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Ver Versão Completa : Vou comprar uma Pajero GLS-2.5 4x4 - 1992 *** MUITAS DÚVIDAS ***



PY4BIE
15/11/2016, 22:58
Olá amigos,

Pretendo comprar uma Pajero GLS-2.5 4x4 - 1992. Como todos os novatos estou com muitas dúvidas.

Sou um motorista tipo tranquilo e que respeita os limites do carro.

Sempre busco muitas informações sobre o carro que uso. Então, já li muita coisa na internet.

Bem, vamos lá:

1° Sei que a Pajero é um carro de muito cuidado com manutenção periódica, pois o prejuízo pode ser grande;

2° Sei que o carro que estou comprando é antigo "não velho, pois está muito conservado e esses carros são quase eternos";

3° Sei que o motor diesel 2.5 é digamos frouxo ou lerdo como queiram;

4° O conforto é muito bom, mesmo sendo um carro 1992;

Minhas dúvidas são na verdade esclarecimentos, pois muita gente fala mal de um carro ou motorização quando na verdade nem sabe o que está dizendo. Muitas vezes fazem comparações que não tem a menor paridade ou compatibilidade. Como se comparassem um Fusca à uma Ferrari.

Então entendo que todo carro tem suas manias, limites, benefícios e defeitos.

1° Qual o custo médio de troca de óleo filtros e etc da Pajero 2.5 1992 ?

2° Qual seria a velocidade máxima e RPM respeitando uma faixa de conforto para o motor?

3° Quais são os pontos de maior atenção na hora de comprar um carro desse?

4° Uma viajem de 3.000km em 2 dias seria algo absurdo pra um carro desses?

5° O que denuncia que o carro está com problemas no motor, turbina e bomba injetora?

6° Qual o custo médio de manutenção periódica no motor (correias, regulagens)

7° Custos de suspensão embreagem, etc...

Bem, penso que muita gente já curtiu uma Pajero 2.5 diesel e certamente poderá contribuir compartilhando suas experiências.

Grato à todos, e peço que sejam francos e honestos nas informações.

Tks, Hugo Sérgio - PY4BIE.

RValle
16/11/2016, 15:31
Mano velho, move esse teu post para o Fórum da Mitsubishi ... lá a resposta sera mais rápida.

Só vou te dar uma dica para você ser feliz com esses carros, pois já tive uma GLS-B 99:

1- Se tem grana para fazer manutenção preventiva, compre o carro. Se ficar contando os dinheiros para arrumar, repense sua compra. Você SEMPRE terá algo para fazer no carro. Pelas tuas perguntas, já separe no mínimo uns 5 mil pra deixar ela pronta para qualquer expedição. Não pense que 5 mil reais é muita grana para revisar esse carro. Se a bomba injetora der pau, esse 5 conto virou fumaça. Já na largada, deixe uns reais livres na conta para fazer uma revisão preventiva e não dar problema com a esposa depois, caso seja casado. A pior coisa é você comprar seu sonho e ele virar pesadelo na tua garagem :-)

2- Ciclo diesel: se não conhece, comece a estudar. Não é bixo de sete cabeças, mas vai te evitar dores de cabeça futuramente.

3- Vai ter um monte de gente dando opinião aqui, alguns loucos, outros muito loucos, ahahaha... aprenda a filtrar isso e você vai aprender como nunca aprendeu.

4 -Regra de ouro em fóruns. Pesquise antes de perguntar para não ficar redundante: aqui tem uma penca de assuntos abordados. Todas as suas perguntas já foram respondidas aqui. A ferramenta de pesquisa do fórum é bem meia boca. Dica: vai no google e digite: "4x4 Brasil manutenção pajero" e vai explodir posts sobre isso.

Por fim, estamos aqui para ajudar, pois aqui todos gostam de sujar a mão com graxa. Seja bem-vindo!