Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Tr4 4x4 Flex

Moisés S.M
14/11/2016, 20:01
Boa noite galera.
Sou frequentador do 4X4 Brasil desde 2004, porem sempre na seção Ford! Desde os meu 15 anos andando ou tendo uma Ranger na garagem. Hoje com uma dor no coração vendi minha Ranger XLS 2.3 16v cs 2008. Camionete que nunca me deu incomodação ou qualquer tipo de dor de cabeça ,posso dizer que foi a melhor que tive. Porem estava precisando de um carro menor mas alto, pra usar todos os dias e nos finais de semana subir umas dunas e curtir um 4x4 de verdade. Então optei por vender a Ranger e comprar uma TR4. Pesquisei bastante e hoje pela manhã achei uma 2008 unica dona com seus incríveis 43 mil km, todas revisões na Mit, estepe okm resumindo carro único sem nenhum detalhe, igual a novo.
Como é minha primeira TR4 não conheço muito sobre o carro, espero que vocês possam me ajudar. Temos uma ASX em casa que pertence a minha mãe mas pelo que eu vi não tem nada a ver com a TR4.
Segue as fotos dela tiradas hoje, quarta feira vou busca la, pois amanhã é feriado e tenho que tirar umas coisas da Ranger ainda.

Moisés S.M
14/11/2016, 20:03
Mais fotos hehe

mbm4x4
14/11/2016, 20:53
Parabéns Moisés.
Realmente tá filé a viatura!
Tr4 é uma viatura apaixonante, e quanto mais vc usar, mais vai curtir ela.
Se comprou a sua com esse pedigree "procedência", não terá decepções.
Seja bem vindo à turma das TRS

[ ]s
Mateus

Moisés S.M
14/11/2016, 21:35
Parabéns Moisés.
Realmente tá filé a viatura!
Tr4 é uma viatura apaixonante, e quanto mais vc usar, mais vai curtir ela.
Se comprou a sua com esse pedigree "procedência", não terá decepções.
Seja bem vindo à turma das TRS

[ ]s
Mateus

Muito obrigado mbm4X4

No manual da viatura consta todas as revisões feitas e em OBS: Foi trocada a correia dentada por tempo e não por KM já que ela está com 43 mil km. Todos os fluidos de diferenciais e caixa foram trocados. A ex dona usava ela muito pouco. O vendedor disse q acha q nem o 4x4 foi ligado se quer uma vez. Quarta busco ela, ai vou poder sentir melhor o jipinho. Mas no test driver que fiz hj, achei muito massa.

Moisés S.M
20/11/2016, 12:01
Boa tarde pessoal,

To a 4 dias com a Tr4, curtindo bastante a viatura. Só achei meio instável na estrada,acima de 110 me pareceu meio perigosa rsrsrsrs. Já tirei os estribos, prefiro sem... Segue umas fotos da viatura em ação. Já subiu umas dunas e fiquei impressionado com a força desse jipinho, show de bola!!!

EduTrierweiler
21/11/2016, 14:19
Viatura muito zero mesmo, parabéns pelo achado!
Estou pensando em pegar uma TR4 ano que vem.

Chegaste a contratar seguro aqui pro RS? Achei muito caro os valores.

alphazzz
22/11/2016, 10:01
Parabéns pela aquisição, realmente parece uma jóia rara. Eu sempre achei interessante a TR4, e até me assustei com os valores, ultimamente ela está num preço bem atrativo mas nunca dirigi uma, aqui na empresa já dirigi a Dakar, mas creio que seja muito diferente. Sobre a velocidade, só de olhar pra ela já da medo de passar dos 120 kkkkk

Moisés S.M
22/11/2016, 14:39
Viatura muito zero mesmo, parabéns pelo achado!
Estou pensando em pegar uma TR4 ano que vem.

Chegaste a contratar seguro aqui pro RS? Achei muito caro os valores.

Obrigado!
Não cotei seguro não, acabei optando por outras formas de proteger o carro.

Moisés S.M
22/11/2016, 14:50
Parabéns pela aquisição, realmente parece uma jóia rara. Eu sempre achei interessante a TR4, e até me assustei com os valores, ultimamente ela está num preço bem atrativo mas nunca dirigi uma, aqui na empresa já dirigi a Dakar, mas creio que seja muito diferente. Sobre a velocidade, só de olhar pra ela já da medo de passar dos 120 kkkkk

Sim, ela comparado a Dakar é muito diferente,meu pai tem uma Dakar 2012 diesel, é um caminhão, e balança bastante também,a diferença das 2 está no motor obviamente,a Dakar responde super bem, no espaço interno e no preço rsrsrsrs.
A Tr4 até 105, 110 km/h vai de boa, não que se você passar de 110 tu sinta ela instável, é que a cima de 110 o motor grita de mais e fica meio desconfortável,pois o giro passa dos 3 mil. Mas o meu objetivo com ela é fazer passeios,fazer umas trips com a mulher, usar o 4x4, curtir o jipinho. Começo do ano tive uma Renegade a diesel, fiquei 3 meses com ela e vendi, pois foi decepcionante, ai peguei um A4,nossa show de carro. O a4 usamos pra viagens longas e o Tr4 entrou no lugar da Ranger, e posso dizer, prefiro o Tr4 que o jeep Renegade, o que a gente tinha podia ser automático e a diesel, mas o conforto dos bancos do Tr4 e o 4x4 achei superior.Fora que o Tr4 passa mais confiança. Pode ter sido azar o nosso mas nosso Jeep deu um problema atrás do outro, e a Jeep não resolveu,vendi ele com 3500 km, praticamente novo, ficamos decepcionado com a marca.Antes de comprar o Tr4 li bastante sobre ela e oque mais me chamou a atenção foi o pessoal dizendo que ela bebe horrores, bom eu sai de uma Ranger a gasolina que bebia de mais, então o tr4 tá de boa pra mim,não achei esse absurdo,enchi o tanque sexta passada e ainda tem meio tanque,vou esperar acabar pra poder ter uma ideia de quanto ela faz.Abs!

alphazzz
23/11/2016, 17:35
Vlw pela resposta, depois você diz qual foi a média

Moisés S.M
23/11/2016, 20:26
Vlw pela resposta, depois você diz qual foi a média

Hoje tá marcando 500 quilômetros rodados é está um pouco abaixo de meio tanque, alternando cidade e estrada. Vamos ver como vai estar sexta feira.Quem está dirigindo a Pajero é a mulher, pedi pra ela maneirar no pé.To confiante que vou fazer uma média boa com um tanque.

Moisés S.M
28/11/2016, 10:23
Bom dia pessoal,

Depois de mais de 10 dias com o Pajerão, a autonomia do tanque ficou por volta dos 700 km, acho que consigo aumentar essa autonomia, pois nesses dias com ela usei o 4x4 low, dei umas pisadas, andei acima de 120 km/h etc... Sábado passado enchi o tanque dela pois fui viajar, então nem ligar a luz da reserva ligou.

Esse final de semana coloquei os frisos laterais pra proteger a porta, fotos em anexo:
Atolei nas Dunas, mas sai de boa rsrsrs e furei um pneu traseiro!!!Esses Pirelli ATR não me agrada muito, tive um numa Ranger e furou com 2 semanas de uso, acho ele muito delicado hehe. To na duvida que pneu posso colocar nela.

Acho que o próximo passo vai ser colocar uma chapa de proteção pra caixa de transferência e cardã.

alphazzz
29/11/2016, 09:40
Legal legal,, a única coisa que me incomoda na Tr4 é esse step, não sou fã de step assim na porta traseira :D

Moisés S.M
29/11/2016, 13:41
Legal legal,, a única coisa que me incomoda na Tr4 é esse step, não sou fã de step assim na porta traseira :D

Pois é, falando em estepe o da Pajero vem com uma tranca de fabrica,achei meio frágil e pra não correr o risco de me roubarem o estepe acabei comprando no Mercado livre um antifurto, acho melhor que corrente e cadeado, quando chegar posto fotos do produto instalado. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689252819-porca-anti-furto-para-estepe-externo-pajero-tr4-kit-11-_JM

alphazzz
30/11/2016, 08:48
Não sabia que o valor era esse, eu estou por fora de preços ou é meio salgado mesmo? Afinal são "apenas 2 parafusos", imagina para as 4 rodas.

Moisés S.M
30/11/2016, 10:00
Não sabia que o valor era esse, eu estou por fora de preços ou é meio salgado mesmo? Afinal são "apenas 2 parafusos", imagina para as 4 rodas.

Na verdade é um parafuso e uma chave segredo, a chave segredo tu encaixa na tua chave de roda e faz o aperto do estepe. Foi a mais barata que achei, e olha que procurei.

marcoluques
07/12/2016, 20:13
Boa tarde pessoal,

To a 4 dias com a Tr4, curtindo bastante a viatura. Só achei meio instável na estrada,acima de 110 me pareceu meio perigosa rsrsrsrs. Já tirei os estribos, prefiro sem... Segue umas fotos da viatura em ação. Já subiu umas dunas e fiquei impressionado com a força desse jipinho, show de bola!!!

Comprei uma tr4 2009 a 6 meses e tinha este problema também.
quando ultrapassava um caminhão na castelo, parecia que ia dar coice.

Troca as 10 buchas da suspensão traseira, acaba o problema fica bem firme a 130 km/h
R$ 200,00 kit no MercadoLivre

Mecânico geralmente não detecta problema na bucha, mas elas moles já são suficiente para dar essa instabilidade traseira

Troquei também amortecedores

e coloquei mola trazeira pra GNV, fica um pouco dura atraz, mas vale a pena o resultado, ganha uns 5CM de altura atraz e mais estabilidade.

Ficou ótima..... :) Ela passou a se recuperar rápido dos balanços.

Lantimant
07/12/2016, 21:38
Opa Moises, primeiramente parabéns e "bem vindo ao mundo 4x4".. acho que depois da geração de vitaras samurais, a TR4 foi (e ainda está sendo) o veículo que mais traz pessoas ao mundo 4x4 com "qualidade" e custo beneficio sem abrir mão do conforto mínimo de carro de cidade... nem Renegade vai conseguir isso, porque a Jeep, além do Wrangler, só tem veículo de cidade na linha de montagem... wrangler é top.. inquestionável, 'as do resto, só as cherokas antigas, e ainda sim tem muita limitação pro offroad de verdade... com a quantidade de kits disponível, até ajuda..

Voltando à Tr4. Eu sou suspeito para falar... procure por TR4 Monstrinho, o que fiz em 2 anos com a minha.. depois procur por TR4 Monster e veja no que a minha paixão a transformou... ehehe não tem mais nada de Tr4, apenas a paixão..

Uma boa dica é vc ingressar no grupo do facebook Pajero Tr4 Brasil, o mais completo e qualificado grupo de proprietários, reune brasileiros e muitos gringos donos de Pinis e IOs... qualificado pois além de todo detalhamento de revisões e manutenção, o pessoal pega "pesado" nas melhorias... afinal, quanto mais de entra no mundo do offroad, mais desafios são encontrados e o pessoal parte pra cima mesmo em busca das melhorias... veja o meu caso?! Tb tem muitos fazendo Tr4 turbos para dunas, ou rallyzeios usando superchargers.. ou seja, vc comprou um veículo com muitas aplicações vai depender da sua paixão... mesmo que seja mantê-la original para ir ao shopping, ou levar a bike para passear nas trilhas.. ou até mesmo fazer dela um veículo tunning rebaixado.. tem de tudo! Parabéns e bem vindo!

TR4Monster | Facebook (http://www.fb.com/tr4monster)

e Pajero TR4 Brasil no FB e no Instagram!!!!

Moisés S.M
08/12/2016, 11:13
Comprei uma tr4 2009 a 6 meses e tinha este problema também.
quando ultrapassava um caminhão na castelo, parecia que ia dar coice.

Troca as 10 buchas da suspensão traseira, acaba o problema fica bem firme a 130 km/h
R$ 200,00 kit no MercadoLivre

Mecânico geralmente não detecta problema na bucha, mas elas moles já são suficiente para dar essa instabilidade traseira

Troquei também amortecedores

e coloquei mola trazeira pra GNV, fica um pouco dura atraz, mas vale a pena o resultado, ganha uns 5CM de altura atraz e mais estabilidade.

Ficou ótima..... :) Ela passou a se recuperar rápido dos balanços.

Bom dia Marco,
Vou verificar as buchas!Valeu pela dica.
abraço!

Moisés S.M
08/12/2016, 11:23
Opa Moises, primeiramente parabéns e "bem vindo ao mundo 4x4".. acho que depois da geração de vitaras samurais, a TR4 foi (e ainda está sendo) o veículo que mais traz pessoas ao mundo 4x4 com "qualidade" e custo beneficio sem abrir mão do conforto mínimo de carro de cidade... nem Renegade vai conseguir isso, porque a Jeep, além do Wrangler, só tem veículo de cidade na linha de montagem... wrangler é top.. inquestionável, 'as do resto, só as cherokas antigas, e ainda sim tem muita limitação pro offroad de verdade... com a quantidade de kits disponível, até ajuda..

Voltando à Tr4. Eu sou suspeito para falar... procure por TR4 Monstrinho, o que fiz em 2 anos com a minha.. depois procur por TR4 Monster e veja no que a minha paixão a transformou... ehehe não tem mais nada de Tr4, apenas a paixão..

Uma boa dica é vc ingressar no grupo do facebook Pajero Tr4 Brasil, o mais completo e qualificado grupo de proprietários, reune brasileiros e muitos gringos donos de Pinis e IOs... qualificado pois além de todo detalhamento de revisões e manutenção, o pessoal pega "pesado" nas melhorias... afinal, quanto mais de entra no mundo do offroad, mais desafios são encontrados e o pessoal parte pra cima mesmo em busca das melhorias... veja o meu caso?! Tb tem muitos fazendo Tr4 turbos para dunas, ou rallyzeios usando superchargers.. ou seja, vc comprou um veículo com muitas aplicações vai depender da sua paixão... mesmo que seja mantê-la original para ir ao shopping, ou levar a bike para passear nas trilhas.. ou até mesmo fazer dela um veículo tunning rebaixado.. tem de tudo! Parabéns e bem vindo!

TR4Monster | Facebook (http://www.fb.com/tr4monster)

e Pajero TR4 Brasil no FB e no Instagram!!!!

Bom dia Lantimant,

Realmente o TR4 tá me surpreendendo cada dia mais, é muito bom de dirigir e é bem ágil pra cidade, to pegando a manhã dela.Como vou pro litoral nos finais de semana, sempre uso o 4x4, achei muito forte nas dunas, me impressionou e olha que ela tá toda original.Peguei a Br com ela em baixo de chuva e vim com o 4x4 ligado,simplesmente grudada no asfalto, muito bom!To querendo trocar os pneus dela,no momento uso os 225/70 r 16 originais ATR, to estudando qual seria a melhor opção, se coloco um 235/70r16 ou um 225/75r16 ou mantenho a medida original.To vendo também um lift pra ela,el. chapa de proteção pro CT e talvez um snorkel. Valeu pelas dicas e pelas informações.A tua tr4 monster eu já vi as fotos, bahh sem comentários muito massa tá de parabéns!!! abraço!

alphazzz
08/12/2016, 17:21
aff tenho que tirar a assinatura desse tópico, olha eu sendo seduzido pelas TR4 de novo, assim as Hilux ficam com ciúme kkkk

Moisés S.M
09/12/2016, 14:58
Atualizando:

Ontem deixei a TR4 na oficina pra trocar o kit embreagem,não tinha nada de errado com ela, afinal ela só tem 43 mil quilômetros, mas pq trocar???Bom, como sou mega chato com carro e como vou usa la no final do ano pra viajar não queria ter nem uma surpresa em relação a embreagem.Como não sei como a antiga proprietária utiliza vá o carro, resolvi trocar por segurança mesmo...
Antes de falar o que foi trocado, fui ver o carro desmontado, sem caixa, cardã etc... e fiquei impressionado com o estado dela,realmente zerada!!A embreagem estava de acordo com sua quilometragem, ainda rodava bastante, mas como a nova já estava comprada, obviamente trocamos ela.
Foi trocado:
-Kit embreagem Luk>Disco + Plato
-Retentor do volante, estava bom também, mas como sei que ele da problema já troquei.
-O rolamento da embreagem estava em falta na autorizada, porem o que estava nela estava em ordem.
-Filtro de combustivel

Bom agora sei que a embreagem é nova e não terei surpresas em relação a ela.Unica diferença que senti foi o pedal levemente mais macio.

Moisés S.M
08/01/2017, 10:32
Atualizando o tópico.

Fui obrigado a trocar os pneus da TR! Eles estavam bons, porem são pneus de 2008 e já estavam apresentando um ressecamento, sem falar que um furou e fui obrigado a colocar uma câmara, pois o borracheiro foi concertar o furo e detonou ainda mais ele. Bom, depois de fazer uma pesquisa de preço, acabei optando pelo mesmo pneu que tinha na minha Ranger, porem com outra medida. Dunlop AT3 225/75 r16 o original era 225/70 r16. Pneu fica bem justo na TR, mas não raspa e o rodar achei melhor, ficou mais macia.

Arildo MT
08/01/2017, 23:44
Moisés, parabéns pela maquina, o que achou da sua experiencia com esses pneus dunlop, durabilidade, resistência, frenagem, aderência, aquaplanagem, estabilidade, balanceamento, uso off road, treadwear ?

Moisés S.M
18/01/2017, 12:55
Moisés, parabéns pela maquina, o que achou da sua experiencia com esses pneus dunlop, durabilidade, resistência, frenagem, aderência, aquaplanagem, estabilidade, balanceamento, uso off road, treadwear ?

Boa Tarde Arildo,

Acabei de chegar de uma viagem de 1600 quilômetros com a TR4, sai do RS e fui até o PR com ela.Bom, como disse eu já tive na minha Ranger esse pneu Dunlop AT3. Posso dizer que o pneu me surpreendeu mais uma vez, cai em alguns buracos com a viatura, peguei muita chuva, subida e descida de serra, curvas fechadas etc... pneu foi e voltou 100%, ruido quase zero! Estabilidade excelente, frenagem ótima e na chuva nem uma vez ela aquaplanou!Recomendo o pneu, alem de ser mais em conta que os concorrentes.

Agora Falando da TR4. Foi e voltou sem nenhum ruido, foi carregada e voltou mais carregada ainda. Sofreu bastante em subidas de serra e nas ultrapassagens, realmente é um jipe, foi feita pra andar a 110 no max e com cautela.Teve momentos em subida de serra que tinha que desligar o AC pois ela não ia, só se viesse embalado com o pé em baixo. Gostei bastante da estabilidade dela e do consumo na estrada. No mais o jipinho tá aprovado!

Moisés S.M
17/03/2024, 16:37
Boa tarde turma! Segue umas fotos da minha nova TR4.Último ano de fabricação (2015) cambio manual. Está com 62 mil km. Curtindo de mais o Jipe!! Em breve mais fotos com modificaçoes. Quero colocar lift, Snorkel e uns pneus maiores.

Moisés S.M
17/03/2024, 16:38
Mais umas fotos...

Glaicon
18/03/2024, 06:04
Boa tarde turma! Segue umas fotos da minha nova TR4.Último ano de fabricação (2015) cambio manual. Está com 62 mil km. Curtindo de mais o Jipe!! Em breve mais fotos com modificaçoes. Quero colocar lift, Snorkel e uns pneus maiores.
A branca é linda!
Parabéns pelo brinquedão.:palmas::palmas::palmas:

Moisés S.M
18/03/2024, 11:14
A branca é linda!
Parabéns pelo brinquedão.:palmas::palmas::palmas:

Valeu Glaicon!!

diogofalcomer
18/03/2024, 15:11

Moisés, parabéns pelo carro. Está lindo, essa versão é 4x4? Pergunto pois vejo nos grupos falando que TR4 manual 4x4 seria até 2012.

Moisés S.M
22/03/2024, 13:22
Moisés, parabéns pelo carro. Está lindo, essa versão é 4x4? Pergunto pois vejo nos grupos falando que TR4 manual 4x4 seria até 2012.

Opa!
Infelizmente essa é 4x2! Pois, eu não queria automática e o ano tinha que ser 2015, então somente 4x2. Como já tive uma 4x4 e nem usava muito a tração, não é uma coisa que vai me fazer falta. Pego mais chão batido, beira de praia, etc. consigo me virar sem o 4x4.

Essa semana levei a TR4 fazer uma revisão completa dos 60 mil km. Troquei kit correia dentada, liquido de arrefecimento, óleo, filtros, geometria e balanceamento. Velas não precisei trocar. Agora é curtir a viatura.

fguerreiro
25/09/2024, 14:52
Carro muito interessante!