PDA

Ver Versão Completa : Oleo de motor para D20 S4T



Davibf
12/11/2016, 18:14
Boa tarde a todos,

Sou novo aqui por isso peço desculpas se alguma coisa sair errado.

É que meu pai tem uma D20 93 CD turbo diesel original com um S4T e ela esta com dificuldade de pegar pela manha quando esta mas frio o tempo, sendo que foi limpo a bomba e os bicos e uma bateria de 90A para som e ele esta usando um oleo de motor Castrol RX Viscus SAE 25W60 so que esse oleo ja não achamos mas para compra, então procurando um oleo que substitua este (vivendo e aprendendo, ou melhor, lendo e aprendendo) eu descobri que o oleo de motor a diesel influencia tambem na partida do carro (desculpe eu não sabia e ele com mas de 60 anos também não sabia) gostaria de saber qual óleo recomendado para esse motor eu posso usar???

Descobri também que o óleo de motor lubrifica bomba, turbina e outras partes do motor entre outras coisas mas.

Ela esta com 270mil KM, trocado oleo e filtro de oleo com 10mil KM e filtro de ar uma sim outra não.

Obrigado a todos.

Guto F-1000
12/11/2016, 22:19
Nas D20 de casa e na F1000 sempre usamos Lubrax Top Turbo , se não me engano 15W 40

RoadRunner
12/11/2016, 23:12
Olá,

Use qualquer oleo de marca tradicional para motor diesel com viscosidade 15w40 pois o óleo desenvolvido para este motor já foi superado a décadas pelos fornecedores.

Como já conferiu bateria, bicos e bomba injetora, revise o motor de arranque que seu problema sera resolvido.

Aqui usamos o Ipiranda 15w40.

[s]

sallespickup
13/11/2016, 13:48
Davibf, oleo como disse o Fernando Road qualquer marca conhecida, BR, ipiranga texaco etc vai bem, quanto a sua dificuldade na partida nada tem haver com o oleo, é bomba ou cabeçote do motor