Stefanocattapan
09/11/2016, 11:48
Boa tarde nobres landeiros, realizei meu sonho semana passada. Comprei minha Land 2004 tdi. Fico martelando que fiz um péssimo negócio e fui enrolado pelo vendedor. Ele está disposto a me ajudar nos reparos mais na minha região não tenho mão de obra especializada e estou um pouco perdido.
Se puderem me ajudar, serei eternamente grato!
*Problema: Embreagem muito MUITO! dura e as marchas não entram direito. As vezes o pé do pedal cola no final e tenho que puxar de volta.
Andei lendo no forum e vi que outras pessoas tem o mesmo problema. Resolvi importar o kit novo com disco da 130 pra trocar tudo e zerar. Vocês acham que faltou alguma coisa? Comprei os seguintes itens: Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo,Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI, Heavy Duty Clutch Release Fork, Clip, Slipper Pad, Clutch Release Bearing - OE Manufacturer. Todos comprados na PADDOCK.
*Problema2: O carro estava baixando a agua com um grande vazamento. Levei em um rapaz de radiadores e ele constatou que o Intercooler e o Radiador estavam furados. Fiz o serviço e varetei o radiador novamente, ficou novo e parou o vazamento de agua. No cano do intercooler tinha grande quantidade de óleo e eles disseram que o oleo iria queimar por mais alguns dias e depois iria parar de soltar fumaça em grande quantidade.
Não foi o que aconteceu aparentemente, o motor esta soltando muita fumaça preta, muito mesmo e o motor esta muito fraco ao ponto de não conseguir subir um morro algumas vezes.
Quanto ao vazamento de agua tambem foram trocados as juntas da bomba de agua por precaução.
*Problema 3: O cabeçote parece novo, foi descarbonizado pelo jeito e a junta é nova. Notei um vazamento na mangueira do bico e já troquei as mangueiras por novas. parou o vazamento de diesel. O carro liga imediatamente quando bate a chave, levando a pensar que o carro não tem problemas de bicos.
*Problema 4: O freio esta bem duro e não freia imediatamente. Fico na duvida se não estava acostumado com o carro e se o feio da land é normal (eu tinha um fox antes). Levantei o carro e conferi todas as pastilhas e discos estão novos. O vacuo esta chegando bem no hidro vacuo e o nivel de oleo de freio esta perfeito.
Fica minhas duvidas. A fumaça branca misturada com fumaça preta pode ser problema na injeção?
A falta de potencia no motor e a quantidade de fumaça saindo pode ser problema na Turbina?
Se puderem me ajudar, serei eternamente grato!
*Problema: Embreagem muito MUITO! dura e as marchas não entram direito. As vezes o pé do pedal cola no final e tenho que puxar de volta.
Andei lendo no forum e vi que outras pessoas tem o mesmo problema. Resolvi importar o kit novo com disco da 130 pra trocar tudo e zerar. Vocês acham que faltou alguma coisa? Comprei os seguintes itens: Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo,Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI, Heavy Duty Clutch Release Fork, Clip, Slipper Pad, Clutch Release Bearing - OE Manufacturer. Todos comprados na PADDOCK.
*Problema2: O carro estava baixando a agua com um grande vazamento. Levei em um rapaz de radiadores e ele constatou que o Intercooler e o Radiador estavam furados. Fiz o serviço e varetei o radiador novamente, ficou novo e parou o vazamento de agua. No cano do intercooler tinha grande quantidade de óleo e eles disseram que o oleo iria queimar por mais alguns dias e depois iria parar de soltar fumaça em grande quantidade.
Não foi o que aconteceu aparentemente, o motor esta soltando muita fumaça preta, muito mesmo e o motor esta muito fraco ao ponto de não conseguir subir um morro algumas vezes.
Quanto ao vazamento de agua tambem foram trocados as juntas da bomba de agua por precaução.
*Problema 3: O cabeçote parece novo, foi descarbonizado pelo jeito e a junta é nova. Notei um vazamento na mangueira do bico e já troquei as mangueiras por novas. parou o vazamento de diesel. O carro liga imediatamente quando bate a chave, levando a pensar que o carro não tem problemas de bicos.
*Problema 4: O freio esta bem duro e não freia imediatamente. Fico na duvida se não estava acostumado com o carro e se o feio da land é normal (eu tinha um fox antes). Levantei o carro e conferi todas as pastilhas e discos estão novos. O vacuo esta chegando bem no hidro vacuo e o nivel de oleo de freio esta perfeito.
Fica minhas duvidas. A fumaça branca misturada com fumaça preta pode ser problema na injeção?
A falta de potencia no motor e a quantidade de fumaça saindo pode ser problema na Turbina?