PDA

Ver Versão Completa : Sportage Diesel 95



Luis GK
14/03/2006, 21:21
Prezados.
Venho acompanhando este forum apenas como expectador até agora.
Li quase todas as msg.
Gosto muito da Sportage, quero comprar uma a GASOLINA, desisti do Diesel.

Gostaria da opinião de voces sobre o motor 2.2 diesel da Sportage.
Que ele é fraco todos ja sabem, so que até agora todo mundo que eu perguntei ( que ja tiveram esse carro) me falaram a mesma coisa:
"Não compra que o motor depois que ferveu uma vez ...DEU, e ele ferve mesmo"
Me decepcionei pois era o carro que eu queria. Pior que o carro tá lá no patio da revenda há um tempão mesmo.

Pô, será que não presta mesmo? :?:

Amostardeiro
30/03/2006, 22:41
Luis

A Sportage 2.2 diesel é aspirada, não é ruim, mas esta um pouco longe de ter um bom desempenho; quanto a 2.0 16V gasolina é melhor no desempenho, mas o problema é :parede: o consumo, 7 a no máximo 9 km/l na estrada, já fui o "feliz" proprietário de uma 97, tirando isso é uma ótima viatura.

Quanto ao problema de ferver, etc , tem que ter cuidado com o sistema de arrefecimento, verificar o ventilador do radiador, a água, importante não esquecer do aditivo, etc, no mais acho que é boa para uso geral.

Abraço

Maverickturbo
31/03/2006, 00:36
Luis GK,
Tenho a dizer da sportage gasolina que é um bom carro. Ñ é nenhuma maravilha em desempenho principalmente pq eu uso pneus 31x10,5; mas mesmo assim continua valente. O comportamento da minha sportage na subida seria como um carro 1,4 e na reta como um carro 1,6.

comenale
11/04/2006, 20:31
Luis,

Particularmente falando nunca tive problemas de aquecimento com minha viatura e se tivesse que escolher, com certeza seria a diesel, dando preferência pela turdo. A aspirada realmente é meio devagar.
O turbo faz uma diferença enorme.
Tomando os devidos cuidados de manutenção preventiva no sistema de arrefecimento você não deve ter problemas.
Esse tipo de motor nos dá dois prazeres: 1º ao abastecer - você ganha no valor e na autonomia, pois seu consumo é cerca de 30% menor que a gasolina - e o 2º é a força do motor :dance: .