Ver Versão Completa : Nova Hilux - Teste do alce
E nada mudou...
https://www.youtube.com/watch?v=xoHbn8-ROiQ
M a r c u s
27/10/2016, 10:41
Inacreditável
The new Toyota Hilux close to tipping over | Teknikens Varld (http://teknikensvarld.se/the-new-toyota-hilux-close-to-tipping-over-338223/)
538277
não sei vcs, mas achei o comportamento dinamico da Ram 1500 exemplar assim como todas as outras, claro tirando a Hilux.
Rob_Scheiwe
27/10/2016, 15:15
Bem medonho mesmo! :shock:
Múcio Luiz
27/10/2016, 16:23
não sei vcs, mas achei o comportamento dinamico da Ram 1500 exemplar assim como todas as outras, claro tirando a Hilux.
Apesar de não achar a Amarok a melhor picape, neste teste creio que ela foi quem se saiu melhor. Seguida da RAM.
M a r c u s
27/10/2016, 17:00
Xiii... foi parar ate na 4 patas...
Toyota Hilux vai mal em teste de alce na Suecia | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/toyota-hilux-vai-mal-em-teste-de-alce-na-suecia)
sandro_ventania
27/10/2016, 17:31
Sei não...testes de revistas são muito subjetivos e tendenciosos.
Sabemos que até a calibragem dos pneus altera o resultado...a mão do piloto, então nem se fala.
Não é defesa, é apenas não apostar todas as fichas na idoneidade do teste.
Múcio Luiz
27/10/2016, 18:41
Sei não...testes de revistas são muito subjetivos e tendenciosos.
Sabemos que até a calibragem dos pneus altera o resultado...a mão do piloto, então nem se fala.
Não é defesa, é apenas não apostar todas as fichas na idoneidade do teste.
Entendo.
Mas será que a revista está de "implicância" com a Toyota desde 2007? Além disso, existem outros relatos:
Viatura da Rota Hilux SW4 Capota na Av. Tiradentes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=b24gE2JAKWE)
Teste mostra que SW4 da PM e instavel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xQjxBZMnYj0)
Não estou aqui defendendo nem criticando, mas que tem alguma coisa estranha tem.
[]s!
Sergio c
27/10/2016, 19:27
Achei que a Amarok e a nova Frontier foram super bem nesse teste do alce.
Firefish
27/10/2016, 20:22
Eu acredito que seja melhor aguardar futuras manifestações do fabricante e de outros especialistas, pois realmente muitos fatores podem influenciar, equipamentos desativados, calibragem, rigidez da carroceria, etc.
Comentário da revista:
"Para os suecos, há três causas para o fenômeno: excesso de aderência nos pneus do lado externo das curvas, centro de gravidade elevado e ineficiência do controle de eletrônico de estabilidade - uma das novidades da geração atual da picape.
Em nota, a Toyota da Suécia se diz surpresa com o desfecho dos testes realizados pela publicação. "A Hilux foi testada repetidas vezes de acordo com os parâmetros da ISO 3888 para testes de manobras evasivas durante o desenvolvimento do modelo, e passou em todos com sucesso", apontou a fabricante, que prometeu analisar o ocorrido. "
Outro comentario...
"A conclusão da Tekniken Värld é curta e direta:
Há algo seriamente errado com o sistema de segurança dinâmica da Toyota, e o resultado depende dos pneus com os quais a picape está equipada."
Aguardemos os proximos capitulos pois se tiver problema mesmo pode ser que saia um recall para reprogramar o controle de estabilidade. Ja sou cuidadoso na direcao mas vou redobrar a atencao depois dessa.
Continuo querendo ter uma...
Continuo querendo ter uma...
X2
Para relembrar
Killing a Toyota Part 1 - Top Gear - BBC - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk)
Um abraço,
Edu
Entendo.
Mas será que a revista está de "implicância" com a Toyota desde 2007? Além disso, existem outros relatos:
Viatura da Rota Hilux SW4 Capota na Av. Tiradentes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=b24gE2JAKWE)
Teste mostra que SW4 da PM e instavel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xQjxBZMnYj0)
Não estou aqui defendendo nem criticando, mas que tem alguma coisa estranha tem.
[]s!
Só para constar que a sw4 e hilux sao completamente diferente a suspensao traseira, ja tive sw4 temporariamente e digo que ela é muito mais perigosa que a Hilux, tem uma cabine alta e direção muito sensivel, faz ela balançar muito nas curvas e com ventos fortes. E essas sw4 dos policiais nao tem sistema algum de segurança. Mas que a Toyota deveria se manifestar e arrumar uma soluçao, sim deveria. Nao estamos mais na epoca das camionetes excencialmente para serviço, iguais a epoca de f1000 e D20 que o importante era ter motor. Hoje o pessoal esta comprando para lazer e praticidade.
chbeckel
29/10/2016, 23:31
Só para constar que a sw4 e hilux sao completamente diferente a suspensao traseira, ja tive sw4 temporariamente e digo que ela é muito mais perigosa que a Hilux, tem uma cabine alta e direção muito sensivel, faz ela balançar muito nas curvas e com ventos fortes. E essas sw4 dos policiais nao tem sistema algum de segurança. Mas que a Toyota deveria se manifestar e arrumar uma soluçao, sim deveria. Nao estamos mais na epoca das camionetes excencialmente para serviço, iguais a epoca de f1000 e D20 que o importante era ter motor. Hoje o pessoal esta comprando para lazer e praticidade.
Pois eu tenho uma opinião diversa da sua. Tenho uma SW4 2009 sem os controles de estabilidade e tração, mas com tração integral (diferencial central) que é de série em todas SW4 da versão anterior, e na minha opinião é mais segura que a pickup.
alphazzz
31/10/2016, 11:06
É complicado né, eu sempre digo que essas camionetes matam as pessoas pela velocidade, aí quando você precisa de uma manobra perde o controle, mas esse teste em baixa velocidade me assustou. Vamos ver o desenrolar da história.
Victor420
31/10/2016, 12:50
Não é por nada não... Mas a sw 14 do coroa faz curva avontsssss, nem chance para as cabine dupla :dance:
Na Australia a Hilux é lider de vendas e como não podia deixar de ser essa noticia tambem causou impacto por lá. A caradvice entrou em contato com a Toyota australiana que respondeu dizendo que a seguranca é prioridade bla bla bla MAS tambem disse que a Toyota está em contato com a revista sueca em busca de mais detalhes sobre o teste. Aguardemos...
Toyota HiLux fails emergency swerve test – UPDATE (http://www.caradvice.com.au/493858/toyota-hilux-fails-emergency-swerve-test/)
Na Australia a Hilux é lider de vendas e como não podia deixar de ser essa noticia tambem causou impacto por lá. A caradvice entrou em contato com a Toyota australiana que respondeu dizendo que a seguranca é prioridade bla bla bla MAS tambem disse que a Toyota está em contato com a revista sueca em busca de mais detalhes sobre o teste. Aguardemos...
Toyota HiLux fails emergency swerve test – UPDATE (http://www.caradvice.com.au/493858/toyota-hilux-fails-emergency-swerve-test/)
Como a Toyota disse, há varios fatores para se chegar a esse resultado, pelo visto a toyota esta atras de detalhes e a revista sueca esta se esquivando pois nao deu nenhuma contra-resposta a toyota ate agora. Mas enfim, no teste todas passaram menos a Hilux, caso nao tenha artemanha nenhuma, a toyota tem sim que tomar providencias, mesmo que o teste nao gere pontuação e nem seja referencia.
GiovanniP
31/10/2016, 14:15
Na Australia a Hilux é lider de vendas e como não podia deixar de ser essa noticia tambem causou impacto por lá. A caradvice entrou em contato com a Toyota australiana que respondeu dizendo que a seguranca é prioridade bla bla bla MAS tambem disse que a Toyota está em contato com a revista sueca em busca de mais detalhes sobre o teste. Aguardemos...
Toyota HiLux fails emergency swerve test – UPDATE (http://www.caradvice.com.au/493858/toyota-hilux-fails-emergency-swerve-test/)
Não precisa de dados da revista sueca não, tenho uma frontier e um hilux, após o filme andei nas duas fazendo umas curvas e fiquei assustado com o resultado. Estávamos um uma fazenda esse final de semana e tinha um colega com uma ranger, dei umas curvadas com a bicha e posso afirmar com toda propriedade do mundo que o teste não é tendencioso e a hilux veio com o mesmo problema de capotamento das antigas.
Uma pena, uma picape muito boa, gostosa de dirigir e passa uma sensação de segurança muito grande pois o carro é macio, absorve bem as irregularidades, não sai fácil de traseira em costelas de vaca mas se precisar fazer um movimento de curva forte o risco é grande de capotamento
Jean Lima
31/10/2016, 14:50
Entendo.
Mas será que a revista está de "implicância" com a Toyota desde 2007? Além disso, existem outros relatos:
Viatura da Rota Hilux SW4 Capota na Av. Tiradentes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=b24gE2JAKWE)
Teste mostra que SW4 da PM e instavel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xQjxBZMnYj0)
Não estou aqui defendendo nem criticando, mas que tem alguma coisa estranha tem.
[]s!
Aqui no Ceará o governador achou por bem equipar a frota da PM com várias SW4. O problema é que entregaram tais viaturas nas mãos de policiais recém-formados e recém-habilitados e que não tinham a mínima experiência de condução de veículos com centro de gravidade mais elevado. RESULTADO: Vários e vários acidentes como tombamentos, capotamentos e colisões.
Realmente uma pena, vendo os relatos de proprietarios que ja tiveram ou tem outra picape e sentiu a diferença, nao tem nem o que discutir. Acho que pouco fará a toyota, é só ir em uma concessionaria e questionar um vendedor ele vai estar preparado para falar de que é mentira e que toyota é superior a tudo.. Acho que a toyota esta merecendo uma bela caída de ranking nas vendas para ver se tem alguma reaçao deles..
Apesar de não achar a Amarok a melhor picape, neste teste creio que ela foi quem se saiu melhor. Seguida da RAM.
Amarok é um carro de passeio...
Amarok é um carro de passeio...
Sem falar que com traçao integral nao tem conversa. Coisa que a toyota deveria introduzir na hilux e manter na sw4, foi e arrancou fora de tudo. Toyota parece estar dificultando.
Sergio c
01/11/2016, 08:56
Sem falar que com traçao integral nao tem conversa. Coisa que a toyota deveria introduzir na hilux e manter na sw4, foi e arrancou fora de tudo. Toyota parece estar dificultando.
Também sou fã da tração integral em pick ups, é um avanço mecânico espetacular, mas a maioria dos fabricantes prefere o feijão com arroz.......
Policarpo
13/11/2016, 09:48
Atualmente tenho Frontier e já rodei muito de Hilux e L-200.
A Hilux é uma máquina confiável, no meu pto de vista esse é o seu destaque, o que no Brasil, onde pagamos uma fortuna por qq veículo isso torna-se uma preciosidade.
Na minha aplicação para pick up (longas viagens, pau p toda obra em sitio, carro único da família, da esposa, meu transporte das bikes e vez por outra puxar reboque de cavalo)...cheguei a uma conclusão...mesmo perdendo em confiabilidade a Amarok será a próxima pick up...não tem comparação. Andei na nova Ranger, nova Hilux, S10...e na Amarok...não dá a mínima vontade nem de abrir a porta das concorrentes outra vez...ela está muito à frente em condução dinâmica, conforto, silencio e tem boa performance...para quem gosta de máquina ter aquele cambio ZF por si só já é uma dádiva...sem falar na tração integral com diferencial central Torsen (na minha opinião esse é o melhor sistema disponível e incrementa muito a segurança). Para fechar com chave de ouro mesmo a VW teria que liberar esse "motorzinho" v6 logo e deixar o preço até uns 180 paus...dai adeus o resto das pick ups aqui no Brasil...vai ter fila de 2 anos p comprar.
A segurança em qq veículo é questão primordial atualmente! A Toyota terá que se mexer.
Concordo com o Laramie e digo mais, toda pick up deveria ser integral, uma vez que todas tem uma considerável diferença de massa entre os eixos dianteiro e traseiro...e de preferencia usando torsen no dif central.
Lopes Fernando
13/11/2016, 10:08
Que isso !!! Já está virando até piada, INFELIZMENTE.
Nova SW4 tomba no Test Drive - YouTube (https://youtu.be/mNVid32K54A)
Sergio c
13/11/2016, 22:02
Atualmente tenho Frontier e já rodei muito de Hilux e L-200.
A Hilux é uma máquina confiável, no meu pto de vista esse é o seu destaque, o que no Brasil, onde pagamos uma fortuna por qq veículo isso torna-se uma preciosidade.
Na minha aplicação para pick up (longas viagens, pau p toda obra em sitio, carro único da família, da esposa, meu transporte das bikes e vez por outra puxar reboque de cavalo)...cheguei a uma conclusão...mesmo perdendo em confiabilidade a Amarok será a próxima pick up...não tem comparação. Andei na nova Ranger, nova Hilux, S10...e na Amarok...não dá a mínima vontade nem de abrir a porta das concorrentes outra vez...ela está muito à frente em condução dinâmica, conforto, silencio e tem boa performance...para quem gosta de máquina ter aquele cambio ZF por si só já é uma dádiva...sem falar na tração integral com diferencial central Torsen (na minha opinião esse é o melhor sistema disponível e incrementa muito a segurança). Para fechar com chave de ouro mesmo a VW teria que liberar esse "motorzinho" v6 logo e deixar o preço até uns 180 paus...dai adeus o resto das pick ups aqui no Brasil...vai ter fila de 2 anos p comprar.
A segurança em qq veículo é questão primordial atualmente! A Toyota terá que se mexer.
Concordo com o Laramie e digo mais, toda pick up deveria ser integral, uma vez que todas tem uma considerável diferença de massa entre os eixos dianteiro e traseiro...e de preferencia usando torsen no dif central.
Esse ponto forte da Amarok, a tração integral, é nota 10.
thyagovieira
14/11/2016, 09:33
Altura do solo influencia d+ no comportamento das pickups e suvs em curva. Por mais que goste da Hilux e SW4, eu sei que são perigosas, e digo mais, esse problema de centro de gravidade alto e suspensão molenga não é exclusividade delas, a Pajero DAKAR é outra que sofre do mesmo mal.
Giu Bernardon
16/11/2016, 10:36
Concordo que as revistas que lemos (brasileiras) são muito tendenciosas em seus testes, e extremamente superficiais.
Mas revistas como a Consumer Reports (USA) e Teknikens Varld (que realizou os tais testes do alce) são muito bem conceituadas, com testes muito sérios. Ela deixa claro que segue as recomendações do fabricante para pressão de pneus durante o teste, por exemplo.
Vejam os testes do Gran Cherokee, é de chorar... A revista chega ao ponto de convocar os engenheiros da Jeep para analizar os parâmetros do sistema de suspensão e ESP, e mesmo assim o carro reprova em todas. E ainda por cima estoura vários pneus na manobra!
Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM)
Sei não...testes de revistas são muito subjetivos e tendenciosos.
Sabemos que até a calibragem dos pneus altera o resultado...a mão do piloto, então nem se fala.
Não é defesa, é apenas não apostar todas as fichas na idoneidade do teste.
Giu, veja essa matéria sobre este problema com a grand cherokee, parece que na reportagem da grand cherokee o proprio apresentador disse o quanto de carga tinha colocado, o que condenou o teste pois estava com capacidade maior que a permitida.
Não sei por qual motivo a revista sueca nao re-postou o resultado dos 11 testes, porem, a chrysler como parece se preocupar muito com os clientes dela reprogramou os controles de estabilidade e traçao nas versoes 2014 em diante, que deixou ainda mais segura.
Jeep Grand Cherokee quase capota em Teste do Alce e gera polemica (http://carplace.uol.com.br/jeep-grand-cherokee-quase-capota-em-teste-do-alce-e-gera-polemica/)
"A Chrysler, fabricante do Jeep Grand Cherokee, se pronunciou oficialmente e não concordou com o resultado afirmando que a capacidade de carga do carro estava acima do limite máximo permitido, fato que teria provocado o desempenho insatisfatório.
Para deixar claro que o Grand Cherokee é seguro, a marca solicitou que outra revista, a Teknikens Värld, repetisse os testes de acordo com as especificações do manual. No novo teste, três unidades fizeram 11 passagens na mesma pista e em nenhum momento os carros apresentaram comportamento semelhante."
Outro tambem que foi reprovado no teste do alce foi o porsche macan
Video: Porsche Macan S Diesel falha em Teste do Alce | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/video-porsche-macan-falha-em-teste-alce/)
Concordo que as revistas que lemos (brasileiras) são muito tendenciosas em seus testes, e extremamente superficiais.
Mas revistas como a Consumer Reports (USA) e Teknikens Varld (que realizou os tais testes do alce) são muito bem conceituadas, com testes muito sérios. Ela deixa claro que segue as recomendações do fabricante para pressão de pneus durante o teste, por exemplo.
Vejam os testes do Gran Cherokee, é de chorar... A revista chega ao ponto de convocar os engenheiros da Jeep para analizar os parâmetros do sistema de suspensão e ESP, e mesmo assim o carro reprova em todas. E ainda por cima estoura vários pneus na manobra!
Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM)
Giu Bernardon
17/11/2016, 17:01
Sem querer polemizar ou falar mau do carro dos outros, mas tenho a impressão que essa matéria no site que vc citou é meio tendenciosa... rsrsrs... Acho que não entenderam o sotaque do sueco!
O vídeo informa aos 0:32 que a carga colocada no Jeep estava de acordo com as normas da Jeep na Suécia. Ao 1:40 o vídeo informa que na segunda bateria de testes a Jeep carregou os carros com uma carga total de 470 quilos, 138 a menos que a capacidade máxima oficial do veículo, e mesmo assim o carro não foi bem no teste, estourando 7 pneus em 11 passagens... Dá para ver que o Cherokee balança demais na manobra.
Mas falando de peso: será que as caminhonetes fazem o teste com uma tonelada de carga? Não falam nada sobre isso.
Giu, veja essa matéria sobre este problema com a grand cherokee, parece que na reportagem da grand cherokee o proprio apresentador disse o quanto de carga tinha colocado, o que condenou o teste pois estava com capacidade maior que a permitida.
Não sei por qual motivo a revista sueca nao re-postou o resultado dos 11 testes, porem, a chrysler como parece se preocupar muito com os clientes dela reprogramou os controles de estabilidade e traçao nas versoes 2014 em diante, que deixou ainda mais segura.
Jeep Grand Cherokee quase capota em Teste do Alce e gera polemica (http://carplace.uol.com.br/jeep-grand-cherokee-quase-capota-em-teste-do-alce-e-gera-polemica/)
"A Chrysler, fabricante do Jeep Grand Cherokee, se pronunciou oficialmente e não concordou com o resultado afirmando que a capacidade de carga do carro estava acima do limite máximo permitido, fato que teria provocado o desempenho insatisfatório.
Para deixar claro que o Grand Cherokee é seguro, a marca solicitou que outra revista, a Teknikens Värld, repetisse os testes de acordo com as especificações do manual. No novo teste, três unidades fizeram 11 passagens na mesma pista e em nenhum momento os carros apresentaram comportamento semelhante."
Outro tambem que foi reprovado no teste do alce foi o porsche macan
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