Conectar

Ver Versão Completa : Cordilheira dos Andes

Páginas : 1 [2]

jeisonk
24/07/2007, 09:42
1 a 5 - Visões da Carretera Austral

SÉRGIO HOLANDA
24/07/2007, 18:49
:shock::shock::shock:

Caramba...que visão!!!

1 a 5 - Visões da Carretera Austral

jeisonk
24/07/2007, 20:42
O lugar é muito bonito mesmo Sérgio, vale a pena outra viagem com mais tempo na região pra poder se dedicar mais, aliás, vale uma viagem pra Carretera Austral e outra ainda pra ficar somente em Torres del Paine, outro lugar maravilhoso.

[]'s

Engels Kbça
24/07/2007, 21:12
Robson, evitei de voltar por Buenos Aires-Montevideo porque queria evitar cidades grandes, mas dá tranquilo. Eu contornei a grande Buenos Aires e entrei por Paysandu e fui até Rivera.
Sobre Ushuaia, só sei do Magno que vai no começo do ano.
A turma do Sérgio também vai, mas é depois de Fevereiro.

[]'s

Robson
Minha previsão de saída de Salvador é no dia 02/01/2008. Mas posso ajustar, quem sabe a gente não se encontra:?::?:
Um abração

Engels Kbça
24/07/2007, 21:14
Grande Sérgio, sem querer fazer fogo de palha, me interessa muito isso, vamos trocando idéias.

[]'s

:pensativo:Huumm :pensativo: Também vou pensar no assunto...:pensativo::pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
24/07/2007, 22:08
:pensativo::pensativo::pensativo:

A grande vantagem amigos, Engels e Jeison, é que podemos sim amadurecer essa idéia e temos 3 anos de planejamento pra isso, inclusive deixando de fazer uma grande viagem em 2009 para poder realizar essa de 2010...afinal o Hugo Vidal fez isso em 1956 com um Willys 54...

grande abraço...

:pensativo:Huumm :pensativo: Também vou pensar no assunto...:pensativo::pensativo:

giovanem
25/07/2007, 21:45
Moçada,
Aí vai um roteiro que fizemos em janeiro/2007 e que eu recomendo:
Grupo: 5 fotógrafos
Carros: 2 Toyotas Bandeirante
Roteiro: Saindo de Floripa, Uruguai, Argentina, Chile, Perú e voltando via Acre e Pantanal.
Distância: Aproximadamente 19.000Km
Período: 45 dias de pura aventura e imagens fantásticas

As imagens e demais informações estao em
http://www.expedicaoamericameridional.com.br

jeisonk
26/07/2007, 10:44
Giovani, muito bacana a viagem de vocês, é um roteiro interessante.
Só achei o site um pouco pesado de navegar, mas muito bem feito.
Parabéns.

Abraços

Marcello Ladeira
26/07/2007, 10:52
Jeison parece ser o servidor no qual está hospedado o site é que está sobrecarregado, pois pelo que pude ver as imagens estão com o tamanho adequado.

[]'s,

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2007, 22:27
Grande giovanem,

parabéns pela aventura...

já está com saudades da estrada???

Lindas fotos e lindas Bands...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Moçada,
Aí vai um roteiro que fizemos em janeiro/2007 e que eu recomendo:
Grupo: 5 fotógrafos
Carros: 2 Toyotas Bandeirante
Roteiro: Saindo de Floripa, Uruguai, Argentina, Chile, Perú e voltando via Acre e Pantanal.
Distância: Aproximadamente 19.000Km
Período: 45 dias de pura aventura e imagens fantásticas

As imagens e demais informações estao em
http://www.expedicaoamericameridional.com.br

jeisonk
29/07/2007, 10:59
Carretera Austral

1 e 2 - Rio Backer
3 e 4 - Degelo
5 - Neve da noite anterior nos cumes

jeisonk
29/07/2007, 11:04
Carretera Austral próximo a Coihaique

1 a 3 - Na estrada
4 - Duas quedas próximo a um restaurante na beira da estrada
5 - Do lado de fora do restaurante em questão

jeisonk
29/07/2007, 11:09
Carretera Austral

1 e 2 - Cerro Castilho
3 e 4 - Carretera
5 - Pausa pro chimarrão

Por hoje é isso, grande abraços pessoal.

Engels Kbça
29/07/2007, 18:14
Espetacular:dance::dance:Muito bonito.:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 18:16
:concordo::concordo::concordo:

Jeison,

só admirando a Carretera e programando passar por ela com neve...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

giovanem
30/07/2007, 07:31
Sérgio,

Sem dúvida, a saudade de uma viagem destas é grande.
Mas já estamos programando a do próximo verão, que será para Ushuaia.

Abraço,

Giovane.

SÉRGIO HOLANDA
30/07/2007, 19:44

Grande giovanem,

estamos planejando ir para Patagônia em 2008 entre Fev e Maio, ainda falta definir...embora chegou uma proposta do Loras do AM para fazermos a trasamazônica em Fevereiro, e a tentação é grande, principalmente pra mim, pois sempre fui louco pra fazer o trajeto que Loras quer fazer...inclusive o convite de Loras tá extendido pros amigos com experiência...que achas Jeison e giovanem ???

Sérgio,

Abraço,

Giovane.

Engels Kbça
30/07/2007, 20:06
Sérgio,

Abraço,

Giovane.

Também estou indo, pra Usuhaia, no próximo verão.....:concordo:

giovanem
31/07/2007, 07:35
Sérgio,
A princípio irei para Ushuaia, pois o grupo que viajou no verão passado tem como objetivo Ushuaia. Além disso a disponibilidade de tempo neste ano não será tão grande.
Abraço,

Giovane.

giovanem
31/07/2007, 07:45
Engels,
Estamos planejando o roteiro agora, aliás para mim esta é uma parte muito legal da vaigem. Se vc tiver afim, podemos trocar informações sobre o roteiro. A princípio sairemos daqui de Floripa na metade de Janeiro para uns 20-25 dias de viagem. Desta vez levaremos as esposas....
Abraço,

Giovane.

Engels Kbça
31/07/2007, 08:56
Engels,
Estamos planejando o roteiro agora, aliás para mim esta é uma parte muito legal da vaigem. Se vc tiver afim, podemos trocar informações sobre o roteiro. A princípio sairemos daqui de Floripa na metade de Janeiro para uns 20-25 dias de viagem. Desta vez levaremos as esposas....
Abraço,

Giovane.

Ok Giovane!!!

Qual sua rota de ida?? Vai direto pra Usuhaia ?? Também vou levar esposa e um filho de 18 anos.
Um abraço
Engels

SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 16:44
Grande Engels,

o Joca de fortaleza entrou em contato contigo para se juntarem nessa empreitada??? e que tal mudar para a transamazônica em fevereiro???

Sérgio Holanda

Ok Giovane!!!

Qual sua rota de ida?? Vai direto pra Usuhaia ?? Também vou levar esposa e um filho de 18 anos.
Um abraço
Engels

jeisonk
31/07/2007, 19:35

Grande giovanem,

estamos planejando ir para Patagônia em 2008 entre Fev e Maio, ainda falta definir...embora chegou uma proposta do Loras do AM para fazermos a trasamazônica em Fevereiro, e a tentação é grande, principalmente pra mim, pois sempre fui louco pra fazer o trajeto que Loras quer fazer...inclusive o convite de Loras tá extendido pros amigos com experiência...que achas Jeison e giovanem ???

Sérgio, demorei a responder, estava pra Cuiabá e voltei somente hoje à tarde.

Um roteiro assim me interessa, mas vai ficar pra outro ano, pra 2008 estou devendo uma viagem somente com a família, a patroa e meus pias de 4 e 7 anos, vamos ficar uns 30 dias entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, só curtindo.

Mas 2009 e 2010 já está programado, somente expedições.

Grande abraço

giovanem
31/07/2007, 20:47
Engels,
Ainda nao definimos o roteiro, a primeira idéia é descer pelo litoral e subir mais proximo aos andes.

Engels Kbça
31/07/2007, 21:21
Grande Engels,

o Joca de fortaleza entrou em contato contigo para se juntarem nessa empreitada??? e que tal mudar para a transamazônica em fevereiro???

Sérgio Holanda

Ainda não!! Ele também vai? Ótimo...a turma tá crescendo...

Engels Kbça
31/07/2007, 21:30
Engels,
Ainda nao definimos o roteiro, a primeira idéia é descer pelo litoral e subir mais proximo aos andes.

:concordo:Um bom roteiro. Já pensei nisso também, descer pela Ruta 3 e voltar pela Ruta 40, com algumas pequenas variações, e entrar no Chile por Curarrehue, subir até Santiago e depois Buenos Aires.
:pensativo:As opções de roteiros são muitas, mas o objetivo é Ushuaia.
:dance: Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 22:09
:dance::dance::dance:

é Jeison,

fiquei doido com a possibilidade de fazer a transamazônica em fevereiro, como disse sempre fui louco pelo trajeto, tenho todos os vídeos do Camel Trophy e os tr6es feitos na amazônia são empolgantes demais!!!

Sérgio, demorei a responder, estava pra Cuiabá e voltei somente hoje à tarde.

Um roteiro assim me interessa, mas vai ficar pra outro ano, pra 2008 estou devendo uma viagem somente com a família, a patroa e meus pias de 4 e 7 anos, vamos ficar uns 30 dias entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, só curtindo.

Mas 2009 e 2010 já está programado, somente expedições.

Grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 22:15
Grande Engels,

ele leu a reportagem na Planeta Off Road e entrou em contato comigo para umas dúvidas tirar, ai perguntou se eu não queria ir e disse que em Janeiro não dá mesmo e falei de você e dei teu e.mail...ele tá indo em uma L200 com a esposa e a filha e em uma Defender 90 os pais dele...

agora se você quiserem esperar para Patagônia em Março/Abril...podemos ir todos juntos...

outra coisa, postei lá na caminho dos incas o roteiro e kilometragem da expedição pro Alaska...mais ou menos definido...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Ainda não!! Ele também vai? Ótimo...a turma tá crescendo...

Engels Kbça
01/08/2007, 20:22
Grande Engels,

ele leu a reportagem na Planeta Off Road e entrou em contato comigo para umas dúvidas tirar, ai perguntou se eu não queria ir e disse que em Janeiro não dá mesmo e falei de você e dei teu e.mail...ele tá indo em uma L200 com a esposa e a filha e em uma Defender 90 os pais dele...

agora se você quiserem esperar para Patagônia em Março/Abril...podemos ir todos juntos...

outra coisa, postei lá na caminho dos incas o roteiro e kilometragem da expedição pro Alaska...mais ou menos definido...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Sergiolanda
Ele ainda não entrou em contato, estou aguardando. Já lí o roteiro da MISSÃO ALASKA. Já somei as distâncias.....quase 31mil km....é chão. Vamos precisar de uns 45 dias, pelo menos.
Mandei uma MP pra vc hoje.

Um abração
Engels

SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 20:40

Beleza...

Sergiolanda
Ele ainda não entrou em contato, estou aguardando. Já lí o roteiro da MISSÃO ALASKA. Já somei as distâncias.....quase 31mil km....é chão. Vamos precisar de uns 45 dias, pelo menos.
Mandei uma MP pra vc hoje.

Um abração
Engels

Engels Kbça
02/08/2007, 05:30
JeisonK
E as fotos?? manda mais aí amigão...... fiquei mal acostumado, toda vez que entro no forum, entro direto aqui nesse tópico pra ver as fotos.
Abraço

jeisonk
04/08/2007, 16:41
JeisonK
E as fotos?? manda mais aí amigão...... fiquei mal acostumado, toda vez que entro no forum, entro direto aqui nesse tópico pra ver as fotos.
Abraço

Tranquilo Magno, vou postar mais algumas, é que tem dias que é difícil dispor de um tempinho pra continuar, mas vamos lá.

1 a 5 - Carretera Austral
Notem que a foto 4 e 5 são do mesmo lugar, apenas com ajustes diferentes na máquina, na clara quase não aparece o cume e na escura quase não aparece o lago, tenho muita coisa pra aprender ainda em fotografia.

jeisonk
04/08/2007, 16:46
Carretera Austral

1 - Visões
2 e 3 - Indo conhecer a Catedral de Mármore
4 e 5 - Catedral de Mármore

jeisonk
04/08/2007, 16:50
1 a 5 - Catedral de Mármore

jeisonk
04/08/2007, 16:55
1 a 3 - Catedral de Mármore, na foto 3 dá pra ver bem todo o bloco.
Na verdade não é somente Catedral, tem também a Capela de Mármore, que fica na borda do lago, de onte tiramos a foto 3.
4 - Gostaria de lembrar o nome daqui.
5 - Carretera Austral

Agora só faltam 126 fotos das 300 prometidas.

Abraços galera.

SÉRGIO HOLANDA
05/08/2007, 13:31
Amigo Jeison,

adonde fica essa maravilha da Catedral de marmore???

Sérgio

jeisonk
05/08/2007, 19:00
Amigo Jeison,

adonde fica essa maravilha da Catedral de marmore???

Sérgio

Nos arredores da cidade de Puerto Tranquilo, o lago em que está localizado é o General Carrera.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
05/08/2007, 21:01
:palmas::palmas::palmas:

Putz Jeison,

com certeza deve ter sido um dos lugares mais bonitos que vi nessa sua aventura...simplesmente fantástico!!!

Nos arredores da cidade de Puerto Tranquilo, o lago em que está localizado é o General Carrera.

[]'s

Dieselboy
05/08/2007, 21:53
Jeison

Parabéns pelas fotos :palmas: sobretudo aquela da Catedral de Mármore :palmas: Fantástico!!!

PS - Chamou-me a atenção aquela sequencia que mostra vcs no barco, suponho que na 3° foto seja vc o que aparece em 1° plano, certo? Pois bem, causou-me uma certa estarnheza o fato de vc como representante da classe gauchesca ter escolhido o colete salva-vidas cor-de-rosa mesmo embora houvesse a opção pelo azul :shock: :putz:

Depois os gaúchos ficam estressados quando fazemos piadinhas de suas preferencias sexuais :mrgreen:

Engels Kbça
06/08/2007, 05:20
Tranquilo Magno, vou postar mais algumas, é que tem dias que é difícil dispor de um tempinho pra continuar, mas vamos lá.

1 a 5 - Carretera Austral
Notem que a foto 4 e 5 são do mesmo lugar, apenas com ajustes diferentes na máquina, na clara quase não aparece o cume e na escura quase não aparece o lago, tenho muita coisa pra aprender ainda em fotografia.

:palmas::palmas:Valeu Jeison :!::!::palmas::palmas::palmas::palmas:

giovanem
06/08/2007, 07:32
Jeison,
Parabéns pelas fotos.

jeisonk
06/08/2007, 08:09
Jeison

Parabéns pelas fotos :palmas: sobretudo aquela da Catedral de Mármore :palmas: Fantástico!!!

PS - Chamou-me a atenção aquela sequencia que mostra vcs no barco, suponho que na 3° foto seja vc o que aparece em 1° plano, certo? Pois bem, causou-me uma certa estarnheza o fato de vc como representante da classe gauchesca ter escolhido o colete salva-vidas cor-de-rosa mesmo embora houvesse a opção pelo azul :shock: :putz:

Depois os gaúchos ficam estressados quando fazemos piadinhas de suas preferencias sexuais :mrgreen:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Tu não perde uma Dieselboy.
Rosa? Eeeeeeeeuuuuuuuuuuu? Não é não? :discordo::mrgreen:

Na verdade é um colete vermelho desbotado, só isso, juro pela alma do Lula.:mrgreen:

[]'s

jeisonk
06/08/2007, 08:13

Putz Jeison,

com certeza deve ter sido um dos lugares mais bonitos que vi nessa sua aventura...simplesmente fantástico!!!

É realmente muito bonito Sérgio.
Agora, se fosse pra nomear apenas um lugar, o mais bonito da viagem, na minha opinião seria Torres del Paine.

Abraços

jeisonk
06/08/2007, 08:17
Jeison,
Parabéns pelas fotos.

:concordo:
Valeu, obrigado.

[]'s

Marcello Ladeira
06/08/2007, 10:08
Jeison de que lado dos lagos andinos é aquela catedral de marmore... fui de Porto Varas até Peulla e não vi isso lá.

abs,

jeisonk
06/08/2007, 12:37
Jeison de que lado dos lagos andinos é aquela catedral de marmore... fui de Porto Varas até Peulla e não vi isso lá.

abs,

Marcello, o Lago General Carrera fica entre Coihaique e Cochrane, já no sul da Carretera Austral.
São o mesmo lago: Buenos Aires (do lado argentino) e General Carrera (lado chileno).
Dá uma olhada aqui: http://www.turistel.cl/v2/secciones/mapas/ruteros/aisen.htm

Abraços

Engels Kbça
14/08/2007, 13:03
:roll::roll:Só passei pra olhar as fotos....:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll ::roll:

SÉRGIO HOLANDA
14/08/2007, 14:12
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Jeison,

brevemente estaremos vendo as fotos do nosso amigo Engels pela Cordilheira dos Andes em sua nova SW4...

Parabéns Engels!!!:palmas::palmas::palmas:

:roll::roll:Só passei pra olhar as fotos....:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll ::roll:

jeisonk
14/08/2007, 15:43
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Jeison,

brevemente estaremos vendo as fotos do nosso amigo Engels pela Cordilheira dos Andes em sua nova SW4...

Parabéns Engels!!!:palmas::palmas::palmas:

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Bela aquisição.
Desistiu da Pajerona por algum motivo em especial? (ou me enganei e to comendo bola?)

Em breve, muito breve, novas fotos. :mrgreen:

Abraços

Engels Kbça
14/08/2007, 19:17
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Bela aquisição.
Desistiu da Pajerona por algum motivo em especial? (ou me enganei e to comendo bola?)

Abraços

Grande Jeison
Opção 2..:parede:.ta comendo bola. :stop:
Minha opção era Hilux CD 3.0 TD, Frontier ou uma SW4, quem sabe.......:dance::dance:deu SW4...2000. Bem conservada, tudo funcionando e como tem acessorios...tudo de série. Agora vou para os Andes. Haja fotos...

Abração

jeisonk
14/08/2007, 19:30
Grande Jeison
Opção 2..:parede:.ta comendo bola. :stop:
Minha opção era Hilux CD 3.0 TD, Frontier ou uma SW4, quem sabe.......:dance::dance:deu SW4...2000. Bem conservada, tudo funcionando e como tem acessorios...tudo de série. Agora vou para os Andes. Haja fotos...

Abração

É que vi tu participando do tópico sobre Pajero com 2.8 MWM, acabei confundindo as coisas.

Abraços

jeisonk
30/08/2007, 09:45
Em breve, muito breve, novas fotos. :mrgreen:

Abraços

Quase um mês depois, praticamente sem atrasos, vão aí mais algumas fotos.:mrgreen:

1 a 5 - Imagens da Carretera, na foto 5 podem ver a belíssima cor da água, parece que jogaram anil no lago.

jeisonk
30/08/2007, 09:50
1 e 2 - Imagens da Carretera
3 - Caleta Tortel
4 - Uma espécie de Pântano, banhado, em meio a montanhas, no caminho para Caleta Tortel
5 - Placa na entrada da balsa para Villa O'Higgins

jeisonk
30/08/2007, 09:55
1 - Dentro da balsa
2 - Onde descemos, agora é ir em direção à Villa O'Higgins
3 e 4 - Na estrada rumo à Villa
5 - Pequena geleira

Fernando da Terra
30/08/2007, 09:56
Ei, Jeison, já tava com saudade dessas imagens.....
Estão ai lugares que terei de conhecer um dia....
grandes fotos cara....

Fernando

jeisonk
30/08/2007, 10:02
1 e 2 - Já em direção à Cochrane para depois rumar à Paso Roballos
3 a 5 - Vale do Rio Chacabuco

Fernando da Terra
30/08/2007, 10:03
Jeison, que lugar é esse da foto 3 (Caleta Tortel)?

jeisonk
30/08/2007, 10:09
1 a 5 - Todas cruzando o Vale Chacabuco, na primeira foto um bando de Guanacos.

jeisonk
30/08/2007, 10:13
1 e 2 - Aduana Chilena e Argentina, Paso Roballos
3 a 5 - Já na Argentina em direção à Bajo Caracoles

jeisonk
30/08/2007, 10:19
1 a 5 - Rumo à Bajo Caracoles, tudo deserto, chegamos na Ruta 40 já no escuro.

jeisonk
30/08/2007, 10:33
Ei, Jeison, já tava com saudade dessas imagens.....
Estão ai lugares que terei de conhecer um dia....
grandes fotos cara....

Fernando

Obrigado cara.

Caleta Tortel é uma pequena cidade na costa do pacífico, indo em direção à Villa O'Higgins pega-se um pequeno desvio, é uma cidade toda feita em cima de palafitas, tem que deixar a viatura num grande pátio na entrada e seguir a pé.

Segue um link de um mapa da região.
http://www.turistel.cl/v2/secciones/mapas/ruteros/aisen.htm

Abraços

Engels Kbça
30/08/2007, 19:12
1 a 5 - Rumo à Bajo Caracoles, tudo deserto, chegamos na Ruta 40 já no escuro.

Grande Jeison
:dance::dance: Já estava com saudade das fotos....hehehehe!!! :dance:
Pelo que tenho acompanhado, neste dia, você saiu da Vila O'Higgins pela manhã e foi dormir em Bajo Caracoles, certo? Nessa época do ano, nessa região, os dias são longo e anoitece tarde, certo?
1 - Quanto tempo durou esse trecho?
2- Que horas escurece nessa época do ano, nesse trecho da Ruta 40 ?
3- Teve dificuldade de encontrar hospedagem em Bajo Caracoles.
Abração

jeisonk
30/08/2007, 20:13
Grande Jeison
:dance::dance: Já estava com saudade das fotos....hehehehe!!! :dance:
Pelo que tenho acompanhado, neste dia, você saiu da Vila O'Higgins pela manhã e foi dormir em Bajo Caracoles, certo? Nessa época do ano, nessa região, os dias são longo e anoitece tarde, certo?
1 - Quanto tempo durou esse trecho?
2- Que horas escurece nessa época do ano, nesse trecho da Ruta 40 ?
3- Teve dificuldade de encontrar hospedagem em Bajo Caracoles.
Abração

Exato, saímos da Villa O'Higgins e pousamos em Bajo Caracoles.

1-Não sei te dizer o tempo exato, nós levantamos pela manhã bem cedo e fomos circular na região, pegamos somente a segunda balsa pra voltar, se pegar a primeira, que é bem cedo, dá pra chegar em Bajo Caracoles na metade da tarde, chegamos no começo da noite somente por esse motivo, mas também foi tranquilo, paramos bastante durante o dia pra fotos, ficamos uma hora mais ou menos nos tramites nas duas aduanas, gente muito bacana por sinal, paramos nas lagoas de sal, andamos em algumas, foi bem tranquilo, devemos ter andado uma meia hora no escuro somente, o que não é problema com 4 Hella em cima do bagageiro. :mrgreen:
Se pegar a 1ª balsa e andar no estilo "Sérgio Holanda" dá pra dormir em El Chalten ou até em El Calafate.

2-Boa pergunta, não me cuidava muito em horários, mas escurecia mais tarde do que aqui, logicamente por se tratar de uma região bem ao sul do continente e ser no verão, mas lembro que vimos alguns pôr-do-sol às 9:00 - 9:30 por exemplo.

3-Dificuldade não, só tem um lugar.:mrgreen: Torça pra ter vaga, senão só acampamento ou procurar alguma casa que lhe ceda um quarto.
Esse lugar é um ponto em especial na viagem, esse hotel-mercearia-restaurante-posto telefônico-bar e outras coisas mais é um lugar bem peculiar, vale a pena conhecer, tu realmente se sente num desses lugarejos de filme mexicano, com os caras usando um farto bigode, falando alto, brigando, rindo quando entra uma mulher, essas coisas, mas muito bacana, o negócio é entrar no clima e não estressar.
Tem muito turista europeu nesse lugar, muito o que eu digo é uns 8-10 num lugar que deve ter uns 15 quartos.

Grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
30/08/2007, 20:40

Grande Jeison,

fotos perfeitas...um dia aprendo a tirar fotos!

Na verdade meu negócio é dirigir e a esposa é que fica com as fotos e filmagens...

Tava lendo seu relato pro Engels, que história é essa de andar no estilo "Sérgio Holanda"??? :lol::lol::lol::lol:

Voltando ao assunto dos relatos...é fantástico você andando pelas cidadezinhas e vilas pequenas...Lembro que passamos por uma no meio do nada, em um caminho que resolvi inventar através do GPS para chegar ao Salar de Uyuni, pra se ter uma idéia a estrada pra chegar nessa vila passava por dentro de varios rios pequenos e por vales e plantações, mas não exitia estrada de verdade, só trilhas apagadas...Ai quando cheguei, pois deixei o pessoal nos outros carros pra trás e fui até a vila perguntar onde estavamos e que lugar era aquele, pensei que era uma vila abandonada, sem viva alma, depois olhei com atenção e vi alguns rostos nas portas entre abertas, depois de um tempinho sairam e fui perguntar, mas em vão, pois o dialeto era muito complicado de se entender. O interessante e ficou na mente foi aquele lugarejo no meio do nada e as expressões das pessoas que apareceram...cena de cinema!!!

jeisonk
30/08/2007, 20:52
fotos perfeitas...um dia aprendo a tirar fotos!

Não tem muito segredo não, o negócio é ter uma boa máquina e pegar bons quadros, eu uso uma Sony DSC H1, acho muito boa.

Tava lendo seu relato pro Engels, que história é essa de andar no estilo "Sérgio Holanda"???

Bom, cof cof, sabe como é né, caham, tu anda meio com o pé embaixo segundo teus próprios relatos. :lol:
Digamos que tu aproveita bem o dia. :mrgreen:

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
02/09/2007, 20:57
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

hoje em dia até que não a Hilux na estrada só a 120km/h no máximo...pra num esquentar o motorzão com turbo, se bem que terminei colocando um intercooler, mas com o diferencial muito reduzido não ajuda muito a correr...

Não tem muito segredo não, o negócio é ter uma boa máquina e pegar bons quadros, eu uso uma Sony DSC H1, acho muito boa.

Bom, cof cof, sabe como é né, caham, tu anda meio com o pé embaixo segundo teus próprios relatos. :lol:
Digamos que tu aproveita bem o dia. :mrgreen:

Abraços

Engels Kbça
03/09/2007, 19:58
Jeison

:pensativo::pensativo::roll::roll::roll::roll::rol l::roll::roll:Estou aguardando as fotos do trecho ao sul de Bajo Caracoles....

jeisonk
03/09/2007, 20:21
Tranquilo Engels, assim que der um tempinho dou mais uma atualizada nas fotos.
Sobre o local pra fixação de bagageiro na SW4, é possível fazer um em toda a extensão da cabine? Pra colocar barraca de teto, galões, faróis, etc?

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
03/09/2007, 22:55
http://www.autoanything.com/roof-racks/69A1303A0A0.aspx

A bronca é o preço...barato de mais lá fora...esse site tem de tudo pra Hilux, nesse caso lá chama-se 4Runner...

Sérgio Holanda

Sobre o local pra fixação de bagageiro na SW4, é possível fazer um em toda a extensão da cabine? Pra colocar barraca de teto, galões, faróis, etc?

Abraços

Engels Kbça
08/09/2007, 19:03

Abraços

Jeison
Veja as fotos
http://www.toyoteros.com.ar/ver_album.php?url_album=album_kohanl#

http://www.toyoteros.com.ar/ver_album.php?url_album=album_wojtovicza

jeisonk
08/09/2007, 20:07
Jeison
Veja as fotos
http://www.toyoteros.com.ar/ver_album.php?url_album=album_kohanl#

http://www.toyoteros.com.ar/ver_album.php?url_album=album_wojtovicza

Era realmente o que eu suspeitava, fica muito pequeno o bagageiro.

Pra tu ter uma idéia, já vi Pajero, das antigas até 2000, com duas barracas de teto em cima, a minha idéia é colocar uma barraca grande como a minha e ter mais uns 80cm disponíveis para galões e outras tralhas.
Se tu pegar a 4x4&Cia do mês passado eu acho, aquela edição de aniversário, vai ver um anúncio da camping's world com a pajero em questão, e ao lado dela vai ver minha viatura que ganhou um espacinho no anuncio também, mas o que chamou a atenção foram as duas barracas em cima de um veículo.

Abraços e obrigado Engels

jeisonk
10/09/2007, 21:45
Atualizando o tópico, mais algumas fotos.

1 a 5 - Rumo à El Chaltén, na foto 5 já com o Cerro Fitz Roy na frente.

jeisonk
10/09/2007, 21:49
1 e 2 - Em direção à Laguna del Desierto
3 e 4 - Laguna
5 - Já em direção à El Calafate

jeisonk
10/09/2007, 21:53
1 a 3 - Na estrada rumo ao Perito Moreno
4 e 5 - Perito Moreno e arredores

jeisonk
10/09/2007, 22:01
1 a 5 - No Perito Moreno

A foto 3 é pro Ramiro. :mrgreen:

Engels Kbça
11/09/2007, 05:30
Grande Jeison !!!

Belissimas imagens !!! Dá pra pegar um gelinho desse pra colocar no escocês?
Agora falando sério. Esse trecho entre Bajos Caracoles e El Calafate é quase todo em rípio, né mesmo? Perguntas:
1- Teve dificuldade com abastecimento, nesse trecho?
2- Como é a estrada? quantos km de rípio? não ví nenhuma foto.
3- Me parece que é o pior trecho para conseguir hospedagem, não é mesmo?
4- No cruzamento com outros veiculos, não teve nenhuma pedra no parabrisa?:mrgreen:
5- A estrada para El Chaltén, é toda asfaltada?

Um abraço

jeisonk
11/09/2007, 08:31
Grande Jeison !!!

Belissimas imagens !!! Dá pra pegar um gelinho desse pra colocar no escocês?
Agora falando sério. Esse trecho entre Bajos Caracoles e El Calafate é quase todo em rípio, né mesmo? Perguntas:
1- Teve dificuldade com abastecimento, nesse trecho?
2- Como é a estrada? quantos km de rípio? não ví nenhuma foto.
3- Me parece que é o pior trecho para conseguir hospedagem, não é mesmo?
4- No cruzamento com outros veiculos, não teve nenhuma pedra no parabrisa?:mrgreen:
5- A estrada para El Chaltén, é toda asfaltada?

Um abraço

001-Dá pra pegar o gelo sim, é só dar uma mergulhada e pegar, não esquece do martelinho pra quebrar o gelo. :mrgreen:

01-Quase todo, pega-se um pouco de asfalto antes de El Chaltén e também logo no acesso à El Calafate.

1-Não, tem abastecimento em Bajo Caracoles e depois em Tres Lagos, antes de pegar em direção à El Chaltén.

2-Quase tudo rípio, mas muito boa, dá pra andar na faixa de 80-90 km/h, só cuidado com os mata-burros, tem bastante.

3-Somente nessa pequena etapa, mas em El Chaltén e El Calafate em compensação o que não falta são hotéis, pousadas, campings, etc. Mas como falei anteriormente Engels, vale a pena ficar uma noite em Bajo Caracoles, é muito bacana, muito singular o lugar.

4-Também estava preocupado, mas uma coisa que todos fazem ao se cruzar é os dois diminuirem a velocidade, claro que sempre tem uns e outros que não o fazem, mas eu sempre diminuia e não tive problema algum.

5-Não, tem asfalto somente de uma altura pra frente, uns 20-30km se não me engano. Agora, vai mudar muito de um ano para outro, estão fazendo muito asfalto pela região, pode ser que você pegue bem menos rípio do que eu peguei a meio ano atrás.

Abraços

Engels Kbça
12/09/2007, 19:40
Valeu Jeison:concordo::concordo::concordo: Esse era o trecho que ainda tinha algumas dúvidas, agora ficou mais claro.:concordo::concordo:
Tem alguma foto desse trecho?:?:
Um abraço

jeisonk
12/09/2007, 20:27
Engels, as fotos do post nº 322 são referente ao trajeto que tu quer.

Grande Abraço

Engels Kbça
14/09/2007, 04:13
Engels, as fotos do post nº 322 são referente ao trajeto que tu quer.

Grande Abraço

Valeu Jeison, a estrada me parece boa.:concordo::concordo:....tem muitas retas assim nesse trecho:?::?:
Abração.

jeisonk
14/09/2007, 08:08
Tem muitas assim, o negócio é colar o pé no acelerador.

Fernando da Terra
17/09/2007, 16:53
Ô meu, ocê vicia a gente, agora eu quero mais....
Coloca mais fotos, please......
Abraço

Fernando

jeisonk
17/09/2007, 17:59
Ô meu, ocê vicia a gente, agora eu quero mais....
Coloca mais fotos, please......
Abraço

Fernando

Pode deixar Fernando, vou continuar as fotos, estou mandando na sequencia, está quase no fim, deve ter umas 50-60 fotos ainda.

Abraços

jeisonk
18/09/2007, 21:16
1 - Aduana indo para Terra do Fogo
2 a 5 - Parque nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

jeisonk
18/09/2007, 21:21
1 a 5 - Parque Tierra del Fuego
Na foto 2 a Bahia Lapataia e na foto 5 o companheiro de viagem, o amado chimarrão.:mrgreen:

jeisonk
18/09/2007, 21:25
1 a 5 - Parque Tierra del Fuego
Na foto 2 o Lago Roca, com um dos melhores campings que vimos em toda a viagem.
Na foto 5 o Trem do Fim do Mundo

jeisonk
18/09/2007, 21:28
1 - Porto de Ushuaia
2 - Outra Aduana
3 - Balsa para o Estreito de Magalhães
4 - Agora rumo a Torres del Paine
5 - Indo em direção a Cueva del Milodon para depois seguir para Torres

jeisonk
18/09/2007, 21:32
1 - Cueva del Milodon
2 a 4 - Arredores
5 - A primeira visão de Torres del Paine

As fotos finais, de Torres, posto numa outra vez, agora vou chegar pra casa. :mrgreen:

Grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
18/09/2007, 22:24
Pô Jeison,

é tu e César me deixando louco para voltar a estrada...

Sérjão

Engels Kbça
23/09/2007, 22:48
Show de bola, essas fotos.

jeisonk
15/10/2007, 08:26
Finalmente a última etapa da viagem, Torres del Paine

1 e 2 - Lago Sarmiento com as Torres ao fundo
3 - Guanaco
4 e 5 - Laguna Amarga

jeisonk
15/10/2007, 08:33
1 - Entrada do Parque
2 - Indo para o Camping Las Torres
3 - Torres
4 - Cuernos
5 - Lago Sarmiento

jeisonk
15/10/2007, 08:44
1 - Pequena geleira
2 - Pequeno lago e ao fundo o Lago Nordenskjöld
3 - Lago Pehoe e Maciço del Paine ao Fundo, juntamente com o Ventisquero (pequeno glaciar) Frances
4 - Lago Pehoe e Cuernos del Paine
5 - Saltos do Rio Paine

jeisonk
15/10/2007, 08:48
1 - Rio Paine
2 e 3 - Lago Grey
4 e 5 - Na trilha para um mirante do Glaciar Grey

jeisonk
15/10/2007, 08:55
1 a 5 - Visão do mirante, blocos de gelo do glaciar que vieram com o vento, no fundo o Glaciar Grey. Esses blocos são de um azul impressionante e adquirem uma beleza maior ainda quando o sol bate, como podem ver nas fotos 3 a 5.

jeisonk
15/10/2007, 09:03
1 - O mirante está nessa ilha da foto, próximo aos blocos de gelo
2 - Rio Grey
3 a 5 - Fotos no Parque

jeisonk
15/10/2007, 09:10
1 a 3 - Saindo do Parque, o tempo estava totalmente fechado e chuvoso de um lado e aberto de outro, é impressionante como as montanhas seguram o clima
4 - A chucrutada reunida em Gramado, eu e meus irmãos
5 - Pôr do sol entre nuvens de chuva, no Paraná.

Bom galera, é isso aí, acabaram-se as fotos.:cry:
Qualquer dúvida estamos às ordens.

Grande abraço

Fernando da Terra
15/10/2007, 11:04
Maravilha Jeison, que fotos fantásticas!!!
Você já relatou que achou Torres del Paine o local mais formidável de sua viagem. Quanto tempo você acha que vai para conhecer muito bem o parque?
Como é a estrutra para camping lá dentro? Quais os custos para acampar?
os visuais são deslumbrantes....

Fernando

jeisonk
15/10/2007, 11:49
Maravilha Jeison, que fotos fantásticas!!!
Você já relatou que achou Torres del Paine o local mais formidável de sua viagem. Quanto tempo você acha que vai para conhecer muito bem o parque?
Como é a estrutra para camping lá dentro? Quais os custos para acampar?
os visuais são deslumbrantes....

Fernando

Fernando, pra conhecer bem o parque, fazer o circuito inteiro, pode colocar de 8 a 10 dias de caminhada.
Pra fazer o W, o mais popular, dá pra fazer na metade do tempo, procura em mochileiros.com que tem um tópico específico sobre Torres del Paine, inclusive com os custos de cada camp.
Nós acampamos somente no Camping do Lago Pehoe e gastamos o equivalente a R$ 30,00 por noite.
Pra entrar no parque também é caro, paga-se o equivalente a R$ 56,00 por pessoa.
Os Campings mais estruturados são os que estão na beira da estrada, aqueles que estão na trilha são mais simples e alguns são selvagens, sem estrutura nenhuma e também sem tarifa, mas tem bons refúgios pra programar as caminhadas.
Eu quero voltar lá com tempo, tentar fazer pelo menos o W, senão o Inteiro.

Agora cara, vale tudo a pena pra chegar lá, o lugar é realmente impressionante, não por acaso é o 2º lugar mais procurado para trekking no mundo, atrás apenas da Cordilheira do Himalaia, o que mais tem lá é europeu e americano, o clima (astral) é muito bom.
Torres del Paine e Carretera Austral são lugares que valem a pena uma viagem específica, tem muita coisa bonita.

Abraços

jeisonk
15/10/2007, 21:30
Fernando, os valores estão expressados erroneamente, estava relendo meus relatórios de viagem e os valores acima são em dólares.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
15/10/2007, 22:02
Show!!!!!!!!!!!!

Valeuzzz por mais fotos...

Sérjão

MKffuri
16/10/2007, 22:34
Olá Jeison,

Sensacional sua viagem, muito bonitas as fotos e os detalhes e as dicas da viagem.
Estarei partindo no final do ano 30/12/2007 de São Paulo junto com mais um ou dois veiculos para Ushuaia o pessoal está por decidir.
Não vou fazer especificamente seu roteiro mas uma parte dele.
Pretendo ir a Peníssula Valdez, Ushuaia, Torres del Paine, Glaciar Perito Moreno e subir a ruta 40 até Mendoza e depois Brasil, vou deixar a Carretera para uma outra ocasião.

Sds,

Marcos.

giovanem
17/10/2007, 07:38
Jeison,

Parabéns pelas fotos e dicas.

MKffuri,

Estou planejendo fazer o mesmo roteiro que vc, só que saio de Floripa lá pelo dia 20/01/2008. No verão passado fui até Punta Tombo(pouco abaixo de Valdez), esquel, Bariloche e subimos pelo Chile, foi show (caso tenha interesse as fotos estão em http://www.expedicaoamericameridional.com.br ). Já temos a ideia do roteiro +- montado. Se vc tiver afim, trocamos algumas informações. Vc imagina fazer em quanto tempo?

Abraço,

Giovane.

Cesar Cassique
17/10/2007, 07:52
Jeisonk , muito bom seu relato,as fotos estão showwwwwww :palmas::palmas::palmas::palmas:, esta nos nossos planos de fazer este teu percurso em 2009, quando voltarmos da transamazonica iremos te alugar para dicas......

jeisonk
17/10/2007, 08:05
Valeu galera.

Abraços

jeisonk
17/10/2007, 08:46
Giovane, muito bom o site de vocês, parabéns, as fotos são belíssimas.

Abraços

Fernando da Terra
17/10/2007, 10:54
Jeison, valeu pelas dicas.

Fernando

MKffuri
18/10/2007, 01:19
Giovane,

Gostei do site as fotos estão demais, não é pera menos. Só profissionais...blz.
Quanto ao roteiro que estamos pensando em fazer, além dos locais que escrevi ficou faltando o local da saída, estou em dúvida se iremos via Uruguai, via Foz do Iguaçu ou Uruguaiana.
Percebi que vcs foram pelo Uruguai via paia do cassino, sempre pensei em passar pelo litoral gaucho e chegar até Chuí, será que vc poderia dar umas dicas dessa região?
Quanto ao tempo de viagem, no máximo 30 dias, meio difícil mas acho que vamos conseuir.

Abs,

Marocos

giovanem
18/10/2007, 08:10
MKffuri,

Cara, é o seguinte no ano passado, não levamos as patroas e neste ano elas vão, então pretendemos voltar nos pontos que achamos mais interessantes.
A viagem foi em Toyota Bandeirante e a velocidade de cruzeiro era algom em torno de 85-90 Km/h, ou seja dependendo do carro que vc for a média pode ser um pouco melhor.
Estamos pretendendo fazer o mesmo roteiro que vc, saindo de Floripa, descendo pelo litoral até Ushuaia e subir pela ruta 40. O tempo estará meio apertado. Pretendemos gastar no max 25 dias.
Então segue o roteiro até BUenos Aires, que fizemos, sem muita correria e que onde estamos nos basenado para fazer o próximo, dependendo de como forem as coisas, pretendo fazer o 3o e 4o dia num só, pulando Montevideo.
1o dia: Saímos 14:00 de Floripa, até Pelotas direto (+- 630 Km)
2o dia: Pelotas -> Rio Grande, para visitar praia do cassino
Rio Grande -> Chuí, passando pelo parque do Taim
Entrada no Uruguai, cambio e chegada em Santa Tereza(fica bem próximo a fronteira), onde sugiro acampar pois o lugar é show,..., show e muito barato, tem um forte para visitar....
3o dia: Santa Tereza -> Cabo Polonio, onde vc pega um 4x4 (que não pode ser o seu) e mais parece um tanque de guerra e visita um farol e uma grande colonia de lobos marinhos.
Cabo Polonio -> Montevideo
4o dia: Montevideo -> Colonia de Saramento, que um lugar fantástico.
5o dia: Colonia de Sacramento -> Buenos Aires, atravessando a bacia do prata de BuqueBus, quando chegar em Montevideo(shopping ou porto) ou Colonia já se informe sobre os horários de saída de colonia do barco que leva os carros também.

Saindo de Buenos Aires (onde não pretendo parar), a princípio será o mesmo caminho da outra viagem até Valdez/Trelew.

A partir daí continuamos pelo litoral até Ushuaia, visitando Perito Moreno, Torres del Paine, etc e subimos pela 40, costeando os Andes até Bariloche e de lá para cá e que não está muito certo o caminho.

Espero ter ajudado e qualquer crítica ou sugestão de alteração deste roteiro, será muito bem vinda.

Abraço,

Giovane.

Engels Kbça
21/10/2007, 11:34
Grande Jeison

Pensei que as fotos haviam acabado, mas vejo que deixou as melhores pro final. Show de fotos.
Agora está chegando a minha vez. Minha previsão é sair de Salvador no dia 04/01/2008 ou talvez no dia 02/01. Estou providenciando carteira internacional, passaportes, carta verde etc...no carro falta pouca coisa, como a troca da correia dentada que vou fazer uma semana antes da saida.
Um abraço
Engels

Dieselboy
21/10/2007, 11:48
...no carro falta pouca coisa, como a troca da correia dentada que vou fazer uma semana antes da saida.
:pensativo: não sei se seria prudente vc trocar a correia tão pouco tempo antes da viagem :pensativo:

Mes passado a correia dentada do Uno do meu irmão deu problema :putz: ainda bem que nada de grave aconteceu, porém ela deu problema cerca de 1 mes após ter sido trocada e, não era correia vagabunda :discordo:

Acho que seria bom vc trocá-la antes p/ que caso venha ocorrer algo isto aconteça antes de sua saída, pois reparar o veículo no meio de uma estrada deserta é uma das piores experiencias que pode-se ter na vida :putz:

jeisonk
21/10/2007, 12:02
Grande Jeison

Pensei que as fotos haviam acabado, mas vejo que deixou as melhores pro final. Show de fotos.
Agora está chegando a minha vez. Minha previsão é sair de Salvador no dia 04/01/2008 ou talvez no dia 02/01. Estou providenciando carteira internacional, passaportes, carta verde etc...no carro falta pouca coisa, como a troca da correia dentada que vou fazer uma semana antes da saida.
Um abraço
Engels

É isso aí Engels, agora são os preparativos finais, dá muita atenção pra isso, tem que sair 100%.

Concordo com o Dieselboy, troca essa correia o quanto antes.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
21/10/2007, 18:40
Engels,

não esquecer de nada é primordial, esteja com tudo pronto uma semana antes, ou seja, você já estará pronto para sair 8 dias antes do planejado...

Como disse bem o Dieselboy e Jeison, troca de preferência amanhã mesmo...até porque essa correia dura 100.000km então não tem pra que trocar na semana antes...deixe pra trocar na última semana o óleo, filtros em geral e pastilhas de freio...lembrar que não adianta trocar só a correia, tem de trocar os tensores e os rolamentos...

Sérjão

É isso aí Engels, agora são os preparativos finais, dá muita atenção pra isso, tem que sair 100%.

Concordo com o Dieselboy, troca essa correia o quanto antes.

Abraços

Engels Kbça
22/10/2007, 04:34
Engels,

não esquecer de nada é primordial, esteja com tudo pronto uma semana antes, ou seja, você já estará pronto para sair 8 dias antes do planejado...

Como disse bem o Dieselboy e Jeison, troca de preferência amanhã mesmo...até porque essa correia dura 100.000km então não tem pra que trocar na semana antes...deixe pra trocar na última semana o óleo, filtros em geral e pastilhas de freio...lembrar que não adianta trocar só a correia, tem de trocar os tensores e os rolamentos...

Sérjão

Serjão
A correia dessa Sw4 troca com 150 mil, conforme o manual, e foi confirmado na revenda, mas como está com 127 mil trocarei na proxima revisão, com 130mil, aí aproveito e troco óleos e tudo mais. No final de novembro deixo ela totalmente preparada.
Um abração, aliás pra abraçar você o abraço não pode ser pequeno:mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
22/10/2007, 07:53
:lol::lol::lol::lol::lol:

Tem de ter pressão no abraço...

Engels, eu já tive uma SW4 98 e depois comprei uma SW4 2001EFI e nas duas eu troquei com 100.000km, mesmo no motor informando que é 150.000, na verdade foi um conselho de um amigo meu mecânico da toyota (chefe de oficina da toyota e hoje da Honda)...ele disse que não vale a pena para quem anda em giro alto e constante como meu caso que viaja e põe o motor em regime de giro constante por horas...no seu caso, como vais viajar e fazer o mesmo regime no seu motor troque logo essa correia, até pra que se for dar algum problema que seja aqui...não esquecendo dos tensores e rolamentos...aproveita e troca os óleos dos diferenciais e caixa de marcha, além da água do sistema de arrefecimento (caso ainda não tenha feito após ter comprado o carro) com proporção de 40% fluído e 60% de água destilada...

Sérjão

Serjão
A correia dessa Sw4 troca com 150 mil, conforme o manual, e foi confirmado na revenda, mas como está com 127 mil trocarei na proxima revisão, com 130mil, aí aproveito e troco óleos e tudo mais. No final de novembro deixo ela totalmente preparada.
Um abração, aliás pra abraçar você o abraço não pode ser pequeno:mrgreen::mrgreen:

Engels Kbça
26/10/2007, 09:23
Jeison/Sergiolanda.
Vocês que já foram a Argentina:
1-É necessário mesmo carregar aquele "Cambão"?
2-Quando foram abordados pelos policiais eles exigiram?
3- Cabo de aço ou cinta não resolve??
Aquele "trambolho" vai ocupar muito espaço dentro do carro e não queria colocar bagageiro....
Abração

jeisonk
26/10/2007, 09:31
Engels, no meu caso pelo menos:

1-É
2-Sim
3-Não

Mas não sei que trambolho é esse que tu tá falando, eu comprei um retrátil, bem pequeninho, ocupa pouco espaço, dá uma olhada:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619421

[]'s

Engels Kbça
26/10/2007, 09:46
Engels, no meu caso pelo menos:

1-É
2-Sim
3-Não

Mas não sei que trambolho é esse que tu tá falando, eu comprei um retrátil, bem pequeninho, ocupa pouco espaço, dá uma olhada:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619421

[]'s

Jeison, esse comprimento é aceito na Argentina, 1,73 m. aberto? Obrigado pela dica.

jeisonk
26/10/2007, 09:54
Pelo menos ao pedirem o meu, apresentei esse e não falaram nada, e foi na província de Entre Rios, aquela famosa pelos guardinhas que tem.

[]'s

Engels Kbça
26/10/2007, 10:28
Pelo menos ao pedirem o meu, apresentei esse e não falaram nada, e foi na província de Entre Rios, aquela famosa pelos guardinhas que tem.

[]'s

:concordo::concordo::concordo:Obrigado Jeison, :pensativo:vou fazer o pedido a Donatti agora mesmo. :concordo: Valew.

jeisonk
26/10/2007, 11:25
Engels, quando você ver o cambão que eles tem lá pra vender, vai dar risada de tão vag@.... que é, é mais uma daquelas medidas do tipo do kit de primeiros socorros, só pra arrecadar algo.
Falando em primeiros socorros, eu levo nas viagens o kit pedem e além disso o meu próprio kit, esse sim, com tudo que se precisa. Esse kit que eles pedem pode ser comprado logo na fronteira, geralmente tem algum lugar que vende, e vende o cambão também se precisar, mas esse já levei daqui um melhor, esse telescopico.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 20:54
Pois é amigo,

é obrigatório e tem de levar sim...

Jeison, vou te mandar uma lista meio exagerada de coisas que você deve levar, usamos como base em nossa expedição...

Sérjão

:concordo::concordo::concordo:Obrigado Jeison, :pensativo:vou fazer o pedido a Donatti agora mesmo. :concordo: Valew.

jeisonk
26/10/2007, 21:09
Pois é amigo,

é obrigatório e tem de levar sim...

Jeison, vou te mandar uma lista meio exagerada de coisas que você deve levar, usamos como base em nossa expedição...

Sérjão

Blz Sérjão, fico no aguardo, isso muito me interessa.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 22:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pense numa errata...eu queria dizer Engels, e inclusive já mandei pra ele...mas Jeison se você quiser te mando também....:lol::lol::lol::lol:

Sérjão

Blz Sérjão, fico no aguardo, isso muito me interessa.

[]'s

jeisonk
26/10/2007, 22:18
Quero sim Sérjão, gosto de ter esse tipo de material em mãos, aqui vivem me tirando sarro porque sou cheio dos "check-list".

[]'s

Fernando da Terra
29/10/2007, 08:39

Também quero!

Waldir Carlos
29/10/2007, 11:27
Finalmente a última etapa da viagem, Torres del Paine

Meu Deus! Estou babando aqui. Jeison, inicialmente desculpe por não ter tido tempo de dar [ui!] uma espiadinha nessas maravilhas que você nos presenteia. Estive muito ocupado relatando algo da viagem que fiz ao sul do Brasil. Essas últimas fotos que você postou, dispensam maores comentários. Basta escrever:

Belíssimas!

Vou acabar "invejando" vocês e planejando [futuro] copiá-los. Parabéns!

jeisonk
29/10/2007, 12:04
Valeu Waldir, grande abraço.

SÉRGIO HOLANDA
29/10/2007, 19:14

Beleza Fernando,

manda teu e.mai pra mim que envio: itaroca@elogica.com.br

Sérjão

Também quero!

Engels Kbça
18/11/2007, 21:16
Grande Jeison.

De volta ao tópico.
:pensativo::pensativo:Quando vc viajou teve dificuldade de abastecimento em algum lugar, algum posto sem diesel ??:?::?:

SÉRGIO HOLANDA
18/11/2007, 22:46
Engels,

vejamos a resposta do Jeison, mas em Abril quando fomos existia nas cidades grandes racionamento de combustivel, mas ai o pessoal era legal e enchia nosso tanque...outra alternativa era abastecer um pouco em cada posto, mas como disse isso só aconteceu nas cidades grandes...

Sérjão

Grande Jeison.

De volta ao tópico.
:pensativo::pensativo:Quando vc viajou teve dificuldade de abastecimento em algum lugar, algum posto sem diesel ??:?::?:

Engels Kbça
19/11/2007, 07:00
Engels,

vejamos a resposta do Jeison, mas em Abril quando fomos existia nas cidades grandes racionamento de combustivel, mas ai o pessoal era legal e enchia nosso tanque...outra alternativa era abastecer um pouco em cada posto, mas como disse isso só aconteceu nas cidades grandes...

Sérjão

:dance::dance: Valeu Serjão:dance::dance:
Troquei a correia dentada, tensor.....só alegria.

jeisonk
19/11/2007, 09:05
Grande Jeison.

De volta ao tópico.

:discordo:
Nenhuma vez passei aperto ou dificuldade, tanto que voltei pra casa com meus galões de combustível cheios, baixei o diesel pro tanque lá em casa, em Gramado.
Só que lógico, abasteça quantas vezes puder em áreas mais isoladas, mas isso é básico e tu deve saber.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
19/11/2007, 09:30

ai tá certo...

e a saida vai ser que dia???

Sérjão

:dance::dance: Valeu Serjão:dance::dance:
Troquei a correia dentada, tensor.....só alegria.

Engels Kbça
20/11/2007, 01:10
:discordo:
Nenhuma vez passei aperto ou dificuldade, tanto que voltei pra casa com meus galões de combustível cheios, baixei o diesel pro tanque lá em casa, em Gramado.
Só que lógico, abasteça quantas vezes puder em áreas mais isoladas, mas isso é básico e tu deve saber.

[]'s

Ok, vou manter o tanque sempre cheio e nas regiões mais remotas vou carregar pelo menos 20 litros extra.:pensativo::pensativo::pensativo:.. Valeu Jeison:concordo::concordo:

Engels Kbça
20/11/2007, 01:12
QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;494010]:concordo::concordo::concordo:

ai tá certo...

e a saida vai ser que dia???

Sérjão[/QUOTE]

:pensativo::pensativo:Saída prevista pra 05/01/2008, de Salvador.:concordo::concordo:

Robert Costa
29/01/2008, 13:19
1 e 2 - Visões da carretera
3 - Degelo das montanhas
4 - Camp no Parque Quelat, essa foi a noite mais fria que passamos, dormimos com 3 camadas de roupa, saco de dormir e coberta e passamos frio
5 - Assim amanheceu ao redor do parque
Oi Jeison, Tudo bom? Gostaria de saber se é viável fazer uma viagem semelhante à sua em um Corsa Sedan 99/00 motor 1.0 sem tração 4x4, sem ar condicionado, sem direção hidráulica, enfim, sem nada rsrsrsrsrs... A idéia seria ir até Ushuaia pela RN3 e depois retornar passando em Torres del Paine/CHI e Glaciar Perito Moreno/ARG e depois retornar pelo mesmo caminho de ida (RN3). Um forte abraço e as fotos são sensacionais, parabéns!
Robert

Augustocesar
05/02/2008, 23:09
Roberto,
Deixa eu colaborar com você um pouco. Estive por lá agora em janeiro e acredito que nessa época é perfeitamente possível a viagem no seu carro, claro, que vai faltar um pouco de conforto, afinal, o ar é interessante por causa do calor e da ventania com poeira. Eu fiz praticamente o roteiro que você falou, desci até ushuaia e depois subi pelo Chile até Puerto Natalis, fiz Torres Del Pane e fui para El Calafate. De El calafate fiz um trajeto direto para a Ruta 03 e subi até Buenos Aires.
Veja minha fotos:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/FRias2008
Abraços e boa viagem.
Augusto "De Goiás"
SW4 - TDi

Robert Costa
07/02/2008, 11:04
Adorei as fotos, se pudesse iniciaria nesse instante a viagem! Fico feliz em saber que é possível realizar a viagem em meu velho e inseparável Corsa. Claro que com algum desconforto. Fiquei preocupado com as condições das estradas de rípio. Ouvi dizer que algumas pedras são grandes e danificam bastante o veículo. Em especial quando são arremessadas sobre o parabrisa, faróis e capô. É verdade isso? Realmente destrói o veículo? Pelas fotos que observei as condições me parecem boas do rípio. Outro detalhe, é obrigatório passaporte e carteira internacional de habilitação para o Chile? Um abraço e muito obrigado.

ramalho-vitoria
07/02/2008, 15:30
Prezado Robert,

É claro que a suspensão do inseparavel Corsa não foi feita para tais sacrifícios, mas que dependendo da época do ano dá para ir.

Fiz em fevereiro de 2007 uma viagem lá para aquelas bandas, de Siena 1.8, e nos trechos de rípio (poucos trechos) tipo estrada dos 7 lagos (Bariloche - San Martin dos Andes), indo devagar, seria como uma estrada normal por aqui.

Usei de um artifício no Siena e deu muito certo. Encapei a frente do carro incluindo o caput com contact (aquilo que se usa para encapar caderno escolar). As laterais onde respingava os chapiscos das rodas também. Ao chegar no Brasil (Vitória) o carro estava bem feio, mas retirado o contat o carro estava zerado sem uma morsinha sequer.

Vou fazer agora em setembro uma outra viagem (Noroeste da Argertina, Atacama, Uyuni e Sul do Perú). Como as estradas são mais agressivas o carro será outro, mas o contact volta a ser utilizado.

Com relação a passaporte e carteira internacional nunca me pediram mas eu não viajaria sem eles. Dá outro enfoque e você não precisa ficar explicando nada nas fronteiras nem na famigerada Polícia Caminera.

No mais no forum você deverá encontrar trocentas dicas para sua viagem.

Na pior das hipótese, quando eu for, se quizer engatar o Corsa atrás da Nissan, nos trechos mais difíceis, é só providenciar o cambão (mandatório na Argentina).

Um abraço.

Augustocesar
10/02/2008, 19:02
Robert,
O Ramalho respondeu muito bem. É isso mesmo. Pode ir sem passaporte e sem carteira internacional, mas se puder levar, é bom. Eu não levei. he he E não teve problema nenhum. Confesso que a única impressão que trouxe dos "famigerados" da polícia caminera e da gendameria foram o fato de que estão ali para trabalhar, então olhavam o carro, o cumprimento da legislação, com educação e desejavam boa viagem, propina nem fui consultado. Quanto ao rípio, acho que independe o carro que você vai. ele pode causar problemas em qualquer um. Eu tive um farol furado por uma pedra de rípio. O grande problema é quando se cruza um outro veículo, se ele vem rápido a chance de levar uma pedrada é grande.
O problema maior é que as estradas são muito longas e o pessoal começa a descuidar do cruzamento com outros veículos. No começo os carros chegam a parar para cruzar com outros, mas depois de centenas de km, a coisa se perde, a confiança aumenta e ai ocorre o problema.
Vi muitos ônibus com tela metálica adiante do vidro, isso faz com eles não tenham medo das pedras e sentam o pé, ao cruzar com ele tem pedra no ar de montão. he he.
Seu carro vai tranquilo, na viagem que fiz, não usei o 4x4 e nem tive direito a derrapar. he he
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4/93

Engels Kbça
12/02/2008, 00:17
Adorei as fotos, se pudesse iniciaria nesse instante a viagem! Fico feliz em saber que é possível realizar a viagem em meu velho e inseparável Corsa. Claro que com algum desconforto. Fiquei preocupado com as condições das estradas de rípio. Ouvi dizer que algumas pedras são grandes e danificam bastante o veículo. Em especial quando são arremessadas sobre o parabrisa, faróis e capô. É verdade isso? Realmente destrói o veículo? Pelas fotos que observei as condições me parecem boas do rípio. Outro detalhe, é obrigatório passaporte e carteira internacional de habilitação para o Chile? Um abraço e muito obrigado.

No Chile, pelas informações que tive, é obrigatório a carteira internacional, pois não faz parte do Mercosul. A carteira pode ser tirada no DETRAN, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, aqui em Salvador custou R$59,00.:dance:
Já o Passaporte ajuda bastante na fronteira.
Boa Viagem

iwakura
12/02/2008, 08:36
No Chile, pelas informações que tive, é obrigatório a carteira internacional, pois não faz parte do Mercosul. A carteira pode ser tirada no DETRAN, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, aqui em Salvador custou R$59,00.:dance:
Já o Passaporte ajuda bastante na fronteira.
Boa Viagem

Engels,

As tuas informações que obtivestes estão incorretas!

Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Perú e Uruguai assinaram em 1992 o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, que no Capítulo IV, Das Habilitações de Dirigir, diz que para transitar em qualquer desses países, basta a carteira de habilitação do país de origem.

Nunca me pediram a carteira internacional no Chile, inclusive já aluguei carro em Santiago, e tinha, mas não me pediram a tal carteira internacional.

Quanto ao passaporte, levei, mas não apresentei em nenhuma aduana e não fez diferença alguma... E olha que entramos no Chile pelo Paso San Francisco, região pouco frequentada por brasileiros.

[]s

Engels Kbça
18/02/2008, 22:30
Engels,

As tuas informações que obtivestes estão incorretas!

Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Perú e Uruguai assinaram em 1992 o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, que no Capítulo IV, Das Habilitações de Dirigir, diz que para transitar em qualquer desses países, basta a carteira de habilitação do país de origem.

Nunca me pediram a carteira internacional no Chile, inclusive já aluguei carro em Santiago, e tinha, mas não me pediram a tal carteira internacional.

Quanto ao passaporte, levei, mas não apresentei em nenhuma aduana e não fez diferença alguma... E olha que entramos no Chile pelo Paso San Francisco, região pouco frequentada por brasileiros.

[]s

:concordo: Valeu pela informação Iwakura:concordo::concordo:

FábioBananal
14/06/2008, 14:12
Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
obrigado

jeisonk
14/06/2008, 16:29
Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
obrigado

Fábio, se o veículo não estiver no seu nome deve-se fazer uma autorização com firma reconhecida do proprietário para você circular nos países que irá visitar, ir nos consulados dos países com essa autorização para eles protocolarem.
Não fiz isso, mas foi o que me informaram, na época a minha viatura estava no nome da empresa e pra evitar esse corre-corre todo tranferi o Troller para meu nome, achei mais fácil do que isso tudo.

[]'s

FábioBananal
14/06/2008, 16:57
valeu! e Engels se puder me mandar seu roteiro eu agradeço!!

SÉRGIO HOLANDA
14/06/2008, 19:22
Fábio,

como o Jeison falou, você terá de mandar essa autorização com firma reconhecida em cartório onde exista o consulado do país onde vais, o consulado vai protocolar e enviar um documento autorizando...

em nossa viagem, em 2007, um dos participantes não consguiu essa documentação a tempo e não foi...e olha que ele começou a providenciar isso uns 5 meses antes...o veículo dele era em nome da empresa, só que no caso dele a empresa é muito grande, vários sócios, de varios lugares do Brasil, só de documentação de sócios autorizando o uso do veículo foi uma pilha...

bem, o idela é transaferir por seu nome, se o carro estiver em nome do banco, mas alienado a você não tem problema...se estiver em nome de alguém que irá com voc6e não tem problema, menos na Argentina, lá exigem que o dono do veículo conduza ele...o meu estava em nome da minha esposa, que estava comigo, e toda vez que era parado o quarda dizia, mas ai falava que minha esposa não estava bem e tal...e deixavam por isso mesmo...

o melhor que voc6e faz é tranferir, nem que seja somente pelo periodo da viagem...um dos participantes tinha o carro em nome do filho, por problemas com a ex. ai colocou no nome dele e assim que voltou retransferiu...

boa sorte,

Sérjão

obrigado

samukanvas
07/07/2008, 16:22
Meu deus... acabei de ver TODAS as fotos desse tópico... :shock:

Que coisa alucinante... O que é aquela caverna de mármore!!! :shock:

Parabens Jeison. Que viagem perfeita vc fez. :palmas: :palmas:

Abs

jeisonk
07/07/2008, 16:34
Meu deus... acabei de ver TODAS as fotos desse tópico...

Que coisa alucinante... O que é aquela caverna de mármore!!!

Parabens Jeison. Que viagem perfeita vc fez.

Abs

Haja paciência não é? kkkkkkkkkkkk
Pois é, acabei exagerando um pouco nas fotos, mas é tanta coisa, isso que foi como falei, uma seleção da seleção das melhores, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja hd pra tudo :mrgreen:

Rodrigo, o dia que resolver fazer uma dessas é só falar, tenho bastante info comigo e aqui no fórum também tá minado. O problema é que depois que faz uma não pára mais, é viciante, como as viaturas.

Abraços

iwakura
07/07/2008, 17:43
O problema é que depois que faz uma não pára mais, é viciante, como as viaturas.

Pois é, principalmente quando se começa a querer trazer folhas de coca na bagagem...:shock::shock::shock::mrgreen::mrgreen:: mrgreen:

jeisonk
07/07/2008, 17:52
Pois é, principalmente quando se começa a querer trazer folhas de coca na bagagem...:mrgreen:

É só pra tirar as despesas de viagem :mrgreen::mrgreen:

Engels Kbça
02/08/2008, 21:37
Meu deus... acabei de ver TODAS as fotos desse tópico... :shock:

Que coisa alucinante... O que é aquela caverna de mármore!!! :shock:

Parabens Jeison. Que viagem perfeita vc fez. :palmas: :palmas:

Abs

Pois é Samukanvas...também já ví todas as fotos, mas fui acompanhando...:putz::putz: igual a novela, todo dia entrava no tópico pra ver se tinha novidade, fiquei maravilhado...:dance:e também vou....até Ushuaia.
Jeison, dessa vez não vai dar zebra...:dance::dance:

jeisonk
03/08/2008, 10:40
Fala Engels, tudo bom cara?

Como tá a programação para a jornada? Tudo pronto?

Abraços

Engels Kbça
03/08/2008, 14:41
Fala Engels, tudo bom cara?

Como tá a programação para a jornada? Tudo pronto?

Abraços

Fala mermão :!::dance::dance:

Tudo pronto, alias desde o ano passado.....até coloquei um PY na viatura, e pra não ter problema com a PRF e outros "puliças" vou tirar o COER (certificado de operador de estação de radioamador), estou estudando para o teste da Anatel.:parede:
Depois daquele acidente com a turbina já rodei 30mil km sem nenhum problema na viatura, apenas revisão periodicas, só alegria.:concordo:
Vou reler esse tópico todo de novo pra refrescar a memória, afinal foi aqui que garimpei um monte de dicas e informações.
Vi o tópico do Sergiolanda, o cabra vai para Amazônia de novo e pelo jeito você vai junto. Ah se eu pudesse....

Um abração companheiro.

Newton Guerra
03/08/2008, 19:03
Fala mermão :!::dance::dance:

Tudo pronto, alias desde o ano passado.....até coloquei um PY na viatura, e pra não ter problema com a PRF e outros "puliças" vou tirar o COER (certificado de operador de estação de radioamador), estou estudando para o teste da Anatel.:parede:

Engels ,faça o exame o mais rápido possível. Espero que por aí as coisas sejam mais fáceis que em São Paulo. Fui aprovado no exame em maio, no dia em que saiu o resultado paguei as taxas, tirei o prefixo e entrei com a papelada para licenciar a estação na Anatel. Estou esperando até hoje:parede::parede:! Passo lá toda semana pra encher o saco pessoalmente, eles dizem que estão com "excesso de serviço" e muitas estações para licenciar. Viva a burocracia :evil:!

Abraços

jeisonk
04/08/2008, 07:25
Vi o tópico do Sergiolanda, o cabra vai para Amazônia de novo e pelo jeito você vai junto. Ah se eu pudesse

Pois é Engels, ele vai, mas eu não vou não, eles só vão passar aqui na cidade para um pernoite e uma churrascada.
Eu tenho a do Império Inca pra fazer logo após a passagem deles.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
04/08/2008, 08:49

Jeison...

já está tudo preparado para nossa chegada???

Sérjão

Pois é Engels, ele vai, mas eu não vou não, eles só vão passar aqui na cidade para um pernoite e uma churrascada.

Abraços

jeisonk
04/08/2008, 09:07

Jeison...

já está tudo preparado para nossa chegada???

Sérjão

Cara, pra receber amigos e fazer churrasco estou sempre preparado

É só tu me confirmar a data.

Vão querer hotel ou camp?

Abraços cara

SÉRGIO HOLANDA
04/08/2008, 09:21

Você é um "cara arrombado mesmo"...no bom sentido!!! como dizemos por aqui...

Rapá tô fechando a programação, tô dependendo do pessoal que vem de Portugal, mas certamente estou marcando o Ponto de Encontro em sua cidade e não em Cuiabá...assim que tiver tudo organizado te passo a programação...

Sérjão

Cara, pra receber amigos e fazer churrasco estou sempre preparado

É só tu me confirmar a data.

Vão querer hotel ou camp?

Abraços cara

Engels Kbça
04/08/2008, 20:15

Abraços

É Jeison, meu plano era esse ano fazer esse roteiro, mas ainda não fui a Ushuaia, então ano que vem também irei fazer o INCA , :putz::rolleyes:e pode se preparar para as perguntas.......hehehehehe!!!

Um abração

Gláucia
06/11/2008, 12:02
Pessoal,

Este fórum é TUDO!
Abri um outro para trocar informações para viagem antes de conhecer este aqui. Lá me indicaram este e estou maravilhada! Confesso q não consegui ler tudo ainda, estou na página 15...rs...são 42, mas estou me empenhando! Mas já tomei nota de todas as dicas até lá. :concordo:

Bem, estou indo com a minha família, saindo do Rio, dia 26/12/08, alguém pelo caminho neste período?

Não farei perguntas por enqto, de repente nem vou precisar, qdo terminar de ler tudo vejo se ainda sobrará alguma. :grin:

Abraços e parabéns! Tô ficando viviada nisso aqui! :palmas:

jeisonk
06/11/2008, 12:57
Gláucia, seja muito bem vinda.

Olha, se você está na página 15 o melhor ainda está por vir, afinal naquela página é que começam as fotos e só neste tópico tem mais de 300 fotos da minha viagem.

Qualquer informação que precisar é só falar.

Também estou montando uma outra expedição para o ano que vem, desta vez para Peru, Bolívia e Norte da Argentina e Chile, estou nos finalmente, se quiser dar uma espiada ou conversar com o pessoal o tópico é:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 14:44
Gláucia,

quem estará indo pras bandas de lá é o nosso amigo Baiano Engels, entra em contato com ele pelo e.mail... magnum945@bol.com.br

Abrs e boa aventura...

Sérjão

Pessoal,

Este fórum é TUDO!
Abri um outro para trocar informações para viagem antes de conhecer este aqui. Lá me indicaram este e estou maravilhada! Confesso q não consegui ler tudo ainda, estou na página 15...rs...são 42, mas estou me empenhando! Mas já tomei nota de todas as dicas até lá. :concordo:

Bem, estou indo com a minha família, saindo do Rio, dia 26/12/08, alguém pelo caminho neste período?

Não farei perguntas por enqto, de repente nem vou precisar, qdo terminar de ler tudo vejo se ainda sobrará alguma. :grin:

APARECIDO MATIAS FERNANDE
06/11/2008, 16:56
Pessoal,

Este fórum é TUDO!

Gláucia, também vamos [eu de carro e, mais 5 amigos de moto] para a Argentina [ver a largada do Dakar] e, depois o Chile. Sou de Maringá-Pr, e, saíremos por Foz do Iguaçú, no dia 28/12, se precisar de algo aqui na região, estou à disposição... talvez nos encontremos pelo caminho...... se tiver PY, podemos nos comunicar.....Abraços

Gláucia
11/11/2008, 00:37
Gláucia, também vamos [eu de carro e, mais 5 amigos de moto] para a Argentina [ver a largada do Dakar] e, depois o Chile. Sou de Maringá-Pr, e, saíremos por Foz do Iguaçú, no dia 28/12, se precisar de algo aqui na região, estou à disposição... talvez nos encontremos pelo caminho...... se tiver PY, podemos nos comunicar.....Abraços

Bacana, vamos nos falando, deve ser irado ir de moto hein? Qdo e onde é a largada do Dakar? Ah, e por falar em rádio py, a gente tá pensando em comprar ou alugar um, vc sabe me dizer onde e qual a melhor opção?

Vlw!

Abraços!

Newton Guerra
11/11/2008, 08:33
Bacana, vamos nos falando, deve ser irado ir de moto hein? Qdo e onde é a largada do Dakar? Ah, e por falar em rádio py, a gente tá pensando em comprar ou alugar um, vc sabe me dizer onde e qual a melhor opção?

Vlw!

Abraços!

Gláucia, o PY precisa de licença da Anatel para usá-lo. O pessoal usa em trilhas sem licença, mas viajar com ele acho arriscado pois a antena chama a atenção da polícia. Existe fiscalização das polícias brasileiras e argentinas.

O problema é que para ter a licença você tem que fazer uma prova (são poucas datas disponíveis no ano) e esperar a licença sair. Esse processo todo demora pelo menos uns 6 meses.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 09:20
Gláucia,

o Newton tem razão, mas sem querer ser mala, você pode comprar um HT, PY portatil, vai bem e não precisa de antena externa...agora ficará limitada a poucos km de uso...

Sérjão

Gláucia, o PY precisa de licença da Anatel para usá-lo. O pessoal usa em trilhas sem licença, mas viajar com ele acho arriscado pois a antena chama a atenção da polícia. Existe fiscalização das polícias brasileiras e argentinas.

O problema é que para ter a licença você tem que fazer uma prova (são poucas datas disponíveis no ano) e esperar a licença sair. Esse processo todo demora pelo menos uns 6 meses.

Abraços

Engels Kbça
13/11/2008, 23:41
Gláucia,

quem estará indo pras bandas de lá é o nosso amigo Baiano Engels, entra em contato com ele pelo e.mail... magnum945@bol.com.br

Abrs e boa aventura...

Sérjão

Grande Serjão !!!!:dance::dance:
Estava meio afastado daqui do forum, mas agora voltei. :pensativo:Pelo que estou vendo tem um monte de gente indo pra Ushuaia no fim do ano.:pensativo:
Vou sair no dia 06/12 e na volta passarei em BsAs, pra ver a largada do DAKAR 2009.
Vou entrar no tópico da Gláucia, o roteiro dela é igual ao meu.:concordo:
Um abração

Camalionte
16/11/2008, 10:22
Estou programanda minha viagem p/ SPAtacama para 20/12/08. O roteiro seria SP, Foz, Salta, SACobres, SPA, Uyuni, Tupiza, Tilcara e depois trajeto normal p/ SP (tenho que retornar até 11/01/09).
Tenho uma dúvida: para se viajar, p/ Argentina, Chile, etc, c/ com o veículo comprado p/ Leasing é necessário uma autorização da financiadora, em algum lugar li que a polícia da argentina exigiria tal documento, mas não consegui maiores infomações a respeito.
Desde já agradeço ao pessoal do forum, que já me sanaram milhares de dúvidas nos seus relatos de viagens e comentários.

Carlos Camalionte

Newton Guerra
16/11/2008, 23:06
Estou programanda minha viagem p/ SPAtacama para 20/12/08. O roteiro seria SP, Foz, Salta, SACobres, SPA, Uyuni, Tupiza, Tilcara e depois trajeto normal p/ SP (tenho que retornar até 11/01/09).
Tenho uma dúvida: para se viajar, p/ Argentina, Chile, etc, c/ com o veículo comprado p/ Leasing é necessário uma autorização da financiadora, em algum lugar li que a polícia da argentina exigiria tal documento, mas não consegui maiores infomações a respeito.
Desde já agradeço ao pessoal do forum, que já me sanaram milhares de dúvidas nos seus relatos de viagens e comentários.

Carlos Camalionte

Do site do Banco GM:

"Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar carta de autorização para saída do país com o veículo. Deverá ser comunicado para que país está se dirigindo, quando e o tempo que ficará fora. Para tanto, uma das exigências é que o cliente esteja com suas parcelas em dia."

E parece que essa carta tem que ser "carimbada" pelos consulados de cada país que você vai.

A diferença do leasing para o financiamento comum é que no financiamento o carro fica em seu nome, constando a alienação no documento. Nesse caso, não dá problema viajar assim. Já no leasing é bom fazer tudo certinho, pois seu nome não aparece no documento.

Abraços

Abraços

Camalionte
16/11/2008, 23:45
Obrigado Newton, vou entrar em contato com o Banco esta semana.

Carlos Camalionte

JIN
17/11/2008, 19:34
Para quem esta indo para a largada do Rali, sugiro acompanhar ate a cordilheira e descer por ruta 40, ate onde quiser. Todo o trecho vale a pena.
Conheço de Mendonza ate El Calafate. A estrada e boa e as paisagens deslumbrantes.
Boa viagem!!

heibn
16/04/2009, 22:53
Jeison,

Parabéns pelas fotos e dicas.

MKffuri,

Estou planejendo fazer o mesmo roteiro que vc, só que saio de Floripa lá pelo dia 20/01/2008. No verão passado fui até Punta Tombo(pouco abaixo de Valdez), esquel, Bariloche e subimos pelo Chile, foi show (caso tenha interesse as fotos estão em http://www.expedicaoamericameridional.com.br (http://www.expedicaoamericameridional.com.br) ). Já temos a ideia do roteiro +- montado. Se vc tiver afim, trocamos algumas informações. Vc imagina fazer em quanto tempo?

Abraço,

Giovane.

Giovane , não consigo abrir o site da sua expedição , ele está fora do ar ??:putz:

Paulo AND
24/09/2009, 10:11
Ola Jeison, você fez a viagem para Ushuaia? Como foi? Estou querendo programar uma viagem você tem o roteiro, pode postar ele para nos ajudar? Me fale mais sobre a viagem e o que aconselha? Abraços

jeisonk
24/09/2009, 13:09
Paulo, seja bem vindo ao fórum.

Tudo o que você precisa está neste tópico, é só ter o trabalho de ler desde o começo.

Depois disso, se tiver alguma dúvida é só falar.

Abs

GMC
24/09/2009, 19:08
Ola Jeison, você fez a viagem para Ushuaia? Como foi? Estou querendo programar uma viagem você tem o roteiro, pode postar ele para nos ajudar? Me fale mais sobre a viagem e o que aconselha? Abraços
Paulo, conforme disse o Jeison , dá uma olhada neste tópico mesmo ou neste do link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4661 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4661) , que com tempo e paciência as suas dúvidas serão respondidas. Digo por experiência própria. Tenho lindo .....
[]'s

jeisonk
24/09/2009, 20:04
Paulo, conforme disse o Jeison , dá uma olhada neste tópico mesmo ou neste do link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4661 , que com tempo e paciência as suas dúvidas serão respondidas. Digo por experiência própria. Tenho lindo .....

Exato, é só fuçar o fórum, tem tudo que precisa, e se não tiver o pessoal ajuda
:concordo:

Abs