Ver Versão Completa : Caixa alternativa para toyota bandeirante.
Jorge Carneiro
07/11/2016, 14:09
Boa tarde!
Sou produtor de mel, e tenho como veiculo de trabalho ha alguns anos uma toyota bandeirante ano 1975. Carro muito bom que não penso nunca em me desfazer, a unica coisa que deixa a desejar é a caixa.
A minha é 4 marchas seca, sem reduzida. gostaria de trocar a caixa por uma melhor, mas aqui na minha região é dificil achar uma caixa melhor com preço justo, alem disso teria que trocar a carcaça do diferencial trasereiro.
Por acaso não existe uma caixa de outro veiculo que possa ser adaptada sem ter que trocar a carcaça traseira?
Boa tarde!
Sou produtor de mel, e tenho como veiculo de trabalho ha alguns anos uma toyota bandeirante ano 1975. Carro muito bom que não penso nunca em me desfazer, a unica coisa que deixa a desejar é a caixa.
A minha é 4 marchas seca, sem reduzida. gostaria de trocar a caixa por uma melhor, mas aqui na minha região é dificil achar uma caixa melhor com preço justo, alem disso teria que trocar a carcaça do diferencial trasereiro.
Por acaso não existe uma caixa de outro veiculo que possa ser adaptada sem ter que trocar a carcaça traseira?
Jorge da uma procurada no fórum que você vai encontrar vários tópicos sobre cambio de Band
o Melhor no seu caso seria colocar o cambio 4marchas com reduzida da própria Band.
O cardã vai trabalhar mais de lado mais não terá problemas, (já que a sua e pickup)
Se conseguir um cambio de 5marchas melhor ainda.
A propósito tem um anuncio de um cambio 4 marchas do "BANDEIRANTE FRANK STEIN".
Conversa com ele . Vai que sai negocio
jsuttili
08/11/2016, 08:36
Bom Dia.. vc poderia utilizar um caixa + Tcase da hilux até 2003, ela já é 5 marchas e tem a saída traseira central, ai não precisaria trocar o eixo..
jsuttili
08/11/2016, 09:07
Corrigindo... o cambio da hilux frontal.. tem a saída pra esquerda.. então não vai dar certo....
valmirjunior
08/11/2016, 10:22
Eu vi um post sobre um adaptador para usar o cambio hilux com a tração da Band. Agora não lembro quem fez.
Apesar que adaptação, vale tudo, vai depender da competência do mecânico.