veículo pra tudo!". Se for rodar no trânsito pesado de São Paulo, por exemplo, haja disposição, saúde e vigor físico para aguentar o cansaço de ficar no "anda e para" com um jipe.

Claro que se for um Jeep Wrangler, por exemplo, já é uma categoria que foca no conforto e sofisticação, típico da indústria norte-americana.

Em se falando de Troller, Bandeirante, CJ, Engesa, Marruá, não se pode dizer o mesmo.

Esse jargão de "jipeiro nato" não quer dizer que o sujeito tenha que andar apenas em jipes, mesmo na cidade ou em viagens que são feitas exclusivamente por rodovias. Parece coisa de adolescente, querer demonstrar e se autoafirmar o tempo inteiro pra todos: "sou jipeiro!".

Há de se usar algo chamado bom senso.

Tenho Troller, já tive Bandeirante e CJ5 também.

Falo por experiência própria de que um jipe para uso diário no trânsito intenso aqui de São Paulo para mim não serve.

Agora, se a pessoa não faz questão de após um dia estressante de trabalho, dar continuidade ao estresse sofrendo no "anda e para" com um veículo extremamente duro, ruim de freio, bancos desconfortáveis, barulhento, que chove dentro, etc. então que utilize um e seja feliz.

jorgeffn
20/04/2017, 12:22
Calma gente... o colega só citou sua opinião sobre o uso diário do jipe.... isso é uma coisa totalmente pessoal, varia do lugar, do trajeto, das condições de trânsito... enfim..... e conforto é uma coisa relativa, tem gente que vai e volta de ônibus lotado depois de um dia estressante de trabalho.. para essas pessoas, voltar de jipe não seria tão ruim....

particularmente acho que a maioria dos jipes mais novos, incluindo aí o Troller, são aceitáveis para o uso diário, mas repito, é pessoal... a evolução no conforto dos automóveis foi bem rápida... quem encarava um Fusca encara um jipe fácil.. heheheheh

e outra, ter mais de um carro é um conforto que nem todos podem se dar... então, é a escolha de ter um carro "todo terreno"... sofre um pouco no asfalto, mas se diverte fora dele....

é aquela, o que é ruim para um não necessariamente é ruim para todos.... o bom senso está em respeitar as diversas opiniões e não em não usar um jipe todo dia.

abs!

Jorgao
20/04/2017, 17:12
O que leva homens a passar um sábado inteiro (ou o fim de semana inteiro) passando perrengue em trilhas, usando guincho, patesca, quase capotando seus veículos, com lama acima dos joelhos, etc?

Pra quem se diverte assim ou ao menos entende a diversão de superação que alimenta o espírito dos jipeiros, andar no trânsito com um jipe duro acaba não sendo um fardo.

jorgeffn
20/04/2017, 17:39
O que leva homens a passar um sábado inteiro (ou o fim de semana inteiro) passando perrengue em trilhas, usando guincho, patesca, quase capotando seus veículos, com lama acima dos joelhos, etc?

Pra quem se diverte assim ou ao menos entende a diversão de superação que alimenta o espírito dos jipeiros, andar no trânsito com um jipe duro acaba não sendo um fardo.

Exatamente!!! Concordo!!!!

abs!

Jolucas
21/04/2017, 10:01
É isso aí. Não me considero um jipeiro. Comprei um Troller 2015 e, apesar de sempre ter possuído outros carros razoavelmente mais confortáveis, geralmente vou trabalhar no dia a dia com o Troller. E olha que meu trabalho é estressante. Funciona até como válvula de escape,às vezes, esse "pisa na embreagem, passa marcha, para, pisa no freio"...
Está certo que em viagens longas, no asfalto, o Golf GTi, no meu caso, é mais agradável.
Como já diziam nossos ancestrais, tudo na vida é uma questão de escala.

Calma gente... o colega só citou sua opinião sobre o uso diário do jipe.... isso é uma coisa totalmente pessoal, varia do lugar, do trajeto, das condições de trânsito... enfim..... e conforto é uma coisa relativa, tem gente que vai e volta de ônibus lotado depois de um dia estressante de trabalho.. para essas pessoas, voltar de jipe não seria tão ruim....

particularmente acho que a maioria dos jipes mais novos, incluindo aí o Troller, são aceitáveis para o uso diário, mas repito, é pessoal... a evolução no conforto dos automóveis foi bem rápida... quem encarava um Fusca encara um jipe fácil.. heheheheh

e outra, ter mais de um carro é um conforto que nem todos podem se dar... então, é a escolha de ter um carro "todo terreno"... sofre um pouco no asfalto, mas se diverte fora dele....

é aquela, o que é ruim para um não necessariamente é ruim para todos.... o bom senso está em respeitar as diversas opiniões e não em não usar um jipe todo dia.

abs!

amonluna
27/04/2017, 20:53
Certamente o colega exagerou...

Tive aulas com um Professor Argelino na Universidade, um sujeito muito culto e que nasceu passou a infância e adolescência no Saara, dentro da Argélia.

Segundo ele, as pessoas só vivem lá porque não conhecem coisa melhor, por não terem oportunidades, nem condições de saírem de lá.

Não existem habitantes na Antártida, nem na IIS (Estação Espacial). O que existe nesses locais são Pesquisadores Científicos, que não moram lá, mas sim estão temporariamente desenvolvendo algum trabalho.

Jipes são Veículos 100% Off Road. Não existe essa de "jipe é veículo pra tudo!". Se for rodar no trânsito pesado de São Paulo, por exemplo, haja disposição, saúde e vigor físico para aguentar o cansaço de ficar no "anda e para" com um jipe.

Claro que se for um Jeep Wrangler, por exemplo, já é uma categoria que foca no conforto e sofisticação, típico da indústria norte-americana.

Em se falando de Troller, Bandeirante, CJ, Engesa, Marruá, não se pode dizer o mesmo.

Esse jargão de "jipeiro nato" não quer dizer que o sujeito tenha que andar apenas em jipes, mesmo na cidade ou em viagens que são feitas exclusivamente por rodovias. Parece coisa de adolescente, querer demonstrar e se autoafirmar o tempo inteiro pra todos: "sou jipeiro!".

Há de se usar algo chamado bom senso.

Tenho Troller, já tive Bandeirante e CJ5 também.

Falo por experiência própria de que um jipe para uso diário no trânsito intenso aqui de São Paulo para mim não serve.

Agora, se a pessoa não faz questão de após um dia estressante de trabalho, dar continuidade ao estresse sofrendo no "anda e para" com um veículo extremamente duro, ruim de freio, bancos desconfortáveis, barulhento, que chove dentro, etc. então que utilize um e seja feliz.

Amigo, tudo bem discordar de um colega, o forum cresce com as diferentes opniões, mas não precisa ofender um colega pra mostrar seu ponto de vista, ainda mais um dos poucos q sempre está presente nas discussões procurando ajudar e q eu pelo menos nunca vi provocando ou ofendendo outros...

q bom q você entrou pro forum, seja bem vindo, hoje somos tão poucos q ainda postam alguma coisa q cada um faz uma grande diferença, espero q nem tú nem o Homero sumam daqui, vamos somar ou invés de dividir.

Grande abraço!

homerohermida
27/04/2017, 21:45
Amigo, tudo bem discordar de um colega, o forum cresce com as diferentes opniões, mas não precisa ofender um colega pra mostrar seu ponto de vista, ainda mais um dos poucos q sempre está presente nas discussões procurando ajudar e q eu pelo menos nunca vi provocando ou ofendendo outros...

q bom q você entrou pro forum, seja bem vindo, hoje somos tão poucos q ainda postam alguma coisa q cada um faz uma grande diferença, espero q nem tú nem o Homero sumam daqui, vamos somar ou invés de dividir.

Grande abraço!
Estou por aqui! Não pretendo sair por esses motivos. É que certo tipo de postagem prefiro nem comentar, pra ser bem direto!
abraço!

Renato Rocha Monteiro
13/02/2019, 22:35
Estou no meu 3o troller, tive um 2008, um 2013, e agora um 2019. Uso tanto no dia a dia quanto em viagens. Moro em Vila Velha, no ES, e já fui para o pantanal, chapada diamantina, Caparaó, Bonito, São Tomé das Letras, Paraty, Maraú, muitos lugares da rota imperial, etc, etc, etc. Uso no dia-a-dia também (apesar de morar perto do trabalho, que muitas vezes vou de bike). Não tenho nada a reclamar, excelente carro.
Antes de efetuar a ultima troca de carro (2012 pelo 2019 0km) fiz o test drive na pajero, na hillux, na range rover, na lr discovery e na frontier (infelizmente não fiz em uma landcruzer ou numa pathfinder, estão fora de linha acho). Somente o Troller me satisfez. Comprei sem medo, e recomendo. Fui em muitos lugares que não iria se não fosse pelo Troller. Não sou trilheiro. Também não moro em uma cidade como São Paulo... Leciono 1x por semana em uma cidade que fica a 85km da minha casa, e ele da conta da estrada muito bem, e envolve uma boa subida. Tenho um toyota corolla tambem, que quase não uso (agora menos ainda, pois esse novo troller é otimo na estrada). Enfim, se não liga para alguma comodidade como o cambio automatico, ou 4 portas, o Troller sem dúvidas é o melhor carro.