PDA

Ver Versão Completa : Filtro Ar K&N - 33-2106-1



Righetti27
14/11/2016, 20:57
Comprei esse filtro antes de comprar o carro e para o meu Explorer 97 é outro modelo, estou disponibilizando para venda, porém o filtro só deve estar comigo em dezembro ou janeiro. Estarei vendendo por um preço bem abaixo do que vendem aqui R$240 mais o frete. Se alguém se interessar responda rápido, pois não havendo interesse pretendo devolver ele para a loja.
Aqui tem a lista de veículos que são compatíveis.
Vehicle Applications for K&N Part 33-2106-1 (http://www.knfilters.com/search/applications.aspx?prod=33-2106-1)
Abraço...

avenger
15/11/2016, 14:49
Como você postou lá no tópico de convite a grupo whatsapp pra ranger, que não tem nada a ver com venda de filtro ou peças pra carros, vou dar minha contribuição aqui, pois já discutimos esse tema no grupo, eu pesquisei e cheguei à conclusão que esses filtros são bons para motores preparados apenas, ou seja, motor que já não se espere muita vida útil.

Ao passo que o filtro deixa um fluxo maior de ar passar, também deixa um fluxo muito maior de detritos (do que o filtro original e muitos "paralelos" de papel) passar.

Eu cheguei a encontrar na internet um artigo bem detalhado mostrando a performance de vários tipos diferentes de filtros, com gráfico de fluxo de ar versus passagem de resíduos, e à medida que o fluxo de ar aumenta, de forma negativa e desproporcional os filtros K&N passam mais detritos abrasivos.

Esses detritos abrasivos (como pó de areia) formam uma verdadeira lixa nos pistões, e isso provoca um desgaste prematuro, motor desenhado pra funcionar 500.000km pode perder a vida útil pra a metade ou menos -- vai depender muito de onde a pessoa usa o carro. Pode reduzir pra 250.000km, pra 100.000km, ou pra 490.000km. Não cheguei a achar uma pessoa que testou dois carros iguais com e sem K&N, nas mesmas estradas, e comparou com quanto tempo teve que fazer o motor, além do mais depende de como é o ambiente em que o carro roda.

Mas o fato é que um carro que a pessoa rebaixa cabeçote ou "prepara" com coisas do tipo é um motor retificado cuja durabilidade não é nem conhecida. Então colocar o filtro esportivo não se passa de um "pum" pra quem já tá "cagado" rsrsrs.

No fim das contas, compre esse filtro do Righetti27 apenas se você:
- está prestes a ter que fazer o motor mesmo (já está baixando muito óleo, batendo pino, sei lá!)
- fez o motor recentemente e adicionou as "maldades" de aumentar potência (que aumentam a potência de x e diminuem a vida útil de x²)

O ronco do carro com esses filtros K&N fica muito bacana!..

Ah sim, se seu carro tem turbina, os detritos que o filtro deixa passar a mais também reduzem proporcionalmente a vida útil da turbina! Então dadas todas as considerações, faça sua aquisição consciente! :)

Righetti27
15/11/2016, 17:21
Bem, tudo que li aqui e fora, e vídeos que vi, me fez escolher esse filtro por um motivo muito contrário ao que está falando. Com ele realmente se consegue um fluxo de ar maior, mas nunca vi em lugar nenhum, nem relato do que falou, na verdade o que vi é que o ar é até melhor. Mas fica a dica aí. Pretendo deixar esse anúncio apenas alguns dias, se não aparecer ninguém vou devolver pra loja de qualquer forma, o meu vou usar.
Abraço...