PDA

Ver Versão Completa : All Road.



nepomuk
18/01/2004, 15:26
Olá Pessoal. Agradeço ao pessoal que me deu uma força para decisão do melhor jipe.

O fato é que estive pesquisando os veículos à venda e percebí que o que eu estou precisando não é um Jipão 4x4, e sim um veículo com boa performance tanto em estradas quanto em terrenos acidentados (Não necessáriamente trilhas).

Estou planejando uma viagem ao Chile e Mato Grosso do sul e já fui informado que encontrarei todos os tipos de terrenos pela frente.
Estou pensando em um veículo All-Road. Algo entre um palio adventure e um Toyota-Band. Para encarar aclives de lama sem problemas e viajar a mais de 80km/h com segurança nas estradas.

Pelo que eu achei até agora o Suzuki-Vitara é o que mais atende a esse requisito " all-road". Estou certo :?: :?: :?:

obrigado pela atenção galera!

Marcelo
19/01/2004, 08:56
Olá Neopunk,

Se o seu objetivo é esse, a Toyota seria o mais ideal. :wink:

Suzukis são bem versáteis e agüentam o tranco fora-de-estrada, mas sua mecânica não é tão simples e barata como da Toyota. :cry: Imagina se acontece algum problema no interior do MS, onde você encontrará peças para o Suzuki? :x

Uma Rural também seria interessante, porém você não terá a economia do motor diesel. :?
Pense em nas pick-ups 4x4 disponíveis no mercado. Ranger e S-10 são boas opções. :lol: Já que você não vai fazer trilha, elas devem lhe servir. :D Só não sei se por esse preço você ache algo legal. :roll:

Ah... ia me esquecendo... fique longe desse Adventures, Cross, ou similares. :? Eles encaram no máximo chão-batido. Coisa que qualquer carro equipados com pneus de perfil mais alto encara. Se não for 4x4, poderá te deixar na mão em alguma estrada de terra mais acidentada. :evil: :evil:

[s] aconselhados,

Nando
19/01/2004, 14:56
Nepomuk,

Jipeiros em geral sempre se esquecem da Hilux como uma alternativa a Jipes, como eu li em algum site, só quem tem ou teve sabe como elas aguentam o tranco de trilhas pesadas (dese que bem preparadas) e são muito confortáveis para longas viagens, muito mais que Lands, Bandeirantes, CJ e outros. Ja fiz algumas trips longas com a minha e a única coisa que posso dizer que deixa um pouco a desejar é a sua performance, mas nada que impeça vc de rodar a uns 110 nas estradas. tb ja participei de Raids em que ela passava por buracos incríveis com muita facilidade. A manutenção não é das mais baratas, mas nunca tive muita dificuldade em encontrar peças. Nos modelos mais antigos, anteriores a 97 se não me engano, elas vinham com feixes de mola na frente, o que facilita bastante na hora de botar pneus maiores e mais agressivos, sendo que o valor dessas não é tão exorbitante assim, como alguém falou no outro tópico daquela cinza que tem no ibira, muito bonita se for a que estou pensando.

Abraços

Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD 1998 / BF 33
Work 9000

19/01/2004, 15:13
Ai fica ao gosto do fregues. Mas acho que para viagens assim, melhor seria um carro fechado, e entao indicaria uma Land Rover 90 (se for sozinho ou mais um) ou uma 110 se for mais gente. Tem espaco de sobra e sao muito confiaveis. As band ja sao desconfortaveis para viagens longas.

Mas isso só depende do seu bolso e do seu gosto :-)

Luiz Claudio
19/01/2004, 16:50
Nepomuk e ALL,

Uma outra opção para se levar em conta seria a Camper.
É um carro fechado, bom para on e off road e de manutenção não muito cara.
Só não sei se com Lt$ 25.000 você compra uma a diesel, mas não custa nada dar uma pesquisada...

[]'s

Scacca
19/01/2004, 18:52
Não sei se você liga pra luxo, mas pelo que vc esta querendo eu escolheria uma Band, da pra viajar em uma velocidade legal na estrada, não passar nervoso no off-road e não é difícil a manutenção, é um carro fechado, dependo do espaço que vc precisa tem a curta e a longa.

Se você pretende economizar com hotéis é só colocar uma barraca de teto nela e viajar sem medo de ser feliz. 8)

Forte abraço.

[]´s HSJ viajantius :lol:

monge
20/01/2004, 00:31
Fala Gente.... :D

Nepomuk, sem dúvida, vai de vitara ou samurai.... :D

Ou então talvez uma Sportage... pelo menos é diesel e tem 4x4... :D

Tá certo que lá no meio do ms, SE ele quebrar vc deverá ficar um dia ou dois parado... mas existe muitas peças alternativas de outros carros. :D

E outra, carro com manutenção em dia, seja ele qual for, não quebra nem estrega assim do nada.... :D

[]'s paliteirus...

Eugênio

gvogetta
20/01/2004, 22:37
Caro Nepomuk e amigos,


Tanto Vitara quanto Samurai atendem aos requisitos all-road, mas o que nosso companheiro Nepomuk pretende, pelo que senti, é uma viatura all-road para longas expedições. Nestes casos, Vitara e Samuca deixam muito a desejar em termos de espaço interno, e em viagens longas costuma-se levar muita bagagem...
Para este caso talvez a Hilux seja uma boa opção, pois agüenta bem o tranco. SUVs como a Sportage ou uma Camper a diesel também apresentam desempenho e espaço satisfatórios, mas seu preço bate na casa dos R$ 35 mil, daí é mais vantagem procurar uma Defender 90 usada... Talvez a melhor relação custo/benefício neste caso seja mesmo uma Toyota Bandeirantes. Menos confortável mas espaçosa, robusta e confiável, tudo isso por bom preço...

Saudações a todos