Conectar

Ver Versão Completa : Corrente tração L200 quadrada marca frontier



trubbi
27/10/2016, 23:26
Comprei recentemente a l200 quadrada ano 2005 e aqui pelo forum descobri que terei que reparar ou trocar a caixa de tração dela.

Tem ocorrido aqueles estralos (tec, tec, tec) e apos levar em 2 mecânicos para orçamento tive duas soluções para o problema e para isso peço ajuda de vcs.

O primeiro me disse para comprar a corrente da marca frontier que apesar de não ser a original custa 10% do preço da original.. ( MIT R$ 5.000,00 enquanto a frontier R$ 500,00) de fato.. prefiro trocar 10 vezes e gastar isso ao longo de anos do que gastar numa paulada so agora..

Outro mecânico disse para encontrar no ferro velho uma caixa inteira e trocar tudo... o problema que eu vejo e que não sei como a caixa esta até colocar no carro...

Então a pergunta... Esta corrente Frontier é tão ruim assim? vale apena trocar apenas a corrente ou a caixa inteira mesmo sendo usada?

Arildo MT
29/10/2016, 13:34
Não conheço essa marca, mas pelo que já li é ching ling, somou quanto pagará por 10 serviços (mão de obra), tempo parado, stress, se a sua for original, tem mais de 10 anos de serviço prestado, sei que é caro, mas eu só colocaria paralelo se for muito boa, ou se vc usa 4x4 esporadicamente ficando ano sem usar, a caixa usada se tiver bom preço e for seminova com baixa km comprovada, pode ser uma boa também.

Coophamat
29/10/2016, 15:44
Minha ranger usava uma corrente de distribuição dessa marca, desde que comprei a caminhonete, essa corrente fazia barulho em excesso, rodei um tempo e o barulho só foi aumentado até o ponto de uma das guias do kit quebrar, depois que fiz a substituição nunca mais tive problemas. Se uma corrente de distribuição já sofria, imagina uma corrente de tração. Eu não recomendo. Para l200 em ponta Porã no ms tem várias lojas que vendem peças mit com preço muito em conta, aqui no fórum se pesquisar encontra alguns telefones.

renatosrosa
14/11/2016, 22:45
Trubbi, quais foram os sintomas pra você descobrir que teria que trocar a corrente da transmissão? A minha parou de acionar o diferencial dianteiro, será que foi a corrente?