Ver Versão Completa : Emprestei ranger 2.8 e ela ferveu [nunca aconteceu]
nicolasrn
05/11/2016, 19:26
Fala amigos
Me ajudem a entender Oq aconteceu, pq eu emprestei a ranger 2.8ps cs 4x4 pro meu amigo ir a um evento com a gente, e ele iria voltar mais cedo sozinho.
Beleza, só que na volta o lindo mandou mensagem perguntando se era normal o carro esquentar, já me deu vontade de cagar pq a l200 que ele trabalhava derreteu uma vez
Falei que não é que ele pedisse pro guincho levar na plataforma
Pra minha felicidade não aconteceu nada, e nunca ela apresentou aquecimento cmgo,
Essa semana fui de sp pra maresias, dando um cacete, mas não esquenta. Graças a Deus
Mas Oq que esse doido fez pra levar o carro rebocado embora?
O trecho era de terra no Embu Guaçu
Segundo ele, ela aqueceu depois de pegar um pouco de asfalto
nicolasrn
05/11/2016, 19:31
538601Olha ela aí
Arildo MT
05/11/2016, 21:53
Se não tem nenhum defeito no sistema de refrigeração, ele socou a bota sem dó :evil: :shock: :freaking::bananadança:
mfdomingues
06/11/2016, 04:18
Se havia fluido e não houve problemas mecânicos ele deve ter sentado o reio nela, ai em alto giro o motor muito exigido vai aquecer mesmo.
Mui amigo hein...
nicolasrn
06/11/2016, 12:07
Deve ter sentado o cacete no terrão, ainda bem q não queimou junta.
fazer Oq né, coitada das picape
Coophamat
06/11/2016, 12:46
Lembrei de um amigo que comprou uma s10 cabine simples 2001, ele abriu a bomba e pois um escape direto, ficou muito boa de andar, a temperatura nunca passava de 1/4, mesmo dando boas esticadas. Outro amigo pediu emprestado para dar uma volta, voltou cerca de 1 hora depois, aquele cheiro de queimado e a temperatura em 3/4. Pensa no pau que ele deve ter dado.
xibiu!!!
06/11/2016, 14:25
Olá colega nicolasm.
Seja muito bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.
Conforme seu relato, acho mesmo que o problema da sua Ranger quase ter fervido, foi daquela "pecinha" que fica em cima do acelerador, atrás do volante.
Dependendo do "aperto" e tempo de uso, o veículo ferve mesmo...rsrsrsrs
Abraço;:concordo:
SergioMedeiros
06/11/2016, 18:33
Se ele pegou o asfalto com o 4x4 engatado, e seus pneus estiverem com diâmetro diferente devido a desgaste irregular (mesmo que imperceptiveis), pode ter forçado o conjunto motor/caixa/transferencia. Isso aliado a pé pesado pode ter esquentado mesmo.
Arildo MT
06/11/2016, 20:47
Se ele pegou o asfalto com o 4x4 engatado, e seus pneus estiverem com diâmetro diferente devido a desgaste irregular (mesmo que imperceptiveis), pode ter forçado o conjunto motor/caixa/transferencia.
Pra ocorrer isso, basta fazer curvas em 4x4, mesmo que os pneus seja iguais.
SergioMedeiros
07/11/2016, 10:31
Pra ocorrer isso, basta fazer curvas em 4x4, mesmo que os pneus seja iguais.
Em linha reta isso acontece em caso de diametros diferentes nos pneus... não quis nem chegar no merito de curvas com pé em baixo, pois não imagino que ele poderia ter feito isso... o menor dos problemas seria aquecimento no motor.
Arildo MT
07/11/2016, 20:58
Em linha reta isso acontece em caso de diametros diferentes nos pneus... não quis nem chegar no merito de curvas com pé em baixo, pois não imagino que ele poderia ter feito isso... o menor dos problemas seria aquecimento no motor.
Sim concordo, é que alguns usam 4x4 part time ou full time em lock buscando ''segurança'' e sentam a chinela nas curvas:screwy:.
Arildo MT
07/11/2016, 21:01
Que o criador do tópico não suma e atualize o diagnostico da caranga.
BRAVOECONOVEMBER
07/11/2016, 21:58
Pois é, se o cara já tinha torrado uma l200... Pode ter mania de achar que tem que andar com giro alto, e achar que a rotação vai até 6000 rpm.
Andrefb69
08/11/2016, 08:37
Muy amigo...
alphazzz
08/11/2016, 09:24
Pelo jeito seu amigo pensou que estava de Hornet e deu umas esticadas de marcha né
nicolasrn
08/11/2016, 21:03
Então pessoal
o caso da l200 foi bem simples, arrebentou a correia da bomba d'Água/ ventoinha/ ar-c
pronto, derreteu o cabeçote. aí foi por outro novo, mas o carro tá rodando até hj
Dava pra ter evitado... sei lá
O brother tá trabalhando com uma ranger 3.2 manual, canhão, mas outra dinâmica de carro, bem mais forte e com outro tipo de giro de motor
eu abri o tópico pra saber de vocês desse motor powerstroke se há casos dela ferver em estrada de chao
certza q foi forte a pegada
mas o que me bate a curiosidade é que eu já forcei o carro
de chegar em casa a noite com os discos fumaçando kkkk
mas a temp nada, deve ter faltado água na picape naquele dia,
fica a questão: esse motor aguenta uns calor desse[ferver]
pq não houve sequelas
BRAVOECONOVEMBER
08/11/2016, 22:12
Ele aguenta alguns coisa sim. Mas como todo motor diesel e turbinado ainda, melhor não facilitar, mai deixar acontecer, porque trincar cabeçote acontece. Negócio é dar uns conselhos pro cupim de ferro.
mfdomingues
08/11/2016, 22:41
Então pessoal
o caso da l200 foi bem simples, arrebentou a correia da bomba d'Água/ ventoinha/ ar-c
pronto, derreteu o cabeçote. aí foi por outro novo, mas o carro tá rodando até hj
Dava pra ter evitado... sei lá
O brother tá trabalhando com uma ranger 3.2 manual, canhão, mas outra dinâmica de carro, bem mais forte e com outro tipo de giro de motor
eu abri o tópico pra saber de vocês desse motor powerstroke se há casos dela ferver em estrada de chao
certza q foi forte a pegada
mas o que me bate a curiosidade é que eu já forcei o carro
de chegar em casa a noite com os discos fumaçando kkkk
mas a temp nada, deve ter faltado água na picape naquele dia,
fica a questão: esse motor aguenta uns calor desse[ferver]
pq não houve sequelas
Como saber senão houve "sequelas" de verdade, sua junta pode não ter levado ferro agora, mas, vai saber daqui a 6 meses ou menos?.
O meu (não eh ranger) tomou um esquenta faz uns 4 meses, rasgou uma mangueira e vazou parte do fluído.
Bom, desde la vim andando de boa, mas a um mês a junta abriu de vez. Tive que parar e trocar, quando vi a junta dava para ver nitidamente onde ela foi rompendo aos poucos.
Mas faltou fluído na sua? Ou não sabe?
Esse motor não eh ruim, geralmente os motoristas fazem a fama dos motores, sejam ela boa ou ruim.
Lembrei certa vez quando estávamos voltando de uma festa, eu tinha um palio, tinha que viajar para o RJ mais tarde. Um amigo se ofereceu para dirigir para descansar um pouco. O cara pegou o volante e parecia um doido, metendo o pé com tudo, passando de marcha como se estivesse indo buscar o filho que estava na frente do pelotão de fuzilamento. Até a esposa dele perguntou se ele estava bem, em 20 minutos peguei a direção de volta.
Outro dia ele me deu carona no carro dele, um Spin, nossa outra pessoa, parecia que levava a miss Daysi com um bolo do casamento da filha no colo....