PDA

Ver Versão Completa : Cordilheira dos Andes



Páginas : [1] 2

jeisonk
14/03/2006, 16:13
Olá a todos.

Pretendo fazer uma viagem pela Argentina e Chile de aprox. 30 dias em Janeiro/Fevereiro de 2007, costeando a Cordilheira dos Andes, descendo pela Argentina até Ushuaia e subindo pelo Chile até próximo de Santiago via Carretera Austral e retornando ao Brasil.
A intenção é desviar as capitais e focar Parques Nacionais, acampando quando possivel e dar um destaque à Torres del Paine, onde pretendo passar uns 4/5 dias, mas tudo isso será combinado ainda.
Se alguém tiver interesse de compartilhar uma viagem dessas, talvez formar um comboio, tá aberto o tópico.
De início vamos eu e minha patroa num Troller e talvez mais um casal daqui da nossa cidade mesmo.
Gostaria também que as pessoas que já fizeram o trajeto ou sabem de informações úteis para uma viagem dessas, poste aqui.

Abraços.

jeisonk
14/03/2006, 16:35
Outra coisa, mesmo estando no Mato Grosso, podemos nos juntar a viajantes de qualquer lugar, pelo fato do roteiro de saída ser sempre pelo Sul do Brasil.

Ate logo.

Jean Carlo
14/03/2006, 16:38
Como vai jeisonk

quando você vai iniciar a viagem ??? Tem algum roteiro pre-estabelecido??

veja o site

http://issler.com.br/andes/experiencias.htm

Jean

jeisonk
14/03/2006, 16:59
Tudo bom Jean, ja estive visitando esse site, da Milena né, peguei informaçoes dela pelo orkut na época.
Tinha planejado essa viajem para o começo deste ano mas não deu certo, estava colhendo algumas informações desde 2004 já.
Olha, quanto ao roteiro, a intençao seria tomar Mendoza com ponto de partida e chegada, daqui até lá seria apenas deslocamento, aproveitar ao máximo essa região da cordilheira.
Tenho várias opçoes de roteiro, mas a grosso modo foi como falei lá em cima, descer pela argentina e subir pelo chile mas sempre entrando e saindo um pouco da rota quando tiver algo interessante.
Ao longo do ano vou montar um roteiro mais fixo, se possivel com a ajuda de mais viajantes.
Quanto a data, não tenho uma restrição exata do dia, mas teria que ser nesse intervalo, entre Janeiro e quem sabe até Março estar de volta, posso programar minhas férias. Vai depender um pouco de quem for junto (se for alguém).

Obrigado e abraços.

comissoli
14/03/2006, 17:43
Ola Jeisonk,

Tem um outro Forista com um topico igual ao seu planejando essa viagem, olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17014
Tem umas dicas minhas la e fotos tb pois estive no Chile em novembro passado.
Eu mesmo adoraria participar da expedicao, mas ainda nao consigo planejar ferias com tanta antecedencia... quem sabe ate la!

Vc falou em descer pela Argentina. Basicamente aconselho estudar bem a regiao, pq pelo q sei trata-se se uma longa e interminavel reta sem nada pra se ver pelos pampas argentinos (como gaucho sei o quanto pode ser entediante).
E so um palpite, mas tenho a impressao q descer pelo Chile pode ser bem mais interessante, cruzando regioes de lagos, vulgoes, fiordes e ilhas.
Ja ouvi mais de um relato (inclusive de argentinos) q quase morreram de tedio nas planicies porteãs..rs...

No mais é uma viagem sensacional. Quem sabe nos encontramos por la.

Abs e boa sorte!

jeisonk
14/03/2006, 18:08
comissoli,

Primeiro obrigado pela informação.

Justamente por causa das interminaveis retas que desisti de descer pelo litoral, vou descer costeando a cordilheira, uma boa parte dessas retas estao na patagonia mais pro lado do atlantico, e costeando a cordilheira tenho mais opçoes.

Abraços

Jean Carlo
15/03/2006, 10:05
E aí jeison

Quando você tiver um roteiro , poste aqui para nós , eu tive a oportunidade de ir até Peru , chile e Bolívia, e tenho vontade de ir até o Ushuaia , mais o menos está viagem que você vai fazer , com certeza vai ser uma ótima viagem. :concordo:

Jean

jeisonk
15/03/2006, 10:51
E aí jeison

Quando você tiver um roteiro , poste aqui para nós , eu tive a oportunidade de ir até Peru , chile e Bolívia, e tenho vontade de ir até o Ushuaia , mais o menos está viagem que você vai fazer , com certeza vai ser uma ótima viagem.

Jean


:concordo: Pode deixar.

Jeison

nado2
27/03/2006, 08:33
Olá Jeisonk

olha isso aqui: http://www.4wd.com.br/aventura_2005_4x4/012930ushuaia/ushuaia_2005.htm , pode ajudar...

jeisonk
29/03/2006, 07:44
nado2

Obrigado cara.
Sempre ajuda.

Abraços

Elenilda
25/04/2006, 14:03
nado2

Obrigado cara.
Sempre ajuda.

AbraçosOi Jeison:

Eu Sou Brasileira e moro em Ushuaia. Se precisar de qualquer coisa estamos as ordens. De Buenos Aires a Ushuaia é so pegar a RN3. Tem uns lugares muitos interesantes pra ir parando, como em Peninsula Valdes, Valle petrificado a 170 km +- ao oeste de Comodoro Rivadavia, Caleta olivia, El Calafate, em fim um montao de coisas que possam ir vendo.

Abraços

Elenilda

jeisonk
25/04/2006, 15:48
Pode deixar Elenilda, com certeza vou precisar de algumas orientaçoes.
Qualquer coisa entro em contato contigo.

Abraços e Obrigado.

dan
26/04/2006, 23:18
Devo fazer uma viagem parecida com mais um jipe em 2007, saindo de Porto Alegre. Quem sabe montamos um mini-comboio de 3 jipes. Nossa dúvida agora é se essa viagem não é melhor após ou durante o inverno (final de 2007), pelas paisagens e glaciares. :?:

jeisonk
27/04/2006, 12:05
Ola Dan, tudo bom?

Olha, se fosse pra ir no inverno teria de ser la por Junho a Agosto.
Eu particularmente nao pretendo fazer essa viagem numa epoca tao fria, talvez uma proxima vez, por isso optei por ir no verao, mesmo assim sei que pegarei uns dias e lugares bem frios.
Mas se houver interesse de ir nessa epoca que falei (jan-fev/2007), vamos conversar, sempre fica melhor uma viagem com mais gente e carros acompanhando.

Abraços.

jeisonk
10/07/2006, 21:25
E ai galera, reativando o topico, vou pra sampa agora em Agosto pra Adventure Sports Fair olhar e comprar algumas coisas que me faltam ainda pra viagem.
Se alguem ai tiver interesse de trocar umas ideias por la, a feira parece ser muito bacana, vai ser minha primeira.
A viagem ta de pe e cada dia mais ancioso pela jornada.

Abraços turma

atavil
11/07/2006, 14:49
jeisonk

Estou planejando ir até ushuaia no inicio do ano jan/07, faltam fechar alguns detalhes para essa aventura, estou indo de samuka em unico carro. Tambem vou a Adventure Sports Fair para me preparar melhor. Podemos conversar melhor quando estiver em São Paulo.

Abraços

Atavil

jeisonk
14/07/2006, 20:51
Desculpa a demora, no dia que escreveu somente abri o topico e não respondi, depois acabei esquecendo.

Atavil, vamos fazer assim, vamos trocando algumas idéias por aqui mesmo ou por msn, e ao longo disso a gente combina pra se encontrar na Feira.

Abraços

MatiasLarrosa
16/07/2006, 13:11
Oi pessoal!!!

Nossa equipe sai o 29 de desembro de Foz do Iguacu ate Bariloche!!! se q nao e a ideia de vcs!!! mais fazemos a mitade do Roteiro planejado por Jeisonk

Tambein pela cordillera!! Poximo ano faremos Ushuaia!!! pelo Estado de Cordoba, Comodoro Rivadavia, Caleta olivia, El Calafate mais o meno isso!!! os lugares q falo Elenilda!!!

Ah!! eu concordo con Jeisonk!! fazer Ushuaia no verano!!!! e mais seguro!! e continua fazendo frio por la!!!

Abracos!! e boa sorte
www.actionextremexpedicoes4x4.com

Gildo Antônio
01/08/2006, 14:10
Olá a todos.

Alguém, em especial a Elenilda que mora em Ushuaia, poderia informar o preço da balsa para atravessar o Estreito de Magalhães. Ouvi dizer que é mais ou menos 400 dólares por pessoa adulta, 318 dólares por criança e 230 dólares por carro. Isto para atravessar na balsa chamada Navimag. É isto mesmo? Se considerarmos ida e volta vai ser uma bela grana só para atravessar o Estreito.

Elenilda
01/08/2006, 16:11
Olá a todos.

Alguém, em especial a Elenilda que mora em Ushuaia, poderia informar o preço da balsa para atravessar o Estreito de Magalhães. Ouvi dizer que é mais ou menos 400 dólares por pessoa adulta, 318 dólares por criança e 230 dólares por carro. Isto para atravessar na balsa chamada Navimag. É isto mesmo? Se considerarmos ida e volta vai ser uma bela grana só para atravessar o Estreito.
Oi Gildo, Se voce pegar o cruze mais pequeno (Bahia Azul), e mais barato, e tem cruze cada 40 minutos mais ou menos (mais tenha em conta a mare, pois mare baixa eles param os cruzamento e pode demora), O preço por vehiculo esta ao redor de U$S 50/75 depende do tamaño,

Elenilda
01/08/2006, 16:11
Oi Gildo, Se voce pegar o cruze mais pequeno (Bahia Azul), e mais barato, e tem cruze cada 40 minutos mais ou menos (mais tenha em conta a mare, pois mare baixa eles param os cruzamento e pode demora), O preço por vehiculo esta ao redor de U$S 50/75 depende do tamaño,
Eles nao cobram por pessoa, é somente isso +- 50/75 dolares

Elenilda
01/08/2006, 16:13
Oi Gildo, Se voce pegar o cruze mais pequeno (Bahia Azul), e mais barato, e tem cruze cada 40 minutos mais ou menos (mais tenha em conta a mare, pois mare baixa eles param os cruzamento e pode demora), O preço por vehiculo esta ao redor de U$S 50/75 depende do tamaño,
Eles nao cobram por pessoa, é somente isso +- 50/75 dolares por vehiculo.

Gildo Antônio
01/08/2006, 23:16
Valeu Elenilda

Obrigado pela informação. Agora sim são preços mais normais. Mas sem querer importunar, gostaria de perguntar mais um coisa. Você sabe se aqueles preços que eu citei são realidade em alguma outra balsa? O balsa Navimag é cara mesmo ? Vi aqueles preços em um site de pessoas que foram a Ushuaia e foram muito organizadas pois tinham planilha de custo na qual constava os mínimos detalhes.

Abraços.

Gildo.

comissoli
15/08/2006, 10:23
Pessoal,

Alguem tem a kilometragem total desta viagem e as distancias de cada trecho? Alguma planilha?

Eu estive no chile na primavera (outubro/novembro) e foi ótimo pois o clima era quente de dia e ainda tinha bastante neve nas montanhas.

Sugiro em especial uma visita ao vale do rio maipo (cajón del maipo) pertinho de Santiago e ao Monumento Natural El Morado (foto anexa) na localidade de Baños Morales, dentro do vale.

Abs

jeisonk
15/08/2006, 10:44
Comissoli, não tenho essa kilometragem, mas quem sabe alguém tenha e poste aqui.

Valeu a dica, esse vale é realmente lindo, tá anotado. :concordo:

Abraços

comissoli
17/08/2006, 09:51
Achei alguns percursos na web:

Punta Arenas (Torres del Paine)/Puerto Montt: 2286Km
Santiago/Puerto Montt: 1016Km
Buenos Aires/Santiago: 1424Km
Punta del Este/Montevidéu: 135Km (cruza p/ Bs.As. de Ferry)
Punta del Este/Porto Alegre: 750Km
Florianópolis/Porto Alegre: 468Km
Florianópolis/São Paulo: 695Km
-------------------------------------
São Paulo/Santiago via Montevidéo/Buenos Aires: 3472km

jeisonk
17/08/2006, 12:03
Bacana, tá anotado.

Abraços

MJuliani
01/09/2006, 16:50
Gildo,

O Navimag é como se fosse um "cruzeiro". O barco tem diversos roteiros, um deles, por exemplo, sainda de Punta Arenas até Puerto Montt. Não é a balsa que cruza o estreito de Magalhães, são coisas totalmente diferentes. A balsa que cruza o estreito é barata (uns US$ 30,00 por carro) e demora uns 40 minutos.

Abraços,

Marcelo Juliani

enduro10
15/09/2006, 11:16
Alô, pessoal.

Sou do RS e estou planejando fazer esta viagem também. Acho ótimo se puder fazê-la com outros do grupo. Há pouco, comprei uma Ranger 4x4, pensando nesta viagem - também quero fazer uma ao Jalapão (roteiro do Sertões). Gostaria de ir no verão ( Jan/Fev ), com minha familia (esposa e filha). Vou continuar acompanhando o que for postado e ao mesmo tempo estou colhendo informações na Internet e com amigos que já foram.
Tenho camionetes desde 95 e é minha segunda a diesel 4x4 (anterior era Hilux CD). Pratico fora de estrada com moto (ralis) e fazia trilhas leves com um Samurai há uns 6 anos.
Para mim, esta viagem é uma certeza e não apenas um sonho ! Eu vou.

jeisonk
18/09/2006, 17:32
Paulo, demorei pra retornar, mas vamos lá.
Eu vou também nessa época, já tenho data definida, no primeiro fim de semana de Fevereiro, provavelmente no dia 1º mesmo.
Tenho bastante mapas e links de internet, estou colhendo bastante informações ainda, mas se precisar de algo e eu tiver como ajudar, é só falar.
Eu particularmente optei por deixar meus 2 filhos em casa, vamos ficar uns 4 a 5 dias em Torres del Paine fazendo trekking, daí já viu né.
Quem sabe a gente não faz o roteiro ou parte dele juntos.

Um grande abraço

Marcello Ladeira
18/09/2006, 19:58
Bom moçada eu vou apenas acompanhar o tópico. Conheço o Chile (Santiago e o Sul) se precisarem de alguma informação posso fornecer alguma coisa. Tenho o sonho de fazer uma expedição destas desde meus 12 anos, o carro eu tenho agora mas atualmente me falta tempo (sou empresário e não tenho idéia do que seja férias) e meu filho acabou de nascer. Quem sabe daqui a uns anos.

Segue em anexo foto de uma L200 tipo a minha que encontrei no Vale Nevado quando estive no Chile em lua-de-mel. Neste dia decidi o carro que devia comprar. No início do ano consegui comprá-lo.

[]s,

jeisonk
18/09/2006, 20:29
o carro eu tenho agora mas atualmente me falta tempo (sou empresário e não tenho idéia do que seja férias)

[]s,

Marcello, também sou empresário, tudo é uma questão de organização de tempo, programa bem com toda a tua equipe que consegue.
Aqui na nossa empresa nos revezamos e montamos um calendário anual com as férias dos caciques, tem dado certo.
Posso abrir mão de muita coisa, bens materiais, etc, mas de férias prometi pra mim mesmo que não deixo de tirar, o rendimento depois é outro, as férias se pagam por si.:wink:

Quanto a tua viagem, foi por onde mais exatamente? Foi até Ushuaia? Dicas de lugares?

Abraços

Rod
18/09/2006, 21:09
Caros amigos:

Eu sou Argentino e nascido na Patagonia.
E um otimo viagem para fazer.

De Foz do Iguacu ate Ushuaia sao 4900 km (so ida), pasando por Bariloche e El Calafate (glaciar).

Qualquer informacao e so preguntar.

Saludos, Rodrigo

61945

61947

jeisonk
18/09/2006, 21:13
Valeu Rodrigo, interessante essa tua tabela de distâncias.

Abraços

Marcello Ladeira
18/09/2006, 21:15
Minha viagem como foi de avião foi bem limitada. Cheguamos em Santiago, onde fizemos programas básicos mas essenciais (Viniculas, Vale Nevado, tour pela cidade, etc). Podem reservar uns 4 dias pois eu fiquei 7 e ainda deixei de fazer algumas coisas. Um passeio que me falaram super bem mas que não pude fazer foi o do deserto do atacama. Me falaram que é show... imagino que bem calçados como vcs estarão será 10 demais.

Para quem gosta de arquitetura Santiago é um prato cheio.

Depois peguei o avião e desci em Puerto Mont. Fiquei em Puerto Varas, uma cidade ultra charmosa... se as patroas forem será um ótimo programa para elas... lá vcs podem visitar Frutilhar, ir ao vulcão Ozorno... fantástico. Existe uma estação de esqui lá, mas não sei se na época que vocês vão dará para aproveitar alguma coisa.

O passeio pelos lagos andinos (apesar de consumir quase 2 dias no mínimo) é bonito. O hotel em Peulla é antigo... no estilo daqueles hotéis mal assombrados do Scoob Doo... tem seu chame, mas não valem os 2 dias perdidos não. Deste hotel até à fronteira com a Argentina são 20 e poucos km. Depois da fronteira se pega outro barco chegando então à Bariloche (não fui nesta parte) retornei para Puerto Varas. Um amigo meu passou a lua-de-mel em janeiro/2004 em Bariloche. Ele adorou, tem muita coisa de ecoturismo lá... e agente acha que lá é só estação de esqui.

Próximo a Puerto Varas existem alguns spa's com fontes de água quente.

Fujam dos seguintes programas que agregaram muito pouco à minha lua-de-mel e consomem cada um o dia todo: Valparaíso (2 horas de Santiago) e Chloe (ilha a uma hora de Puerto Varas).

Me disseram que a estrada que leva Puerto Varas a Santiado é coisa de 1o mundo.

Entendo sua posição a respeito das férias e sei o bem que elas fazem... o problema que não tenho caciques substitutos ainda... somente indios, assim sendo sempre preciso estar por perto... 1 semana é o máximo que consigo tirar sem encontrar a tribo na desordem... hehehehe

Em anexo uma foto do Osorno, tirada a partir de uma estrada que liga Puerto Varas a Frutillar.

[]s,

jeisonk
18/09/2006, 21:26
É de tirar o fôlego heim.
Sempre fiquei impressionado com as fotos da região da patagônia/lagos etc, é fantástico, literalmente coisa de cinema.

Abraços

Marcello Ladeira
18/09/2006, 21:41
Jeison, olhar as cordilheiras, imponentes, como vejo a Serra do Curral aqui de Belo Horizonte e pensar que aquilo que vc está vendo daquele tamanho, está a quase 60km de onde vc está é muito louco. A estrada que sobe para o vale nevado tem mais de 300 curvas de 180 graus.

PS: A Serra do Curral é imponente, mas fica a 4km da minha casa... hehehehe

[]s

Rod
19/09/2006, 10:42
A pagina da Secretaria da Cultura da Argentina, pode ajudar para tirar duvidas de qualquer viagem pelo pais.

http://www.turismo.gov.ar/

jeisonk
19/09/2006, 15:38
Obrigado Rod.

Abraços

Amostardeiro
20/09/2006, 22:46
Obrigado Rod.

Abraços

Jeison

Não sei se te passaram este link http://inema.com.br/Expedicao4xR/ , mas de qualquer modo, lá tem muitas informações sobre viagens pra Patagônia, Chile, etc, inclusive alguns mapas para GPS, além de outras informações.

Duas viagens me chamaram a atenção e podem te ajudar: De Olho na América e Expedição O' Higgins.

Abraço

jeisonk
21/09/2006, 09:45
Jeison

Não sei se te passaram este link http://inema.com.br/Expedicao4xR/ , mas de qualquer modo, lá tem muitas informações sobre viagens pra Patagônia, Chile, etc, inclusive alguns mapas para GPS, além de outras informações.

Duas viagens me chamaram a atenção e podem te ajudar: De Olho na América e Expedição O' Higgins.

Abraço

Realmente Antonio, um excelente site, sempre fucei muito por ali, tem muita informação mesmo.

Obrigado cara.:concordo:

Abraços

CarlosRMD
26/09/2006, 18:09
Jeison,

Farei uma viagem muito parecida com a sua, mas devo sair no final de Dez e voltando no final de Janeiro/2007. Também pretendia descer a Ruta 40 na Argentina, junto aos Andes e entrar nos parques até o Ushuaia e depois subindo pela Carretera Austral até Santiago. Também pretendo fazer um pouco de trekking no Torres del Paine. O problema de descer só pela 40 é que um amigo que foi disse que a Península Valdés (Atlântico) é imperdível (animais marinhos).

Em relação ao Ushuaia, uma opção para quem pode gastar uns $1000 por pessoa seria parar em Punta Arenas e pegar um cruzeiro de 3 dias pelos canais e geleiras. O pessoal pára e caminha em algumas ilhas de gelo. O cruzeiro termina na cidade de Ushuaia e daí teria que pegar um ônibus de volta para Punta Arenas. A facada é forte mas deve ser muito show!

O problema desta região é que tem muita coisa interessante pra ver e fazer. Não sei de 30 dias vai dar. Ao mesmo tempo não queremos ficar o tempo todo no carro.

Se tudo der certo vou tentar mapear a viagem no GPS e colocar algumas dicas para vocês do forum.

Abraço,

Carlos

LLeeoo
31/10/2006, 10:37
fala Jeison!

Estou com idéias de fazer um trajeto mais ou menos como o seu entre janeiro e fevereiro do ano que vem também. Podemos pensar em fazer uma caravana!

Te mandei uma mp

LLeeoo
15/11/2006, 13:25
dae Jeison!

Eu estou um pouco enrolado com as datas, talvez só possa viajar em janeiro...

Desculpa o silêncio, mas a coisa anda meio punk aqui no trabalho e esqueci de escrever...

no final do mês vou marcar as datas das minhas férias, quando o chefe voltar das dele. Daí te falo

Mineiro do Cerrado
15/11/2006, 17:28
Eu e um amigo estamos indo em direção aos andes também... Se vc´s virem dois malucos de BICICLETA não atropelem!!!! São brasileiros ok!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
16/11/2006, 11:01
OK LLeeoo, ficamos em contato.

Mineiro, não esquenta, vou tirar o quebra mato da frente do bugão, não vai doer tanto, hehehe.

Abraços

Mineiro do Cerrado
17/11/2006, 13:51
Como diriamos aqui em Minas:
- Amigo é Amigo!!! Filho da P... é Amigo também!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: hehehehe

jeisonk
19/11/2006, 11:55
Saída de Nova Mutum:
01 de Fevereiro (quinta)
Dois dias pra relaxar em Gramado, visitar a vovozinha, se empanturrar, etc.
Saída de Gramado:
05 de Fevereiro (segunda)

[]'s

LLeeoo
22/11/2006, 14:33
OK LLeeoo, ficamos em contato.

Mineiro, não esquenta, vou tirar o quebra mato da frente do bugão, não vai doer tanto, hehehe.

Abraços

Ae Jeison, eu fui pra lá sem tirar o quebra-mato e não tive problemas com isso... não pretendo tirar de novo...

jeisonk
22/11/2006, 19:54
LLeeoo, falei só pra tirar onda do Mineiro, nem tenho quebra mato no bugão.

Abraços

Bruno Sander
23/11/2006, 18:33
jeisonk,
me informe mais sobre o roteiro desta sua viagem, tempo e previsão de custos.
Fiquei bastante interessado.
Eu estarei liberado a partir de 12 de Fevereiro de 2007.
Dependendo do roteiro (e dos custos) da sua viagem, posso mudar um pouco o meu roteiro (previsto pata Março) e ir com vocês.
Se o enduro10 quiser ir também, já serão 03 carros!
Só não quero ter que ficar 80% do tempo rodando em asfalto!

jeisonk
23/11/2006, 18:39
Bruno, estou no finalmente do roteiro, até sábado te passo tudo detalhado.
Só não vou ter uma previsão de custos, vou meio por conta, acampando onde puder e onde não puder vou ficar em Hospedajes, Hostais, etc.
Mas é uma viagem de baixo custo de alimentação e hospedagem, em compensação alta quilometragem.
Previsão de 35 dias (para mim que estou no Mato Grosso)
Com relação ao asfalto, vai ser somente asfalto até Mendoza, depois disso que se começa a pegar alguma coisa de rípio, até chegar mais ao sul, daí sim tem bastante chão, inclusive vou fazer a Carretera Austral até o final - Villa O'Higgins.
Depois te passo mais detalhes, mas de antemão te passo que vai ficar difícil de a gente ir juntos, pois vou sair no dia 01 de Fevereiro, mas a gente pode se encontrar por lá e fazer uma parte juntos, não tem mistério.

Abraços

Bruno Sander
23/11/2006, 23:12
Ok jeisonk.
É uma pena que não possamos ir juntos, pois, como eu lhe disse, estarei liberado apenas em 12 de Fevereiro!

jeisonk
27/11/2006, 11:52
Montei um roteiro prévio da expedição:

Roteiro – Expedição aos Andes – Fev/Mar/2007

Fevereiro
01 e 02 – Deslocamento Nova Mutum à Gramado

03 e 04 – Gramado

05 e 06 – Deslocamento Gramado à Mendoza

07 – Mendoza

08 – Deslocamento Mendoza à Viña del Mar/Valparaiso (passar a tarde)

09 – Deslocamento Viña del Mar à Temuco ou Chillan ou Los Angeles (800 / 550 / 650km)

10 e 11 – Deslocamento até Pucon e permanência na região.
[Vulcão e parque Villarrica / Parque Huerquehue / Rafting / Termas de Huife]

12 e 13 – Deslocamento até Puerto Varas e permanência na região.
[Parque Vicente Perez Rosales / Vulcões Osorno, El Tronador, Pontiagudo e Casablanca]

14, 15 e 16 – Carretera Austral até Villa O’Higgins.
[Chaiten / Futaleufu (um dos melhores raftings do mundo) / Coyhaique / Lago General Carrera /
Parque Quelat / Glaciar Los Exploradores]

17 – Deslocamento Villa O’Higgins até El Chalten (AR) – Talvez não dê para fazer em um dia.

18 e 19 – El Chalten e El Calafate – permanência
[Parque Los Glaciares (Perito Moreno / Upsala) / Monte Fitz Roy (Trekking)]

20 – Deslocamento El Calafate à Torres del Paine / Puerto Natales (CH)

21, 22 e 23 – Torres del Paine – Permanência
[Trekking – Circuito W / Cueva del Midolon]

24 – Deslocamento Torres del Paine à Ushuaia (via Punta Arenas)

25 – Ushuaia – Permanência
[Cerro Martial / Parque Tierra del Fuego / Lagos da Região]

26 e 27 – Deslocamento Ushuaia à Região dos lagos (El Bolson / Bariloche)

28/Fev e 01, 02 e 03/Mar – Região dos Lagos
[Bariloche / Junin de los Andes / San Martin de los Andes / Villa la Angostura]

04 – Deslocamento Região dos Lagos à Mendoza

05 e 06 – Deslocamento Mendoza à Gramado

07 – Gramado – Permanência

08 e 09 – Deslocamento Gramado à Nova Mutum

Total previsto: 37 dias

Aceito qualquer tipo de sugestão para incluir ou excluir alguma região.
Vou procurar fazer a maioria dos pousos em Campings (onde houver água quente:mrgreen:) ou em Hospedages (+baratos).
Previsão de gasto por dia(pouso e alimentação): US$ 40,00
Quilometragem prevista: não faço nem idéia, não somei.:mrgreen:
Se mudar alguma coisa posto aqui.

Abraços

Marcello Ladeira
27/11/2006, 12:57
Jeison eu particularmente faria alguns ajustes:

Valparaiso e Vina del Mar... perda de tempo, a não ser que fique no seu caminho, o que acredito seja o caso.

Puerto Varas é supercharmoso, se for levar a patroa separe um tempo também para ir a Frutillar (cidade também visinha e ao pé do lago Llanquihue que banha também o vulcão Osorno). Puerto Montt que fica também ao lado de Puerto Varas é uma cidade portuária e não tem nada de relevante não.

Um bom hotel para ficar em Puerto Varas é o Bella Vista.'

[]s,

jeisonk
27/11/2006, 15:06
Concordo contigo Marcello, vou para Viña del Mar somente pra protocolo, como quero descer pelo lado chileno, vou para lá somente para aproveitar e marcar território, "chegar ao pacífico", mas pode ver que vai ser somente a tarde, logo pela manhã já pego a estrada.
Quanto a Puerto Montt, realmente, o que andei lendo é que não tem nada demais, por isso decidi ficar em Puerto Varas e seus arredores.
Quanto ao hotel, tá anotado.

Abraços

pirua4x4
28/11/2006, 14:03
desculpa, eu so argentino, e minha esposa e filhas sao brasileiras, o ano pasado fiz o viagem para ushuaia. se vcs querem entrar em esso links. tem alguma data do viagem.
em total foi de Bs. As. ida e volta 10.500 kms.

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=3695&highlight=viaje+sur

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=3776&highlight=viaje+sur

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=3777&highlight=viaje+sur

jeisonk
30/11/2006, 23:16
Estava preocupado com o seguro carta verde, perguntei no banco aqui e ninguém sabia de nada (interior já viu né).
O que fazer?
Fui no Google e digitei "seguro carta verde" e achei empresas que o fazem pela internet mesmo, nem precisei levantar da cadeira, resolvido.
R$ 188,00 para 30 dias e 127,00 para 15 dias adicionais.
Eita "gugoul", serve pra tudo.

[]'s

pirua4x4
03/12/2006, 00:22
tem para GPS em argentina :
www.proyectomapear.com.ar


12 e 13 – Deslocamento até Puerto Varas e permanência na região.
[Parque Vicente Perez Rosales / Vulcões Osorno, El Tronador, Pontiagudo e Casablanca

o tronador e do lado argentino, vai ter que entrar em bariloche e é uma excursao de todo o dia. esta junto a os ventiqueros negros.


17 – Deslocamento Villa O’Higgins até El Chalten (AR) – Talvez não dê para fazer em um dia.

seguramente nao da para facer em um dia. tem muito caminho de pedra.


18 e 19 – El Chalten e El Calafate – permanência
[Parque Los Glaciares (Perito Moreno / Upsala) / Monte Fitz Roy (Trekking)]

no calafate tem uma excursao para o glaciar Upsala ( todo o dia de barco), mais o menos R$ 120 cada, muito boa.
o melhor de todo o glaciar perito moreno, tem muitas paredes de gelo que desaban ( medio dia e a tarde)


21, 22 e 23 – Torres del Paine – Permanência
[Trekking – Circuito W / Cueva del Midolon]

noss ficamos 1 dia só. Cueva del Midolon 45 minutos, nao fizimos trekking, fomos até lago grey ( caminho ruin com pedras muito grandes)


24 – Deslocamento Torres del Paine à Ushuaia (via Punta Arenas)

em ponta arenas tem so um ferry por dia, mais em ponta delgada tem cada hora, custo de U$ 20 por carro.

25 – Ushuaia – Permanência
[Cerro Martial / Parque Tierra del Fuego / Lagos da Região]


¿ so um dia no fim do mundo????


28/Fev e 01, 02 e 03/Mar – Região dos Lagos
[Bariloche / Junin de los Andes / San Martin de los Andes / Villa la Angostura]

bariloche e o melhor que tem no sul de cidade e excursoes.
cerro catedral, cerro otto, ilha victoria, os arrayanes.

tem que entrar em puerto manzano, alem de isso parem en o rio mais curto do mundo 300 mtrs. o correntoso, entre o lago nahuel huapi e o lago correntoso, muito transparente e frio o danado...


no chile o oleo disel tem um custo de U$ 1.00 o litro, em argentina e de U$ 0.50 o litro.
o mais importante nos caminhos de pedra e a pressao dos pneus, e nao llevar pneus MUD ( para barro ) pois as pedras fican nas fendas deles e vai batendo com outras até arrebentar o pneu.



boa sorte
guillermo

jeisonk
04/12/2006, 10:00
Obrigado Guillermo, estão anotadas as dicas, como vou fazer umas modificações mesmo, vou aproveitar umas idéias tuas.

Abraços

CarlosRMD
04/12/2006, 22:14
Jeison,

Saio no dia 16 ou 19/12 para a Patagonia argentina e carretera austral. O roteiro que fiz passa por lugares que você menciona com algumas diferenças. Por exemplo: a passagem entre Puerto Montt e o início da carretera é por um pedaço de estrada e logo depois um ferry que leva 5 horas. Achei que não valeria a pena. No meu caso vou em sentido contrário ao seu: subo pela carretera mas saio próximo a Futaleufu em direção a Bariloche. Depois entro de novo no Chile na região dos lagos e vulcões. O final (sul e começo pra mim) da carretera também é problemático. Tem que pedir uma autorização prévia para pegar uma balsa que atravessa um rio para chegar na Vila O'higgins. Há relatos de perda da balsa e outros problemas. Neste caso tembém resolvi pular esta parte e entro na carretera (por onde você poderia sair) no Paso Roballos.

Parte destas dicas peguei num relato da viagem do Mauro Chies à Patagonia: http://inema.com.br/mat/idmat070883.htm . Se não conhece vale a pena ler. Tem boas dicas e algumas que podem evitar uma boa perda de tempo.

Abraço e boa expedição,

Carlos Diniz

jeisonk
05/12/2006, 08:03
Obrigado pelas dicas Carlos.
Eu tinha visto o relato deles sim, muito bacana por sinal, quanto à autorizaçao para travessia até Villa O'Higgins, pelo que ele fala, tem que pegar em Cochrane com os Carabineros, inclusive ele quase teve problemas na travessia se não abrisse a boca com os "homi" né.
Mas mesmo assim vou até lá, agora o começo da carretera sim, se tiver problemas, mudo meu percurso, mas vou até Puerto Montt e dou uma fuçada por lá, se não der pra fazer Hornopirén --> Caleta Gonzalo de Ferry, tento ainda de Quellon a Chaiten, se ainda não der, subo até a travessia que chega na Villa La Angostura (Paso Cardenal).

Abraços e obrigado.

jeisonk
08/12/2006, 08:28
Segundo os relatos, não pode haver nenhum acessório que ultrapasse os limites do carro.
No caso do Troller, esse limite é onde? No para-choques ou no estepe?
Teoricamente seria o estepe, e se fosse mesmo, não teria problemas com o engate, correto?

[]'s

Amostardeiro
08/12/2006, 13:45
Segundo os relatos, não pode haver nenhum acessório que ultrapasse os limites do carro.
No caso do Troller, esse limite é onde? No para-choques ou no estepe?
Teoricamente seria o estepe, e se fosse mesmo, não teria problemas com o engate, correto?

[]'s


Jeison

Já ouvi de problemas com o engate pra reboque, aqui no Brasil esta meio confuso, mas parece que na Argentina tem várias restrições.

Outra coisa são os acessórios obrigatórios: cambão, dois triangulos, etc e tal , sem falar na tal mortalha :shock:; no Inema tem várias informações.

Abraço

Amostardeiro
08/12/2006, 13:49
Jeison

Já ouvi de problemas com o engate pra reboque, aqui no Brasil esta meio confuso, mas parece que na Argentina tem várias restrições.

Outra coisa são os acessórios obrigatórios: cambão, dois triangulos, etc e tal , sem falar na tal mortalha :shock:; no Inema tem várias informações.

Abraço

Completando a mensagem anterior, o texto a seguir foi retirado da seguinte página: http://inema.com.br/mat/idmat060191.htm


Equipamentos para os veículos:
Equipamentos obrigatórios segundo a legislação Argentina ( Além dos exigidos pela legislação brasileira ):
- Dois triângulos.
- Cambão (pedaço de ferro oco com argolas nas extremidades que serve para rebocar um veículo estragado).
- Um lençol branco (é isso mesmo!)MORTALHA.
- Uma caixa de fósforos.

Abraço

jeisonk
08/12/2006, 15:56
Hehe, parece piada esse negócio da Mortalha, cada vez que escuto fico rindo.
E a bendita caixa de fósforos, pra que serve? Atear fogo na Mortalha com o indivíduo embaixo? hahahaha

[]'s

pirua4x4
08/12/2006, 16:49
2 triangulos ...sim
Cambão (pedaço de ferro oco com argolas nas extremidades que serve para rebocar um veículo estragado) sim
Um lençol branco (é isso mesmo!)MORTALHA e Uma caixa de fósforos isso era quando nao tinha els triangulos, e vc ascendia um fogo.
estingidor e estoyo de primros auxilios.

sempre quando tem algum brasileiro com o engate pra reboque, mais sem reboque param ,ele e tiram uma gran ( propina )....

Amostardeiro
08/12/2006, 17:50
Hehe, parece piada esse negócio da Mortalha, cada vez que escuto fico rindo.
E a bendita caixa de fósforos, pra que serve? Atear fogo na Mortalha com o indivíduo embaixo? hahahaha

[]'s

Jeison

Parece que nosso companheiro argentino, Guillermo, respondeu melhor a questão, o engate, acredito eu, deve ser do tipo removível para não dar problema.

Abraço

pirua4x4
10/12/2006, 09:33
desculpem meu portugues, alem do teclado nao ter "tiu men cidilia".
é obligatorio levar:
estintor, estojo de primeros auxilis, dois triângulos refletivos e como vcs falaron: Cambão (pedaço de ferro oco com argolas nas extremidades que serve para rebocar um veículo estragado).
alem de todos os papeis, e se querem ir para o chile tb pasaperte, poir ele no é um pais limitrofe do Brasil.

jeisonk
11/12/2006, 07:44
Guillermo, só uma correção, para o Chile não precisa de Passaporte.

[]'s

Marcello Ladeira
11/12/2006, 08:21
Jeisonk leve o passaporte, quando fui em lua-de-mel a 2 anos a agência de viagens me falou a mesma coisa... no entanto em todo o local (Hotel, Lojas, etc) me pediam o passaporte, acredito que até aceitariam a carteira de motorista depois de algumas explicações... ou seja: O passaporte vai lhe economizar uma série de explicações.

[]s,

jeisonk
11/12/2006, 10:31
Isso é verdade Marcello, não é obrigatório mas agiliza.
Mas como o tempo pra ir pra "capitar" tá meio curto, e o meu venceu já à 2 anos, vou ir sem mesmo.

[]'s

LLeeoo
11/12/2006, 16:19
fala pessoal!

Vou ter que rever meus planos...

Finalmente marquei minhas férias, mas não como eu queria... na verdade, eu vou precisar *voltar* das férias dia 11 de fevereiro... saio dia 11 de janeiro. Infelizmente não vai coincidir as datas com vocês, o que é uma pena. Ainda não pensei em como vou fazer...

jeisonk
12/12/2006, 19:27
Quem sabe não nos encontramos na estrada em algum ponto, seria uma boa desculpa para algumas garrafas de vinho, hehehe.

[]'s

jeisonk
06/01/2007, 18:53
Revisão OK.
Documentação OK.
Tralhas OK.
Dólares OK.
Viatura 100%.
Só falta arrumar uns detalhes no roteiro.

O duro é aguentar a ansiedade até o dia 01 de Fevereiro.

Marcello Ladeira
07/01/2007, 21:16
Moçada topei com este pessoal aqui em BH e eles me passaram o Site deles... Negócio bem produzido e foi tudo patrocinado pela Fiat e alguns de seus fornecedores. Show demais... no tópico de notícias tem algumas dicas legais.

http://www.conexaoadventure.com.br

[]'s,

jeisonk
08/01/2007, 09:27
Obrigado Marcello.:concordo:
Vou dar uma fuçada por lá.

[]'s

jeisonk
20/01/2007, 18:11
Roteiro definitivo:

01 e 02/Fev: Deslocamento Nova Mutum-MT à Gramado-RS
03 e 04: Descanso, visitar a vovó :mrgreen:, etc.
05: Deslocamento Gramado à Paso de Los Libres(AR)
06: Deslocamento Paso de Los Libres à Mercedes ou São Luiz
07: Mercedes à Divisa Chile (Puente Del Inca / Cristo Redentor/Los Caracoles) e depois descolamento até Rancagua.
08: Deslocamento Rancagua a Pucon.
09: Pucon (Vulcão e Parque Villarica / Parque Huerquehue)
10 e 11: Deslocamento Pucon à Puerto Varas e Frutillar e Tour pela região (Vulcões Osorno, Pontiagudo e Casablanca / Parque Vicente Perez Rosales / Lagos, etc)
12: Início da Carretera Austral até Caleta Gonzalo ou Chaiten (comprar ferry em Puerto Montt, saída do ferry de Hornopirén às 15:00)
13: Chaitén a Puerto Aisen/Coihaique (vários campings) e visita parque Quelat.
14: Coihaique à Cochrane/Lago General Carrera (Puerto Tranquilo-Glaciar Los Exploradores) - Comprar em Cochrane ferry de Puerto Yungay.
15: Cochrane à Villa O'Higgins (Final da Carretera Austral)
16: Villa O'Higgins a El Chalten (AR) - 1 Dia se usar Paso Rio Mayer (talvez esteja bloqueado) e 2 dias se for por Paso Roballos, neste caso mudarão as datas.
17 e 18: El Chalten e El Calafate (Parque Los Glaciares-Perito Moreno e Upsala / Monte Fitz Roy e Cerro Torre - Trekking)
19: Deslocamento de El Calafate a Torres del Paine e camping.
20 e 21: Torres del Paine (Camping / Trekking) (Desisti de fazer o W, vai tomar muito tempo da viagem, pra fazê-lo com tempo levaria uns 4 ou 5 dias.
22: Torres del Paine à Ushuaia (por Punta delgada 910km + ferry 20 minutos / por Porvenir 820km + ferry 2,5 horas)
23 e 24: Ushuaia (Canal de Beagle / Cerro Martial / Parque Tierra del Fuego / Lagos da Região.
25, 26 e 27: Deslocamento Ushuaia à Região dos Lagos, ir de Esquel a Bariloche via Parque Los Alerces.
28/Fev e 01 e 02/Mar: Região dos Lagos (Bariloche / San Martin / Junin / Vila La Angostura)
03: Região dos Lagos à San Luiz.
04: San Luiz à Uruguaiana.
05: Uruguaiana a Gramado.
06: Gramado (descanso)
07 e 08: Gramado à Nova Mutum-MT.

Fim da viagem.

Obs.: tenho ainda uns 5 dias que posso extrapolar no itinerário, cfe precisar.

Me assustei com os valores de ferry:

Hornopirén a Caleta Gonzalo: R$ 250,00 duração 6 Horas (deve ser comprado em Puerto Montt).
Puerto Yungay: R$ 65,00 duração 45 minutos (deve ser comprado em Cochrane)
Punta Arenas a Porvenir: R$ 96,00 duração 2,5 horas.
Ferry Punta Delgada: R$ 45,00 duração 20 minutos.
Valores aproximados.

Seguindo a orientação do Marcello, aproveitando que tive que ir pra capital, fizemos os passaportes, vai facilitar nas fronteiras, hoteis, lojas, etc.

Do resto está tudo OK, amanhã vou tirar umas fotin da viatura toda preparada e posto aqui.

8) :dance: :cool: :dance: :cool: :dance: :cool: :dance: :cool:

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 09:10
Boa Viagem !!!

Abrs,


Sérgio Holanda E A Expedição Do Frevo No Caminho Dos Incas...

Marcello Ladeira
22/01/2007, 11:03
Jeison boa viajem pra vocês... aguardamos seu retorno com as belas fotos. Poste-as aqui pragente.

[]'s,

Engels Kbça
22/01/2007, 20:24
Jeison.

Boa viagem!!! No final do ano também farei esse roteiro, vou aguardar suas dicas. Um bom site para consultar é www.familiaaventura.com.br tem um monte de dicas muito úteis.
Um abraço
Magno

jeisonk
23/01/2007, 09:09
Obrigado Magno.

jeisonk
25/01/2007, 19:24
Fotins da viatura:

A 2ª foto é do interior, tirei os bancos fora, fizemos uma grade pra separar o que fica pra trás daquele degrau dos bancos e fiz um assoalho de madeira pra poder arrastar caixas, galão, etc. Ficou muito bom, usei no Pantanal no ano passado e foi 10.
Na 4ª foto mosta um detalhe dos galões reservas, como a barraca tomou todo o enorme bagageiro do bugão, tive que fazer algo pra trás, não queria colocar combustível dentro da viatura.

[]'s

Marcello Ladeira
27/01/2007, 09:44
Jeison seu carro ficou show demais... quando voltar poste as fotos aqui.

[]s,

jeisonk
27/01/2007, 14:50
Obrigadão Marcello, agora é só curtir a viatura, e a viagem claro.

[]'s

luforte
27/01/2007, 15:24
Magno Boa Tarde!!!
Tenho planos para fazer essa viagem no final deste ano 2007, o que naum falta é animo para fazer essa viagem e o tempo naum vai faltar que estarei de férias por um pouco mais de 1 mês.
O que esta faltando é juntar uma turma com esse mesmo objetivo e nada melhor do que fazer em comboio e assim conhecer a galera do Fórum.
Se tiver disposto a fazer essa viagem e abrir um tópico p/ essa nova proposta de realizar a viagem dos sonhos de muitos jipeiros que é trilhar pelas Cordilheira dos Andes!!!
Teríamos o ano todo para planejar, acredito eu, que uns 20 a 25 dias de estrada e belas paisagens, parques nacionais etc...
Galera quem topa???

Um grande abraço!!!!

pirua4x4
28/01/2007, 09:12
cuidado com os galões reserva, nas fronteiras nao deijan pasar com eles cheios. e acho que no brasil tamben esta prohivido circular com eles nao eh????? o falo besteira????

Hugo4x4
28/01/2007, 15:13
Jeisonk,

Retornei quarta feira passada depois de 14.500 km rodados entre Argentina e Chile, tive problemas no Chile com roubo de bolsas dentro do carro após quebra do vidro e em Argentina somente na estrada que liga Paso de los Libres a cidade de Paraná por ter placa estrangeira fui parado cinco vezes por policiais corruptos e em uma delas paguei uma multa por transitar com equipamentos que excediam o para choque dianteiro (guincho, quebra mato). Pelas fotos vejo que teu carro tem reboque na traseira, para não ter problemas é melhor ficar sem ele.

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 17:42
Grande Pirua4x4,

mesmo os galões que são apropriados para transportar combustivel, são proibidos??? então devemos leva-los vazios e só abastecer quando formos fazer travessias maiores, como o Uyuni, por exemplo???

abrs,

Sérgio Holanda



cuidado com os galões reserva, nas fronteiras nao deijan pasar com eles cheios. e acho que no brasil tamben esta prohivido circular com eles nao eh????? o falo besteira????

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 17:48
:palmas:

Parabéns pela viagem...então manda mais detalhes pra gente, pois isso é muito importante para quem vai pela primeira vez...quer dizer que guincho, quebra-mato, e qualquer outro acessório vai dar dor de cabeça??? quanto vc teve de pagar pela "multa", ou para não recebe-la???

abrs,

Sérgio Holanda



Jeisonk,

Retornei quarta feira passada depois de 14.500 km rodados entre Argentina e Chile, tive problemas no Chile com roubo de bolsas dentro do carro após quebra do vidro e em Argentina somente na estrada que liga Paso de los Libres a cidade de Paraná por ter placa estrangeira fui parado cinco vezes por policiais corruptos e em uma delas paguei uma multa por transitar com equipamentos que excediam o para choque dianteiro (guincho, quebra mato). Pelas fotos vejo que teu carro tem reboque na traseira, para não ter problemas é melhor ficar sem ele.

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 17:52
Grande JeisonK,

e ai como está a adrenalina para a partida??? para a minha faltam 60 dias e tô quase tendo um infarto pela anciedade, e no meu caso é bronca também, pois somos um grupo de 14 veículos e 30 pessoas, nunca pensei que iriam tantos doidos juntos, somos 11 de Pernambuco e mais 3 da Bahia...já tá tudo preparado??? já fez o cheeklist ???

abrs,


Sérgio Holanda

Hugo4x4
28/01/2007, 20:14
Sérgio,

Paguei R$ 200 pela multa eu nao dou presente para corrupto, a lei argentina nao permite nada fora dos limites dos parachoques, o guincho pode desde que esteja embutido e o engate aquele desmontável, sem esquecer da necesidade da carteira internacional, a carta verde, o kit primeiros socorros, dois triangulos e o cambao.

pirua4x4
28/01/2007, 20:33
tem um monte de perssoal com guincho, engate...e outras coisas fora dos limites dos parachoques.... o que acontece e que eles ya estao viciados com os carros extrangeiros e sei de outras pessoas que tamben multaron, se deijan pasar ne fronteira sem problemas, pode circular por todo o pais tambem,
onde foi que multaron vc??
alem disso nos temos preparado $ 10 para essos problemas.....mais nao $ 200

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 20:45
:?:
Grande Hugo,


a multa é paga na hora? meu carro tem o engate desmontável, terei de andar com ele desmontado? os demais iténs estão ok, na realidade estou faltando colocar o quebra mato...o hi-lift serve muito bem como cambão, então o cambão em si é um item obrigatório em todo veículo que circula na Argentina? Outra pergunta, um de nossos amigos que irá fazer também esta vaigem pela Argentina possui uma L200 Savana e este veículo possui o towbar e o guincho eletrico de fabrica e ambos passam do parachoque, será que mesmo sendo de fabrica haverá peoblema?

Desculpa tanta pergunta, mas é para evitarmos alguns problemas e nossa partida é daqui a 60 dias e se pudermos evitar algum problema ótimo...

Obrigado e abrs,

Sérgio Holanda


Sérgio,

Paguei R$ 200 pela multa eu nao dou presente para corrupto, a lei argentina nao permite nada fora dos limites dos parachoques, o guincho pode desde que esteja embutido e o engate aquele desmontável, sem esquecer da necesidade da carteira internacional, a carta verde, o kit primeiros socorros, dois triangulos e o cambao.

Hugo4x4
28/01/2007, 21:10
Sérgio,

Se você paga na hora tem desconto de 25 %, a lei é clara nada pode ultrapassar os limites dos para choques, melhor comprar um cambão e retirar os equipamentos, a policia rodoviária esta mal acostumada e sem motivo também te pediram dinheiro, imagina com motivo.

Pirua 4x4,

Fui multado no encontro da ruta nac. 127 com a ruta prov. 6, na fronteira não tem inspeção veicular tem que ser por conta própria o conhecimento das leis de transito do país que visitamos.

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 21:32
:concordo: Grande Hugo,

Valeu mais uma vez, agradeço a atenção e as dicas, afinal são as experiências que fazem este fórum ser tão bom...

abrs

Sérgio Holanda


Sérgio,

Se voce paga na hora tem desconto de 25 %, a lei é clara nada pode ultrpassar os limites dos parachoques, melhor comprar um cambao e retirar os equipamentos, a policia rodoviaria esta mal acostumbrada e sem motivo tambem te pediram dinheiro, imagina com motivo.

Pirua 4x4,

Fui multado no encontro da ruta nac. 127 com a ruta prov. 6, na fronteira nao tem inspeçao veicular tem que ser por conta propria o conhecimento das leis de transito do pais que visitamos.

Engels Kbça
28/01/2007, 21:33
Magno Boa Tarde!!!
Tenho planos para fazer essa viagem no final deste ano 2007, o que naum falta é animo para fazer essa viagem e o tempo naum vai faltar que estarei de férias por um pouco mais de 1 mês.
O que esta faltando é juntar uma turma com esse mesmo objetivo e nada melhor do que fazer em comboio e assim conhecer a galera do Fórum.
Se tiver disposto a fazer essa viagem e abrir um tópico p/ essa nova proposta de realizar a viagem dos sonhos de muitos jipeiros que é trilhar pelas Cordilheira dos Andes!!!
Teríamos o ano todo para planejar, acredito eu, que uns 20 a 25 dias de estrada e belas paisagens, parques nacionais etc...
Galera quem topa???

Um grande abraço!!!!

Luforte.

Já estou me preparando. Quem sabe a gente forma um grande comboio?? Vamos manter contato.

Um abração Magno

Engels Kbça
28/01/2007, 21:37
Sergio.
Dá uma olhada no site www.familiaaventura.com.br lá vai encontrar um monte de dicas para sua viagem.
Um abraço e Boa viagem!!

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 21:54
:concordo:

Grande Magno,

valeu pela dica...é muito interessante pra quem quer fazer expedições...

Um abraço,

Sérgio Holanda


Sergio.
Dá uma olhada no site www.familiaaventura.com.br (http://www.familiaaventura.com.br) lá vai encontrar um monte de dicas para sua viagem.
Um abraço e Boa viagem!!

jeisonk
29/01/2007, 06:29
Pirua4x4
Os galões vão vazios até a carretera, só vou usá-los lá embaixo.

Hugo
Meu reboque é removível, vou tirar a ponteira antes de entrar na fronteira.

Grande Sérgio
Rapaz, não vejo a hora de pegar a estrada, o coração tá na boca já.
Ontem fiz algumas comprinhas no mercado ainda, alimentos, higiene, etc.
Já passei e repassei meus chek-list várias vezes, sempre parece que tem algo faltando, mas tá tudo OK.
Agora é me segurar até a hora da viagem.

Grande abraço a todos e desculpem a demora, fiquei o domingo inteiro sem ir pra frente do pc, só ajeitando as tralhas.

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2007, 07:22
:dance:

Grande Jeison,

Se não tivesse de esparar as férias de minha esposa e claro o restante do pessoal, eu sairia hoje mesmo...hehehehe!!! Pense na vontade !!!

Grande abraço e boa curta bem a viagem...não esqueça de quando voltar entrar no fórum e nos dar a o prazer de ler seus comentários, afinal ainda não terei partido...

Boa viagem!!!

Sérgio Holanda



Pirua4x4
Os galões vão vazios até a carretera, só vou usá-los lá embaixo.

Hugo
Meu reboque é removível, vou tirar a ponteira antes de entrar na fronteira.

Grande Sérgio
Rapaz, não vejo a hora de pegar a estrada, o coração tá na boca já.
Ontem fiz algumas comprinhas no mercado ainda, alimentos, higiene, etc.
Já passei e repassei meus chek-list várias vezes, sempre parece que tem algo faltando, mas tá tudo OK.
Agora é me segurar até a hora da viagem.

Grande abraço a todos e desculpem a demora, fiquei o domingo inteiro sem ir pra frente do pc, só ajeitando as tralhas.

Paulo César DOVAL
29/01/2007, 10:45
Olá Jeison,
Tenho notícias de um companheiro daqui do nordeste - João Pessoa, PB -, que fez uma expedição intitulada "Kalango Gelado ", semelhante a essa que vc está planejando. Naveguei no Google Earth no trecho de Mendoza (Aregentina) a Ushuaia (Terra do Fogo) e achei muito interessante (belíssimas paisagens).
Dê uma visitada no site que ele construiu especificamente para esta expedição: www.kalangogelado.com.br (http://www.kalangogelado.com.br).
Abraços,

Paulo César DOVAL
29/01/2007, 10:50
Olá Jeison,
Me enganei no endereço do site do colega de João Pessoa. O endereço correto é: www.calangogelado.com.br (http://www.calangogelado.com.br), com C e não com K.
Abraços,

Paulo César DOVAL
29/01/2007, 10:58
Olá Hugo,
Esse cambão é indispensável mesmo?
Abs,

jeisonk
29/01/2007, 11:33
Obrigado Doval, vou dar uma fuçada no site sim.

Abraços

pirua4x4
29/01/2007, 11:33
em argentina tem um monte de leis estaduais, mais nao por eso o perssoal tenm que desmontar a camionete cada vez que vai de um estado para outro, so que se vcs. podem tirar o engate melhor, eu vi uma reportagem que até no brasil ya está prohivido.
se os policiais som corruptos, vao a buscar a minima falta para tirar uma goyeta. assim que quanto menos motivos, vcs deram para eles melhor.
eu tinha ese frente e nunca ninguen falou coisa alguma
http://img261.imageshack.us/img261/6613/antesvn1.th.jpg (http://img261.imageshack.us/my.php?image=antesvn1.jpg)
boa viagem a todos.

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2007, 12:47
:pensativo:

pois é Pirua4x4,

mas como seremos turistas vai de complicar...aqui no Brasil o reboque é proibido se não cumpre certas exigências para segurança, pois tinha muita peça vagabunda no mercado e que prejudicava mais do que auxiliava, mas agora estão resolvendo isso...

O cambão é mesmo necessário??? meu hi-lift não serve como cambão???

Ainda estou na dúvida se coloco o não o quebra mato, afinal em um acidente, principalmente atropelando um animal ajuda a manter a integridade da frente do veículo...

abrs,

Sérgio Holanda



em argentina tem um monte de leis estaduais, mais nao por eso o perssoal tenm que desmontar a camionete cada vez que vai de um estado para outro, so que se vcs. podem tirar o engate melhor, eu vi uma reportagem que até no brasil ya está prohivido.
se os policiais som corruptos, vao a buscar a minima falta para tirar uma goyeta. assim que quanto menos motivos, vcs deram para eles melhor.
eu tinha ese frente e nunca ninguen falou coisa alguma
http://img261.imageshack.us/img261/6613/antesvn1.th.jpg (http://img261.imageshack.us/my.php?image=antesvn1.jpg)
boa viagem a todos.

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2007, 12:49
Grande Guilhermo,

mais uma pergunta, vc tem nóticias do pessoal que está rodando o mundo em 4 Land Cruisers e estava semana passada pela Argentina??? vc teria algum endereço d pagina desse pessoal???

abrs,

Sérgio Holanda

pirua4x4
29/01/2007, 21:38
Grande Guilhermo,

mais uma pergunta, vc tem nóticias do pessoal que está rodando o mundo em 4 Land Cruisers e estava semana passada pela Argentina??? vc teria algum endereço d pagina desse pessoal???

abrs,

Sérgio Holanda

aca tem..... os 4 LC por o dia 20 de janeiro estavao em Ushuaia....
Hugo:
para que vc nao se senta tao sò ..... eles tamben foram multados em Entre Rios:

"En la conversacion me comento que a una de las 4 LC's la multaron en Entre Rios, la multa debia ser pagada en efectivo y fue de U$S 100. Les pedi si tenian algun dato del policia, pero no, una lastima. Fijese los "cancheritos" como nos hacen quedar, luego de 4000 kms y fue una de las primeras cosas que me contaron, esa imagen se llevan de nosotros por culpa de una manga de HDP!!"

pirua4x4
29/01/2007, 21:40
Sergio:
aqui tem o link en patagonia 4x4 das LC:
http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=9705&highlight=%2Avasco

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2007, 23:20
Grande Guilhermo,

tinha lido isso no fórum lá do pessoal da Patagônia, aliás a homepage do Vasco é fantástica...já peguei cópias dos mapsources pro GPS, http://www.proyectomapear.com.ar/ ...pena que não tem o endereço do pessoal para podermos acompanhar...diga ai aquela preparação toda nas Lands Cruisers...muito bom mesmo!!!

abrs,


Sérgio Holanda



aca tem..... os 4 LC por o dia 20 de janeiro estavao em Ushuaia....
Hugo:
para que vc nao se senta tao sò ..... eles tamben foram multados em Entre Rios:

"En la conversacion me comento que a una de las 4 LC's la multaron en Entre Rios, la multa debia ser pagada en efectivo y fue de U$S 100. Les pedi si tenian algun dato del policia, pero no, una lastima. Fijese los "cancheritos" como nos hacen quedar, luego de 4000 kms y fue una de las primeras cosas que me contaron, esa imagen se llevan de nosotros por culpa de una manga de HDP!!"

jeisonk
30/01/2007, 19:00
Galera, esse é meu último post antes da viagem, vou agora pra casa pra arrumar os preparativos finais e amanhã pego a estrada.
Mas devem estar perguntando, poxa, não é dia 1º ainda, mas é que vou pra "capitar" amanhã e saio de lá dia 1º.
Conforme puder, durante a viagem, entro no fórum pra dar um alô.
Queria agradecer de coração a todos pela ajuda, foi de muita valia, tenho todos aqui como amigos mesmo, nem parecem virtuais.

Um grande abraço turma.

Marcello Ladeira
30/01/2007, 20:16
Boa viagem Jeison, desejo o máximo de proveito nesta aventura!!!

[]'s,

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 20:49
:palmas:

BOA VIAGEM...BONS VENTOS OS ACOMPANHEM E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE JUNTO DE VOCÊS...

Abrs,

Sérgio Holanda



Galera, esse é meu último post antes da viagem, vou agora pra casa pra arrumar os preparativos finais e amanhã pego a estrada.
Mas devem estar perguntando, poxa, não é dia 1º ainda, mas é que vou pra "capitar" amanhã e saio de lá dia 1º.
Conforme puder, durante a viagem, entro no fórum pra dar um alô.
Queria agradecer de coração a todos pela ajuda, foi de muita valia, tenho todos aqui como amigos mesmo, nem parecem virtuais.

Um grande abraço turma.

Hugo4x4
30/01/2007, 21:06
Paulo Doval,

No consulado fui informado da obrigação do cambão, nos 32 dias de viagem somente fui perturbado no trecho entre Paraná e Paso de los Libres faltando horas para retornar aõ Brasil.

Pirua,

O nome do Puliça aparece na multa, no meu caso foi Orlando Daniel Flores.

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 21:55
:concordo:

Grande Hugo,

você levou o cambão??? será que em um grupo grande como o nosso é preciso todos os carros???

abrs,

Sérgio Holanda


Paulo Doval,

No consulado fui informado da obrigação do cambão, nos 32 dias de viagem somente fui perturbado no trecho entre Paraná e Paso de los Libres faltando horas para retornar aõ Brasil.

Pirua,

O nome do Puliça aparece na multa, no meu caso foi Orlando Daniel Flores.

Hugo4x4
30/01/2007, 22:31
Sérgio,

Viajamos em dois carros cada um com seu cambão.

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 23:35
:concordo:

Obrigado Grande Hugo,

acho melhor comprar um para evitar problemas...

Abrs,

Sérgio Holanda



Sérgio,

Viajamos em dois carros cada um com seu cambão.

Engels Kbça
31/01/2007, 18:31
Galera, esse é meu último post antes da viagem, vou agora pra casa pra arrumar os preparativos finais e amanhã pego a estrada.
Mas devem estar perguntando, poxa, não é dia 1º ainda, mas é que vou pra "capitar" amanhã e saio de lá dia 1º.
Conforme puder, durante a viagem, entro no fórum pra dar um alô.
Queria agradecer de coração a todos pela ajuda, foi de muita valia, tenho todos aqui como amigos mesmo, nem parecem virtuais.

Um grande abraço turma.

BOA VIAGEM !!!!
VAI COM DEUS MEU IRMÃO !!!!

jeisonk
02/02/2007, 20:09
Salve galera, chegamos agora a pouco nessa cidade maravilhosa que é Gramado.
Até agora tudo 100%.
Mando mais noticias com o tempo.

Um grande abraço.

SÉRGIO HOLANDA
02/02/2007, 22:22
:palmas: :palmas: :palmas:

Uma excelente pousada para um aventureiro...cidade linda e fantástica!!!

Vais com Deus e manda noticias...

Abrs,

Sérgio Holanda


Salve galera, chegamos agora a pouco nessa cidade maravilhosa que é Gramado.
Até agora tudo 100%.
Mando mais noticias com o tempo.

Um grande abraço.

Engels Kbça
12/02/2007, 23:37
:pensativo: Por onde andará o jeisonk :?: :?:
Manda notícias ....:rolleyes:

Magno

SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 22:10
:concordo: :concordo: :concordo:

Pessoal,

Alguma noticia do Jeison???

Como será que tá aventura???

Jeison, manda um sinal de fumaça...

Amostardeiro
04/03/2007, 20:53
Eae Jeison dia 05 esta chegando queremos notícias.

Abraço

jeisonk
05/03/2007, 17:02
Fala grande galera, estou de volta no Rio Grande, até sexta feira estou em casa, no Mato Grosso.
A viagem foi tudo 100%, com pequenas modificações, enforcamos Bariloche e viemos pela costa, o tempo já estava ficando apertado, mas foi 10 gente, só indo mesmo pra saber como é, por mais que se olhem fotos, relatos, etc, não chega aos pés de estar lá, é realmente demais.
Mas quando chegar em casa baixo as mais de 1200 fotos que tiramos e vou fazer uma bela seleção juntamente com um relato pra deixar aqui.
Quanto à viatura, nem sequer um pneu furado eu tive, tudo 100%, somente combústivel e troca de óleos e filtros, o bugão enfrentou com valentia tudo.
Não furei pneus, mas em compensação os BF ficaram destruídos depois de muito rípio, passei em Rivera, no Uruguai e troquei os 4, coloquei uns Mud 33 que ficaram muito bacanas, paguei 490,00 em cada, com valvula e balanceamento incluido, acho que foi bom.

Nos falamos mais quando chegar.

Um grande abraço a todos.

Dieselboy
05/03/2007, 17:26
Seja novamente bem-vindo Jeison :concordo:

Bom saber que tudo correu a contento e sem imprevistos, aguardamos com ansiedade as fotos :dance: :dance:

Ahh, só por curiosidade teve algum problema com a Gendarmeria Nacional ou a Policia Caminera?

Grande abraço :concordo:

jeisonk
05/03/2007, 18:52
Seja novamente bem-vindo Jeison :concordo:

Bom saber que tudo correu a contento e sem imprevistos, aguardamos com ansiedade as fotos :dance: :dance:

Ahh, só por curiosidade teve algum problema com a Gendarmeria Nacional ou a Policia Caminera?

Grande abraço :concordo:

Cara, não tive um único problema quanto aos "butina" de lá, o único lugar que pedem para ver tudo o que tem direito é na provincia de Entre Rios, a famosa da Argentina, só, no resto da Argentina somente pediam a documentação do carro, habilitação e carta verde.
Quanto aos Carabineros no Chile, não sei te dizer, não fui parado nenhuma vez, mas como estava com tudo em ordem, não me preocupei em nenhum país.
Tive um pequeno problema no Uruguai, não queriam deixar eu entrar com meus dois galoes de combustivel que estavam cheios (mancada minha), mas depois de ficar um bom tempo chorando pra não jogar fora o diesel (meu tanque estava cheio) veio uma senhora lá de dentro da Aduana e fazendo um monte de gestos falou pro cara me liberar e fui embora, ufa.
Pra quem tem receio quanto aos guardas, é só nessa província específica mesmo, no resto, pessoal super bacana, muitos interessados sobre a viagem, etc, e do resto da população idem, tanto chilenos quanto argentinos me surpreendi com o tratamento recebido, esqueça essa história de atritos entre argentinos e brasileiros, são tudo gente boa demais.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
05/03/2007, 19:47
Putzzzzzzzz...

Jeison, pense na vontade já pegar a estrada...faltam ainda 25 dias para nossa partida...putzzzz...que vontade!!!!!

Deixa fazer uma pergunta, trocasse os pneus, mas quando foste viajar eles eram zero bala??? ou já tinham algum rodagem...

grande abraço e estamos esperando as fotos, os comentários e o trajeto em GPS........

Sérgio Holanda

Marcello Ladeira
05/03/2007, 20:44
TO MORRENDO DE INVEJA CARA!!! Que bom que tudo correu perfeitamente... ansioso pelas fotos.

[]'s,

Amostardeiro
06/03/2007, 10:18
Jeison

Seja bem- vindo ao lar, estamos todos aguardando + notícias e fotos.

Abraço

Engels Kbça
07/03/2007, 15:01
:palmas: Benvindo Jeison :!: :!: :palmas:

Quando chegar em casa e descansar, coloca as fotos e o roteiro GPS, no fim do ano é a minha vez.:dance:

Aquele Abraço Magno ( Cabeção):dance:

jeisonk
09/03/2007, 15:24
Olá a todos, chegamos em casa finalmente, ontem as 13:30, ainda deu pra pegar uma feijoada na casa da mãezinha, hehe.

Vim trabalhar somente hoje, agora vou começar a baixar as fotos no pc, montar um pequeno descritivo da viajem e começo a postar aqui, nesse fim de semana.



Putzzzzzzzz...

Jeison, pense na vontade já pegar a estrada...faltam ainda 25 dias para nossa partida...putzzzz...que vontade!!!!!

Deixa fazer uma pergunta, trocasse os pneus, mas quando foste viajar eles eram zero bala??? ou já tinham algum rodagem...

grande abraço e estamos esperando as fotos, os comentários e o trajeto em GPS........

Sérgio Holanda

Sérgio, fui com os dianteiros meia vida e os traseiros com uns 5000 km, mas o que houve foi que um dos traseiros, do lado do motorista, se despedaçou bastante durante o rípio, não entendo porque só ele, o outro lado blz. Mas no geral, os 4 ainda aguentavam uns 20.000 km brincando, mas como a diferença de preço era grande, troquei logo, aqui no MT os mesmos pneus custavam 830,00 quando fui viajar, lá comprei eles por 490,00 e ainda vendi (quase dei na verdade :mrgreen: ) os meus usados num borracheiro por 150,00 os 4, era pegar ou largar na loja.
Imagino tua ansiedade, é de ficar louco, mas é tudo aquilo que a gente imagina de bom e mais um pouco, vale a pena mesmo tanto preparo e estudos de regiões.

Abraços

Marcello Ladeira
09/03/2007, 15:50
Jeison estou ansioso pelas fotos... explique pra mim, o que vem a ser ripio?

[]'s,

jeisonk
09/03/2007, 16:36
Marcello, é o nosso cascalho, estrada de chão. Varia bastante de tipo de pedra que é formado, tem de tudo, só não tem chão batido, sempre pedras mesmo.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 21:06
Marcello,

complementando o que JeisonK falou:


O rípio é composto de pedras roladas com diâmetro que variam de uma bola de ping-pong a uma bola de tênis. Essa mistura de pedras é espalhada pelo leito da estrada, formando uma camada de uns 10 a 30 cm de espessura que é alisada periodicamente com motoniveladoras. Esta forma de revestir as estradas é usada na Patagonia argentina e chilena desde o tempo dos índios Mapuches e resiste a passagem do tempo e as variações climáticas da região. Alem disso impede que a vegetação desapareça com a estrada. Com a passagem dos carros formam-se trilhos que podem corresponder as duas mãos de direção ou a uma só na maioria das vezes. Quando o carro esta no trilho ele fica estável e firme. Quando sai do trilho, por distração ou porque se esta cruzando com outro carro, ele fica completamente "bobo" e tem que segurar no braço e na tração 4 x 4. Ao se trafegar no rípio o carro arremessa estas pedras para traz e para os lados, com velocidades proporcionais a velocidade do carro. Alem disso, levanta uma poeira fina que penetra por qualquer orifício do carro. Por sorte, o vento a leva para os lados e dá para ver a estrada quando se vai atrás de outro veiculo (http://www.uor.com.br/passeios/Ushuaia/ushuaia99-01.htm#) qualquer. Por isso é necessário usar uma tela diante do para-brisas e diante dos faróis e radiador.

Jeison estou ansioso pelas fotos... explique pra mim, o que vem a ser ripio?

[]'s,

SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 21:08
:concordo: :concordo: :concordo:

aguardando o mapa em GPS e as fotos com comentários...

e eu aqui esperando os próximos 20 dias voarem pra que eu possa voar pelas estradas em direção a trasamazônica Peruana e depois tudo....

abrs,


Olá a todos, chegamos em casa finalmente, ontem as 13:30, ainda deu pra pegar uma feijoada na casa da mãezinha, hehe.

Vim trabalhar somente hoje, agora vou começar a baixar as fotos no pc, montar um pequeno descritivo da viajem e começo a postar aqui, nesse fim de semana.




Sérgio, fui com os dianteiros meia vida e os traseiros com uns 5000 km, mas o que houve foi que um dos traseiros, do lado do motorista, se despedaçou bastante durante o rípio, não entendo porque só ele, o outro lado blz. Mas no geral, os 4 ainda aguentavam uns 20.000 km brincando, mas como a diferença de preço era grande, troquei logo, aqui no MT os mesmos pneus custavam 830,00 quando fui viajar, lá comprei eles por 490,00 e ainda vendi (quase dei na verdade :mrgreen: ) os meus usados num borracheiro por 150,00 os 4, era pegar ou largar na loja.
Imagino tua ansiedade, é de ficar louco, mas é tudo aquilo que a gente imagina de bom e mais um pouco, vale a pena mesmo tanto preparo e estudos de regiões.

Abraços

Marcello Ladeira
10/03/2007, 08:09
Jeison e Sérgio obrigado pelas explicações... desde criança almejo fazer esta viagem e um dia sei que chegará a hora. Imagino apenas parte da complexidade envolvida nisso pois vejo com quanto de antecedência cada um de vocês se programou. Show demais.

Vlw,

SÉRGIO HOLANDA
10/03/2007, 16:47
:palmas: :palmas: :palmas: Para os que tem desejos e correm atrás deles!!!

Marcello,

viatura você tem, desejo também, amigos nos fórum pra ajudar nem se fala!!! aqui você tem dicas, informações, mapas, roteiros e planilhas de custos...então agora é "Ladeira", opa!!! Cordilheira acima e abaixo!!!

Marcello, você agora só precisa programar as suas férias e de sua esposa e meter essa L200 na estrada...

abrs,



Jeison e Sérgio obrigado pelas explicações... desde criança almejo fazer esta viagem e um dia sei que chegará a hora. Imagino apenas parte da complexidade envolvida nisso pois vejo com quanto de antecedência cada um de vocês se programou. Show demais.

Vlw,

Marcello Ladeira
11/03/2007, 21:43
Hehehehe tá programada minhas próximas férias já... depois de 24 meses tirarei 1 semana de folga - ser dono de empresa dá nisso - irei a Buenos Aires e Mendoza... claro que devido ao pouco tempo preciso utilizar meios de transportes mais rápidos... irei de avião... sniff... hehehehe

Aproveito e já vou mapeando "in loco" os locais onde futuramente passarei de 4x4 hehehehe.

[]'s,

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2007, 21:59
:concordo: :concordo: :concordo:

de avião...fórum errado!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

boa viagenzinha, pois a viagem mesmo vai ser de carro...

abrs


Hehehehe tá programada minhas próximas férias já... depois de 24 meses tirarei 1 semana de folga - ser dono de empresa dá nisso - irei a Buenos Aires e Mendoza... claro que devido ao pouco tempo preciso utilizar meios de transportes mais rápidos... irei de avião... sniff... hehehehe

Aproveito e já vou mapeando "in loco" os locais onde futuramente passarei de 4x4 hehehehe.

[]'s,

jeisonk
13/03/2007, 21:04
Bom galera, cfe prometido, depois de tirar um tempinho a cada dia, consegui dar uma organizada em dados, fotos, etc.
São tantas fotos que primeiro organizei por datas, depois as "top" e dessas top ainda escolhi as que viriam pra cá, todas não dariam.
Mas vamos lá.

Primeiro um breve relato/roteiro da viagem:

31/01 a 02/02 - Deslocamento de Nova Mutum-MT a Gramado-RS.
03/02 e 04/02 - Permanência em Gramado.
05/02 - Aqui começa basicamente a expedição, saímos de casa ainda escuro com a intenção de chegar em Paso de Los Libres, mas foi tranquilo, conseguimos dormir mais adiante, em Federal-AR. Levamos umas 2 horas na Aduana, uma confusão só, como foi nossa 1ª vez ficamos meio perdidos, depois só alegria.
06/02 - Deslocamento até La Paz, pretendiamos chegar em Mendoza, mas devido a uma entrada em Santa Fé para fazer cambio, nos atrasamos um pouco, mas estávamos muito perto.
07/02 - Para chegar a Uspallata, decidimos dar a volta por cima ao invés de seguir o asfalto, cortamos o Parque Villavicencio, excelente opção, subidas íngremes, tudo rípio. Depois seguimos para Puente del Inca, depois disso fomos ao Parque Aconcagua. Resolvemos cruzar a fronteira antiga, a 3850 metros de altura, o Cristo, valeu a pena, apesar do frio e vento intenso, muitos precipicios, subidas perigosas, etc.
Dormimos num motel na beira da ruta 5, nos arredores de Santiago.
08/02 - Deslocamento de Santiago a Pucón. A cidade estava cheia, levamos 1 hora pra achar uma hospedagem. Saímos para dar uma volta no lago, jantamos e é claro, uma garrafa de vinho.
09/02 - Passamos o dia circulando na região, logo cedo fomos a Villarica para tentar umas fotos do Vulcão, lá encontramos um grupo de 10 brasileiros. Depois fomos ao Vulcão, lago Caburgua (tomamos umas canecas de chopp), depois Parque Huerquehue, Cachoeiras "Ojos del Caburgua" e enfim voltamos à cidade. Fizemos uma jantinha na hospedagem onde passamos a noite batendo papo com José, um Filipino que hoje é bibliotecário nos EUA.
10/02 - De Pucón a Frutillar (excelente indicação do Marcello), antes passamos em Puerto Montt para comprar a balsa para entrar na carretera, só conseguimos para o dia 13, fazer o que, um dia a mais do que o previsto na região. Voltamos costeando o lago Llanquihue.
11/02 e 12/02 - Ficamos os dois dias passeando nas cidades ao redor do lago, fomos a Puerto Octay, Las Cascadas, Saltos del Petrohué, Lago de Todos Los Santos, Laguna Verde e é claro, o Vulcão Osorno.
13/02 - Saímos cedo rumo a Hornopirén, planejamos chegar até as 13:00, chegamos uma hora mais cedo, pegamos a balsa as 15:30 e chegamos em Caleta Tortel as 20:30. Na balsa foi muito interessante, muitos atrás de informações sobre o bugão, batemos um bom papo e pegamos muitas informações sobre a Carretera Austral. Dormimos em Chaitén.
14/02 - Saímos cedo em direção a Futaleufu para quem sabe um Rafting, mas o tempo estava muito fechado, voltamos à carretera e fomos até o Parque Quelat para acampar, devido ao tempo fechado não deu para ver o Ventisquero Colgante. Passamos muito frio esta noite.
15/02 - Quando acordamos uma visão belíssima, tinha nevado durante a noite nos montes ao nosso redor. Passamos por Coihaique (maior cidade da carretera austral) e fomos dormir em Puerto Rio Tranquilo.
16/02 - Logo cedo fomos visitar a Catedral de Mármore, depois pegamos a estrada, entramos em Cochrane para a última abastecida da carretera e para comprar a balsa de Puerto Yungay, para nossa surpresa era "di grátis" e com 3 saídas diárias, ao contrário do pesquisado. Chegamos na Villa O'Higgins.
17/02 - Fomos dar uma passeada no lago e depois pegamos a estrada de volta, como não deu certo o acesso pelo Paso Rio Mayer, subimos novamente até Cochrane e cruzamos até a Argentina pelo Paso Roballos, muito bonito, é um impacto a mudança de vegetação e clima. Pegamos a ruta 40 e dormimos em Bajo Caracoles, parece uma cidade de faroeste, bem peculiar.
18/02 - Fomos em direção a El Chalten, na intenção de dar umas caminhadas, mas como a patroa estava meio ruim da garganta, somente entramos na cidade, fomos até a Laguna del Desierto e depois seguimos para El Calafate, onde pernoitamos.
19/02 - Passamos o dia em El Calafate, demos uma boa descansada, fomos visitar o Glaciar Perito Moreno.
20/02 - Saímos em direção a Ushuaia, devido à distância e 4 aduanas, chegamos somente até o Lago Fagnano, faltando uns 100km ainda, mas como achamos umas cabanas muito bacanas ao redor do lago, ficamos por ali mesmo.
21/02 e 22/02 - Ushuaia, Canal de Beagle, Parque Tierra del Fuego, etc.
23/02 - Deslocamento até Puerto Natales-CH, onde pernoitamos para logo cedo no outro dia pegar a estrada rumo a Torres del Paine.
24/02 - Cedo fomos a Cueva del Milodon (sem graça) depois passamos o dia no parque Torres del Paine, lugar maravilhoso, pretendiamos ficar uns 3 dias caminhando, mas devido à saúde da patroa, ficamos na vontade e somente 1 dia, mas a promessa de voltar. Esse foi o lugar mais bonito da viagem na minha opinião, vale uma viagem somente para lá. Acampamos na beira do Lago Pehoe.

Como a patroa não dava sinal de melhora, resolvemos começar nossa jornada de volta por outro caminho, tínhamos planejado voltar por Bariloche e ficar uns 4 dias na região, mas ficou pra próxima, voltamos costeando o Atlântico.

25/02 a 28/02 - Torres del Paine até Santana do Livramento, passamos 4 dias dirigindo numa mesa que é este lado da Argentina, dormimos em Puerto San Julian-AR, San Antonio do Oeste-AR, Lujan-AR e finalmente Livramento. Entramos no Uruguai por Paysandu.
01/03 - Passamos o dia em Rivera fazendo umas comprinhas, engraçado que a patroa melhorou, por que será? :mrgreen:
02/03 - De Livramento a Gramado.
03/03 a 05/03 - Agora com tempo de folga, resolvemos ficar uns dias com meus manos, que estão estudando em Gramado, aproveitamos para fazer um Rapel, visitar o Panelão da linha São Roque e é claro, fondue, vinho e cia ltda.
06/03 a 08/03 - Deslocamento até Nova Mutum. Fim da viagem.

Alguns dados:

Total de dias: 37
KM rodados: 18.047
Litros de diesel: 2.367 (média de 7,62):shock: esperava mais.
Total de gastos (alimentação+hospedagem+combustível): R$ 9.219,00
Gastos com pedágio: R$ 203,50
Balsa de Hornopirén a Caleta Gonzalo: R$ 315,00 (carro + passageiros)
Total de gastos: R$ 10.690,00 (inclui tudo, até os presentinhos, entradas de parque, etc).

Agora umas fotin, vou colocar um pouco e amanhã baixo o resto aqui.

Abraços

jeisonk
13/03/2007, 21:09
1 e 2 - Arrumando a bagagem no bugão
3 - Entrando na Província de Mendoza
4 - Primeiro contato com os Andes.
5 - Subindo a serra de Uspallata pelo parque Villavicencio.

jeisonk
13/03/2007, 21:15
1 - Entre a Serra de Uspallata e os Andes, nessa região foi gravado "7 Anos no Tibet"
2 - Puente del Inca
3,4 e 5 - Parque Aconcágua

jeisonk
13/03/2007, 21:21
1 - Aconcágua
2 - Na antiga aduana (Cristo) a quase 4.000 metros.
3, 4 e 5 - Descendo pelo lado Chileno.

jeisonk
13/03/2007, 21:23
Essas fotos foram do trajeto até chegar no Chile, amanhã posto o resto das fotos, a autoridade já está no telefone solicitando a presença da criatura aqui em casa.

Abraços

jeisonk
14/03/2007, 09:53
1 - Galera do Brasil em Villarica
2 - Rumo ao Vulcão Villarica
3 - Ojos del Carbugua
4 - Praia na beira do lago Villarica
5 - Dodge Ram depois da academia

jeisonk
14/03/2007, 10:06
1, 2 e 3 - Circulando o Lago Llanquihue
4 - Vulcão Osorno
5 - Cascata em Las Cascadas

jeisonk
14/03/2007, 10:16
1 - Subindo o Osorno
2 - Vulcão Osorno
3 - O máximo que conseguimos chegar (tinha uma plaquinha de "no pasar")
4 - Visão de onde estávamos, lá embaixo a última estação de teleférico.
5 - Mais uma do Osorno

jeisonk
14/03/2007, 10:23
1 e 2 - Saltos del Petrohue
3 - Osorno de outro angulo
4 - Primeira foto na Carretera Austral
5 - Esperando a balsa em Hornopirém, casal de Livramento que também estava viajando

jeisonk
14/03/2007, 10:34
1 - Foto tirada da balsa
2 - Companheiros de balsa, povo muito louco
3 - Chegada em Caleta Gonzalo
4 - Chimarrão amado não pode faltar
5 - Visões da Carretera, Rio Futaleufu, se não me engano

jeisonk
14/03/2007, 10:43
1 e 2 - Visões da carretera
3 - Degelo das montanhas
4 - Camp no Parque Quelat, essa foi a noite mais fria que passamos, dormimos com 3 camadas de roupa, saco de dormir e coberta e passamos frio
5 - Assim amanheceu ao redor do parque

jeisonk
14/03/2007, 10:54
1 - Visões da carretera
2 e 3 - Restaurante próximo a Coihaique e um Pisco Sour pra aquecer o peito
4 - Vale bacana, não lembro qual o rio
5 - Carretera

jeisonk
14/03/2007, 10:59
1 e 2 - Catedral de Mármore
3, 4 e 5 - Visões da carretera

jeisonk
14/03/2007, 11:03
1, 2 e 3 - Visões da carretera
4 - Caleta Tortel, uma cidade construída totalmente em cima de palafitas, interessante
5 - Chegada em Villa O'Higgins

jeisonk
14/03/2007, 11:08
1 - Ainda na Carretera Austral
2, 3 e 4 - Cruzando os Andes por Paso Roballos
5 - Ruta 40 na Argentina

jeisonk
14/03/2007, 11:15
1 - Chegando em El Chalten, a montanha maior à direita é o Fitz Roy
2 - Laguna del Desierto
3 - Próximo a El Calafate
4 - Chegando no Glaciar Perito Moreno
5 - Perito Moreno

jeisonk
14/03/2007, 11:20
1 e 2 - Perito Moreno
3 - Figurão na Aduana Chilena (ou estamos na Sibéria, sei lá)
4 - Estrada rumo à Ushuaia
5 - Próximo a Ushuaia, Paso Garibaldi

jeisonk
14/03/2007, 11:25
1 - Chegada em Ushuaia
2 - Final da Ruta 3
3 - Parque Tierra del Fuego
4 - Próximo a Puerto Natales
5 - Primeiro contato com Torres del Paine

jeisonk
14/03/2007, 11:30
Todas em Torres
1 - Lago Sarmiento
2 - Laguna Amarga
3 - Passou a vontade de comprar uma F-250 4x4
4 e 5 - Cuernos del Paine de diferentes ângulos

jeisonk
14/03/2007, 11:36
Torres del Paine
1 - Rio Paine
2 - Lago Grey, geleiras soltas e o Glaciar ao fundo
3 - Lago Grey
4 - Não lembro o nome deste lago
5 - No outro dia, tempo fechado em Torres

jeisonk
14/03/2007, 11:42
1 - Saindo de Torres del Paine, esta foto é interessante, dá pra ver claramente como a cordilheira segura o clima, amanhecemos abaixo de chuva no Camp no Lago Pehoe e conforme íamos contornando o parque o tempo abria
2 - Ruta 3 em direção a Buenos Aires
3 - Catedral em Lujan, nos arredores de Buenos Aires
4 - Pampas Uruguaios

jeisonk
14/03/2007, 11:46
No Brasil
1 - Rapel próximo ao parque do Caracol em Canela-RS
2 - Panelão na Linha São Roque em Nova Petrópolis-RS
3 - Pôr do sol próximo a Cascavel-PR

jeisonk
14/03/2007, 11:48
Bom galera, foram fotos selecionadas e devidamente reduzidas para o fórum, é a seleção da seleção da seleção, procurei mostrar um pouco de cada lugar, afinal foram mais de 1.200 fotos só na minha máquina, fora a da patroa.
Se alguém quiser mais fotos de algum lugar específico, é só falar.
Vou dar uma selecionada nas fotos da patroa, tem coisas interessantes, com o tempo coloco aqui também.

Abraços

jeisonk
16/03/2007, 06:51
Os problemas que tive com a viatura durante a viagem:

1-

2-

3-

4-

5-

Nenhum :mrgreen:

Que bom não é, mas falando sério, o que me incomodou durante a viagem é a infiltração de água e pó, entra sem pedir licença, é pouca coisa, mas com uma poeira fina ou uma noite embaixo de chuva dá pra notar bem.
Outra coisa que ocorreu, ainda no Mato Grosso, na saída, estava andando e de repente escutei um "toc" no motor e uma sensível perda de potência, pensei comigo mesmo "que merda, nunca me incomodei com esse motor e vai ser agora?", desci, abri o capô e estava lá, soltou a mangueira do intercooler, não fiquei 5 minutos parado pra apertar a abraçadeira e estava tudo OK e foi só gente, só isso que ocorreu durante a viagem inteira.
Troquei óleo duas vezes durante a viagem, levei filtro reserva, mas o filtro de óleo do bugão acha em qualquer boteco na Argentina, muito comum, o meu veio de volta.
O que vou fazer agora é dar uma boa revisada, com certeza alguma coisa aparece, vi que alguns terminais parecem estar com um pouco de folga e o rolamento do alternador também me parece estar roncando.

Abraços

Hugo4x4
16/03/2007, 19:44
Para todos,

Em Dezembro 06/ Janeiro 07 fiz as cordilheiras pela ruta 40 desde Tucumán (norte de Argentina) até Mendoza, atravessei para Viñas del Mar (Chile) e desci passando por Temuco, Pucón, Valdivia, Puerto Varas até a ilha de Chiloé, retornei ao continente e fui para a Bariloche, Esquel, Trelew (Península Valdés), Santa Rosa, Córdoba, Santa Fé, Puerto Iguazú retornando a casa depois de 33 dias de viagem e ter rodado 14.500 km. Um passeio maravilhoso foi a subida ao vulcão Villa Rica em Pucón (fotos anexadas) não imaginava andar na neve nesta época do ano, um lugar imperdível BARILOCHE.

jeisonk
16/03/2007, 19:55
Bacana Hugo, belas fotos.
Esse casal de Livramento que aparece numa das fotos que postei, também subiram o Villarica, e também falaram maravilhas.

Abraços

jeisonk
16/03/2007, 19:57
Hugo, outra coisa:
Como foi tua Land na questão de entrada de poeira e água?
No bugão entrou um pouco, me incomodava, volta e meia molhava alguma bagagem por baixo, na ruta 40 entrou uma quantidade razoável de poeira, como é isso na Land?

Abraços

Hugo4x4
16/03/2007, 20:08
Jeisonk,

A minha Land é 2004 montada no Brasil onde foram introduzidas inúmeras melhorias entre elas vedação, água não entra e poeira fina pouco menos que um carro nacional (Ex. Gol).

Marcelo_Taz
16/03/2007, 20:18
Jeison, cara parabéns pela viagem - morri de inveja :parede: - lindas fotos.

Agora me responde uma coisa, só é possível fazer uma viagem como a sua com uma barraca no carro?

É viável sem barraca, programando melhor as dormidas?

Valeu mesmo, com essas viagens que eu cada vez mais tenho certeza que farei a minha em breve, afinal de contas so comprei a minha viatura no final do ano.

Abraços

Marcelo Taz

jeisonk
16/03/2007, 20:29
Marcelo, a viagem é totalmente viável sem a barraca, na carretera austral, por mais isolado que pareça o lugar, tem vilas de tempo em tempo, todo lugar tem alguma hospedagem ou pelo menos uma casa de alguma família que aluga um quarto, sem problema algum.
Levo a barraca pra curtir algum parque, como por exemplo, Torres del Paine, em que as opções são: dormir em Puerto Natales, a uns 120km ou deixar um rim pra pagar as hosterias dentro do parque, que são abusivas no preço.
Mas sem problema algum, pode ir tranquilo, não depende de barraca.

Abraços

Marcelo_Taz
16/03/2007, 20:39
Muito bom saber, pensamos em fazer no início de 2008, quero armar com mais uns amigos, pois levaremos o nosso guri que até lá terá quase 5 anos e já aguenta a viagem, hoje em dia ele já atura 2.500 km na boa, sendo uns 500 de terra.:mrgreen:

Valeu

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2007, 21:39
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Marcelo,


lembrando que vc tem uma SW4, te digo que vc coloca o material dentro do carro e em cima, no rack, o banco de traz tu vira e pronto tens uma cama...digo isso porque já dormi muitas vezes em minhas ex SW4...e com o ar ligado...ou aquecedor...



Jeison, cara parabéns pela viagem - morri de inveja :parede: - lindas fotos.

Agora me responde uma coisa, só é possível fazer uma viagem como a sua com uma barraca no carro?

É viável sem barraca, programando melhor as dormidas?

Valeu mesmo, com essas viagens que eu cada vez mais tenho certeza que farei a minha em breve, afinal de contas so comprei a minha viatura no final do ano.

Abraços

Marcelo Taz

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2007, 21:40
:concordo: :concordo: :concordo:

Na Land Cruiser já dormi com a esposa e minha filhinha...


Muito bom saber, pensamos em fazer no início de 2008, quero armar com mais uns amigos, pois levaremos o nosso guri que até lá terá quase 5 anos e já aguenta a viagem, hoje em dia ele já atura 2.500 km na boa, sendo uns 500 de terra.:mrgreen:

Valeu

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2007, 21:48
Grande JeisonK,


Putz, sei nem o que falar, aliás estou meio entorpecido com a nossa partida, faltam 13 dias, e vendo tua aventura fico pensando na maravilha que será nossa expedição...

As fotos estão lindas, imagino quantas tens...em relação a texto, já falaste um bocado, inclusive tiraste dúvidas...

Nossa rota é bem diferente, mas com muitas coisas em comum e no próximo ano estaremos fazendo a Patagônia...como disse Lula: "vamos unir as américas da Patagônia a Terra do Fogo..." :lol: :lol: :lol: Só podia ser dele esta frase tão linda...mas como ia dizendo no próximo ano faremos esta tua rota e com certeza teremos todos estes deslumbres e espero que faças a nossa rota....

No mais, amigo, parabéns pela viagem, parabéns pela aventura e :palmas: :palmas: :palmas: por compartilhar com nosco tudo isso:concordo: :concordo: :concordo:

Grande abraço,

Sérgio Holanda

PS. não esqueci as perguntas mas depois de uma semana de 1.500km de estradas ruins e muito trabalho, para poder fazer a expedição e deixar as coisas encaminhadas, vou dormir, pois o sono atrasado tá brabo!!!

jeisonk
17/03/2007, 11:12
É verdade Sérgio, quanto mais perto, maior a ansiedade, é difícil cair a ficha, imaginar que dali a poucos dias vai estar em tal lugar, é de virar a cabeça, pelo menos foi comigo assim, era difícil acreditar, parecia inalcançável, que era uma idéia tão distante.
Pra mim começou a ficar natural depois da primeira pernoite em solo estrangeiro, aduana, primeira refeição, etc, foi tão tranquilo que após isso me senti em casa, mas até lá me sentia um intruso, um estranho.

Abraços

Engels Kbça
17/03/2007, 17:27
Grande Jeison.

:dance: Um feliz retorno :!: :!:
Estive olhando as sua fotos de viagem e fiquei deslumbrado com a beleza das paisagens, realmente show de bola. Estou me preparando para fazer esse roteiro em 2007/2008 (é possível que até encontre Sergiolanda pelo caminho) e vou precisar tirar algumas dúvidas e algumas informações, se puder me ajudar ficarei eternamente grato.:concordo: Vamos começar: Qual a temperatura que estava em Hushuaia nessa época do ano? Qual o lugar mais frio que encontrou no caminho? :rolleyes: Essas são só aperitivo...hehehe!!
Um abração Magno:dance:

jeisonk
17/03/2007, 17:56
Tranquilo Magno, pode perguntar a vontade, estamos aí pra isso.
Realmente, tem muito lugar bonito, às vezes parece que a paisagem foi montada em photoshop.
Em Ushuaia o clima estava tranquilo, durante o dia na faixa de 10-15 graus e durante a noite caia uns 5 graus. O problema é quando tem vento, aí o bicho pega.
O lugar mais frio foi no parque Quelat, na carretera austral, mas o dia prometia, chuva, vento, dai durante a noite o bicho pegou, deve ter chegado bem próximo a zero, amanheceu tudo branco nos montes a nossa volta.
Mas no geral o clima foi ótimo, bem do jeito que queria.
Na próxima vou carregar um termômetro.

Abraços

jeisonk
17/03/2007, 17:58
Ah, esqueci, na antiga fronteira, no cristo, estava mais frio ainda, mas ficamos pouco tempo, estávamos a 3850 metros, você vai cruzando algumas formações de gelo conforme vai subindo, então acredito que lá em cima estava abaixo de zero, era de doer os ossos, mas foi por pouco tempo.

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2007, 19:37
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Engels,

estamos nos preparando (nem saímos ainda pra primeira!!!), para irmos a Patagônia em Fevereiro, então se prepare para ir junto com nosco!!!




Grande Jeison.

:dance: Um feliz retorno :!: :!:
Estive olhando as sua fotos de viagem e fiquei deslumbrado com a beleza das paisagens, realmente show de bola. Estou me preparando para fazer esse roteiro em 2007/2008 (é possível que até encontre Sergiolanda pelo caminho) e vou precisar tirar algumas dúvidas e algumas informações, se puder me ajudar ficarei eternamente grato.:concordo: Vamos começar: Qual a temperatura que estava em Hushuaia nessa época do ano? Qual o lugar mais frio que encontrou no caminho? :rolleyes: Essas são só aperitivo...hehehe!!
Um abração Magno:dance:

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2007, 19:48
:palmas: :palmas: :palmas:

Grande Jeison,

mais uma vez parabéns pela aventura...pelas fotos lindas...pela alma lavada...pelo simples fato de ser trilheiro e aventureiro!!! Parabéns a todos que são como o Jeison, como eu e como nossas companheiras, que mesmo não sendo apaixonadas como nós (no meu caso a minha é, mas a maioria das companheiras não são), nos acompanham mundo a fora!!!

Vamos lá:

- Tens o teu tajeto em GPS TrackSource ???
- Tens um mapa da tua trajetoria para postar aqui ???
- O que achaste dos preços dos hoteis e pousadas ???
- Qual tua maior dificuldade, em termos de condução off road ???
- Embora não estivesse muito frio, e o Troller não possuie velas aquecedoras, tivesse alguma dificuldade para dar partida no motor ???
- Fizesse alguma mistura no teu diesel para lugares mais frios ???
- Colocas-te algum aditivo extra no radiador ???
- Precisas-te usar combustivel extra em algum trajeto ???
- Te pediram algum meio incomum nos postos de fiscalização ??? Tipo algum acessório ou coisa desse tipo.
- alterasse a tua bomba para deixar mais rica a mistura ???

grande abraço e depois pergunto mais:lol: :lol: :lol:

eu falei que iria encher o saco com perguntas!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. faltam 13 dias para nossa partida :dance: :dance: :dance: nosso mentor César Cassique nem dorme mais...

jeisonk
17/03/2007, 20:32
:palmas: :palmas: :palmas:

Grande Jeison,

mais uma vez parabéns pela aventura...pelas fotos lindas...pela alma lavada...pelo simples fato de ser trilheiro e aventureiro!!! Parabéns a todos que são como o Jeison, como eu e como nossas companheiras, que mesmo não sendo apaixonadas como nós (no meu caso a minha é, mas a maioria das companheiras não são), nos acompanham mundo a fora!!!

Vamos lá:

1- Tens o teu tajeto em GPS TrackSource ???
2- Tens um mapa da tua trajetoria para postar aqui ???
3- O que achaste dos preços dos hoteis e pousadas ???
4- Qual tua maior dificuldade, em termos de condução off road ???
5- Embora não estivesse muito frio, e o Troller não possuie velas aquecedoras, tivesse alguma dificuldade para dar partida no motor ???
6- Fizesse alguma mistura no teu diesel para lugares mais frios ???
7- Colocas-te algum aditivo extra no radiador ???
8- Precisas-te usar combustivel extra em algum trajeto ???
9- Te pediram algum meio incomum nos postos de fiscalização ??? Tipo algum acessório ou coisa desse tipo.
10- alterasse a tua bomba para deixar mais rica a mistura ???

grande abraço e depois pergunto mais:lol: :lol: :lol:

eu falei que iria encher o saco com perguntas!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. faltam 13 dias para nossa partida :dance: :dance: :dance: nosso mentor César Cassique nem dorme mais...

Poxa Sérgio obrigadão, é um prazer responder a todos, vamos lá:

1-Tenho sim, completinho, a viagem toda, ainda não baixei, quando baixar te mando se quiser.

2-Mapas tenho de tudo, inclusive vários do mesmo lugar, também mapas de trekking de Torres del Paine, Fitz Roy, etc. Mas são em papel, se quiser dou um jeito de escanear e também posto, no problem. Do Chile o melhor mapa, tanto em papel quanto web, é Turistel www.turistel.cl (http://www.turistel.cl), eles têm também uns guias, separados por norte, centro e sul que são excelentes.

3-Ficamos em muitas hospedagens, algumas tivemos que compartilhar banheiro, essas coisas, mas é super bacana, outro clima, mas tem pra todo gosto, de vez em quando ficavamos num lugar melhor pra dar uma relaxada. No geral no Chile é bem mais caro, tem algumas barbadas, na Argentina já é bem mais em conta, mas os gastos no geral com estadia foram dentro do previsto.

4-Cara, condução off-road, fomos preparados, sapatos em bom estado, etc, tudo tranquilo, mas não liguei sequer a tração, como diz um amigo meu, podia ter ido de Monza :mrgreen:. Não passamos em nenhum lugar mais difícil, achei que houvesse, mas não, foi tudo bem, pegamos algumas estradas realmente ruins, mas ruins no sentido de ter que ir com muita calma.
Passamos por dois apertos com relação a encontros com outros veículos, as duas vezes numa curva e com caminhão vindo meio chutado, os dois na carretera austral, na segunda vez faltou menos de meio metro pra "nos acharmos", paramos um colado no nariz do outro, mas só. Dá pra ir de carro baixo? Dá, mas enrosca em alguns lugares e sofre em algumas subidas de chão, vi gente tendo que dar ré pra poder embalar e subir alguns trechos, não tem jeito, de Troller foi baba.

5-Não, nenhuma dificuldade, mas não pegamos temperaturas extremas. Conversando uma vez com o pessoal da Gaia, me disseram que tiveram problemas com um Troller do grupo quando foram para o Atacama, pegaram muito frio e tiveram muita dificuldade com o bugão.

6-Não.

7-Sim, coloquei anti-congelante quando já estávamos no sul do Chile.

8-Não, enchi os tanques reserva quando entrei na carretera, mas não foi necessário usá-los em nenhum momento, baixei o diesel quando cheguei no Brasil.

9-Não, nada incomum, só me pediram o que é obrigatório. Na província de Entre Rios (a famosa) me pediram de tudo mesmo, dava pra ver que queriam achar algo errado, mas não tiveram sucesso.:mrgreen:
No resto da Argentina somente me pediam doc do carro, habilitação e carta verde, só.
Esse negócio da mortalha (lençol branco) é lenda, quando vi que ninguém pedia, questionei o pessoal da aduana e eles deram boas gargalhadas.
Habilitação Internacional no Chile, ao contrário do que diz a página do consulado, não é obrigatória, usei somente a nacional.

10-Não.

Sérgio, fique totalmente à vontade pra qualquer dúvida, e te prepara pra quando tu voltar, esse trajeto que vão fazer agora é pra minha viagem de 2009, daí já viu né, vou fazer a mesma coisa.:mrgreen: 8)

Abração

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2007, 23:45
Pois é grande Jeison,

Valeu pelas respostas, certamente tudo isso ajuda na nossa empreitada, afinal são 8 meses de planejamento e nem sempre conseguimos 100% de certezas...imagina que agora estamos nos preocupando com besteiras e levando em conta até boatos infundados...acho que é o nervozismo mesmo...afinal como eu falo com o Cassique, uma coisa é você se mandar no seu planejamento com sua companheira ou só mesmo, outra coisa é você montar uma expedição, onde irão participar pessoas que até então você não conhecia e que tu não tá ganhando pra isso, mas fosse tu que inventasse e fulano que organizou e os outros que vão no teu rastro irão te cobrar no meio do caminho qualquer erro, dúvida ou incerteza...ou seja, é muita responsabilidade e isso deixa você meio atordoado e com medo...e olha que nós fizemos um documento em catório onde quem vai assina e assume que está indo por sua conta e risco e que não pode em momento algum cobrar nada de ninguem...

No mais é isso mesmo...e olha, na volta te enviarei todo o projeto mais detalhado e como estamos comprometidos em nossa cidade com uma rede de TV, Rádio e Jornal de mantermos contatos diários e atualizações por vídeo semanal e no blog...acompanha agente através do site: www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br) ...vamos tentar atualiza-lo a pelo menos cada dois dias, uma vez que levaremos um sistema que meu notebook irá conectar em sinais EDGE, GRPS e GSM, ou seja, onde existir antena de celular, pode ser de prestadora for, teremos contato com nosso site e nossos parceiros...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Engels Kbça
29/03/2007, 21:46
Cara, não tive um único problema quanto aos "butina" de lá, o único lugar que pedem para ver tudo o que tem direito é na provincia de Entre Rios, a famosa da Argentina, só, no resto da Argentina somente pediam a documentação do carro, habilitação e carta verde.
........
Abraços

Jeison

:pensativo: O problema que teve, na Província de Entre Rios, foi próximo de qual cidade??

Engels

jeisonk
29/03/2007, 21:54
Jeison

:pensativo: O problema que teve, na Província de Entre Rios, foi próximo de qual cidade??

Engels

Onde mais me pararam foi entre Paso de Los Libres e Federal, depois mais uma vez até Santa Fé. Isso dentro da Província de Entre Rios.
Mas no meu caso não foi problema, tava tudo 100%.

Se precisar de algo mais avisa.:concordo:

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
29/03/2007, 22:38
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:


Menos de 20horas para nossa partida rumo aos Incas!!!

jeisonk
29/03/2007, 22:44
Se fosse o Galvão Bueno diria: Haaaaaaaaaaaaaaaja coração.

SÉRGIO HOLANDA
29/03/2007, 22:57
:lol: :lol: :lol: :lol:

é rem'dio pra dormir :putz: :putz: :putz: :putz:




Se fosse o Galvão Bueno diria: Haaaaaaaaaaaaaaaja coração.

Waldir Carlos
30/03/2007, 10:09
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:


Menos de 20horas para nossa partida rumo aos Incas!!!

Haja emoção, viu? Só de ler esse tópico, às vezes, me dar um friozinho na barriga... he, he, he. E olha que sou apenas espectador... quem sabe, um dia eu não tenha a honra de me meter no meio desses amigos "malucos" e desbravadores.

Mais uma vez, desejo-lhes boa sorte e que Deus os proteja. Não esqueçam de nada; principalmente de colocar diesel [... rindo bastante] nas "feras". Ah, pelo amor de Deus, filmem e fotografem tudo! Maê, eles vão sair na "grobo". Tô na fila do DVD, beleza?

:-D:-D:-D :palmas::palmas::palmas:

[]s

Engels Kbça
02/04/2007, 19:47
2-Mapas tenho de tudo, inclusive vários do mesmo lugar, também mapas de trekking de Torres del Paine, Fitz Roy, etc. Mas são em papel, se quiser dou um jeito de escanear e também posto, no problem. Do Chile o melhor mapa, tanto em papel quanto web, é Turistel www.turistel.cl (http://www.turistel.cl), eles têm também uns guias, separados por norte, centro e sul que são excelentes.

Jeison

:rolleyes: Estou relendo todo tópico e encontrei uma informação muito legal sobre mapas. Entrei no site da turistel e achei o mapa fabuloso. Onde encontro esse mapa em papel?? Já começaram as perguntas.....hehehehe!!!:roll:

Um abraço Magno

jeisonk
02/04/2007, 20:07
Magno, turistel eu só tenho um Guia, que tem todos os mapas dentro, comprei lá mesmo.
Como não achei na época pra comprar na net, imprimi direto do site as áreas que me interessavam, inclusive o quadro de distâncias.
Na época achei bons mapas pra comprar na net em http://tierradelfuego.org.ar/zagieryurruty/indexESP.htm
e em www.amazon.com (http://www.amazon.com)
e no Brasil tem alguns bons na Saraiva, Siciliano, Submarino e por aí vai.

Abraços

Engels Kbça
02/04/2007, 20:29
13/02 - Saímos cedo rumo a Hornopirén, planejamos chegar até as 13:00, chegamos uma hora mais cedo, pegamos a balsa as 15:30 e chegamos em Caleta Tortel as 20:30. Na balsa foi muito interessante, muitos atrás de informações sobre o bugão, batemos um bom papo e pegamos muitas informações sobre a Carretera Austral. Dormimos em Chaitén.

Jeison

Eu de novo !!:putz:
1- Entre Puerto Montt e Horno Pirén, ficam La Arena e Pulche, como é a travessia entre elas? Ponte, balsa ...etc.
2-Você comprou passagem para a travessia entre Hornopirén e Galeta Tortel (não encontrei no mapa) ou Galeta Gonzalo??:?:
3-Quando custou ?
4-Paga por carro ou passageiros??
5-Quantos carros atravessam na balsa, por vez?
Abraço Magno

jeisonk
03/04/2007, 20:01
Magno, já te respondo, vi somente agora a mensagem, não recebi notificação, peraí.

jeisonk
03/04/2007, 20:16
13/02 - Saímos cedo rumo a Hornopirén, planejamos chegar até as 13:00, chegamos uma hora mais cedo, pegamos a balsa as 15:30 e chegamos em Caleta Tortel as 20:30. Na balsa foi muito interessante, muitos atrás de informações sobre o bugão, batemos um bom papo e pegamos muitas informações sobre a Carretera Austral. Dormimos em Chaitén.

Jeison

Eu de novo !!:putz:
1- Entre Puerto Montt e Horno Pirén, ficam La Arena e Pulche, como é a travessia entre elas? Ponte, balsa ...etc.
2-Você comprou passagem para a travessia entre Hornopirén e Galeta Tortel (não encontrei no mapa) ou Galeta Gonzalo??:?:
3-Quando custou ?
4-Paga por carro ou passageiros??
5-Quantos carros atravessam na balsa, por vez?
Abraço Magno

Cara, mil desculpas pela demora, realmente não recebi a notificação da tua mensagem, por acaso tava fuçando por aqui nas "Trilhas On Road" e vi tua mensagem.
Mas vamos lá:

1-Balsa, mas fomos por outro roteiro, segundo indicação dos locais, fizemos o trajeto: Puerto Varas :arrow: Ensenada :arrow: Ralun :arrow: Cochamó :arrow: Puelo :arrow: Puelche :arrow: Contao :arrow: Hornopirén.

2-Falha nossa, foi entre Hornopirén e Caleta Gonzalo, Caleta Tortel é próximo a Villa O'Higgins, no final da carretera austra.

3-Custou 78.600 pesos Chilenos, o equivalente a mais ou menos uns R$ 300,00 :shock: Caro pra kct. Verifique horários e tarifas em www.navieraustral.cl (http://www.navieraustral.cl) , eles mudam as tarifas e horários em cada estação. Muito importante, quando chegar na região dos lagos, vá logo a Puerto Montt comprar os tíquets para essa balsa, costuma lotar, fomos comprar numa sexta-feira e tinha somente vaga para terça-feira. Se for pra lá, me avisa que te ensino onde em Puerto Montt compra-se o ticket, ficamos batendo perna até achar um posto de informações e depois procurando o lugar.

4-Os dois, o que paguei foi o preço total, paga-se um valor por carro e um valor para cada passageiro, vide site acima.

5-Se não me falha a memória, foram uns 25 ou 30 carros, nessa média.

Mais uma vez desculpa a nossa falha aí, se precisar de algo mais, pode falar.

Aquele abraço

Engels Kbça
03/04/2007, 21:59
3-Custou 78.600 pesos Chilenos, o equivalente a mais ou menos uns R$ 300,00 :shock: Caro pra kct. Verifique horários e tarifas em www.navieraustral.cl (http://www.navieraustral.cl) , eles mudam as tarifas e horários em cada estação. Muito importante, quando chegar na região dos lagos, vá logo a Puerto Montt comprar os tíquets para essa balsa, costuma lotar, fomos comprar numa sexta-feira e tinha somente vaga para terça-feira. Se for pra lá, me avisa que te ensino onde em Puerto Montt compra-se o ticket, ficamos batendo perna até achar um posto de informações e depois procurando o lugar.

4-Os dois, o que paguei foi o preço total, paga-se um valor por carro e um valor para cada passageiro, vide site acima.

:dance: Desculpado:dance:

Essas informações, acima, talvez mude meu roteiro. :pensativo: Agora estou pensando em descer pelo Chile até Lanco > Panguipulli daí analizar a possilidade de atravessar de Puerto Fuy para Puerto Pirihueico e de lá entrar na Argentina por Paso Huahum e para San Martin de Los Andes.
:pensativo: Ou Villarica > Pucón > Curarréhue > Paso Mamuil Malal > Junin de los Andes (AR)

Daí descer pelo lado argentino seguindo a Ruta 40.

Obrigado pelas informações estão ajudando muito.

Um abraço Magno:dance:

Engels Kbça
07/04/2007, 21:44
23/02 - Deslocamento até Puerto Natales-CH, onde pernoitamos para logo cedo no outro dia pegar a estrada rumo a Torres del Paine.


Jeison

1-Qual o caminho que vc fez de Ushuaia para Puerto Natales?:?: :pensativo:
2-De Porvenir para Punta Arenas tem balsa ? :parede: Vale a pena atravessar :?: ?:pensativo:

Um abraço
Engels

jeisonk
09/04/2007, 07:41
Jeison

1-Qual o caminho que vc fez de Ushuaia para Puerto Natales?:?: :pensativo:
2-De Porvenir para Punta Arenas tem balsa ? :parede: Vale a pena atravessar :?: ?:pensativo:

Um abraço
Engels


1-De Ushuaia a Puerto Natales: Ushuaia :arrow: Rio Grande :arrow: San Sebastian :arrow: Puerto Espora (p/ Punta Delgada) :arrow: Gobernador Philipi (entroncamento da Ruta 255 c/ a 9) :arrow: Villa Tehuelches :arrow: Puerto Natales.

2-Tem, mas segui a orientação do Marcello aqui do fórum, a frequência por Porvenir é bem menor e a balsa é bem mais cara, sendo que por cima a cada meia hora tem balsa atravessando, mas sempre é uma opção se não quiser fazer o mesmo caminho duas vezes. Aqui neste tópico tem as orientações dele quanto à isso, não lembro em que página.

[]'s

Engels Kbça
09/04/2007, 09:09
Jeisonk

:lol: Outra coisa....tem alguma proibição,nas froteiras entre Ar/Cl principalmente, sobre entrada de bebidas (vinho). :pensativo: Estava pensando em trazer umas garrafinhas de vinhos chilenos e argentinos e vou precisar entrar e sair da AR/CL....:pensativo:

Um abraço Engels

jeisonk
09/04/2007, 11:33
Magno, acho que teria que cuidar com quantidades que caracterizam revenda, teria que consultar nas aduanas (eu não consultei) as quantidades permitidas. Eu carreguei 1 caixa de vinho, mas dentro tinham 12 tipos diferentes, eles não falaram nada.
É melhor consultar, não sei te dizer ao certo. Depois posta aqui pra gente a informação sobre isso.

Abraços

Engels Kbça
23/04/2007, 11:47
1-De Ushuaia a Puerto Natales: Ushuaia :arrow: Rio Grande :arrow: San Sebastian :arrow: Puerto Espora (p/ Punta Delgada) :arrow: Gobernador Philipi (entroncamento da Ruta 255 c/ a 9) :arrow: Villa Tehuelches :arrow: Puerto Natales.

2-Tem, mas segui a orientação do Marcello aqui do fórum, a frequência por Porvenir é bem menor e a balsa é bem mais cara, sendo que por cima a cada meia hora tem balsa atravessando, mas sempre é uma opção se não quiser fazer o mesmo caminho duas vezes. Aqui neste tópico tem as orientações dele quanto à isso, não lembro em que página.

[]'s

tOlá Jeison:!:

Você pode mandar a rota da viagem, do GPS.:?:

Um abração.

PS Desculpe a demora, é que estava viajando.

jeisonk
23/04/2007, 11:57
Magno, que programa tu tem aí? Mapsource? Trackmaker?
Me diz que te mando no formato já.

[]'s

Engels Kbça
24/04/2007, 21:25
Magno, que programa tu tem aí? Mapsource? Trackmaker?
Me diz que te mando no formato já.

[]'s

Jeison

:pensativo: Meu GPS é o Garmin V o programa é o Mapsource..:parede:
Obrigado.

jeisonk
24/04/2007, 21:32
Jeison

:pensativo: Meu GPS é o Garmin V o programa é o Mapsource..:parede:
Obrigado.

Vai anexo em zip.
Descompacta, abre com o Mapsource e depois manda pro GPS.

Abraços

jeisonk
24/04/2007, 21:34
Não esquece de carregar os mapas de teu interesse junto quando fizer a conexão.

[]'s

jeisonk
08/06/2007, 18:27
Aos amigos que acompanharam por aqui nossa aventura, me mandem seus endereços que vou gravar em DVD as fotos e mando pra vocês.

Abraços

jeisonk
23/06/2007, 09:39
+ Fotos
Sempre que der um tempinho, vou baixar aqui algumas, selecionei umas 300 filé. :mrgreen:

1-Entrada de Marechal Candido Rondon
2-Chegando nos Andes
3, 4 e 5 - Serra de Uspallata

jeisonk
23/06/2007, 09:45
Serra de Uspallata, na foto 3 estamos em El Balcon

jeisonk
23/06/2007, 09:47
Por hoje é só, vou vazar agora que tenho que fuçar numas coisinhas na viatura que à noite tem Rally.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
23/06/2007, 10:02
:palmas::palmas::palmas:


Grande Jeison,


eu particurlamente estou louco pra voltar as estradas...é muito bom uma aventura dessas...principalmente para uma pessoa como eu que rodava muito de carro e como estou mudando de ramo agora não preciso mais viver nas estradas, graças a o filho da mãe do presidente Lula, mas vamos falar de coisas boas...pois é, a vontade é grande de voltar as estradas...e olha que eu pensava que tinha muitas fotos, tu ainda tem um monte pra postar...

grande abraço,

Sérgio Holanda



Por hoje é só, vou vazar agora que tenho que fuçar numas coisinhas na viatura que à noite tem Rally.


[]'s

jeisonk
25/06/2007, 12:24
Mais algumas

1 a 4 - Cordilheira de Uspallata
5 - Em direção à Fronteira

jeisonk
25/06/2007, 12:29
1 - Degelo
2 e 3 - Puente del Inca
4 e 5 - Dentro do parque Aconcágua

jeisonk
25/06/2007, 12:45
1 - Lanche na beira da estrada
2 - Ponte na divisa BR-AR
3 e 4 - Aduana em Paso de Los Libres
5 - Só na estrada

jeisonk
25/06/2007, 12:52
Cordilheira de Uspallata

jeisonk
25/06/2007, 15:28
Cordilheira de Uspallata

jeisonk
25/06/2007, 15:36
1 e 2 - Uspallata
3 - Já no vale, chegando na cidade de Uspallata
4 e 5 - Aconcágua

jeisonk
25/06/2007, 15:44
1 - Subindo em direção à antiga Aduana a 4000mts
2 a 5 - Na Aduana - Cristo - Frio pra kct

jeisonk
25/06/2007, 15:49
1 a 5 - Descendo os Andes já pelo lado Chileno

jeisonk
25/06/2007, 15:52
Por hora é isso, sempre que der um tempinho vou postando mais dessa seleção, ainda hoje se possível.

[]'s

jeisonk
25/06/2007, 18:43
1 - Aduana Chilena
2 - Em direção a Santiago
3 - Vinícola Balduzzi
4 - Restaurante estilo mexicano em Pucón
5 - Vulcão Villarica

jeisonk
26/06/2007, 19:31
1 a 3 - Vulcão Villarica
4 - Vista do Lago Villarica
5 - Cerveja muito boa na região dos lagos, aliás, o que tinha de cervejaria artesanal na região, bom demais.

jeisonk
26/06/2007, 19:41
1 - Lago no Parque Huerquehue, não lembro o nome.
2 a 4 - Ojos del Caburgua
5 - Dodge Ram com mistura de 10% de anabolizante no diesel dá nisso:mrgreen:

Engels Kbça
26/06/2007, 20:38
Grande Jeison!!!

:palmas:Que bom que está postando aqui mais fotos. Belas fotos. :palmas:

Abração:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
27/06/2007, 23:04
:palmas::palmas::palmas:

Isso mesmo grande Jeison, me mata de saudades desse mundo...rapaz eu tô morrendo de vontade de voltar as estradas da América do Sul...rodei 1.200km em 2 dias essa semana e não queria voltar mais pra casa...ai lembrei de uma gatinha que vai fazer 2 aninhos e voltei pro mundo real...

grande abraço,

Sérgio Holanda

jeisonk
29/06/2007, 16:53
Grandes Sérgio e Magno, fiquei dois dias na capital, hoje vou postar mais algumas fotos, é bom demais recordar da viagem, enquanto posto as fotos vou "viajando" aqui nas imagens.
A vontade de pegar a estrada é grande, na semana que vem vou dar um chego na Bahia visitar "painho", já dá pra apaziguar a sede um pouco.

Abraços

jeisonk
29/06/2007, 19:43
Fazendo a volta no Lago Llanquihue, na foto 3 a entrada de uma cervejaria artesanal, cerveja não pasteurizada nem filtrada, sai da fábrica geladinha pra venda naquelas picapes refrigeradas, igual vendedor de queijo, essa foi a melhor que tomamos na viagem toda.

jeisonk
29/06/2007, 19:48
1 a 3 - Hospedagem em Frutillar
4 e 5 - Igrejas locais, com clara influência da colonização Alemã

jeisonk
29/06/2007, 19:52
1 - L200 Triton
2 a 5 - Visões do Lago Llanquihue

jeisonk
29/06/2007, 20:00
1 - Morar num lugar assim deve ser bom demais né
2 e 3 - Imagens do Osorno (tem muitas, vou postando mais)
4 - Todo o lago é rodeado de pequenas propriedades como essa, em sua maioria de imigrantes alemães, deve ser uma tranquilidade só viver aí, sem falar da magnífica visão do Osorno.
5 - Mapa do lago entalhado.

Engels Kbça
01/07/2007, 04:46
Grandes Sérgio e Magno, fiquei dois dias na capital, hoje vou postar mais algumas fotos, é bom demais recordar da viagem, enquanto posto as fotos vou "viajando" aqui nas imagens.
A vontade de pegar a estrada é grande, na semana que vem vou dar um chego na Bahia visitar "painho", já dá pra apaziguar a sede um pouco.

Abraços

Na Bahia ? Qual cidade que seu "painho" mora:?:Quando vem pra ca´?:?:

Engels Kbça
01/07/2007, 04:53
1 - L200 Triton
2 a 5 - Visões do Lago Llanquihue

Jeison.
No fundo da foto 5 tem um vulcão....é o Osorno?

Marcello Ladeira
01/07/2007, 10:42
Perfeito Engels aquele eh o Ozorno... no inverno ele fica coberto de neve e existe uma estação de esqui próximo a ele. Dizem que este vulcão é considerado ativo mas a muito não há erupção. No final da decada de 60 houve um tsunami neste local, quando fui lá em 2004 várias pessoas mais idosas contavam sobre o fato.

Outro coisa interessante que vi por lá, não sei se o Jeison pode ver, é o estrago que as avalanches fazem nas estradas e na mata próximo ao pé do Ozorno... realmente assustador.

[]'s,

jeisonk
01/07/2007, 10:42
Magno, meu pai mora no município de Jaborandi, mas a fazenda fica a 30km da divisa com Goiás, na verdade dá pra se dizer que vou pra Goiás e não Bahia, a fazenda fica próxima a cidade de Mambaí-GO.
Vou estar lá do dia 6 a 16 agora, Julho.

Na questão da foto 5, correto, é o Osorno e ali mais à esquerda, mais ao fundo ainda, é o Cerro Pontiagudo.

[]'s

Engels Kbça
01/07/2007, 23:14
Magno, meu pai mora no município de Jaborandi, mas a fazenda fica a 30km da divisa com Goiás, na verdade dá pra se dizer que vou pra Goiás e não Bahia, a fazenda fica próxima a cidade de Mambaí-GO.
Vou estar lá do dia 6 a 16 agora, Julho.

Na questão da foto 5, correto, é o Osorno e ali mais à esquerda, mais ao fundo ainda, é o Cerro Pontiagudo.

[]'s

Jaborandí ....huumm do outro lado da Bahia ..de Salvador pra lá são quase 1000 km.:parede:
:dance:Valeu Jeison...boa viagem pra você:concordo:

jeisonk
03/07/2007, 20:44
1 a 5 - Osorno de vários ângulos e distâncias

jeisonk
03/07/2007, 20:48
1 - Na estação de esqui
2 - Descendo o teleférico, se vocês seguirem a linha, verão bem pequeno no meio da foto a estação da foto anterior, telhado azul
3 - Montanhistas descendo o Osorno
4 e 5 - Cascata em "Las Cascadas" e caminho para chegar lá

Engels Kbça
04/07/2007, 22:04
1 - Na estação de esqui
2 - Descendo o teleférico, se vocês seguirem a linha, verão bem pequeno no meio da foto a estação da foto anterior, telhado azul
3 - Montanhistas descendo o Osorno
4 e 5 - Cascata em "Las Cascadas" e caminho para chegar lá

Jeison
Este teleférico é no Osorno:?: E essa cascata, pra chegar lá tem que andar muito:?:

Abraço

jeisonk
05/07/2007, 12:06
Jeison
Este teleférico é no Osorno:?: E essa cascata, pra chegar lá tem que andar muito:?:

Abraço


Magno
Exato, o telefério é no Osorno.
Para chegar a cascata, andamos em torno de 1 hora, talvez um pouco mais, mas vale a pena, o caminho é no meio da mata e costeando o rio, muito bonito.
Outra coisa, vá de chinelo ou papete, não tem como chegar lá sem caminhar em alguns lugares por dentro do rio.
Nessa mensagem tem mais uma foto do lugar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=362857&postcount=147

[]'s

jeisonk
05/07/2007, 12:53
1 a 5 - Saltos del Petrohué

Esse lugar é fantástico, é incrível a cor da água, parece que tem alguém jogando anil rio acima pra ficar dessa cor.:lol:

jeisonk
05/07/2007, 12:59
1 a 5 - Saltos de Petrohué e arredores, dentro do parque tem várias trilhas para trekking, dá pra passar tranquilamente um meio dia por lá e algumas das caminhadas dão em lugares bonitos como na foto 5.

Por hoje é isso.

Abraços e até dia 16 quando retorno pra casa.

Engels Kbça
06/07/2007, 17:44
1 a 5 - Saltos de Petrohué e arredores, dentro do parque tem várias trilhas para trekking, dá pra passar tranquilamente um meio dia por lá e algumas das caminhadas dão em lugares bonitos como na foto 5.

Por hoje é isso.

Abraços e até dia 16 quando retorno pra casa.

Jeison
Tinha alguém tomando banho nessas águas, incrivelmente, cristalinas e provavelmente frias??
Realmente o lugar é muito lindo.Maravilha.:concordo:

Robram
17/07/2007, 18:19
Pessoal pretendo seguir por este roteiro oq acham?
Telemaco Borba BR
Ciudad del Este PY
Encarnacion PY
Resistencia AR
Santa Fé AR
Cordoba AR
Mendoza AR
Santiago CH
Osorno CH
Bariloche RA
Rio Mayo RA
Perito Moreno RA
Bajo Caracoles RA
Tres Lagos RA
El Calafate RA
Punta Arenas CH
Ushuaia AR

Engels Kbça
22/07/2007, 21:05
Pessoal pretendo seguir por este roteiro oq acham?
Telemaco Borba BR
Ciudad del Este PY
Encarnacion PY
Resistencia AR
Santa Fé AR
Cordoba AR
Mendoza AR
Santiago CH
Osorno CH
Bariloche RA
Rio Mayo RA
Perito Moreno RA
Bajo Caracoles RA
Tres Lagos RA
El Calafate RA
Punta Arenas CH
Ushuaia AR

Robson

O roteiro que pretendo fazer é bem parecido, mas vou entrar na Argentina atravez do Uruguai. Vou entrar no Uruguai por Riviera e sair por Payssandú, daí seguir para Buenos Aires, Mendoza, Santiago.....Quando pretende ir???:?::?:

Um abraço
Engels

Robram
23/07/2007, 08:14
Engels, sairei dia 05/01/2008.
Vou entrar por Ciudad del Este, pq pretendo comprar um NB, para descarregar as fotos da viagem.
Iremos em 2 ranger, pretendemos pegar um pedaço da estrada de terra da ruta 40 de Rio Mayo ate El Calafate, vi algumas fotos da estrada e achei que nao vai ser tao ruim...(se eu estiver errado me corrijam!!!)
Sera q é possivel fazer este trecho de +- 750km em 2 dias?
E vc vai qdo?

Abra

jeisonk
23/07/2007, 18:32
Dá pra fazer tranquilo Robson, na Ruta 40 dá pra descer o pé sem medo, andei quase sempre na faixa de 80km/h, só fica esperto nas curvas (poucas) e nos mata-burros (tem bastante).
Teu roteiro tá legal, pretende voltar por onde?

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 19:39
:concordo::concordo::concordo:

Grande Jeison,

tudo bem??? e os planejamenos para a nova vaigem???

Olha, o Érico Joca de Fortaleza, leu a reportagem da minha vaigem e entrou em contato para dar unas dicas...falei com ele algumas coisas e pedi para que entrasse aqui e visse o meu post e o seu...sendo assim o Érico deve entrar em contato com você também.

Grande abraço,

Sérgio Holanda

jeisonk
23/07/2007, 20:05
:concordo::concordo::concordo:

Grande Jeison,

tudo bem??? e os planejamenos para a nova vaigem???

Olha, o Érico Joca de Fortaleza, leu a reportagem da minha vaigem e entrou em contato para dar unas dicas...falei com ele algumas coisas e pedi para que entrasse aqui e visse o meu post e o seu...sendo assim o Érico deve entrar em contato com você também.

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Tudo tranquilo Sérgio.
A nova grande viagem só sairá em 2009, em 2008 vou dar uma viajada com a piazada de casa, ano sim ano não faço uma viagem com eles.
Mas o projeto continua o mesmo, em 2009 fazer basicamente o trajeto que vocês fizeram, com pequenas mudanças apenas.
Quanto ao Érico, tranquilo, ficamos no aguardo pra ajudar no que for preciso.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 22:48
:concordo::concordo::concordo:


Quero saber se vai se juntar a nós e fazer a expedição Recife-Alaska em 2010???



Tudo tranquilo Sérgio.
A nova grande viagem só sairá em 2009, em 2008 vou dar uma viajada com a piazada de casa, ano sim ano não faço uma viagem com eles.
Mas o projeto continua o mesmo, em 2009 fazer basicamente o trajeto que vocês fizeram, com pequenas mudanças apenas.
Quanto ao Érico, tranquilo, ficamos no aguardo pra ajudar no que for preciso.

Abraços

Robram
24/07/2007, 08:39
Dá pra fazer tranquilo Robson, na Ruta 40 dá pra descer o pé sem medo, andei quase sempre na faixa de 80km/h, só fica esperto nas curvas (poucas) e nos mata-burros (tem bastante).
Teu roteiro tá legal, pretende voltar por onde?

[]'s

Jeison,
Obrigado pelas dicas!
Na volta nao sei onde parar!
Vou voltar pela argentina rumo a Buenos Aires, dai cruzarei para Montevideo UY, Rivera - UY - Brasil.
Oq acha?
Quem ta indo pro Ushuaia em jan/2008?

jeisonk
24/07/2007, 09:05
Jeison,
Obrigado pelas dicas!
Na volta nao sei onde parar!
Vou voltar pela argentina rumo a Buenos Aires, dai cruzarei para Montevideo UY, Rivera - UY - Brasil.
Oq acha?
Quem ta indo pro Ushuaia em jan/2008?

Robson, evitei de voltar por Buenos Aires-Montevideo porque queria evitar cidades grandes, mas dá tranquilo. Eu contornei a grande Buenos Aires e entrei por Paysandu e fui até Rivera.
Sobre Ushuaia, só sei do Magno que vai no começo do ano.
A turma do Sérgio também vai, mas é depois de Fevereiro.

[]'s

jeisonk
24/07/2007, 09:06
:concordo::concordo::concordo:


Quero saber se vai se juntar a nós e fazer a expedição Recife-Alaska em 2010???

Grande Sérgio, sem querer fazer fogo de palha, me interessa muito isso, vamos trocando idéias.

[]'s

jeisonk
24/07/2007, 09:37
Vamos dar uma atualizada nas fotos, faz dias já que não posto alguma.

1 - Lago de Todos Los Santos
2 e 3 - Indo em direção à Hornopirén pegar a balsa para Caleta Gonzalo.
4 - Vista de onde esperávamos a balsa.
5 - Oceano Pacífico