PDA

Ver Versão Completa : Retifica extremamente competente no Rio para regulagem de valvulas motor 2.8 3l hilux



HERBERT GNAPP
15/11/2016, 22:56
pessoal estou precisando de uma dica de vcs, uma retifica no Rio de Janeiro que trabalhe super serio que siga o manual do fabricante para regulagem das válvulas da minha sw4 1995 2.8 diesel aspirada. por favor um lugar muito serio e técnico. obrigado. abraço a todos.

HERBERT GNAPP
16/11/2016, 09:01
Imporssivel não ter no rio uma retifica que faça essa regulagem de válvulas a coisa mais simples do mundo. E so eles terem a tabela do fabricante do motor Toyota 3l. Me ajudem pessoal. abraços

Clandio
16/11/2016, 18:11
Regulagem de válvulas não precisa ser em retífica. Qualquer bom mecânico faz. No manual da minha SW4 com motor 2.8 fala nos valores abaixo, com motor frio:
Admissão: 0,20 - 0,30 mm
Escape: 0,40 - 0,50 mm

sandro_ventania
18/11/2016, 17:32
Herbert...eu fiz o serviço na retílagos, que tem em Rio das Ostras, proximo ao salsal...antes do mirante do poeta, de quem vem de cabreu.
Leve as medidas, senão eles fazem por conta própria mesmo.
É bom comprar um junta de tampa de válvulas original antes, pois é normal começar a marejar oleo depois que remonta com a junta velha.
Clândio...não é qualquer mecânico que faz não, pois a regulagem é com pastilha e tem que dar o passe nelas para chegar na folga certa.

Clandio
19/11/2016, 07:37
Sandro.
Que eu saiba, existem pastilhas com medidas diferentes para ajustar as folgas. Nunca ouvi falar de dar passe nas pastilhas.

sandro_ventania
19/11/2016, 22:03
Sim...existem sim...mas voce compraria um jogo de com dezenas de pastilhas para escolher qual usar?
Ou acredita que todo mecânico tenha todas as pastilhas de todas as medidas de todos os modelos de carros?
Só tem duas soluções...abre a tampa de válulas, mede as folgas e encomenda as pastilhas certas...ou...dá passe nas que tem.
No meu carro, deram passe em quase todas...somente umas 2 foram trocadas.
Curiosamente nossos motores quase não dão folga...eles dão é estrangulamento.