PDA

Ver Versão Completa : Idealização de um Projeto



carrera_sp
15/03/2006, 14:14
Fala galera 4x4!!!!!
Bom eu tenho em mente em fazer o seguinte projeto...
Mesmo não dando pra fazê-lo agora eu ainda pretendo faze-lo um dia por isso eu pessoa a ajuda de vocês CJteiros de plantão....

Primeiro parte do Projeto !!!!

1º Trocar o motor BF-161 por um Edelbrock V8 com 310CV e 51,84 de Torque (Original e com 2 anos de garantia pelo Fabricante);

2º Colocar kit de Suspensão fabricada pela Rancho ou pela RoughCounty com amortecedores simples ou duplos (igual a da propaganda da Gillete);

3º Colocar pneu aro 15 colocar um Mudizilla ou o Buckshot Mudder (ambos 33x12,5);

Agora as duvidas que eu tenho são ?

1º Pra colocar esse motor muito provavelmente eu terei que trocar o câmbio e diferenciais ?

2º Que dá pra colocar amortecedor duplo no CJ eu acho que dá, mas isso ajuda na trilha/estrada,melhora um pouco o curso,lógico que acompanhando um bom feixe de mola ?

3º Sobre o motor Tirando esse qual V8 ou V6 é o mais aconselhado a colocar no CJ com praticamente o mesmo desempenho?

4º Vale a pena se empenhar nesse projeto?

Aceito criticas e sujestões !!!!!!!

Ai vão algumas fotos de alguns Jeep´s gringos e dos acessórios do suposto projeto:

Amortecedores Duplos
http://www.gorancho.com/images/products/shocks/kits.jpg
http://www.gorancho.com/images/products/shocks/kits_dualtriple.jpg

Motor que pretendo colocar em minha viatura (porém não sei se cabe)
Performer 8.5:1 Great Performance with Low Octane Fuel
http://www.edelbrock.com/automotive_new/mc/crate_engines/images/PlshCratePerf.jpg
Specifications
Horsepower: 310
Torque: 375
Compression: 8.5:1
Max recommended RPM: 5500
Block: New GM 4-bolt
Crank: Cast iron
Piston: Cast aluminum
Camshaft: Performer #2102
(.420" / .442" lift)
(204° / 214° duration @.050)

Rocker arms: Stamped steel 1.5:1
Cylinder Heads: Performer #60759

70cc Combustion chamber
170cc intake runner / 60cc exhaust runner
Stainless steel 2.02" intake / 1.60" exhaust
valves
Made from A356 T-6 aluminum

Distributor: MSD Pro Billet with Blaster 2 coil
Warranty: 2 Year/Unlimited Mileage
$0 deductible
Rental reimbursement
Towing Benefit

Optional polished intake manifold, cylinder heads and water pump
Short or long style water pump available

Features & Benefits

Custom assembled by Edelbrock Technicians
Order the "Polished Package"

Take advantage of Edelbrock's exclusive polished option for a true custom look
10 part number combinations available
With or without water pump

50-state legal option
High quality Edelbrock aluminum heads
Elite Series valve covers with custom badge
New GM short block with premium components from Edelbrock, MSD and ARP
Edelbrock carburetor options include street legal 600 cfm or AVS 650 cfm
Two intake manifold options
Industry leading 24-month/unlimited mileage warranty
Performer 8.5:1, 310 HP / 375 Torque
Complete with Performer EPS manifold #2701, Thunder Series 650cfm carburetor with electric choke and your choice of water pump.

Kako
15/03/2006, 14:51
Em que tipo de trilha está pensando?
Já calculou os custos p/ chegar ao objetivo desejado?
Em quanto tempo acha que vai conseguir concrretizar o projeto?
sabe o que realmente precisa?

:concordo:

Marcelo
15/03/2006, 15:33
Carrera,

Vamos por partes...
Para "aguentar" um motor desses se prepara para trocar tudo o que esteja no caminho do motor até as rodas, ou seja, câmbio, transferência, cardans, diferencias, semi-eixos e cruzetas. É muito torque para pouca resistência. Tudo o que você gastar no motor vai ser em dobro para os demais componentes. :? :?

Agora vem uma pergunta: Para que um motor desse tamanho e potência?! Para girar os 33"?? Motorzão só se faz necessário se você terá pneus de 40" para cima, senão o bom e velho 4.1 manda muito bem, sem a necessidade de gastar tubos em adaptação, compra e manutenção do bicho. Digo mais, se bem acertado a questão de redução de t-case e diferenciais, o 4.1 toca os 40" fácil também. :wink: :wink:

Agora se o intuito é apenas realizar o sonho de ter um Edelbrock V8 debaixo do capô do CJ, vai em frente e prepara muito bem o bolso.

[s] palpitados,

carrera_sp
15/03/2006, 15:57
Marcelo e Kako e outros

Bom o intuito é praticar muito mas muito mesmo em trilha pesada e mais pra frente...muito mais pra frente quem sabe Rock Crawling.

O Calculo de desse projeto é aquilo Motor comprado pelo fabricante esta $3.500, a suspensão por volta $2.000 (R$10.500 fora o "frete" :cry: ). Porém há dois problemas relacionados nesse projeto, a grana que esta faltando :cry: e como vou trazer o motor :pensativo: , fora isso resto é a técnica de montagem e mão de obra :dance: ...Por isso eu pretendo fazer esse projeto aos poucos (tempo min de uns 5 anos). :pensativo:
Mesmo pq meu BF161 ainda esta bom :concordo: , eu pretendo iniciar esse projeto pelo motor e como o meu ainda deve ter uns 5anos de uso e muita trilha é um projeto que se realmente valer a pena,já é pra começar a prepar o bolso e as dores de cabeça :parede: que por sinal todos projeto tem...heheehe.!!!!!!!!
E sobre oque eu preciso, as duvidas que eu tenho estão na parte de câmbio,diferenciais,cardans,cruzetas e outros componentes relacionados a transmisssão...

Marcelo se eu coloca um 4.1 por exemplo pra tocar uns bolachas 38 ou 40, eu não tenho que trocar praticamente as mesmas coisas para não ter problemas, cardans, suspenção etc...etc... eu estava vendo também as adptações pra colocar um motor do Maveco V8 no Jeep mas eu até agora eu não achei um bom,pois se eu achasse eu traria apenas a suspensão de lá,pq é oq realmente vale pena, pois as grandes adaptações,praticamente já vem no kit e pra trazer muito mais facil nehhh.... e dai é "só montar" e ver o resultado :concordo: :dance:

Mas um Edelbrock V8.....vai me fala se não dá vontade de ter um heim :D :dance:
Como eu falei quere eu quero coloca esse motor mas se não viável eu coloco outro ou o 4.1 ou o V8-302

Kako
15/03/2006, 16:14
Eu investiria em um conjonto completo da cheroka, V-8 5.7, Transm. Atuto, com inumeos up-grades nos EUA. E eixo de Troller, que aguenta tranquilo os 33".

Mas se está pensando em TRC, construa logo um 4-link, e seja feliz!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40464652-motor-v8-52-mpfi-cx-automatica-4x4-red-acessorios-_JM

Veja a transm. do Hulk, não vai precizar de mais nada.

:concordo:

Alessandro Henrique
15/03/2006, 16:37
Carrera,
Avalie bem esta sua aplicacao. Ta certo que seja um maravilha ter uma cavalaria gigantesca trabalhando a seu favor quando necessario porem, ela podera trabalhar contra voce tambem. O que quero dizer e que tudo precisara ser dimensionado corretamente e voce podera ter problemas em achar os componentes necessarios para a montagem. Normalmente quando encontra-los, esbarraras com o elevado custo dos mesmos. Em alguns casos, adaptacoes desta ordem podem ser frustantes, voce estara sempre reforcando algo que quebra. Abusou do pe=quebra na certa.
Para um motor como este, pode ser facil encontrar componentes no mercado americano contudo no Brasil, a coisa pode ser bem complicada.
Esta cavalaria toda precisara ser alimentada convenientemente, o que significa que o motor nao e esta maravilha de economia. (cavalo anda=cavalo bebe).
Nao quero com isso que voce desista do seu sonho, apenas citei algumas coisas para que voce reflita. Se e o que queres, toca em frente!

Marcelo
15/03/2006, 16:41
Marcelo se eu coloca um 4.1 por exemplo pra tocar uns bolachas 38 ou 40, eu não tenho que trocar praticamente as mesmas coisas para não ter problemas, cardans, suspenção etc...etc...
Claro que não...
Veja por exemplo o Coyote do Marquinhos. Tem 4.1 com cambio automático do Opala, t-case original e eixos originais tocando pneus 39,5".

Outra coisa, esse preço de $3.500 do motor? É em doletas ou reais, isso lá, certo? Se for trazer para cá coloca, além do frete, 60% de imposto de importação + ICMS. Realmente vale a pena?! E a manutenção de um motor desses? :pensativo: :pensativo:

Veja bem, não estou desanimando você, apenas colocando meu ponto de vista, ok?! :wink: Se eu fosse pensar em colocar um motor realmente forte num CJ, optaria pelo V6 Vortec - que equipa as Blazers - ou o 4.0 da Ranger. Tem potência/torque excelente, é compacto e a manutenção, apesar de não ser barata, é mais acessível que no Edelbrock. Mas essa é IMHO. :concordo:

[s]

carrera_sp
15/03/2006, 17:47
Concordo plenamente com vocês, tudo que se faz em qualquer tem que ser muito bem avaliado, desde custo de reposição de peças e principalmete a viabilidade de tal material...Como eu coloquei no tópico é apenas uma idealização e quero realmente isso,ouvir de vc´s sobre os prós e contras desse tipo de preparação, quais seriam as melhores opções de motores etc...
Pelo como eu havia falado eu teria outra opção por exemplo em colocar o motor do Maverick GT o V8,acabei de ver ele em um Jeep e achei bem legal, o dono falou que o bichinho tem um ótimo desempenho oque vc´s acham ? Ou o MWM Sprint Eletronic (e é TurboDiesel com Aftertercooler) me parece uma boa opção ou estou enganado sobre esses motores no Jeep ?

Ah e sobre os armotecedores citados na primeira msn do tópico alguém conhece ? São realmente bons,fazem diferença no na asfalto/trilha, pois com amortecedor duplo iria melhorar a estabilidade do Jeep não iria ?

equipeminas4x4
15/03/2006, 18:10
Eu acho q vai ficar ótimo, ainda mais com esses super amortecedores Rancho e super pneus 33" Mudzilla.


[]´s

Elmer_Jeep
15/03/2006, 18:15
R$10 mil + 60% de imposto, ICMS e outros roubos do governo...

Sei não, mas com essa grana na mão seria mais interessante fazer umas comprinhas no Brasil mesmo, um V6, um cambio automático, tcase, kit de flanges e um par de eixos modernos, isso seria o principal e pode ser encontrado semi-novo. :wink:

Suspensão, um kit de feixes band, spoa + 4 jumelos revolver é garantia de simplicidade, robustez e performance.

Tudo bem, sonhar não custa nada, andar de V.oitão é muito massa porém nem tudo são flores :roll:

[]'s

Fabiano-SL
15/03/2006, 18:28
Achei um fã de overhaulin!

Pra que nao conhece....

http://www.overhaulin.com/gallery.aspx?linkId=tpnv7

Se eu acertar os 6 numeros, eu faço um desses! :mrgreen:

Elmer_Jeep
16/03/2006, 00:53
Fabiano-SL, acho q a empolgação veio do RIDES da semana passada :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17494

[]'s

carrera_sp
16/03/2006, 02:51
Fabiano SL e Jipeiro RR;
A minha inspiração não vem do Orverhaulin e nem do Rides, que por sinal eu nem vi nesse dia que viu foi minha namorada, pois eu estava na facu...
A minha inspiração vem do site www.cardomain.com, lá tem uns Jeep´s e outros carros muito bons....
Agora eu vi algumas fotos :shock: ....meu os kras tem umas viaturas show de bola !!!!!!!!!!

Hj eu dexei o Cebion pra trocar os calços de carroceria (Coxim Scanea) e também as buchas dos amortecedores.
E se ficar pronto até o final de semana eu estarei indo junto com minha familia para Bragança Paulista, fazer uma trilinha basica...se alguém mora por essa região ou estever afim de fazer algo por lá no sabado ou domingo...estão convidados hehehehe... :dance:

Wallace
16/03/2006, 10:12
Amortecedores duplos é mais para velocidade, no seu caso pode esquecer.
Pode usar rancho simples (um por roda) ou outro bom amortecedor simples.
Para muita coisa um motor 1.3 como o do Samurai vai bem como já provado em trilha ou mesmo no Trial.

p.peleje
16/03/2006, 11:56
Como eu havia falado eu teria outra opção por exemplo em colocar o motor do Maverick GT o V8,acabei de ver ele em um Jeep e achei bem legal, o dono falou que o bichinho tem um ótimo desempenho oque vc´s acham ? Ou o MWM Sprint Eletronic (e é TurboDiesel com Aftertercooler) me parece uma boa opção ou estou enganado sobre esses motores no Jeep ?



V8 x Motor Diesel? :pensativo:
Conhece bem as especificações técnicas dos dois? Os dois são completamente diferentes. Pense no que vc realmente precisa!!!
As vezes achamos que motor é tudo no jeep!!! Será que isso tb é verdade? :pensativo: Analise alguns casos conhecidos aqui no fórum e veja quais são os motores utilizados.

[]s

Peleje

Fabiano-SL
16/03/2006, 13:30
Já que tu quer um V8, pq tu nao pega um aqui no Brasil e reforma... vai ficarm BEM mais barato que importar um novo..(a não ser q tu tenhas um esquema na receita federal :twisted: )

Ou melhor, já q tu gosta de adaptação: pq tu nao compra um Landau e coloca a lataria de um jeep cj6 em cima...pronto! :pensativo: depois tu te vira p/ adaptar a T-case e diferencial dianteiro e levantar a suspensao!

Olha só as vantagens de pegar um chassis de Landau (freio a disco, motor V8, pedaleira suspensa, reforçado, etc...) como eu nunca tinha pensado nisso... :pensativo:

Esses rides e overhaulin é viciante, estou surtando! :mrgreen:

equipeminas4x4
16/03/2006, 13:38
Fabiano,

Isso ae tá mais pra MonsterGArage..... :mrgreen:

Mas acho que o Carrera tá no caminho certo. :concordo: :concordo:


[]´s

Fabiano-SL
16/03/2006, 16:30
Fala MARCEL!

É verdade! outro programa bom.... chegou a ver aquele q transformaram um jeep, em um Pulling Tractor?

Mas eu gostava mesmo era de "A Guerra do Ferro Velho", muito bala!

[]'s

carrera_sp
17/03/2006, 02:36
Fala Fabiano-SL
Esse programa " A guerra do ferro velho" era muito bom mesmo, lembra qndo eles fizeram um carrinho estranho de arrancada ?
Ah Fabiano-SL e fazer de Landau um Jeep de ponta fica difícil pq eu terei muita mão de obra e conseqüentemente muito mais dor de cabeça....:parede:
Obs: esse programa parou de passar ?

P.Peleje
Eu não estou comparando um motor com outro, é apenas uma opção pois ambos os motores são fortes, lógico que cada um tem as suas necessidades e especificações completamente diferentes...porém o MWM eu estava observando e me chamou muito atenção por 2 grandes motivos....

http://www.mwm.com.br/site/upload/produtos/fotos/407-tcae---LT2.jpg

1º O MWM é nacional, mão de obra,peças,preço,uns dos fatores que tb pesa muito é que ele é a DIESEL e a cavalaria varia desde 150 à 245 torque 35Kgf à 58Kgf sendo que o mais forte é 3400rpm e mais "fraco" 3500rpm... :palmas: :dance:

2º Motor não é tudo, é lógico que tem que ter uma boa relação,bons pneus,diferenciais,suspensão,bloqueio, e outros, mas se não tiver um bom coração pra tocar tudo isso fica fácil enfartar....!!!! :shock: :cry: