PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Limited/98-Piloto Automatico



Vagner
15/03/2006, 10:09
Olá Pessoal!
Tenho uma Grand Cherokee Limited/98, não tenho muita experiência com esse veiculo, mas percebi que o piloto automatico não funciona. Alguem pode me dar uma dica onde posso fazer a manutenção desse ítem? Será que é muito caro? Outra coisa: O nivel de fluido refrigerante está baixo, e preciso completar... mas o sugerido no manual é o da marca"MOPAR", caro demais!! Será que existe um similar que não comprometa a temperatura??

Abraços

Arbass
15/03/2006, 17:34
Pode usar qualquer fluído à base de etilenoglicol (15 a 20 R$ o litro), de preferência de marca conhecida (Paraflu, Shell, etc..) usado na proporção recomendada pelo fabricante. Isso é importante pq que como os motores desses autos trabalham em altas temperaturas, se não tiver a quantidade adequada do fluído, a água pode evaporar e ir baixando nível.
Mas antes veja se não há vazamento do sistema de arrefecimento.

Saudações, Ary

P.S. Sou do Rio, não sei sobre oficinas em Sampa.

Luís Arato
15/03/2006, 19:28
Já verificou se o fusível e o relé do piloto estão ok? Mangueiras de vácuo soltas ou com vazamentos?

Pode consultar os preços das peças nos EUA, pelo site:

http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

Espero que seja coisa simples, pois nesses carros, parece que tudo é muito caro no Brasil.

Wallace
15/03/2006, 20:26
O controle de cruzeiro só deve funcionar acima de uns 60 km/h.
Se quiser uma ajuda para confirmar se ele esta ok é só falar.

Vagner
17/03/2006, 16:16
Pessoal, agradeço muito pelas dicas, esse final de semana vou tentar resolver os problemas...



abraço a todos!