PDA

Ver Versão Completa : Som em Jeep #Jeep Boombox#



Rene G. Mattos
18/01/2004, 04:44
Ola,


Estive dando uma olhada na internet, procurando um assunto polemico aqui no forum, Som para jeep !

Achei algumas fotos ainda não pesquisei melhor sobre o assunto para poder dar minha nota com relação ao custo beneficio dos itens aqui colocados.

Gostaria da opinião dos companheiros do forum sobre o assunto, no mínimo fica aqui registrado a nível de curiosidade.

As fichas técnicas dos produtos listados, não foram traduzidas para evitar erros de tradução

Segue abaixo as fotos dos itens encontrados:

Grandes abracos !

Cotrim
26/01/2004, 10:52
No escória, estou colocando um toca-fitas simples com dois alto-falantes de Corsa, com cone de plástico, comprados no SAM's club por 48 Lt.

Como os Jeeps primam pelo silêncio, acredito que colocar aparelhos de alta fidelidade seja o correto (sic).

O TF que escolhi foi descartado em uma limpeza no depósito dos apartamentos do meu prédio. Se fosse comprá-lo acredito que não gastaria mais de 50 Lt. Logo, se entrar água, não vou ficar com pena.

Se quisesse ouvir um som de qualidade, usaria o meu carro de passeio ou a sala da minha casa.

Por 100 reais resolvi o meu problema

[]'s de Salim, mas ouvindo um sonzinho

26/01/2004, 11:02
Concordo !

Eu tinha um TF até bonzinho no meu Samurai, que comprei por usado por R$ 60,00. Digital e tudo. Em um banho , ele estragou.

Ai eu comprei outro TF, da Roadstar novo por R$ 50,00. Ate hoje ele continua la tocando dois triaxiais da Bravox(que inclusive sobreviveram ao banho).

E agora eu adaptei um CD-Rom de computador ligado no Aux do Toca fitas, para ouvir uns cds. Ficou bacana a nao ser por alguns chiados que ainda nao resolvi.

[]s!

Marcio Vargas
26/01/2004, 12:03
Coloquei no Porcão um TF que era do Santana do meu Pai,,, coisa antiga, em baixo do painel coloquei um triaxial de cada lado ( coisa simples, comprei no Big). Já resistiram a alguns banhos e estão blz...

Gastei 50Lt$ nos auto falantes mais uns 5 pilas em fios e conectores,,,
eheheheh


[ ]'s Ouvindo uma musiquinha sem falhas

Cotrim
29/08/2005, 19:54
Acabei ganhando um toca CD que funciona só o rádio, mas ainda não tive saco de colocá-lo no JEEP

[]'s

Beto Lacerda
29/08/2005, 21:14
treco bacana http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/2360_1.gif sera que é caro ???
[]`s

Alcione
30/08/2005, 10:15
Como os Jeeps primam pelo silêncio, acredito que colocar aparelhos de alta fidelidade seja o correto (sic).


Hahahahahahaha ! Esta é boa, quem prima pelo silêncio são meus vizinhos quando me veem chegando com a viatura batendo e rangendo tudo que pode e não pode :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

extraterreno
30/08/2005, 10:43
Na NAVE tenho um MP3 pioneer um módulo falcon 9600 e dois Bomber´s pentatuning instalados em uma caixa que eu mesmo fiz, essa caixa fica presa no santo antonio, na parte que faz um tipo de "Y" virado para baixo (complicado de entender né...).
Funciona que é uma beleza e pelo fato do MP3 ter um Buffer de leitura bem maior, não pula as músicas nem a pau. :dance:

[]´s curtindo um sonzinho.

Marcos Arcosy
30/08/2005, 11:37
No meu vou colocar um com sistema de gaveta igual os antigos, se ver que vai molhar é só retirar :mrgreen:

Abraços,

Alcione
30/08/2005, 11:52
No meu vou colocar um com sistema de gaveta igual os antigos, se ver que vai molhar é só retirar

Bom dia Marcos;

No meu porta luvas e fiz duas gavetas, uma (a de cima) para o rádio e a outra (de baixo) para o PX, na teoria é assim mesmo; quando vê que vai molhar é só tirar !!! Na realidade já perdi 2 rádios e meu PX foi pro conserto várias vezes, o fator surpresa no mato É TERRIVEL !!!! :parede: :parede: :parede:

Marcio Vargas
30/08/2005, 11:58
No meu vou colocar um com sistema de gaveta igual os antigos, se ver que vai molhar é só retirar

Bom dia Marcos;

No meu porta luvas e fiz duas gavetas, uma (a de cima) para o rádio e a outra (de baixo) para o PX, na teoria é assim mesmo; quando vê que vai molhar é só tirar !!! Na realidade já perdi 2 rádios e meu PX foi pro conserto várias vezes, o fator surpresa no mato É TERRIVEL !!!! :parede: :parede: :parede:

No porcão o radio ficava no porta luvas tb, só que eu vedei com silicone todos os furos por onde saiam os fios, os furos dos parafusos e tudo mais,,, Na portinha do porta luvas eu coloquei ao redor dela uma barracha para vedação, dae quando fechava a tampa a borracha ficava bem precionada e não entrava agua...
No teste de vedação ( claro que sem o radio dentro) abri a mangueira com tudo, na frente, por baixo, por todos os lados,, Quando abri,, eheh sequinho lá dentro.
De quebra ainda levava ali dentro os documentos, dinheiro, cigarro quando ia para a trilha,,,,

[] 's a prova d'agua

Alcione
30/08/2005, 12:36
Boa tarde Márcio;

Sabe que não é uma má idéia !!!!!!! Vou tentar novamente !!!!!!!

Obrigado !!

Marcos Arcosy
30/08/2005, 12:38
No porcão o radio ficava no porta luvas tb, só que eu vedei com silicone todos os furos por onde saiam os fios, os furos dos parafusos e tudo mais,,, Na portinha do porta luvas eu coloquei ao redor dela uma barracha para vedação, dae quando fechava a tampa a borracha ficava bem precionada e não entrava agua...
No teste de vedação ( claro que sem o radio dentro) abri a mangueira com tudo, na frente, por baixo, por todos os lados,, Quando abri,, eheh sequinho lá dentro.
De quebra ainda levava ali dentro os documentos, dinheiro, cigarro quando ia para a trilha,,,,


Vou copiar :mrgreen:

Abraços,

Marcio Vargas
30/08/2005, 12:51
Blz...
Depois conta como ficou...

Beto Lacerda
30/08/2005, 21:12
o ideal é no meio ... fica mais protegido ...
[]'s de quem pensa em possiveis tombadas ...

Ramone
30/08/2005, 21:31
Rene G. Mattos!
Essa caxinha ai da 3ª foto, parece ser bem interessante.
Qual a média de preço? Ela ja vem com os falantes embutidos? O que a faz funcionar?

Poderia me passar o site que você pego essas fotos pra eu ver as caracteristicas?

Vlw! :D

Milton Araujo
30/08/2005, 22:11
Ae pessoal do forum!
escoria, gostei da sua ideia, me de mais detalhes por favor do seu procedimento, com fotos etc
Eu e u meu pai estamos pensando em por um toca-fitas bem simples com o minimo possivel para q naum se gaste mt e dure!
Abracos

Fábio Alexandre
01/09/2005, 10:10
Rapaziada já instalei o som no meu Jeep. Como uso a viatura todos os dias fiquei pensando o que fazer para colocar o som, nada que eu via me agradava, pois eu não tenho tampa no porta luva e não queria cortar o painel do Jeep também, sendo assim bolei duas caixinha que fixei nas laterais e eu mesmo fiz de madeira e siliconei por dentro, para colocação do aparelho (um toca cd pionner) fiz um console e coloquei no meio dos bancos dianteiros, o unico custo que tive foi em mandar forrar em curvin as caixinhas e o console. As caixas ficaram 15,00 latinhas e o console 30,00 latinhas. Acredito que ficou show de bola, pelo menos até agora quem viu gostou e além do mais coloquei uma trava no console tbem. E tem mais todos me diziam que cd no Jeep não da nem pra ouvir, com a minha invenção tabajara desafio qualquer uma a passear comigo e o cd pular, isso que meu aparelho é mais velho que o Jeep se bobear.......kkkkkkk

Fábio Alexandre
01/09/2005, 10:12
mais fotos do console

Marcio Vargas
01/09/2005, 10:16
Opa

E dae Fabio, como andas...

Resolveu estofar o console tb para usar como banco auxiliar?

Tem fotos dele já istalado?

Fábio Alexandre
01/09/2005, 11:56
Ainda não tirei as fotos depois de instalado não depois coloco aqui.
E na verdade não estofei como banco central não, ficou apenas de console mesmo.

Fábio Alexandre
01/09/2005, 11:57
Ainda não tirei as fotos depois de instalado não depois coloco aqui.
E na verdade não estofei como banco central não, ficou apenas de console mesmo.

dorival
01/09/2005, 18:59
Ola, pessoal
Alguem pode me ajudar?????
Coloquei um som pesado no meu Jeep, tudo certinho, ligacao conforme normas e direto da bateria,
1 modulo de 700 w com 4 canais e 1 modulo 500 w mono para caixa selada, tudo lindo, ate ligar
o Jeep.
Com o motor desligado, o som ficou perfeito, mas com o motor ligado, o som do motor sai nos
altos-falantes.
Ja troquei os cabos de velas.
Alguem tem a solucao??????????????
Valeu, abracos a todos.
Dorival Rufatto :?: :?:

tavio_g
01/09/2005, 19:06
humm....
compra um filtro.
na donnati tem e acho que em lojas de som tb.
no meu resolvi trocando o cabo de vela, por um bom!!!
se vc colocou aqueles pretinhos... esquece, não resolve nada...
vc continua com o contagiro sonoro!!! :lol: :twisted: :twisted:

klaus motta
01/09/2005, 23:10
Alguem sabe de existe pronto para venda um console central para instalação de som?abraços para todos.

Ramone
13/10/2005, 02:54
Ainda não tirei as fotos depois de instalado não depois coloco aqui.
E na verdade não estofei como banco central não, ficou apenas de console mesmo.

Vc poderia colocar umas fotos do console instalado? Por favor! :P

tavio_g
13/10/2005, 11:51
Pessoal, estava pensando em colocar um console também, mas achei o espaço enntre os bancos muito pequeno(pq alinhei o banco do uno a direção), apenas 20 cm de largura, descontando o material(MDF) ai sobrar muito pouco e como pretendia colocar um módulo de som, o cd, e o px mais algumas coisas, desencanei.
Bom, o que eu resolvi fazer: :pensativo:
colocar o cd no porta-luvas. Fiz uma chapa que pega todo o porta-luvas embaixo(antes de exisitir dessas prontas para vender) até a travessa do painel. Na travessa fixei a potencia(coube certinho uma de tres canais Stetson de 950 W) :lol: liguei o cd um pouco à direita do buraco no porta luvas. recuado para trás para nao atrapalhar o manuseio das coisas que estiverem lá dentro(sobrou espaço pacas ainda!)
Pensando na praticidade do manuseio do rádio em ter que ficar abrindo o PL(vou abreviar) resolvi criar uma extensão da carinha do rádio. :roll:
Passei numa loja de som perto de casa e peguei o conector que liga a carinha ao rádio(o do rádio, Femea) e soldando um cabo manga(6 pares) em cada conector, um no macho que entra no rádio e outro no femea que a carinha engata :shock: :shock: levo a carinha do rádio para onde eu quiser.
vou colocar ela no quadro do parabrisa acima do velocimetro, assim tanto o motorista qdo o carona conseguem mexer na boa.
Ahhhh td bem, vai ficar um cabo saindo do porta-luvas indo até a carinha??? Vai. mas não vejo problema nisso, o importante é poder guardar qdo parar o Jeep em algum lugar.
Como no rádio, o lugar da carinha vai estar ocupado pelo conector de fios(cabo manga) ela vai ficar, qdo guardada presa com velcro(no painel tb vai ser com velcro) na tampa do porta-luvas, por dentro.
Está td comprado e só esperando eu voltar de viagem essa semana e trabalhar nisso no final de semana.
Vou tirar algumas fotos para ilustrar a idéia.
Veja bem. Não o fiz ainda, pode ser que não dê certo. Me preocupo somente se a extensão desse cabo pode gerar alguma perda significativa da carinha para o rádio. Eu acho que não, mas enfim, se não testar não dá pra saber.
Ahh fixação da carinha no quadro, sera intermediada por um recorte de compensado(ou algo assim) que fixado tb com velcro na carinha e ele com velcro no quadro(vai que nao de certo ou resolva tirar o rádio, nao vou colar a carinha em qq lugar! hehe

Mandarei as fotos assim que começar o trabalho.

Abraços

Santoro
13/10/2005, 13:35
o metodo q eu usei aki foi o seguinte , como eu ja tnha um radio no meu carro antigo , um panasonic q toca mp3 , e o msm radio tinha controle remoto , eu abri a carinha do radio , tirei o sensor , soldei um fio mais longo no sensor e prendi o sensor debaixo do porta luvas , so abro o porta luvas pra trocar de cd e olhe la , o resto e tudo pelo controle msm ... quem tiver radio com controle e uma boa , o meu foi facilimo de fazer isso ...

tavio_g
13/10/2005, 13:38
Santoro, infelizmente no meu caso não tenho controle , o que tornaria meu trabalho muito mais fácil... :(
mas blz.. qdo fizer um upgrade no rádio eu pego logo um com controle.
valeu a dica tb!

abraços