Conectar

Ver Versão Completa : Querendo ser um 4x4

SydhPhereira
30/10/2016, 22:30
Boa noite pessoal,
tenho lido o site há algum tempo pois pretendo comprar um 4x4.
Minha primeira ideia não é trilha, mas sim parar de perder rodas com os buracos da cidade (tenho um I30).
Gostaria da opinião de vocês sobre as F75 modificadas. Qual seria uma boa escolha? Devo fugir de que configuração.
Quero um "carro" com as facilidades de um moderno. Direção e embreagem hidráulicas, etc.
Abraços a todos
Sydh

Debro
31/10/2016, 07:13
KKKKK...

Esse título ficou engraçado.

Abraço,

Debro

guga100
01/11/2016, 17:07
kkk, eu vim para esse tópico apenas pelo titulo.

Mas vamos la

Olha, querer um 4x4 com as comodidades de um veiculo novo, e vc n ira querer fazer trilhas e talz. Acho que pra vc n sera muito bom ter uma f75. N que o veiculo seja ruim, porem ele peca em confortos e "mimos" que um carro moderno possui. Direção hidráulica é mole de colocar, embreagem hidráulica tbm (mais ou menos). POREM, n tem ar condicionado(sim da pra colocar, porem ja é uma adaptação mais complicadinha e nem se compara a um veiculo com ar original, que dai vai ter as saidas de ar para o desembaçador por exemplo), n tem muito espaço para dirigir (n sei o teu tamanho). Pra quem faiz trilha ta de boa ou só passeios, porem vc quer conforto para vencer os buracos. E não vamos nem entrar na parte de suspenção rs, n é nem um pouco confortavel (comparado a um i30).

Então, eu te aconselharia a olhar por camionetes (n sei se a caçamba seria uma necessidade) a partir do ano 2000 pelo menos, que dai ja terão um conforto maior,como o ar condicionado, um limpador de parabrisa com temporizador rs.
Porque até na parte de manutenção é mais tranquilo. Querendo ou não, uma f75 com um motor carburado, para quem n mexe em nada de mecânica, pode te deixar na mão( n sei se é o teu caso). Ou vc pode n se adaptar a um veiculo carburado (é bem diferente a tocada de um veiculo com carburador e um com injeção).

Então da pra vc olhar alguma ranger s10 frontier hilux etc. A menos que vc ta encarnado em uma f75, dai tem a ver com a paixão e n com a razão rs

Arildo MT
02/11/2016, 03:00
Apenas acho que para este uso pode comprar um bom 4x4 uns 30 anos mais novo, quase pelo mesmo valor de uma f-75 bem montada, tem muitas opções hoje.

Maggion
02/11/2016, 07:56
Boa noite pessoal,
tenho lido o site há algum tempo pois pretendo comprar um 4x4.
Minha primeira ideia não é trilha, mas sim parar de perder rodas com os buracos da cidade (tenho um I30).
Gostaria da opinião de vocês sobre as F75 modificadas. Qual seria uma boa escolha? Devo fugir de que configuração.
Quero um "carro" com as facilidades de um moderno. Direção e embreagem hidráulicas, etc.
Abraços a todos
Sydh

Sydh tudo depende de quanto tem disponível para investir, e o que você precisa de configuração..

Você precisa de espaço para carga?

Quem vai andar com você? (você e a esposa?, você a esposa e filhos??)

Como pensou em uma F75 acredito que seja somente você e a esposa.

Se for esse o caso EU sugiro uma S10, Ranger, L200, Hilux dentre outras..

Se procurar com calma acha ótimas opções. E reforçando o que foi falado pelo GUGA100, não queremos dizer que as F75 sejam ruins.

MAS as facilidades dos carros modernos você não encontrara nelas.. (a não ser que já tenham sido feitas as adaptações claro o que certamente vai aumentar o preço..)