Ver Versão Completa : Qual a calibragem correta para um pneu 33 (para asfalto)
Lexsandro Camacho
11/11/2016, 10:20
Bom dia meus amigos
A pergunta que não quer calar rs.
Qual a calibragem que vocês colocam no pneu para andar na estrada? Alguém sabe a correta? :safari-rig: :curtir:
Sydney66
16/11/2016, 21:50
Camacho, infelizmente a calibragem do pneu é um item determinado pela montadora do veículo, de acordo com os testes que faz durante a homologação do pneu, portanto, para saber a calibragem correta, deve-se consultar o manual do proprietário ou a fabricante do veículo. Quando alteramos os pneus de um veículo, como é o caso da maioria por aqui, perdemos a referência. Eu, pessoalmente, usaria a mesma pressão recomendada ao pneu original e testaria as condições até chegar a um valor satisfatório.
Lembrando que a pressão de um pneu, apesar da confusão que muitos podem fazer, não depende de seu tamanho, mas de sua finalidade. A pressão usada no pneu de um trator, aquele grandão, é inferior a pressão usada no pneu de uma bicicleta de corrida. O volume de ar que é bem maior, a pressão não.
Abraços
William Bescro
17/11/2016, 08:56
Bom Dia,
Trocando em miudos, eu uso 32 a 33 lbs no asfalto e 26 a 28 no Off
Abç!
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2016, 19:21
Bom Dia,
Trocando em miudos, eu uso 32 a 33 lbs no asfalto e 26 a 28 no Off
Abç!
Boa noite rapaziada. Eu uso no Troller sempre 27, asfalto ou terra, pneus 32 BF Mud e mesmo assim acho que o carro fica "duro". No jogo anterior, idêntico ao atual, tb usava 27 lbs e os pneus se desgastaram por igual. Abs