Conectar

Ver Versão Completa : Duvida sobre funcionamento turbina L200 Sport HPE 2005



damacenoneto
02/11/2016, 19:01
Boa noite pessoal.

Possuo uma L200 Sport HPE 2005 e tenho uma duvida sobre o funcionamento da turbina.

Quando ligo ela, a turbina abre ao maximo e fica aberta. Quando acelero, a alavanca que abre e fecha ela da umas osciladas, mas mantem a maior parte do tempo aberta.

Isso é normal? Ela fica o tempo todo aberta independente da aceleracao?

Notei isso pq deixei cano reto pra escutar o barulho do motor.... e percebi que estava assoviando o tempo td, foi quando abri o capo e vi a alavanca puxada.

Se desligo a valvula solenoide, a turbina fecha e o barulho dela fica espetacular.

Agradeco a ajuda.

Ricardomit
02/11/2016, 20:06
Boa noite pessoal.

Possuo uma L200 Sport HPE 2005 e tenho uma duvida sobre o funcionamento da turbina.

Quando ligo ela, a turbina abre ao maximo e fica aberta. Quando acelero, a alavanca que abre e fecha ela da umas osciladas, mas mantem a maior parte do tempo aberta.

Isso é normal? Ela fica o tempo todo aberta independente da aceleracao?

Notei isso pq deixei cano reto pra escutar o barulho do motor.... e percebi que estava assoviando o tempo td, foi quando abri o capo e vi a alavanca puxada.

Se desligo a valvula solenoide, a turbina fecha e o barulho dela fica espetacular.

Agradeco a ajuda.
Boa noite amigo , não e normal não ela fazer barulho , mas a válvula hastgate fazer esse movimento e normal , mas qualquer dúvida me liga 11 2638 7813 dcarros

damacenoneto
03/11/2016, 11:23
Quando liga o veiculo ela abre totalmente mesmo?

SergioMedeiros
03/11/2016, 19:57
Pelo contrario... ela repousa aberta e quando liga o veiculo as aletas do TGV fecham. Essa turbina não tem Wastegate! Aquela alavanca é de controle de abertura e fechamento das aletas do caracol quente.
Quando da partida elas se fecham para se obter mais pressão na admissão... nas acelerações elas se abrem para poder dar vazão a maior quantidade de gases resultantes da combustão. Quando vc desligou a solenoide, simulou uma falha no sistema... por isso as aletas se abriram... em caso de falhas sempre ficam totalmente abertas para pelo menos o veículo andar.

E sim, a turbina da L200 tem um assovio alto mesmo...