PDA

Ver Versão Completa : Barra de direção atrás do eixo/Caixa de direção hidráulica dentro do cofre do motor

Galipão
17/11/2016, 10:44
Pessoal. Bom dia a todos.
É o seguinte.
Alguém já experimentou a barra de direção do jeep cj5 atrás do eixo? Se instalarmos um high steer maior do lado direito com uma saída para a parte de trás do eixo e uma caixa de direção do opala dentro do cofre do motor e uma barra de direção ligando a caixa de direção ao high steer virado pra trás funciona?
Alguém sabe se daria certo?
Pergunto pois se der certo a possibilidade de usar outras caixas de direção não se limitaria as poucas opções que temos hoje.
Pesquisei aqui no forum e não achei nada a respeito.
Por favor manifestem-se. O assunto acho que é de interesse de muitos por aqui.

[]s pensativos:rolleyes:

Ian Jeep
18/11/2016, 01:19
Pessoal. Bom dia a todos.
É o seguinte.
Alguém já experimentou a barra de direção do jeep cj5 atrás do eixo? Se instalarmos um high steer maior do lado direito com uma saída para a parte de trás do eixo e uma caixa de direção do opala dentro do cofre do motor e uma barra de direção ligando a caixa de direção ao high steer virado pra trás funciona?
Alguém sabe se daria certo?
Pergunto pois se der certo a possibilidade de usar outras caixas de direção não se limitaria as poucas opções que temos hoje.
Pesquisei aqui no forum e não achei nada a respeito.
Por favor manifestem-se. O assunto acho que é de interesse de muitos por aqui.

[]s pensativos:rolleyes:

Boa noite,

Acredito q não vai ter espaço para colocar a caixa nessa posição, e nem para a barra q ligará até a roda, vai ter interferência com o chassis, cardã, molas e cárter do motor.

Já exite milhares de jeep com caixas de Opala, Maverick, Dodge, F-1000, S-10, JPX, Santana/gol... Adaptações já consagradas e rodando há muito tempo. É oq mais tem nesse fórum.

539074

Uma maneira q acho q daria certo é jogando a caixa pra frente e manter apenas uma barra de roda a roda na parte de trás. Q nem são nos caminhões VW do Exercito.

539075

Abraços

Galipão
18/11/2016, 07:13
Caro Ian.
A grande questão é a colocação de caixas de direção na frente do jeep, do lado de fora da grade. A questão levantada é exatamente para a colocação dessas caixas do lado de dentro do cofre já que muita gente não gosta dessa configuração inclusive eu. Já ví outros colocarem dentro do cofre do motor caixas de direção de dodge, F1000, jpx e outras que já quase não existem mais. Com a configuração sugerida acima a intenção é ampliar a quantidade de caixas de direção hidráulica que poderiam ser adaptadas no jeep cj5.

Paulo Leit
14/12/2016, 17:29
Boa tarde pessoal

No meu jipe coloquei a barra ligando a cx a roda na frente e também roda na roda ,com a cx dentro do cofre e no pé da coluna de direção fiz um sistema de inverter a rotação , você gira o volante no sentido horário e na cx gira anti horário.

Uma possibilidade para quem não gosta da cx de direção fora do jipe.

Mazaropi-RJ
14/12/2016, 18:06
Paulo Leit essa seria a solução para nossos problemas...
Tem como explicar melhor como conseguistes ?
Valeu !!!

Doutor Gory
15/12/2016, 14:37
CAIXA DE INVERSAO - HD4x4 (http://www.hd4x4.com.br/7f8l171cz-flange-do-semi-eixo)

Paulo Leit
15/12/2016, 18:07
Olá pessoal segue algumas fotos.540565540566540567540568

Essa cx de inversão que eu fiz utilizei bomba hidráulica do trator valmet que eu tinha na oficina ,
isso foi em 2008 até agora não me deu problemas.

Galipão
19/12/2016, 09:00
CAIXA DE INVERSAO - HD4x4 (http://www.hd4x4.com.br/7f8l171cz-flange-do-semi-eixo)
Doutor Gory, a caixa de inversão é uma solução, mas, estou pensando em simplificar. Quanto menos componentes melhor para o sistema de direção. O meu pensamento é simplesmente usar um high steer virado pra trás e usar uma barra de ligação entre o munhão esquerdo e a caixa de direção sem inversor de giro.