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Ver Versão Completa : Vitarinha - Solução da lenta baixa quando quente



Vellasco
25/10/2016, 19:40
Pessoal depois de mais de um ano quebrando a cabeça, lendo muito e tirando dúvida com vcs aqui, solucionei o problema da lenta baixa depois que o motor do vitarinha esquenta.
Eu já tinha reparado que a resina do lacre do parafuso da válvula ISC estava rompido, ou seja, alguém já mexera no ajuste de fábrica mas, antes de bulinar alí, verifiquei td que poderia afetar o controle a marcha lenta. Quando já não tinha mais no que fazer, resolvi ajustar o bendito parafuso e pronto, lenta ajustada!
Acontece que, diferente do que se fala por aí, aquele parafuso não ajusta a posição do carretel da válvula e sim a da bobina, que atua o carretel. Essa posição regula a força magnética que a bobina exerce no carretel. No meu caso o parafuso tava muito pra dentro, a ISC tava meio lerda.
Quando se liga o carro já aquecido o motor só recebe ar de duas fontes do parafuso de by-pass e da ISC, a IAC fica fechada. Nesse momento a central manda um comando para a IAC abrir totalmente, pra facilitar a partida, o que não acontecia porque a bobina não conseguia vencer a força da mola. Vendo a foto fica mais fácil de entender.

crangel
04/11/2016, 19:47
Vellasco, estou com problema parecido ao seu e gostaria que me passasse sem cel para eu tentar resolver usando a sua experiência.
Meu email externo: crangel19@hotmail.com



Pessoal depois de mais de um ano quebrando a cabeça, lendo muito e tirando dúvida com vcs aqui, solucionei o problema da lenta baixa depois que o motor do vitarinha esquenta.
Eu já tinha reparado que a resina do lacre do parafuso da válvula ISC estava rompido, ou seja, alguém já mexera no ajuste de fábrica mas, antes de bulinar alí, verifiquei td que poderia afetar o controle a marcha lenta. Quando já não tinha mais no que fazer, resolvi ajustar o bendito parafuso e pronto, lenta ajustada!
Acontece que, diferente do que se fala por aí, aquele parafuso não ajusta a posição do carretel da válvula e sim a da bobina, que atua o carretel. Essa posição regula a força magnética que a bobina exerce no carretel. No meu caso o parafuso tava muito pra dentro, a ISC tava meio lerda.
Quando se liga o carro já aquecido o motor só recebe ar de duas fontes do parafuso de by-pass e da ISC, a IAC fica fechada. Nesse momento a central manda um comando para a IAC abrir totalmente, pra facilitar a partida, o que não acontecia porque a bobina não conseguia vencer a força da mola. Vendo a foto fica mais fácil de entender.