Conectar

Ver Versão Completa : Ranger Travou na Estrada

gcordeiro
12/11/2016, 14:46
Boa tarde colegas !

Tive minha Ranger 2.3 xls sport 2012 rebocada ontem por travamento dos pneus traseiros. Estava subindo a rodovia em drive quando a caminhonete deu um pequeno pulo, achei que tinha acertado algo na pista. Foi quando começou a fazer um barulho que parecia vir do radio (um chiado).

Quando fui ao acostamento reduzir, os pneus traseiros travaram e derrapou. A caixa do diferencial estava expelindo uma fumaca por um tubo que se desconectou, e visivelmente estava muito quente!

Tirei o freio de mao e desengatei a caminhonete, e ela permaneceu imovel mesmo na subida. (detalhe, a luz do freio de mao estava acendendo algumas vezes na viagem, o que achei que era somente o sensor).

Nao havia resquicio de oleo no chao, o carro liga normalmente e o motor funciona.

Alguem ja presenciou isso e faz ideia do que pode ser?

xibiu!!!
12/11/2016, 15:05
Me veio à cabeça problema com rolamento de diferencial, o que resultou em travamento e fez ferver o óleo do diferencial.
Após dar problema com rolamento, foi esquentando tanto o diferencial que chegou derreter a conexão (mangueira) do suspiro.

Andrefb69
14/11/2016, 08:21
Como um veículo relativamente novo e feito teoricamente para aguentar trabalho pode dar um pau desses?
Essa nossa indústria automobilística é uma brincadeira de mal gosto...

mfdomingues
14/11/2016, 11:40
Acredito que a luz do freio de mão ter ascendido foi o sensor mesmo, pois, senão me engano o sensor do freio fica na alavanca dentro da cabine, salvo mudança / atualização nesta viatura.

Realmente vou no mesmo palpite do Xibiu, rolamento do cardão travou ou o óleo do carda vazou em algum momento e ele secou fazendo-o superaquecer, não tinha nenhum respingo no chão porque ele poderia estar muito baixo e ter vazando ao longo de dias e meses.

Agora um veiculo feito para trabalho pesado estas modernas caminhonetes não são, alias, muitos aqui chamam as modernas de plastionetes, não é só nossa industria automobilistica, é a industria mundial que aplica cada vez mais o conceito de obsolescia programada.

Leve-la em uma mecânica que trabalha com cardã de caminhões, geralmente trabalham com cardã e freios para dar uma olhada.

gcordeiro
14/11/2016, 19:47
Galera, muito obrigado pelos comentários! vou checar a hipotese do xibiu, marquei de levar no mecanico que trabalha com as caminhonetes de trilha da regiao, assim que souber o que aconteceu dou o feedback aqui no forum !