Ver Versão Completa : Vazando óleo/água no pé do motorista
marcos_utfpr
27/10/2016, 20:29
Pessoal, boa noite!
Estou com problema na minha ranger CD 2001 2.8, tô percebendo que próximo onde piso na embreagem está pingando óleo as vezes, olhei embaixo e identifiquei a peça, porém não sei o nome e gostaria da ajuda de vocês para fazer a identificação.
Segue a foto, fica embaixo deste conector, não sei o que é! Alguém já teve ou viu este problema antes? Tó achando que daqui a pouco vai pingar óleo até na minha cabeça!
Abraço!
538310
marcos_utfpr
03/11/2016, 19:24
Pessoa, boa noite!
Por acaso este é o famoso cilindro mestre do pedal da embreagem? Fiquei sem embreagem e passei em uma mec e o cara condenou o atuador da embreagem interno, o foda que ele disse que ficaria uns 480 só a MO pra abrir e trocar!
Alguém tem o pdf explodido do conjunto de embreagem?
Obrigado!
marcos_utfpr
03/11/2016, 21:20
Só mais uma... Deixei a tampa do reservatório aberta e fiquei bombando a embreagem com o motor desligado, a embreagem voltou em uns 85%, agora consigo encaixar as marchas novamente... Também Percebi que há vazamento na mangueira de freio na roda dianteira, bom... sabendo disso(cilindro mestre e mangueira do freio dianteiro) será que ainda há possibilidade do problema ser no atuador interno?
BRAVOECONOVEMBER
04/11/2016, 11:53
Provável ser vazamento no cilindro mestre de embreagem, se está vazando no pé do motorista. O cilindro de embreagem interno fica lá de frente pro volante do motor, na embreagem mesmo, por isso a mo pra trocar.
Já o flexivel de freio, troque logo e pronto. Uma coisa é separada da outra.
nicolasrn
06/11/2016, 14:13
Fala ae campeao
resolvi essa pingadeira de óleo da ranger a pouco tempo
bem no pé na embreagem, fica sujando de fluido,aí foi o seguinte, o cilindro mestre da embreagem arranhou ou o embolo tá meio gasto [a minha tem 220km]
comprei o cilindro mestre por 240r$ da twr/varga,
pra trocar foi meio foda pq tem um jeito certo de sangrar o fluido, tem q sangrar ele fora do local pq ele trabalha com a ponta inclinada pra cima e fica bolha de ar bem em cima, então fica mais fácil vc retirar a roda da frente pra abriu espaço, montar o cilindro e sangrar com a haste pra baixo pra forcar as bolhas de ar pra cima
quando eu realizei a troca não tinha Cristo que dava pedal na embreagem, sangrei uns 500ml com vontade mas não ia,
ate q deu um mínimo e fechei tudo e fui resolver umas paradas no fds
ficou uma bosta
na segunda peguei a picape e tirei fora o cilindro sem desconectar os canos
so dele ficar na pocisao q permitiu sair a bolha já deu uma embreagem logo de cara
nao sagrei mais, está até agora
se for fazer reserve tempo e um ajudante, mas não esquente a cabeça se não der pedal, vc consegue uma hora
marcos_utfpr
16/11/2016, 07:32
Pessoal, bom dia!
realmente era o cilindro mestre, comprei um novo da skf! nicolasrn, parece que na posição de 45° é meio que impossível retirar as bolhas, tem que retirá-lo para fazer a sangria com eficiência!
Obrigado pelas respostas! :curtir: