Conectar

Ver Versão Completa : L200 sport problema turbina, injeção e tração

Sergiol200
28/10/2016, 19:20
Fala galera sou novo no forum tenho uma sport 2005 a 2 anos a 1 ano emprestei ela a um tio meu e ele conseguio destruir o cabecote bomba etc tranco trancado fiz o motor completo

Minha turbina estava com
Um pouco de folga e puxando óleo so que a folga era pra cima e pra baixo nao pra fora e pra dentro alem disso com a mangueirinha conectada a turbina ela nao anadava nada ficava apiada totalmente fraca soltava a mangueira ela andava bastante so que froxa fumacando muito e as vezes acendia a luz da injeção dai comprei hoje uma turbina nova da marca altech e pra minha surpresa ela tem a mesma folga pra cima e pra baixo porem quando instalei e coneca as mangueiras do intercooler somente conectada agua e oleo funcionei e ela puxou óleo acionei o fabricante informo que seria normal porem ela esta desenvolvendo mais subindo nao esta piando como a outra estava fazendo um ronco feio que fazia a turbina antiga e mesmo
Com a mangueira conectada ela ta desenvolvendo bem limpei intercooler e conectei amdei e passou uma poerinha de óleo ai o fabricante disse que pode ser problema de pressao de carter elevada abri a tampa de oleo e salpicava bastante mas nao saia vapor de pressao...

Outro problema e essa bendida injeção que as vezes acende e nao apaga somente desligabdo o carro rapidamente ...

Tração 4x4 notei na estrada de chao que ela tava fazendo um barulho tipo algo solto na roda ai notei que a coifa da omocinetica esta partida porem so faz zuada tracionada e a luz do 4x4 fica piscando no painel e ao engata a 4x4 leve as vezes nao acende ai eu mexo na lavanca ela acende e comeca a pisca

Bom tentei resumir todos os problemas da minha l200 sport ta me dando muita dor de cabeça esse carro so no motor ja foi 12mil

Sergiol200
31/10/2016, 21:16
Galera ate entao nao obitive rrsposta e normal turbina nova puxar óleo? E o motor castanhando forte quanso liga pela manha ela fria.. e normal ? A luz da injeção falaram que pode ser o sensor da turbina porema. Turbina ta atuando normal

Alguem pode me da uma luz

Ricardomit
02/11/2016, 20:13
Boa noite amigo , vc e de São paulo sua caminhonete esta não tão complicada de resolver, bom vamos puxar oleo pela turbina não é normal temos que analisar a parte fria , a luz do 4x4 pode ser solenoide ou sensor em cima da caixa a luz acende envolve a turbina me ligue que conversamos melhor 11 26387813 Abraços

Sergiol200
03/11/2016, 17:15
Ola sou de salvador bahia a turbina e nova 0km a selenoid marron nao ta abrindo comprei uma nova estou esperando

Sergiol200
09/12/2016, 16:39
Galera troquei a valvula da turbina pus uma nova porem não senti melhora nenhuma vasculhei no forum que ao ligar a picap a Valvula aciona a turbina e a aste éra pra ser recolhida no entanto não se mexe não sei se em altas rotações ela se mexe porem ainda acende a luz do diagnóstico e no entanto ela esquentou eu andando. 90/100 antes nunca tinha eaquentado ai entao fiz o teate em por a magueira de vacuo da turbina diretamente no vacuo do 4x4 a picap ficou uma monstra subindo tudo porem constatei uma leve subida de temperatura

Então será que a valvula que eu comprei eata com problemas também ? Ou eu tenho que fazer o reset toca o positivo no negativo e assim a picap ficaria boa ?

lincolnjb
11/12/2016, 11:10
Bom dia amigo.
Sua Turbina é a convencional ou ela possui TGV?
Você mediu a pressão que ela injeta no motor em baixa, média e em alta??
Você comprou a turbina completa? Ela já veio com a wastegate instalada?
Você ja verificou se o óleo que vem aparecendo no interior do INTERCOOLER não está vindo do suspiro do motor?

Abraços

Sergiol200
22/01/2017, 21:18
Boa noite possui a tgv é akela aste que faz a pressao ne ? Comprei completa se vc retira a mangueira da turbina vc ver o óleo nela infelizmente nao tive como
Mexir a mao de obra de mit na codade e precaria