Conectar

Ver Versão Completa : Luzes "M" e "S" piscando discovery TD5 - diesel 2004

carlos boletta
31/10/2016, 16:37
Olá a todos. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda para solução de um problema em minha disco TD5.
Após diversas pesquisas e verificações, esgotei minhas possibilidades para a solução deste problema. Segue:
Quando comprei este LR, a suspensão já estava modificada (sem bolsas), as luzes M e S começaram a piscar com intervalos cada vez maiores e agora ficam direto piscando (alavanca em D piscando vermelho). Já limpe o módulo (abri e retirei o óleo que sempre acumula), já testei a bateria, já verifiquei o alternador, já desmontei e limpei o sensor (X,Y,Z), já levei em um mecânico de caixa para substituição dos solenóides (foram testados e não apresentava problema),óleo e filtro do cambio são novos. Tenho um scaner OBD2 , porém o mesmo não mostra qualquer falha, acredito que seja por utilizar um protocolo de comunicação genérico. Peço a ajuda para resolver este problema. Grato pela atenção.

Att.

evandro_fm
03/11/2016, 09:58
Bom dia Carlos,

a bateria está com carga??

qual seu contato??

e-mail ou telefone...

por favor...

titanium
03/11/2016, 12:07
Olá a todos. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda para solução de um problema em minha disco TD5.
Após diversas pesquisas e verificações, esgotei minhas possibilidades para a solução deste problema. Segue:
Quando comprei este LR, a suspensão já estava modificada (sem bolsas), as luzes M e S começaram a piscar com intervalos cada vez maiores e agora ficam direto piscando (alavanca em D piscando vermelho). Já limpe o módulo (abri e retirei o óleo que sempre acumula), já testei a bateria, já verifiquei o alternador, já desmontei e limpei o sensor (X,Y,Z), já levei em um mecânico de caixa para substituição dos solenóides (foram testados e não apresentava problema),óleo e filtro do cambio são novos. Tenho um scaner OBD2 , porém o mesmo não mostra qualquer falha, acredito que seja por utilizar um protocolo de comunicação genérico. Peço a ajuda para resolver este problema. Grato pela atenção.

Att.

Carlos,

Fez exatamente os procedimentos que deveria fazer! Isso mesmo!

Para verificar qual é, de fato, o problema, você precisa passar um Scanner chamado Nanocom.
Tem uma turma no RJ que tem esse aparelho e leva até você (de graça ou mediante algum pequeno custo) e te ajuda a verificar erros nas outras centrais do carro.

PS: leitores comuns de ODB2 lêem apenas a ECU. Mas esse carro tem ainda a BCU (Body Control Unit), o SLABS (Suspension Level and ABS control unit) e mais algumas outras traquinagens eletrônicas...
rsrsrsrs

Bom, passando o nanocom você poderá limpar os erros das outras centrais (que não a ECU) e aí poderá ver se o problema desaparece.

Outro procedimento é retirar os cabos da bateria (positivo e negativo) e encostar um no outro (positivo ao negativo, sem qualquer conexão com a bateria).

Esse procedimento limpa os últimos erros da ECU......... tenta fazer isso.... VAI QUE!?!?

No mais, passa seu contato ao Evandro (celular e/ou e-mail) para ele te colocar em contato direto com a turma do RJ que poderá te ajudar inloco.

Abraço e VOLTE para contar se deu certo!

carlos boletta
04/11/2016, 11:36
Huummm. Muito obrigado evandro_fm e titanium.
Meus contatos são: carlosboletta@gmail.com e tel: 21 99792-2927
Quanto ao scanner, pode então haver vários erros em centrais distintas e uma falha generalizada na comunicação, devido ao acúmulo de diversos erros. Quanto ao lance de encostar os cabos da bateria, já tinha feito isso, porém, com o terminal positivo ligado (com os dois soltos não fiz...vou fazer...vai que!...eheheh).
Este nanocom é o equipamento de diagnóstico de LR então? Quando não encontrei nada com o scanner (comum), fiquei tenso. Muito obrigado pela ajuda Srs.
Grande abraço.

titanium
04/11/2016, 11:50
Huummm. Muito obrigado evandro_fm e titanium.
Meus contatos são: carlosboletta@gmail.com e tel: 21 99792-2927
Quanto ao scanner, pode então haver vários erros em centrais distintas e uma falha generalizada na comunicação, devido ao acúmulo de diversos erros. Quanto ao lance de encostar os cabos da bateria, já tinha feito isso, porém, com o terminal positivo ligado (com os dois soltos não fiz...vou fazer...vai que!...eheheh).
Este nanocom é o equipamento de diagnóstico de LR então? Quando não encontrei nada com o scanner (comum), fiquei tenso. Muito obrigado pela ajuda Srs.
Grande abraço.

Disponha, Carlos! O objetivo deste grupo é ajudar uns aos outros!

Ah! Por favor, retorne para registrar o desfecho da história e para compartilhar o que já aprendeu com sua viatura!
É a participação dos membros (novos e antigos) que enriquece o fórum e serve de ajuda para outros camaradas que venham a enfrentar o mesmo problema.

Abraço e sorte na empreita! :)

EdsonJr
08/11/2016, 15:50
Caro Amigo Carlos !

A minha Disco 2 é V8 e ja tive este problema com ela, na época era a bateria
ao que pesquisei e constatei apos deixar o carro parado por um longo período é que mesmo sem uso e com o contato desligado este carro usa regularmente o compressor para manter a traseira nivelada automaticamente (alias isso comeu a carga da minha bateria inteira uma vez) e inclusive li relatos aqui no fórum mesmo que muitos que substituem as molas a ar por molas helicoidais esquecem de desabilitar via nanocom na central o uso do compressor e ai ela vai comendo a bateria toda.
Eu tentaria a titulo de experiencia colocar uma bateria nova só para ver se somem as luzes e ai checaria a questão da central da suspensão a ar para ver se esta desabilitada

Abs.

evandro_fm
09/11/2016, 01:37
Caro Amigo Carlos !

A minha Disco 2 é V8 e ja tive este problema com ela, na época era a bateria
ao que pesquisei e constatei apos deixar o carro parado por um longo período é que mesmo sem uso e com o contato desligado este carro usa regularmente o compressor para manter a traseira nivelada automaticamente (alias isso comeu a carga da minha bateria inteira uma vez) e inclusive li relatos aqui no fórum mesmo que muitos que substituem as molas a ar por molas helicoidais esquecem de desabilitar via nanocom na central o uso do compressor e ai ela vai comendo a bateria toda.
Eu tentaria a titulo de experiencia colocar uma bateria nova só para ver se somem as luzes e ai checaria a questão da central da suspensão a ar para ver se esta desabilitada

Abs.

Não procede... após algum tempo com o carro desligado a energia é cortada das ECU´s inclusive da suspensão...

hugoeiji
13/11/2016, 16:21
Já tive o problema e era bateria!

Abraços,

wm8c
16/11/2016, 02:09
A Disco II tem vários módulos de controle. A que controla o cambio não consegue ser acessada via obdII genérico. Somente com scanners específicos. O mais conhecido é o Nanocom.

carlos boletta
26/11/2016, 20:14
Huumm. Muito obrigado a todos. Estou fazendo algumas tentativas físicas. Assim que achar um solução...compartilho. Grande abs a todos.