PDA

Ver Versão Completa : Recuperação moldura central ranger



JoãodoValle
01/11/2016, 12:51
Amigos, preciso de algumas dicas se for possível, estou tentando restaurar o painel central da minha ranger, já que não estou encontrando pra comprar um que tenha neblinas e 4x4 em bom estado.

O meu atual está com um buraco no entre a tomada 12v e o botão dos neblinas, acontece que o antigo proprietário fez a carniça de fazer um furo e colocar uma chave liga/desliga já que o botão original parou de funcionar, coisa que resolvi apenas desmontando e limpando. Fui até um desmanche e encontrei uma moldura inteira, porém está soltando aquela película emborrachada, meu problema está aí, ela esfarela alguns cantos mas outros não, e estou receioso de passar algum produto que danifique o plástico, vcs tem alguma sugestão?

Depois que remover isso vou mandar pintar de preto fosco, ou sugerem algo diferente?

Abaixo os produtos já tentados para remoção:

- alcool
- veja
- wd40
- lixa (a borracha gruda na lixa)
- soprador térmico


Por hora muito obrigado, vou deixar algumas fotos de como está.

538433
538434
538435

xibiu!!!
01/11/2016, 20:26
Já tentou passar uma estopa úmida com querosene?

Maggion
02/11/2016, 08:00
Tente Thinner.

Com certeza sairá todo o emborrachamento, ele vai deixar o plástico esbranquiçado, (mais como você já vai pintar isso não será um problema).

o bom e que o thinner já tira a gordura da peça, deixando ela semi pronta para a pintura

xibiu!!!
02/11/2016, 10:13
Tente Thinner.


Meus caros.

Eu teria um certo cuidado para usar o Thinner nessa limpeza, pois o thinner é um solvente muito forte e pode derreter o plástico.
Se o colega João do Valle quer tentar limpar a peça com algo mais forte, poderia então passar uma estopa úmida com gasolina.
Ao fazer esse trabalho, faça-o com segurança!!
NÃO O FAÇA EM AMBIENTE FECHADO, FAÇA LONGE DE CRIANÇAS, ANIMAIS E LONGE DO FOGO!!

Abraço.

JoãodoValle
03/11/2016, 11:07
Já tentou passar uma estopa úmida com querosene?
tentei agora amigo, só engordurou a peça e nao saiu nada.


Tente Thinner.

Com certeza sairá todo o emborrachamento, ele vai deixar o plástico esbranquiçado, (mais como você já vai pintar isso não será um problema).

o bom e que o thinner já tira a gordura da peça, deixando ela semi pronta para a pintura
Rapaz, eu já tive um experiência não muito lega com tinner, justamente em plastico, ele derreteu e ficou umas escamas, estou com receio de usar ele rsrs


Meus caros.

Eu teria um certo cuidado para usar o Thinner nessa limpeza, pois o thinner é um solvente muito forte e pode derreter o plástico.
Se o colega João do Valle quer tentar limpar a peça com algo mais forte, poderia então passar uma estopa úmida com gasolina.
Ao fazer esse trabalho, faça-o com segurança!!
NÃO O FAÇA EM AMBIENTE FECHADO, FAÇA LONGE DE CRIANÇAS, ANIMAIS E LONGE DO FOGO!!

Abraço.
Opa, gasolina nao tentei, talvez eu tente. No momento estou testando pintoff, que é usado pra remover tintas domésticas. Logo mais posto o resultado, e se nao der tento a gasolina.

Obrigado inclusive pelas recomendações.

Maggion
03/11/2016, 11:17
Posta o resultado dos testes para vermos.

JoãodoValle
03/11/2016, 11:30
Bem amigos, testei o pintoff e o resultado foi desastroso, ainda bem que fiz na peça velha, ele remover uma tinta que tinha por cima, mas assim como já me aconteceu com o tinner ele deixou o plástico mole e rugoso, foi dar uma passada de unha leve e já saí resíduos de plástico derretido.

http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2016/11/03/113423084.jpg

http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2016/11/03/2504336549.jpg

Vou tentar mais tarde a gasolina para ver o que dá, aí volto a dar notícias..

por hora muito obrigado

JoãodoValle
23/11/2016, 13:59
Olá amigos, venho com notícias!

Tentei tbm a gasolina, nem mexeu no emborrachado, deixei de molho uma pontinha e nada.

Aí fui numa funilaria aqui e pedi para o cara dar um jeito pra mim, ele conseguiu e fez a pintura da peça denovo e ficou idêntico ao original, ele disse que usou um solvente para remover, só não disse qual, e a pintura fiquei babando ficou excelente e aquele mesmo corrugado do original. Me cobrou 30,00.

539372

539373

Maggion
23/11/2016, 14:07
:palmas::palmas: ficou perfeita a peça.

E num ótimo valor.

xibiu!!!
23/11/2016, 18:30
:palmas::palmas: ficou perfeita a peça.

E num ótimo valor.

2x.

:campeao: