PDA

Ver Versão Completa : O que olhar antes de comprar hilux 2.8d japa (pickup e sw4)????

AugustoRysevasSilveira
11/11/2016, 10:31
Olá caros colegas do fórum,

Após alguns anos afastado do mundo 4x4 (por cagada própria, diga-se de passagem), estou iniciando uma nova busca para adquirir uma outra viatura 4x4. Mais especificamente, procuro uma TOYOTA HILUX 2.8D 4x4 JAPA.

Eu tenho preferência pela Pickup, pois já tive uma e sei que é um ótimo carro; muito robusto e prático, mas também gosto bastante da SW4 e sei que é igualmente boa e resistente. Como disse anteriormente, minha cagada foi ter vendido a minha japa e agora que resolvi escutar o arrependimento de longa data, vou migrar de volta pra uma e casar de vez.

Pois bem, o motivo pelo qual crio este tópico é para buscar conselhos, dicas, sugestões, indicações e avisos dos caros amigos mais experientes no assunto, com relação aos detalhes importantes a serem levados em consideração na hora de avaliar as Japas antes de comprar. Ou seja, este tópico servirá como um guia de avaliação de compra do veículo, a fim de vermos se os candidatos merecem a nossa garagem.

Imagino que já existam tópicos parecidos, mas levemos em consideração que nossos carros ganharam a maioridade há pouco tempo, logo estão mais velhos, novos problemas surgem e novas medidas também.

Quando comprei minha ex-hilux, o histórico dela era impecável e o carro falava por si só, além de que obtive muita ajuda do meu pai, que infelizmente não está mais conosco.

Considerando que essas viaturas estão mais difíceis de encontrar, a abrangência de território será grande (SP e Estados que fazem divisa com SP), desta forma, provavelmente não conseguirei levar um mecânico junto. Também não pretendo gastar combustível à toa indo pra outros Estados ver porcarias, por isso a pesquisa será incessante.

Alguns itens básicos de avaliação de um veículo 4x4 eu conheço, como:

- Alinhamento da carroceria/painéis;
- Desgaste irregular dos pneus;
- Quilometragem em relação ao histórico de manutenção e livreto de revisões;
- Fumaça excessiva;
- Borra de óleo na saída de escape;
- Trepidação excessiva;
- Conferir funcionamento da roda-livre e tração;

Entretanto, alguns detalhes mais técnicos ou específicos do modelo eu não saberia avaliar. Portanto, peço a ajuda dos amigos para que consiga voltar à esse mundo prático e bem peculiar das Japas.

PS: Minha intenção, pelo menos agora, seria de trocar meu atual carro (VW SAVEIRO G5) "pau a pau" na Japa, logo o valor gira em torno de R$26k. Caso precise injetar uma grana pra fazer o negócio, aí deixarei para fazer o negócio ao longo do ano que vem.

Desde já agradeço a todos.