PDA

Ver Versão Completa : Novo Vitara 4° Geracao 2017

Páginas : [1] 2

wagner4wd
25/10/2016, 10:45
SRS,

Já está disponível o novo lançamento da Suzuki ( ou pelo menos a pagina da Suzuki com as informações do SUV )

Suzuki - Veiculos - Novo Vitara (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/Novo-Vitara-4You-4All)

- Segundo a Suzuki o motor 1.6 promete boa economia de combustível
- bons equipamentos e dispositivos eletrônicos
- cores com opção de personalização em apliques interiores e exteriores

Bom postem aqui suas impressões e quem comprar diga o que achou da viatura:pipoca:

Arildo MT
26/10/2016, 00:42
Fora as questões estéticas e bla bla bla, me chamou atenção o raio de giro (ele gira em seu próprio eixo?), taxa de compressão (sera flex?) e barra de torção na suspensão traseira (nunca vi pelo que me lembro).

Chuva
27/10/2016, 09:23
Poxa.. q sacanagem.. escrevi umas 3 paginas sobre o carro, pontos q gostei e pontos q achei ruins mas piscou a força!! kkk

Pra resumir espero que venda muuuuuuuuuuiiiiito pro público alvo de mercado brasileiro padrão que eles estão visando agora, o povão menos exigente e que gosta de desfilar de carro bonitinho e econômico (não é possivel q só vai ter esse fiasco de motor no mercado).

Assim o preço das GV3 top ou as mais novas vão cair ainda mais!

[ ]s

wagner4wd
27/10/2016, 13:16
E se a Suzuki investisse mais em propaganda com certeza derrubaria as vendas do Nissan kics que sai por modicos 85k sem tração. Se bem que 4x4 no Vitara novo só na versão top automatica por 100k:shock:

LFC
28/10/2016, 11:13
O novo Vitara é bem legal, mas o 4x4 não tem perfil adequado para offroad; os ângulos de entrada e de saída e a altura não são bons. Bom concorrente para o Nissan Kicks mesmo, na versão 4x2.
Pelo preço do 4x4 e por suas limitações, acho que a melhor escolha de Suzuki seria o S Cross, maior e com maior porta-malas.
Agora só tem mesmo o Jimny para trilhas.
Abs,
LFC

wagner4wd
28/10/2016, 11:29
O novo Vitara é bem legal, mas o 4x4 não tem perfil adequado para offroad; os ângulos de entrada e de saída e a altura não são bons. Bom concorrente para o Nissan Kicks mesmo, na versão 4x2.
Pelo preço do 4x4 e por suas limitações, acho que a melhor escolha de Suzuki seria o S Cross, maior e com maior porta-malas.
Agora só tem mesmo o Jimny para trilhas.
Abs,
LFC

Com certeza se quiser algo mais off so o Jimny mesmo, agora acho que haverá um certo conflito nas vendas entre S-Cross e novo Vitara pois os dois sao muitos parecidos... mesmo motor, mesmo sistema de tração ( o tal o allgrip )
Não é comum uma montadora ter na sua linha veiculos tao parecidos que possam concorrer entre si nas vendas...vai entender..:???:

victorc
29/10/2016, 03:57
Vi o Novo Vitara pessoalmente ontem na Rakki, onde passei para comprar um parafuso da tampa do cabeçote e as palhetas dos limpadores de para-brisa do meu Jimny. Eles tinham acabado de chegar. Um da versão All Grip 4x4 AT e outro mais básico, 4x2 mecânico. Me pareceu um carro muito bem acabado, com uma central multimídia muito atraente e com visual que me agrada muito mais do que o S Cross (que considero muito conservador esteticamente). Me informaram que a versão com motor Boosterjet (turbo) 1.4L chega em dezembro. Esse motor mais moderno e mais potente poderia ser um diferencial nas vendas, embora não creio que veremos muitos nas ruas justamente pelo preço mais elevado. Pela altura em relação ao solo me parece um SUV para encarar passeios leves em estradas de chão batido, terrenos arenosos e serras com pouca aderência (nas versões 4x4). Para quem vive em países em que neva deve ser muito bom também.

jessen beraldo
31/10/2016, 11:30
Auto Esporte - Novo Suzuki Vitara chega ao Brasil; veja precos e versoes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fcarros%2Fnot icia%2F2016%2F10%2Fnovo-suzuki-vitara-chega-ao-brasil-com-precos-partir-de-r-83990.html)

wagner4wd
31/10/2016, 13:33
Auto Esporte - Novo Suzuki Vitara chega ao Brasil; veja precos e versoes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fcarros%2Fnot icia%2F2016%2F10%2Fnovo-suzuki-vitara-chega-ao-brasil-com-precos-partir-de-r-83990.html)

Ou a Suzuki sonegou a informação ou o auto esporte incluiu a versao 1.4t por conta propria, por que no catalogo da suzuki nao consta essa versao...

jessen beraldo
31/10/2016, 16:55
Ou a Suzuki sonegou a informação ou o auto esporte incluiu a versao 1.4t por conta propria, por que no catalogo da suzuki nao consta essa versao...

Quase concordei com vc. Aí conferi agora no site da SZK e a informação do motor 1.4 boosterjet já está lá, assim como a da versão 4Sport.
Inclusive com a ficha técnica.
Acho que atualizaram hj.

wagner4wd
01/11/2016, 08:22
Quase concordei com vc. Aí conferi agora no site da SZK e a informação do motor 1.4 boosterjet já está lá, assim como a da versão 4Sport.
Inclusive com a ficha técnica.
Acho que atualizaram hj.

A Suzuki fez uma outra pagina só para o 4sport

Suzuki - Veiculos - New Vitara (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/Novo-Vitara-4Sport)

VOVÔ DO TROLLER
15/03/2017, 20:38
Boa noite pessoal. Alguém aqui do fórum comprou um 4x4 para poder opinar? Abs

Eldon
16/03/2017, 23:25
Idoso do troller, estou tentando comprar mas a CSS não está conseguindo o veículo, parece que houve um problema na importação. Pelo preço que estão pedindo, com mais 20 lascas você compra um Forester S zero! Tó quase fazendo isso.

VOVÔ DO TROLLER
17/03/2017, 12:20
Idoso do troller, estou tentando comprar mas a CSS não está conseguindo o veículo, parece que houve um problema na importação. Pelo preço que estão pedindo, com mais 20 lascas você compra um Forester S zero! Tó quase fazendo isso.

Valeu Eldon. Você ou outra amigo do forum poderia me informar se esse novo vitara é totalmente monobloco ou tem aquela construção cujo chassi é integrado ao monobloco.
Grato. Válter.

Eldon
17/03/2017, 19:56
O chassis infelizmente não é igual ao Grand Vitara, ou seja, não tem sub-chassis heavy duty separado. Quem tem um Grand Vitara 4x4 ou uma TR4 tem uma raridade nas mãos. Não temos SUVs no mercado, simplesmente carros levantados com chassis de sedans e afins. Vide HR-V, WR-V, Kicks, Creta, etc. Todos eles derivam de plataformas de carros normais, não são SUVs. A Suzuki, com o novo Vitara, não seguiu totalmente esta receita, mas chegou bem perto. Isto porque, até onde eu sei, a plataforma do novo Vitara é a mesma do S-Cross. Até os Subarus XV e Forester compartilham plataforma com o Impreza.

luizot
19/03/2017, 22:20
Boa noite. Fiz o pedido de um Vitara 4Sport AllGrip e me disseram que vão entregar no final de Abril. Mas até agora nada de confirmação. Não sei o que está acontecendo. Pesquisei muito antes de escolher este carro. Queria um 4x4 com bom desempenho, baixo consumo e seguro. Acho que nesta categoria e pelo preço, não tem outro com estas características. Fiquei interessado também no Jeep Compass, mas o preço para ficar semelhante ao Vitara fica em torno de 25 a 30 mil mais caro. Se chegar mesmo, volto para dar mais detalhes e minha opinião sobre o carro.

Normio
20/03/2017, 09:50
Fala pessoal,

Estou vendo cada vez mais New Vitara em SP, principalmente da versão 4Sport.

Tenho vontade de testar. Já vi na Css, mas nunca dirigi. Acho o carro muito bonito, principalmente a sua frente, mas a traseira acho muito feio....e uma outra coisa que me incomoda se fosse ter esse carro, é o seu tamanho...acho muito pequeno.

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2017, 23:13
Boa noite pessoal. Ninguém comprou ainda? Abs

luizot
29/04/2017, 16:40
Boa noite pessoal. Ninguém comprou ainda? Abs

Eu comprei o 4Sport Allgrip. Vou buscar na próxima terça.

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2017, 17:02
O chassis infelizmente não é igual ao Grand Vitara, ou seja, não tem sub-chassis heavy duty separado. Quem tem um Grand Vitara 4x4 ou uma TR4 tem uma raridade nas mãos. Não temos SUVs no mercado, simplesmente carros levantados com chassis de sedans e afins. Vide HR-V, WR-V, Kicks, Creta, etc. Todos eles derivam de plataformas de carros normais, não são SUVs. A Suzuki, com o novo Vitara, não seguiu totalmente esta receita, mas chegou bem perto. Isto porque, até onde eu sei, a plataforma do novo Vitara é a mesma do S-Cross. Até os Subarus XV e Forester compartilham plataforma com o Impreza.

Valeu Eldon, obrigado. Abs

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2017, 17:03
Eu comprei o 4Sport Allgrip. Vou buscar na próxima terça.
Legal Luís. Parabéns pela bela aquisição. O seu é o 1.4 turbo? Assim que pegar, vai colocando aqui para nós as suas impressões. Valeu. Abs. Válter

luizot
30/04/2017, 08:39
Legal Luís. Parabéns pela bela aquisição. O seu é o 1.4 turbo? Assim que pegar, vai colocando aqui para nós as suas impressões. Valeu. Abs. Válter

Valeu cara! Sim, é o 1.4 Turbo. Assim que eu tiver mais detalhes, posto aqui.

Abraços

luizot
30/04/2017, 10:13
Bom dia pessoal, como eu disse acima, comprei um Vitara. Achei a melhor opção em relação ao que o carro entrega X custo. Como no meu caso optei por ter um carro 4x4; no Brasil não existe muitas opções neste quesito com o preço que o Vitara oferece. Então fiquei entre o Renegade Diesel, o ASX e ele. O Renegade Longitude está beirando os 135 mil e o ASX foi o que menos me agradou. Pelo que pesquisei, o Vitara parece ser bem mais econômico dos três citados. Lembro aqui que meu propósito não é fazer trilhas e nem poderia com o Vitara, o lance é segurança e não ficar na mão em estradas não pavimentadas com lama. E óbvio, é uma questão de gosto também. Muitos reclamaram que este novo Vitara não tem nada do antigo Vitara. Sim, concordo plenamente, mas ele passou a fazer parte de outra categoria que me agrada bem. Não tem jeito, quem quer um carro off-road de verdade tem que partir para um Jimny, Troller ou algo do gênero.

Bem, acredito que neste tópico não é ficar discutindo se o carro é ou não é off-road. Todos já sabemos que não. Então, antes mesmo de pegar o carro, gostaria de deixar aqui algumas coisas que faltam no Vitara, mas que obviamente no meu caso, não foi impeditivo na compra do veículo. São elas:

* Apoio central de braço;
* Comandos do telefone no volante;
* Acionamento de um toque nos vidros dos passageiros;
* Comandos do computador de bordo no volante (é no painel);
* Verificar pressão dos pneus no computador;
* Acionamento dos vidros na chave;
* Regulagem elétrica dos bancos (é manual);

Acredito que a Suzuki optou pela segurança, performance e baixo consumo, e deixou algumas coisas de lado. E prefiro do jeito que está. Vou pegar o carro nesta terça, e assim que der, posto as primeiras impressões.

VOVÔ DO TROLLER
01/05/2017, 11:14
Bom dia pessoal, como eu disse acima, comprei um Vitara. Achei a melhor opção em relação ao que o carro entrega X custo. Como no meu caso optei por ter um carro 4x4; no Brasil não existe muitas opções neste quesito com o preço que o Vitara oferece. Então fiquei entre o Renegade Diesel, o ASX e ele. O Renegade Longitude está beirando os 135 mil e o ASX foi o que menos me agradou. Pelo que pesquisei, o Vitara parece ser bem mais econômico dos três citados. Lembro aqui que meu propósito não é fazer trilhas e nem poderia com o Vitara, o lance é segurança e não ficar na mão em estradas não pavimentadas com lama. E óbvio, é uma questão de gosto também. Muitos reclamaram que este novo Vitara não tem nada do antigo Vitara. Sim, concordo plenamente, mas ele passou a fazer parte de outra categoria que me agrada bem. Não tem jeito, quem quer um carro off-road de verdade tem que partir para um Jimny, Troller ou algo do gênero.

Bem, acredito que neste tópico não é ficar discutindo se o carro é ou não é off-road. Todos já sabemos que não. Então, antes mesmo de pegar o carro, gostaria de deixar aqui algumas coisas que faltam no Vitara, mas que obviamente no meu caso, não foi impeditivo na compra do veículo. São elas:

* Apoio central de braço;
* Comandos do telefone no volante;
* Acionamento de um toque nos vidros dos passageiros;
* Comandos do computador de bordo no volante (é no painel);
* Verificar pressão dos pneus no computador;
* Acionamento dos vidros na chave;
* Regulagem elétrica dos bancos (é manual);

Acredito que a Suzuki optou pela segurança, performance e baixo consumo, e deixou algumas coisas de lado. E prefiro do jeito que está. Vou pegar o carro nesta terça, e assim que der, posto as primeiras impressões.

Bom dia Luiz. Penso exatamente como você. Os offroad de raiz estão com os dias contados. Até o novo Troller já não tem a mesma robustez do Troller antigo. No caso do Brasil só resta mesmo o Jimny e o Marruá, mas o preço desse último é bem salgado, além do desconforto. Abs. Válter

luizot
31/05/2017, 21:44
Olá pessoal,

Peguei o Vitara 4Sport 1.4 AllGrip, e digo que estou gostando do carro até agora.

Prós:

O carro transmite bastante segurança (esta versão possui 7 airbags e todo sistema de controle de tração juntamente com o sistema de freios todo eletrônico)
Carro com bom espaço
É muito bom de dirigir (para quem gosta, tem uma pegada bem esportiva, inclusive modo esportivo no botão)
Consumo e desempenho são espetaculares (fazer uma ultrapassagem é extremamente seguro; a retomada é surpreendente)
Visualmente, é bonito por fora e por dentro (tem bom acabamento, mas nada de luxo)
Nesta versão possui 4x4 (ainda não testei)
Start Stop que funciona muito bem nas paradas do transito (dá pra sentir o motor desligando e ligando)
Possui chave presencial que é muito prática
Possui acendimento automático dos faróis e do limpador de para-brisas
O motor é muito bom (boa potência e torque)
O cambio é muito preciso e trocas bem macias (sem nenhum tranco)

Contras:
• Multimídia é sofrível, simplesmente um tablet Ching Ling instalado no painel com apps pobres e nada intuitivo (acho que quiseram impressionar com o tamanho da tela e esqueceram o conteúdo/qualidade) Aliás, foi o que realmente me incomodou. Não gostei mesmo!

As linhas guia da câmera de ré não ficam no centro do carro, ou seja, vc não pode confiar nela para estacionar, tem que usar os retrovisores
O carro transmite muito barulho das rodas para dentro da cabine. Incomoda um pouco. O isolamento acústico deveria ser melhor. Mas pelo menos, ouve-se pouco barulho do motor
Não entendo também por que os carros japoneses nesta faixa de preço não trazem vidros com um toque para todos (só tem do motorista) e obviamente também não tem como subir os vidros pelo controle (chave)
Acabamento não é ruim, mas só se vê plástico em todo interior. Acho que por isso, o isolamento acústico não é bom
Não possui apoio de braço central
Os comandos do computador de bordo são no painel. Poderia ser nas alavancas na coluna de direção. Falta também o monitoramento de pressão dos pneus
Não possui comandos do telefone no volante (parece que somente no Brasil não veio com isto)

Bem, que fique bem claro que os pontos que citei são minha opinião, que não é nada técnica. Os contras não foram nem de longe empecilhos para que eu não comprasse o carro. É muito difícil se ter tudo, mas como eu fiz questão de ter um 4x4, abri mão desses itens que foram citados, os quais o Jeep Renegade e Compass possuem a partir de suas versões 4x2 que tem os preços parecidos com o Vitara 4x4. As versões 4x4 destes dois carros citados são bem mais caras que o Vitara.
Vale a pena comprar? Digo que vale sim! O carro tem qualidade, tirando o tablet no painel. É um carro de visual simples, mas que não deixa de ser bonito, seguro e com ótima dirigibilidade. Eu nunca havia dirigido um carro como este. Eu tinha uma Ranger cabine dupla 2014, que é um ótimo carro também.
Espero que meu relato ajude a quem tem interesse no Vitara optar pela compra ou não. Quando optei por ele, não encontrei quase nada de detalhes disponíveis aqui no Brasil. O site da Suzuki é muito pobre, e se não me engano, só existe um review brasileiro no youtube.

Alex Candal
26/06/2017, 09:20
Ninguém mais? Como anda o carro com o tempo? Está satisfeito?

luizot
26/06/2017, 09:40
Fiz um passeio com o New Vitara no Suzuki Day em Visconde de Mauá-RJ, e o carro se comportou muito bem no off-road light. O sistema de 4x4 trabalha muito bem, mesmo estando em modo AUTO. Mas definitivamente, não é um off-road. Pega muito por baixo do carro e ainda por cima detonei as rodas pretas numa pedra. Se fosse um carro mais alto, seria outra coisa. Colocaram um sistema 4x4 exemplar num carro muito baixo. Mas estou muito satisfeito com ele até o momento, e fui neste evento para ver a limitação dele. Não sou trilheiro; então o Vitara me serve muito bem!

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2017, 13:47
Vide próximo post...............

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2017, 13:50
Fiz um passeio com o New Vitara no Suzuki Day em Visconde de Mauá-RJ, e o carro se comportou muito bem no off-road light. O sistema de 4x4 trabalha muito bem, mesmo estando em modo AUTO. Mas definitivamente, não é um off-road. Pega muito por baixo do carro e ainda por cima detonei as rodas pretas numa pedra. Se fosse um carro mais alto, seria outra coisa. Colocaram um sistema 4x4 exemplar num carro muito baixo. Mas estou muito satisfeito com ele até o momento, e fui neste evento para ver a limitação dele. Não sou trilheiro; então o Vitara me serve muito bem!
Valeu Luiz. Parabéns pela aquisição e pelo relato. O vão livre do solo realmente é sofrível mas o Renegade 4x4 padece do mesmo mal. Eu tô atrás de um carro 4x4 mais confortável , mas o que tá pegando realmente é o vão livre. Apesar de eu estar velho , quando chego em algum lugar mais complicado, viro uma criança e quero ter a tranquilidade e o prazer, sobretudo, de passar sem danificar a viatura, isso quando dá para passar, pois o vão livre faz toda a diferença. Abs. Válter

Alex Candal
26/06/2017, 16:16
Obrigado! Informações úteis! O vão livre não se resolve com um lift?

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2017, 16:32
Obrigado! Informações úteis! O vão livre não se resolve com um lift?

Resolver resolve mas aí você altera todas as características originais do carro. Isso em carro com chassi como os antigos Vitara. Esse novo Vitara nem chassi tem. É monobloco. O que pega mais nesses lifts é o fator segurança, sem contar que as polícias rodoviárias tão pegando pesado em carros modificados. A garantia também vai para o saco. Eu não faria ( experiência própria). O máximo que eu faria seria colocar pneus maiores, mas com essas caixas de roda pequenas fica complicado.. Abs

luizot
26/06/2017, 19:15
Pois é Vovô do Troller, fica osso usar este carro para off-road. Pode danificar facilmente. Mas dá para curtir com tranquilidade nas estradas esburacadas e na grande maioria das estradas de terra. Essa é a intenção. Grande abraço!

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2017, 19:19
Pois é Vovô do Troller, fica osso usar este carro para off-road. Pode danificar facilmente. Mas dá para curtir com tranquilidade nas estradas esburacadas e na grande maioria das estradas de terra. Essa é a intenção. Grande abraço!
👍 Valeu Luiz...... Pois é.....O problema é que a gente se acostuma com o Troller, enfia em qualquer buraco, encara desaforos, pode até bater embaixo, pois tem uma carapaça de aço grosso ( proteções) , não amassa, dificilmente quebra, etc..., mas a idade vai chegando ( já chegou) e em algum momento vou ter que partir para um carro mais "amigável" e o Suzuki é um baita carro. Abs. Válter

fbetti
27/06/2017, 13:15
Contras:
• Multimídia é sofrível, simplesmente um tablet Ching Ling instalado no painel com apps pobres e nada intuitivo (acho que quiseram impressionar com o tamanho da tela e esqueceram o conteúdo/qualidade) Aliás, foi o que realmente me incomodou. Não gostei mesmo!

Importante, esse comentário. Baseado no conteúdo da reclamação 25370301 do site Reclame Aqui, cheguei a achar que teria havido uma evolução em relação ao modelo do ano passado (que tinha inclusive slot para CD/DVD). Com tristeza, percebo não ter sido o caso. Como se não fosse suficiente terem eliminado os comandos do telefone!

549347

Por que será que sempre acham que brasileiro merece menos que os outros (à exceção do preço exorbitante)? Eu realmente venho considerando a aquisição desse veículo (diferentemente de mim, minha esposa inclusive gostou muito da nova grade frontal), mas descobertas desse tipo não me animam nem um pouco.

Desculpem pelo desabafo. Sou novato por aqui. Obrigado pela compreensão.

Chuva
27/06/2017, 15:07
Bom, eu andei outro dia num 1.6

O carro é mais pra quem tem aquele sítio e pisa as x em mijo de gato e precisa de uma tração melhor, mas não é nada off road.

Até aí td bem, é o conceito da modernidade em mecânica, estética e tecnologia.

O carro é bom sim comparado com outros do mercado, mas dentre prós e contras a única coisa q me deixou muito chateado era o já previsível motor: sem brincadeira, anda menos que uma GV3 2.0. Morre aí pra mim.

O 1.4 Turbo não tinha pra testar mas deve ser melhorzinho.

Quando e se melhorarem a motorização e/ou o valor for mais condizente, talvez alavanque, pq até agora só vi UM na rua em sp.. e olha q tem dias q fico o dia inteirinho no transito na região de perdizes, paulista, pinheiros.. muito movimentadas..

OBS: já ia esquecendo: zerei o consumo e andei meio tuchado no teste drive e fez 10 km/l.. a GV3 2.0 4x4 faz 8 tuchando.. mas a mijolina sempre influencia, então não é um bom parametro..

[ ]

luizot
27/06/2017, 18:08
Importante, esse comentário. Baseado no conteúdo da reclamação 25370301 do site Reclame Aqui, cheguei a achar que teria havido uma evolução em relação ao modelo do ano passado (que tinha inclusive slot para CD/DVD). Com tristeza, percebo não ter sido o caso. Como se não fosse suficiente terem eliminado os comandos do telefone!

549347

Por que será que sempre acham que brasileiro merece menos que os outros (à exceção do preço exorbitante)? Eu realmente venho considerando a aquisição desse veículo (diferentemente de mim, minha esposa inclusive gostou muito da nova grade frontal), mas descobertas desse tipo não me animam nem um pouco.

Desculpem pelo desabafo. Sou novato por aqui. Obrigado pela compreensão.

Exato amigo. Num carro de 115 mil, isso é de lascar!

luizot
27/06/2017, 18:10
Bom, eu andei outro dia num 1.6

O carro é mais pra quem tem aquele sítio e pisa as x em mijo de gato e precisa de uma tração melhor, mas não é nada off road.

Até aí td bem, é o conceito da modernidade em mecânica, estética e tecnologia.

O carro é bom sim comparado com outros do mercado, mas dentre prós e contras a única coisa q me deixou muito chateado era o já previsível motor: sem brincadeira, anda menos que uma GV3 2.0. Morre aí pra mim.

O 1.4 Turbo não tinha pra testar mas deve ser melhorzinho.

Quando e se melhorarem a motorização e/ou o valor for mais condizente, talvez alavanque, pq até agora só vi UM na rua em sp.. e olha q tem dias q fico o dia inteirinho no transito na região de perdizes, paulista, pinheiros.. muito movimentadas..

OBS: já ia esquecendo: zerei o consumo e andei meio tuchado no teste drive e fez 10 km/l.. a GV3 2.0 4x4 faz 8 tuchando.. mas a mijolina sempre influencia, então não é um bom parametro..

[ ]

Caro Chuva, lhe garanto que se você dirigir um 1.4 turbo, muda de idéia na hora!

LFC
27/06/2017, 18:14
Aqui no RJ já vi vários Vitaras novos, inclusive mais do que o S Cross (o S Cross novo eu não vi nenhum).
O 1.4T é um avião. Tem um vídeo no Acelerados com o Rubens Barrichelo rodando com ele em um autódromo.
Esses carros são mesmo muito baixos. E se você olhar por baixo, fica com medo de estragar algo ali ($$$$$). Creio que a proposta off dele seja uma ida ao sitio mesmo.
Abs,
LFC

fbetti
28/06/2017, 13:13
Baseado no conteúdo da reclamação 25370301 do site Reclame Aqui...

Os mais atentos devem ter percebido tratar-se da central multimídia de um S-Cross, e não do novo Vitara - desculpem pelo OT ("off-topic")!... - mas que sirva como atenuante o fato dos dois carros serem, sob muitos aspectos, MUITO semelhantes. Chega a ser intrigante por que a Suzuki, na disputa por um nicho de nosso mercado, venha a oferecer dois carros tão próximos entre si - tanto do ponto de vista técnico quanto mercadológico. Que isso advém de uma estratégia de economia de produção, nenhuma novidade - afinal, quase toda montadora vem fazendo isso já há algum tempo. O problema é que aqui no Brasil, a economia não chega até o consumidor final.

Para fins de comparação, fica o convite para darem uma olhada no folheto do Vitara peruano:

http://www.vitaravive.com.pe/assets/docs/CatalogoTheAllNewVitara.pdf

Nossos colegas latinos ainda devem estar suspirando pela chegada do novo motor 1.4 BoosterJet - mas pelo menos já podem contar com um veículo melhor equipado e mais barato do que o nosso!

Sfranco
28/06/2017, 20:20
Aqui no RJ já vi vários Vitaras novos, inclusive mais do que o S Cross (o S Cross novo eu não vi nenhum).
O 1.4T é um avião. Tem um vídeo no Acelerados com o Rubens Barrichelo rodando com ele em um autódromo.
Esses carros são mesmo muito baixos. E se você olhar por baixo, fica com medo de estragar algo ali ($$$$$). Creio que a proposta off dele seja uma ida ao sitio mesmo.
Abs,
LFC

O Vitara 1.4T tem um desempenho muito próximo do VW Golf com a motorização similar bem como o nível de segurança, com a vantagem do allgrip.

Me parece uma escolha um tanto quanto racional no louco mercado brasileiro...

agarcez
17/07/2017, 09:34
Pegamos um Vitara 1.6 Allgrip semana passada. Ainda não peguei terra com ele, mas para efeito de comparação, meu outro carro é um Mitsubishi ASX 4WD 2.0 cambio CVT e participo com ele do Mitsubishi Motorsport.
Achei o Vitara (mesmo sendo o 1.6 aspirado) mais esperto que o ASX, especialmente no modo sport. Em termo de dimensões, eles são bem parecidos, com pequena vantagem de espaço interno para o ASX. Quanto a economia de combustível, o Vitara ganha de lavada na cidade (ainda não testei na estrada o consumo).
Conforme for usando o caro, vou relatando aqui.
abs a todos.

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2017, 17:41
Pegamos um Vitara 1.6 Allgrip semana passada. Ainda não peguei terra com ele, mas para efeito de comparação, meu outro carro é um Mitsubishi ASX 4WD 2.0 cambio CVT e participo com ele do Mitsubishi Motorsport.
Achei o Vitara (mesmo sendo o 1.6 aspirado) mais esperto que o ASX, especialmente no modo sport. Em termo de dimensões, eles são bem parecidos, com pequena vantagem de espaço interno para o ASX. Quanto a economia de combustível, o Vitara ganha de lavada na cidade (ainda não testei na estrada o consumo).
Conforme for usando o caro, vou relatando aqui.
abs a todos.

Parabéns pela aquisição Garcez. Quanto tá fazendo na cidade ? Valeu

tilapia
17/07/2017, 18:54
Você pode repassar mais informações?
Com relação ao conforto, o carro é macio? Vi muitas reclamações em forum internacionais relatando que o carro é muito duro e repassa todas as irregularidades da pista. E com relação ao ruido interno, como o veículo se comporta?
Gostaria de ter feito um teste drive, mais já fui várias vezes na concessionária e não havia veículos.

agarcez
18/07/2017, 17:46
Não completei um tanque ainda, mas o computador de bordo esta marcando 10.4km/l no transito de São Paulo. Quando eu abastecer eu confirmo isso. Para comparar, o computador do ASX marca entre 8 e 9 km/l no mesmo percurso.

Quanto ao conforto, é um pouco mais dura a suspensão, mas nada que seja desconfortável, para mim é muito semelhante ao do ASX.

VOVÔ DO TROLLER
18/07/2017, 19:43
Não completei um tanque ainda, mas o computador de bordo esta marcando 10.4km/l no transito de São Paulo. Quando eu abastecer eu confirmo isso. Para comparar, o computador do ASX marca entre 8 e 9 km/l no mesmo percurso.

Quanto ao conforto, é um pouco mais dura a suspensão, mas nada que seja desconfortável, para mim é muito semelhante ao do ASX.
👍 Valeu Agarcez. Você acha que falta motor ou é suficiente esse 1.6? Abs

aloise
22/07/2017, 10:31

Tenho um Vitara 4You desde jan2017 e já completei o tanque várias vezes, andando na marginal do Tietê com aquele trânsito maluco e a média de consumo fica em volta dos 13Km/l, ora 14,x ora 12,x , nunca abaixo dos 12. Na estrada (Taubaté/Bertioga) fez 17, utilizando o modo Auto e Sport. O desempenho do motor 1.6 é mais que satisfatório. Fiz a comparação com meu antigo Grand Vitara e o desempenho de ambos se equiparam, mas o consumo do novo Vitara, que era o que eu procurava, me deixou ( eu e meu bolso) muito satisfeito.

Tenho algumas dúvidas ainda quanto ao tablet, pois descobri que para conectar com um iphone, tem de ser senha somente numérica, se não, não funciona (vai aí a dica) e o pessoal da concessionária não soube explicar o porquê. A tela do tablet vem com uma película, não a de proteção da entrega, mas uma segunda película que risca com facilidade e ainda não sei se posso tirá-la ou não. Disseram na concessionária que era para proteção do vidro do tablet, mas não confirmaram se pode ser removida. Alguém já tirou esta película?.
enquanto não acho resposta, fiz uma gambiarra com uma segunda película, que adaptei do Ipad para este tablet, recortando o excedente. Protege mas não ficou 10. Uns 7 eu diria.

Alguém tem mais informações sobre este tablet?

Abçs.

luizot
24/07/2017, 08:56
A tela do tablet vem com uma película, não a de proteção da entrega, mas uma segunda película que risca com facilidade e ainda não sei se posso tirá-la ou não. Disseram na concessionária que era para proteção do vidro do tablet, mas não confirmaram se pode ser removida. Alguém já tirou esta película?.

Ainda não tirei a minha. Mas é para ser removida. Igual quando vc compra um smartphone novo. A película que vem já está toda riscada aqui tb. Inclusive, vem com pequenas bolhas de ar. E vou lhe falar, ninguém sabe mexer nesse aparelho na concessionária. Não sei se notou, mas quando vc usa o bluetooth para ouvir as músicas do telefone, fica um chiado. Eu transferi minhas músicas para a memória interna do aparelho, aí funciona muito bem e sem chiado. Outra coisa, minha agenda telefônica não aparece toda no aparelho, já tentei de tudo aqui, mudei alguns nomes achando que poderia ser algum caractere que o aparelho não reconhece e não deu em nada. Infelizmente dá para perceber que é uma gambiarra mesmo esse sistema que colocaram no Vitara brasileiro. Se vc buscar informações sobre este carro na internet; somente no Brasil e Paquistão colocaram esse trem. Nos outros países, inclusive da América do Sul é um outro aparelho, que vem tb com os comandos no volante.
E o espelhamento para iPhone?... chega a ser ridículo! Não testei com android.

VOVÔ DO TROLLER
24/07/2017, 17:20
Tenho um Vitara 4You desde jan2017 e já completei o tanque várias vezes, andando na marginal do Tietê com aquele trânsito maluco e a média de consumo fica em volta dos 13Km/l, ora 14,x ora 12,x , nunca abaixo dos 12. Na estrada (Taubaté/Bertioga) fez 17, utilizando o modo Auto e Sport. O desempenho do motor 1.6 é mais que satisfatório. Fiz a comparação com meu antigo Grand Vitara e o desempenho de ambos se equiparam, mas o consumo do novo Vitara, que era o que eu procurava, me deixou ( eu e meu bolso) muito satisfeito.

Tenho algumas dúvidas ainda quanto ao tablet, pois descobri que para conectar com um iphone, tem de ser senha somente numérica, se não, não funciona (vai aí a dica) e o pessoal da concessionária não soube explicar o porquê. A tela do tablet vem com uma película, não a de proteção da entrega, mas uma segunda película que risca com facilidade e ainda não sei se posso tirá-la ou não. Disseram na concessionária que era para proteção do vidro do tablet, mas não confirmaram se pode ser removida. Alguém já tirou esta película?.
enquanto não acho resposta, fiz uma gambiarra com uma segunda película, que adaptei do Ipad para este tablet, recortando o excedente. Protege mas não ficou 10. Uns 7 eu diria.

Alguém tem mais informações sobre este tablet?

Abçs.

Ótimo consumo Aloise. O seu é 4x4? Valeu

agarcez
25/07/2017, 08:18
Peguei estrada com o Vitara este fim-de-semana e pude avaliar o consumo na estrada agora. Antes de viajar completei o tanque e deu 10.8km/l de consumo na cidade (São Paulo), no computador de bordo marcava 11.1km/l. Na estrada o comportamento do motor 1.6 é bem satisfatório (lembrando que o meu é o Allgrip), em subidas mais longas (Rod. Ayrton Senna) falta um pouquinho de motor, mas acho que me acostumo com isso (o consumo compensa e a economia de 12mil reais para o 1.4 turbo tb). O consumo em estrada ficou em 16.9km/l (usei só o modo auto). Bem feliz com o carro (principalmente com o consumo) e acho que o motor 1.6 da conta do recado.

Quanto ao tablet, no site da apple, diz que ele é compatível com o apple carplay, mas eu só consegui usar no android auto. Na concessionária, tb ninguém sabe se funciona ou não com o CarPlay. Usando o bluetooth, aqui esta normal, sem chiado e o meu iPhone conecta sem pedir nenhuma senha.
O espelhamento do iPhone é bem básico mesmo. Vc tem que controlar tudo pelo telefone, o tablet só mostra a tela maior.

agarcez
25/07/2017, 08:22
Ainda não tirei a minha. Mas é para ser removida. Igual quando vc compra um smartphone novo. A película que vem já está toda riscada aqui tb. Inclusive, vem com pequenas bolhas de ar. E vou lhe falar, ninguém sabe mexer nesse aparelho na concessionária. Não sei se notou, mas quando vc usa o bluetooth para ouvir as músicas do telefone, fica um chiado. Eu transferi minhas músicas para a memória interna do aparelho, aí funciona muito bem e sem chiado. Outra coisa, minha agenda telefônica não aparece toda no aparelho, já tentei de tudo aqui, mudei alguns nomes achando que poderia ser algum caractere que o aparelho não reconhece e não deu em nada. Infelizmente dá para perceber que é uma gambiarra mesmo esse sistema que colocaram no Vitara brasileiro. Se vc buscar informações sobre este carro na internet; somente no Brasil e Paquistão colocaram esse trem. Nos outros países, inclusive da América do Sul é um outro aparelho, que vem tb com os comandos no volante.
E o espelhamento para iPhone?... chega a ser ridículo! Não testei com android.
Luizot, como vc transferiu as músicas para o tablet? Tem que baixar algum programa?

Gostei da dica da película, vou testar tb uma do iPad e depois conto aqui o resultado.

luizot
25/07/2017, 11:21
Luizot, como vc transferiu as músicas para o tablet? Tem que baixar algum programa?

Gostei da dica da película, vou testar tb uma do iPad e depois conto aqui o resultado.

Bom dia. É bem simples. Vc coloca as músicas em um pendrive, conecta na central do carro e abre o app (File Manager) que gerencia arquivos, copia as músicas que estão no pendrive e cola na pasta músicas que já existe no dispositivo. Igual quando usando um computador normal. Só lembra de criar as pastas com o nome do artista.

Qq dúvida é só postar. Abraço!

luizot
25/07/2017, 11:28
Quanto ao tablet, no site da apple, diz que ele é compatível com o apple carplay, mas eu só consegui usar no android auto. Na concessionária, tb ninguém sabe se funciona ou não com o CarPlay. Usando o bluetooth, aqui esta normal, sem chiado e o meu iPhone conecta sem pedir nenhuma senha.
O espelhamento do iPhone é bem básico mesmo. Vc tem que controlar tudo pelo telefone, o tablet só mostra a tela maior.

Não tem CarPlay mesmo!
Teria como vc enviar algumas fotos de como fica o espelhamento do Android? Funciona legal? Deve ser melhor que usar os apps da própria central né? Acho os apps nativos muito pobres. O de telefone é horrível. Nunca lista todos os meus contatos da agenda. E o app de música por bluetooth tb é muito básico. Estou curioso como fica usando o telefone android espelhado.

Valeu!!

agarcez
20/08/2017, 19:36
Não consegui conectar um telefone android no tablet, só o iPhone. Confesso que pode ser por não ter experiência com android, mas no iPhone foi fácil na primeira tentativa. No android sempre ficava nesta tela. Segue as fotos.
551366

agarcez
20/08/2017, 19:39
Estas são do iPhone. Aplicativo podcast
551370
Aplicativo safari
551372

Espedito
03/09/2017, 02:33
Alguém sabe se esse novo Vitara usa corrente ou correia no comando?

luizot
04/09/2017, 20:32
agarcez obrigado pelas fotos. Mas estava interessado mesmo é de como fica no android.

Rafael RM
08/09/2017, 15:13
Boa tarde a todos!
Sou novo na área e eu gostaria de saber se alguém já colocou engate no carro. Eu estou procurando e não consigo achar. Fui na concessionária e me disseram que a parte elétrica se não for a original dá erro no computador do carro... Não sei se procede.Só que o engate original custa mais caro que os meus dois rins...
Desde já agradeço a todos.

richardmilk
13/09/2017, 17:11
Vi em algum local virtual gringo que possivelmente apresentarão uma versão atualizada do Vitara no salão de Tóquio em outubro e, segundo relatos, haverá atualização da frente, das lanternas traseiras e acabamento interno. Eu já acho o Vitara muito bonito, então estou esperando que dêem um upgrade nos painéis de plástico internos. Será que até metade de 2018 chegaria no Brasil?

netuno
13/09/2017, 20:06
Vi em algum local virtual gringo que possivelmente apresentarão uma versão atualizada do Vitara no salão de Tóquio em outubro e, segundo relatos, haverá atualização da frente, das lanternas traseiras e acabamento interno. Eu já acho o Vitara muito bonito, então estou esperando que dêem um upgrade nos painéis de plástico internos. Será que até metade de 2018 chegaria no Brasil?

Já foi notícia até aqui no BR.

Flagra - Ainda novidade no Brasil, Suzuki Vitara esconde reestilizacao no exterior (https://br.motor1.com/news/136929/ainda-novidade-no-brasil-suzuki-vitara-esconde-reestilizacao-no-exterior/)

richardmilk
14/09/2017, 09:33
Já foi notícia até aqui no BR.

Flagra - Ainda novidade no Brasil, Suzuki Vitara esconde reestilizacao no exterior (https://br.motor1.com/news/136929/ainda-novidade-no-brasil-suzuki-vitara-esconde-reestilizacao-no-exterior/)

Depois desse flagra de março, teve outro em agosto publicado aqui 2018 Suzuki Vitara facelift spied again (http://www.caradvice.com.au/579197/2018-suzuki-vitara-facelift-spied-again/). Dá pra ver que mudarão alguma coisa nas lanternas traseiras (pelo que imagino olhando o perfil, para melhor).

Espedito
17/09/2017, 18:29
E aí Rafael, como resolveu? Estou com o mesmo problema!

Boa tarde a todos!
Sou novo na área e eu gostaria de saber se alguém já colocou engate no carro. Eu estou procurando e não consigo achar. Fui na concessionária e me disseram que a parte elétrica se não for a original dá erro no computador do carro... Não sei se procede.Só que o engate original custa mais caro que os meus dois rins...
Desde já agradeço a todos.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2017, 20:22
Boa noite pessoal. Como já passou algum tempo, como tá as impressões dos proprietários do novo Vitara? ABS e obrigado. Válter m

aloise
04/11/2017, 18:25
Fiz o mesmo procedimento. "Frankstemizei" o tablet com uma segunda película pois também nenhuma CSS soube explicar ou orientar se poderia ser removida a película original. O comentário deles é que "ficou bom", alias um comentário muito profissional.

Rafael RM
01/12/2017, 18:23

Nada ainda... Baixaram o preço do engate na concessionária para R$1200,00 ( caro ainda). Me disseram que pelo preço que tava não tinham vendido nenhum engate, dai baixaram o preço. Igual ao apoio de braço... reduziram 50% o valor praticamente. Vou esperar mais...vai que baixam o valor ainda mais.

RodrigoPAF
31/01/2018, 21:04
Olá. Comprei um faz um pouco mais de 1 mês. O meu é um 1.6 aspirado. Gostei do carro. Em
Relação ao consumo, faz 11 km/l na na cidade e 14 na estrada (100km/h). Conforto poderia ser melhor, pelo preço todos eram para vir com banco de couro. Tive que por banco de couro fora da concessionária. A suspensão é legal, mas achei muito ruído interno. Mas nada que atrapalhe. O tablet que vem no painel é básico. Não funciona espelhar com iPhone, tentei 10000 vezes e nada. É FAKE. Só deve conectar com androide. Porém o manual vem falando que espelha com iPhone, mentira, apenas se conecta para as ligações telefônicas, que também não é muito bom quando comparado com o sistema SINC da Ford.
Quanto ao motor, achei legal pois o consumo urbano é muito bom. E a opção esporte não deixa a desejar. O motor tem fôlego. Acompanhei meu sogro na estrada com um Corola Altis 2.0 numa boa.

Pegada off road. Minha experiência é areia. Coloquei ele em areia bem fofa e irregular, Beira de praia com maré cheia. O carro se saiu super bem. Coloquei os pneus com 20 libras e deu certo. Ainda vou testar em
dunas e posto aqui depois. O lado negativo é o ângulo de entrada do carro. Muito pequeno e sempre irá “raspar” em subidas de areia.

THIAGONQ
05/02/2018, 12:13
Bom dia, nao sei se ja resolveu, mas eu achei no Mercado livre por 299,00 o engate.. abco

THIAGONQ
05/02/2018, 12:16
Bom dia galera, me chamo Thiago, e sou aqui de Santarém no Pará, comprei um vitara 1.6 all grip, agora em Dezembro 2017, e estamos gostando muito do carro...bem economico...

THIAGONQ
05/02/2018, 12:22
pegamos ele dia 11 de Dezembro e dia 26 fomos com ele até o paraná pra fazer logo o teste..kkkk....rodamos um total de 7800km mais ou menos, 3.100km a distancia aqui da minha casa ate chegar aos parentes da esposa em toledo no paraná...o carro foi e voltou muito bem, media de 14.5km/l na estrada na media de 110km/h, carregado..fui com a familia( esposa e filhas) ai ja da pra ter ideia da tralha..kkkk...achei o bagageiro dele ate bom, mas comprei um de teto pra voltar que na ida ja foi muito apertado...no percuso de ida e volta passamos por um total de 320km de estrada de chao..sendo 80km com muita pedra, carro suportou legal, vou fazer agora esse mes a revisao dele de 10mil km..a unica coisa que apresentou foi durante a ida que a multimidea travou na metade do caminho e ngm soube me dizer o que fazer pra reiniciar, mas chegando la eu mesmo resolvi tirando o cabo da bateria ai ela resetou de uma vez...e o vidro dianteito do passageiro que acho que devido ao trecho de chao ficou fazendo uns ruidos mas nada apavorante, vou deixar pra ver na revisao...no mais so alegria...principalmente com o consumo...qualquer coisa estou na area..abraço

THIAGONQ
05/02/2018, 12:39
555763555764555765555766555767viatura

THIAGONQ
05/02/2018, 12:51
Alguem ja conseguiu atualizar o androide da multimidea???estou tentando fazer esse processo e nao consegui, estou querendo instalar alguns aplicativos mas nao consegui devido a versao do android..

kentoskus
09/03/2018, 10:26
Bom dia, Galera.

Sou proprietário de um vitara 1.4 turbo 4x2. Conheci o carro atraves da minha esposa que adora a marca e tem um Jimny Sport, estava atrás de uma SUV fui ver o HR-V ja conhecido por muitos aqui, achei o carro excelente em acabamento e o motor o já conhecido 1.8 casou legal com o cambio CVT, fui ver o Creta muito show e anda bem os motor empurra legal o carro. Adorei a proposta do Tracker com o motor 1.4, só achei muito apertado. Quando fomos na suzuki para fazer a revisão do jimny vi o vitara 1.4 turbo sport, achei o carro impressionante só na aparencia, pedi para fazr um test-drive e o vendedor velho conhecido me levou para dar uma volta de 10 km na marginal, o carro estava sem placa kkk em um sabado, o vendedor disse sai pisando e claro fiz sem pensar e que surpresa o carro anda muito.

Estou com o carro a 1 mês já rodei mais de 2 mil km e estou adorando, as pessoas não conhecem o carro na rua e ficam curiosas olhando para o carro, o carro anda muito bem piso decolou, e facil passar do limite de velocidade, o carro é um verdadeiro SUV o HR-V, Creta, Captur, tracker e Kicks passam longe da proposta, o carro oferece um bom conforto aliado a segurança o carro faz curva facil e te passa muita segurança, sem dizer que o motor impressiona sempre.

O carro está fazendo no transito intenso de são paulo por enquanto 11.2km/l na estrada em viagem fiz uma média de 16.5 km/l, estou achando muito bom para um carro com 2 mil km ainda, na concessionaria falei com outro proprietário que trocou o GV pelo vitara e disse esta fazendo 18.6 na estrada a 110 km/l e olha que o carro dele está com 20 mil km.

Resumindo: Não entendo como um carro desse ninguem conheci o carro é bom, bonito, confortavel, motor sensacional e não vende muito, pois brasileiro e muito modinha. Estou satisfeito com o carro e ainda as revisões do carro são baratas para o padrão do carro.

Posso dizer que é o melhor SUV do mercado comparando com o HR-V(meu pai tem a 1 ano), creta(meu tio tem a 8 meses) e o tracker(tio tem a 1anos e 2 meses) todos os carros são legais, mais o vitara impressiona até na versão 1.6.

Espero ter ajudado

VOVÔ DO TROLLER
09/03/2018, 13:06
Bom dia, Galera.

Sou proprietário de um vitara 1.4 turbo 4x2. Conheci o carro atraves da minha esposa que adora a marca e tem um Jimny Sport, estava atrás de uma SUV fui ver o HR-V ja conhecido por muitos aqui, achei o carro excelente em acabamento e o motor o já conhecido 1.8 casou legal com o cambio CVT, fui ver o Creta muito show e anda bem os motor empurra legal o carro. Adorei a proposta do Tracker com o motor 1.4, só achei muito apertado. Quando fomos na suzuki para fazer a revisão do jimny vi o vitara 1.4 turbo sport, achei o carro impressionante só na aparencia, pedi para fazr um test-drive e o vendedor velho conhecido me levou para dar uma volta de 10 km na marginal, o carro estava sem placa kkk em um sabado, o vendedor disse sai pisando e claro fiz sem pensar e que surpresa o carro anda muito.

Estou com o carro a 1 mês já rodei mais de 2 mil km e estou adorando, as pessoas não conhecem o carro na rua e ficam curiosas olhando para o carro, o carro anda muito bem piso decolou, e facil passar do limite de velocidade, o carro é um verdadeiro SUV o HR-V, Creta, Captur, tracker e Kicks passam longe da proposta, o carro oferece um bom conforto aliado a segurança o carro faz curva facil e te passa muita segurança, sem dizer que o motor impressiona sempre.

O carro está fazendo no transito intenso de são paulo por enquanto 11.2km/l na estrada em viagem fiz uma média de 16.5 km/l, estou achando muito bom para um carro com 2 mil km ainda, na concessionaria falei com outro proprietário que trocou o GV pelo vitara e disse esta fazendo 18.6 na estrada a 110 km/l e olha que o carro dele está com 20 mil km.

Resumindo: Não entendo como um carro desse ninguem conheci o carro é bom, bonito, confortavel, motor sensacional e não vende muito, pois brasileiro e muito modinha. Estou satisfeito com o carro e ainda as revisões do carro são baratas para o padrão do carro.

Posso dizer que é o melhor SUV do mercado comparando com o HR-V(meu pai tem a 1 ano), creta(meu tio tem a 8 meses) e o tracker(tio tem a 1anos e 2 meses) todos os carros são legais, mais o vitara impressiona até na versão 1.6.

Espero ter ajudado
Boa tarde. Parabéns pelo carrão. Suzuki é Suzuki. Eu achava que o 1.4 turbo, só tinha na versão 4x4. Abs

kentoskus
22/03/2018, 16:00
Valeu Vovô do Troller. O carro é uma maravilha estou adorando o carro, ele é muito econômico. Gostaria de saber quem tem o carro a mais de um ano e como ele se comporta.

kentoskus
22/03/2018, 16:06
Pessoal

Depois de 3000km rodados, segue impressão do vitara 1.4 Turbo.

Meu percurso é composto por 30% cidade e 70% estrada, o carro é ótimo, oferecendo economia, performance e conforto a bordo, na media geral estou fazendo 14 km/l na cidade uma media de 11 km/l e na estrada 16.5 km/l(ultimas aferições). O Carro anda muito se pisar ele cega rápido ao 180, então cuidado. O carro tem uma suspensão mais dura, com acabamento mais simples(muito plastico), porem muto bem feito e todo mundo que vê e anda(pai, tio e primos) ama o carro.

O Multimídia a Apple diz ser compatível com o AppleCar, porem estou utilizando o espelhamento e me atende muito bem, usando celular android fica sensacional, Optei por compartilhar minha internet com a central multimídia do carro e instalar o WAZE e o Spotify e pronto problema resolvido, ouço musica e ainda utilizo o Waze tranquilamente.

Gostaria de opinião de quem tem o carro a 1 ano ou mais.

ASQ1973
23/03/2018, 19:15
Meu pai do céu....14km/l na cidade!!! Que inveja. Meu T4 fazendo 6,5km/l na cidade... ao menos pago R$3,20 no diesel 😩😩😩😩😩

Espedito
27/03/2018, 23:20
Bom dia, nao sei se ja resolveu, mas eu achei no Mercado livre por 299,00 o engate.. abco
Eu já tinha visto tambem mas na hora da comprar o vendedor me alertou que só serve no modelo turbo :-(

freitasjr
28/03/2018, 13:43
Fora o Lift que é vendido em algumas concessionárias(apenas 3cm) alguém sabe de algum outro para este novo Vitara ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.

daniel Francisco
26/04/2018, 15:34
Acho que descaracterizou o lado off-road do utilitário e agora esta com a pegada de carro urbano, a Suzuki sempre teve um ótimo padrão de qualidade mas para mim que tenho uma Vitara 2013 esse novo parece de outra categoria .Esta mais para disputar mercado com HR-V ,Kiks e essas outras imitações de off road.

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2018, 15:47
Acho que descaracterizou o lado off-road do utilitário e agora esta com a pegada de carro urbano, a Suzuki sempre teve um ótimo padrão de qualidade mas para mim que tenho uma Vitara 2013 esse novo parece de outra categoria .Esta mais para disputar mercado com HR-V ,Kiks e essas outras imitações de off road.
Olá. O teu 2013 não seria um Grand Vitara geração III? Vitara e Grand Vitara são carros distintos. Abs

richardmilk
28/04/2018, 13:23
O GV tinha muito maior capacidade off-road, sem dúvidas, porém é manco, não anda nada comparado ao novo Vitara 1.4 turbo, não dá nem para comparar. Vamos ver o novo GV.

AD
31/05/2018, 09:09
Pessoal

Depois de 3000km rodados, segue impressão do vitara 1.4 Turbo.

Meu percurso é composto por 30% cidade e 70% estrada, o carro é ótimo, oferecendo economia, performance e conforto a bordo, na media geral estou fazendo 14 km/l na cidade uma media de 11 km/l e na estrada 16.5 km/l(ultimas aferições). O Carro anda muito se pisar ele cega rápido ao 180, então cuidado. O carro tem uma suspensão mais dura, com acabamento mais simples(muito plastico), porem muto bem feito e todo mundo que vê e anda(pai, tio e primos) ama o carro.

O Multimídia a Apple diz ser compatível com o AppleCar, porem estou utilizando o espelhamento e me atende muito bem, usando celular android fica sensacional, Optei por compartilhar minha internet com a central multimídia do carro e instalar o WAZE e o Spotify e pronto problema resolvido, ouço musica e ainda utilizo o Waze tranquilamente.

Gostaria de opinião de quem tem o carro a 1 ano ou mais.

Pode explicar como fez o espelhamento com Android. Obrigado

AD
31/05/2018, 09:35
Olá pessoal,

Peguei o Vitara 4Sport 1.4 AllGrip, e digo que estou gostando do carro até agora.

Prós:

O carro transmite bastante segurança (esta versão possui 7 airbags e todo sistema de controle de tração juntamente com o sistema de freios todo eletrônico)
Carro com bom espaço
É muito bom de dirigir (para quem gosta, tem uma pegada bem esportiva, inclusive modo esportivo no botão)
Consumo e desempenho são espetaculares (fazer uma ultrapassagem é extremamente seguro; a retomada é surpreendente)
Visualmente, é bonito por fora e por dentro (tem bom acabamento, mas nada de luxo)
Nesta versão possui 4x4 (ainda não testei)
Start Stop que funciona muito bem nas paradas do transito (dá pra sentir o motor desligando e ligando)
Possui chave presencial que é muito prática
Possui acendimento automático dos faróis e do limpador de para-brisas
O motor é muito bom (boa potência e torque)
O cambio é muito preciso e trocas bem macias (sem nenhum tranco)

Contras:

As linhas guia da câmera de ré não ficam no centro do carro, ou seja, vc não pode confiar nela para estacionar, tem que usar os retrovisores
O carro transmite muito barulho das rodas para dentro da cabine. Incomoda um pouco. O isolamento acústico deveria ser melhor. Mas pelo menos, ouve-se pouco barulho do motor
Não entendo também por que os carros japoneses nesta faixa de preço não trazem vidros com um toque para todos (só tem do motorista) e obviamente também não tem como subir os vidros pelo controle (chave)
Acabamento não é ruim, mas só se vê plástico em todo interior. Acho que por isso, o isolamento acústico não é bom
Não possui apoio de braço central
Os comandos do computador de bordo são no painel. Poderia ser nas alavancas na coluna de direção. Falta também o monitoramento de pressão dos pneus
Não possui comandos do telefone no volante (parece que somente no Brasil não veio com isto)

Bem, que fique bem claro que os pontos que citei são minha opinião, que não é nada técnica. Os contras não foram nem de longe empecilhos para que eu não comprasse o carro. É muito difícil se ter tudo, mas como eu fiz questão de ter um 4x4, abri mão desses itens que foram citados, os quais o Jeep Renegade e Compass possuem a partir de suas versões 4x2 que tem os preços parecidos com o Vitara 4x4. As versões 4x4 destes dois carros citados são bem mais caras que o Vitara.
Vale a pena comprar? Digo que vale sim! O carro tem qualidade, tirando o tablet no painel. É um carro de visual simples, mas que não deixa de ser bonito, seguro e com ótima dirigibilidade. Eu nunca havia dirigido um carro como este. Eu tinha uma Ranger cabine dupla 2014, que é um ótimo carro também.
Espero que meu relato ajude a quem tem interesse no Vitara optar pela compra ou não. Quando optei por ele, não encontrei quase nada de detalhes disponíveis aqui no Brasil. O site da Suzuki é muito pobre, e se não me engano, só existe um review brasileiro no youtube.

Endosso integralmente as avaliações feitas pelo luizot
Comprei meu Novo Vitara Sport All Grip no final do ano passado e o carro não é mais um legitimo 4x4 mas se sai razoavelmente bem em estradas de terra com grau de dificuldade baixa desde que protegido inferiormente.
O desempenho e o consumo estão acima do que esperava e são entusiasmantes para o tipo de carro que o coloca acima de Kicks, ASX e HRV e que considero o melhor custo beneficio pelos acessórios que trás de série nesta versão. O acabamento interno das portas podia ser bem melhor e Tablet realmente só tem tamanho. Agradeço se alguém que já fez o espelhamento Android coloque aqui um passo a passo.
Já tive vários Suzuki inclusive o GV V6, este um carro que me cativou e lamentei quando o vendi com 15.000Km. Só tinha o problema de ser beberão motivo de o ter vendido.
Coloquei os módulos de subida automática dos vidros quando do travamento das porta, trava automática das portas quando o carro começa a rodar e rebatimento do retrovisor esterno esquerdo para facilitar o estacionamento. Estas ausências é uma falha. Não gostei do acabamento central dos bancos.
Todas as coisas que relatei não tiram a qualidade do carro todavia o veículo apresnta o barulho (um toq toq) irritante na suspensão traseira já foi 4 vezes na Rakki e não o resolveram alegaram que era problema nos amortecedores traseiros os encomendaram e acabaram retornando os originais pois o barulho permanecia. Agora alegam que é problema de insonorização da traseira que transmite para o interior via porta malas o barulho do trabalho dos amortecedores traseiros. Para confirmar o que falavam a Rakki me levou para dar uma volta num carro igual ao meu no estoque, pego aleatoriamente, e pasmem o barulho estava nele também.
Não estou conformado e não vou desistir assim rápido pois acho o carro ótimo.
Se alguém tem problema semelhante encontrou uma solução por favor dê uma luz.
Grato

kentoskus
13/06/2018, 15:33
Pode explicar como fez o espelhamento com Android. Obrigado

Amigo e muito simples o espelhamento do android utilizei o cabo USB e habilitei a função no carro e depois configurei no celular. Obs fiz com o celular da minha mãe o meu é IPHONE que tambem não tem segredo, a unica diferença que o APPLE precisa habilitar o acesso pessoal.

Fica muito top, mais ai vai um conselho é possivel você rotear o celular e baixar os programas que deseja e usar no carro. Minha esposa adorou, viajamos e ela pode ver os clipes de musica que gosta e ainda é possivel rodar filmes que normalmente coloco em um hd externo e conecto no carro.

att,

kentoskus
13/06/2018, 15:39
Endosso integralmente as avaliações feitas pelo luizot
Comprei meu Novo Vitara Sport All Grip no final do ano passado e o carro não é mais um legitimo 4x4 mas se sai razoavelmente bem em estradas de terra com grau de dificuldade baixa desde que protegido inferiormente.
O desempenho e o consumo estão acima do que esperava e são entusiasmantes para o tipo de carro que o coloca acima de Kicks, ASX e HRV e que considero o melhor custo beneficio pelos acessórios que trás de série nesta versão. O acabamento interno das portas podia ser bem melhor e Tablet realmente só tem tamanho. Agradeço se alguém que já fez o espelhamento Android coloque aqui um passo a passo.
Já tive vários Suzuki inclusive o GV V6, este um carro que me cativou e lamentei quando o vendi com 15.000Km. Só tinha o problema de ser beberão motivo de o ter vendido.
Coloquei os módulos de subida automática dos vidros quando do travamento das porta, trava automática das portas quando o carro começa a rodar e rebatimento do retrovisor esterno esquerdo para facilitar o estacionamento. Estas ausências é uma falha. Não gostei do acabamento central dos bancos.
Todas as coisas que relatei não tiram a qualidade do carro todavia o veículo apresnta o barulho (um toq toq) irritante na suspensão traseira já foi 4 vezes na Rakki e não o resolveram alegaram que era problema nos amortecedores traseiros os encomendaram e acabaram retornando os originais pois o barulho permanecia. Agora alegam que é problema de insonorização da traseira que transmite para o interior via porta malas o barulho do trabalho dos amortecedores traseiros. Para confirmar o que falavam a Rakki me levou para dar uma volta num carro igual ao meu no estoque, pego aleatoriamente, e pasmem o barulho estava nele também.
Não estou conformado e não vou desistir assim rápido pois acho o carro ótimo.
Se alguém tem problema semelhante encontrou uma solução por favor dê uma luz.
Grato

Amigo Boa Tarde, O meu estava com o mesmo barulho, levei em um amigo mecanimo que disse que o problema no amortecedor traseiro é relacionado as buchas/colchins do amortecedor traseiro, fui a suzuki verificar se perdia a garantia como me passaram que não o meu amigo trocou por uma mais rigida e pasme, o baralho diminuiu muito.

O carro é muito legal, mais a pegada dele não é trilha pesada, já fiz viagens em estrada de terra e é maravilhoso mais na estrada não tem pra ninguém anda muito e como é confortável. (tenta ai e ve se melhora)

A cada dia gosto muito mais do carro. Passa sua experiencia pra gente

kentoskus
13/06/2018, 15:50
Galera, Boa Tarde.

Estou próximo a completar 10 mil km com o carro e até agora estou adorando o carro, cada dia que passo com ele fico mais impressionado, atualmente estou rodando 150 km por dia entre a empresa e minha casa e estou fazendo incrível 21.2 mantendo uma media de 100 km/h isso no rodoanel que é cheio de subidas e descidas, meu ultimo tanque que acabou hoje rodou incrível 840 km, lembrando que pego transito pois as saídas do rodoanel é complicado, Rodando apenas na cidade faço uma media de 13,7 por litro rodando uma media de 550 até completar o tanque, nunca deixei entrar na reserva sempre que abasteço coloca mais ou menos 40 a 42 litros. Acho o consumo sensacional.

Contras: Achei o seguro do carro muito caro, incríveis 5800,00 mais depois de muita choradeira consegui fechar por 4100,00 o problema ficou pela franquia que é alta, por ser um carro ainda importando.(espero que melhore quando o vitara virar nacional)

A revisão da SUZUKI ação nota mil e o valor justo, pensando no valor do carro.

Galera o carro não é voltado a trilha mais comparado com os SUV atuais é um carro muito mais elegante, bonito e divertido de guiar, sem contar que a economia e tecnologia quando bem usada o torna um carro único. Recomendo sempre procurarem gasolina de qualidade confiavel pois a autonomia do carro aumenta em 15 % no minimo, fiz o teste.

Um abraço e espero te ajudado

Sfranco
03/07/2018, 11:31
Pessoal, alguém pode dizer a calibragem dos pneus indicada para o Vitara?

MPEduardo
14/07/2018, 21:20
Alguém sabe a senha de reset de Fabrica do tablet? Vi alguém falando da atualização mas no meu manual não veio nada falando sobre como atualizar, alguém tem ideia? Já tentaram usar algum Launcher alternativo nele?

Ateparece
18/07/2018, 22:26
Pessoal, estou com o carro a 1 semana, e confirmo muita coisa aqui colocada no fórum:
Modelo 1.4 Turbo AT allgrip

1- Consumo 16,9 na estrada, 14,5 na cidade
2- Potência - Excelente, o turbo enche o carro com baixa rotação, anda muito.
3- Multimídia: sofrido, só tem tamanho. Roda Waze e Spotify, mas precisa manter o celular como roteador
4- Dirigibilidade: 10/10
5- Acabamento: Espartano, couro interno e plástico - acho suficiente mas não é nenhum luxo.
6- Suspensão: achei bem rígida e fecha muito bem na estrada as curvas, não há muita rolagem da carroceria e o contorno é muito bom. Não utilizei em terra ainda.
7- Câmera de Ré: desalinhada do lado direito, de fato precisa do retrovisor e as linhas guias da esquerda não batem com o carro
8- Som: Qualidade suficiente, graves OK
9- Conforto: Muito bom, não tive nenhum problema de barulho que listaram ou passagem de ruído externo até o momento.

Tenho um SX4 2010 mecânico e não tive coragem de vendê-lo até agora mesmo tendo tido outros 4 automóveis porque o carro é excelente. O coitado do SX4 está definitivamente aposentado, não da pra dirigir ele de volta após andar no Vitara G4.

AD
21/07/2018, 10:58
Não consegui fazer o espelhamento do meu celular Android. Pode fazer um passo a passo.
Obrigado.

Ateparece
22/07/2018, 16:36
AD, também não consegui espelhar. Estou roteando o 4g pelo Wi-Fi. Atualizei a versão do Waze e estou tendo alguns conflitos com a câmara de ré quando o waze está aberto. O sinal GPS por muitas vezes fica perdido o que é um saco.
Nao consegui descobrir como atualizar o multimídia e não fui a concessionária ainda. Outro elemento que não funciona e achei que era padrão é o sintonizador digital de tv. O multimídia como um todo não é legal!

kentoskus
24/07/2018, 12:27
Boa Tarde.

Amigo no meu vitara uso a configuração ECO. Faço na Estrada 18,7

Calibragem

Uso Comum - 35 / 36
Uso Eco - 39 / 39
Carro Cheio 42/42

Se tiver mais duvidas da uma olhada na porta do motorista tem a placa com as calibraçoes recomendadas pela fabrica.

Att,

kentoskus
24/07/2018, 12:28
Pessoal, alguém pode dizer a calibragem dos pneus indicada para o Vitara?

Boa Tarde.

Calibragem

Uso Comum - 35 / 36
Uso Eco - 39 / 39
Carro Cheio 42/42

Se tiver mais duvidas da uma olhada na porta do motorista tem a placa com as calibraçoes recomendadas pela fabrica.

Att,

kentoskus
24/07/2018, 12:32
Não consegui fazer o espelhamento do meu celular Android. Pode fazer um passo a passo.
Obrigado.

AMigo o espelhamento do android deve ser feito via cabo. Não consigo te ajudar muito pois uso Iphone

kentoskus
24/07/2018, 12:38
AD, também não consegui espelhar. Estou roteando o 4g pelo Wi-Fi. Atualizei a versão do Waze e estou tendo alguns conflitos com a câmara de ré quando o waze está aberto. O sinal GPS por muitas vezes fica perdido o que é um saco.
Nao consegui descobrir como atualizar o multimídia e não fui a concessionária ainda. Outro elemento que não funciona e achei que era padrão é o sintonizador digital de tv. O multimídia como um todo não é legal!

Descobri que é possivel colocar um Chip 3G atraves de uma site europeu e que o tablet suporte o appler car e android auto estou tentando atualização, se conseguir passo como fazer para todos.

Sfranco
24/07/2018, 14:09
Obrigado, perguntei pq comprei os pneus com a mesma medida 215/55 para o S-Cross e não tinha referência.

Boa Tarde.

Calibragem

Uso Comum - 35 / 36
Uso Eco - 39 / 39
Carro Cheio 42/42

Att,

joaoregino
30/07/2018, 09:28
Caso obtenha sucesso, ficaria grato se puder compartilhar como conseguiu realizar, estou tentando achar atualização para a central mas é algo difícil. A camera de ré de vocês tem a imagem invertida também? A minha ta assim e não sei o que fazer pra arrumar.

VOVÔ DO TROLLER
30/07/2018, 21:25
Suzuki Vitara ganha novo design e adota motores turbo 1.0 e 1.4 (https://motor1.uol.com.br/news/260595/suzuki-vitara-reestilizado-europa/)

MARCELONIESI
02/08/2018, 11:33
Prezados,
Acabo de adquirir o New Vitara 4YOU ALLGRIP 2018/2019 e gostaria de saber dos proprietários que já estão com o carro há algum tempo como está sendo a durabilidade dos pneus originais que vem equipando o carro. Quantos KM em média estão durando o jogo de pneus?
Também gostaria de saber em que situações é indicado a utlização no modo SPORT?
Agradeço antecipadamente estas informações.

AugustoSC
09/08/2018, 16:38
Ola,
Tenho um 4sport 2018 allgrip. Meu carro está chegando aos 8 mil rodados, então não posso responder quanto a durabilidade do pneu original, só espero que seja pequena para eu trocar logo.
Em relação a situação do modo sport, eu utilizo sempre que pego estrada. No modo auto o carro privilegia o consumo e a tração basicamente fica nas rodas dianteiras. No modo sport, 20% do torque vão para as rodas traseiras o que no meu entendimento aumenta a tração em curvas e a segurança. Além disso, pelo menos no 4sport, o carro muda completamente o comportamento, ficando muito mais esperto e gostoso de dirigir. Outro cenário para uso de sport é em rampas de garagem muito íngrimes (minha casa sofre desse problema), subir a rampa no modo auto invariavelmente gera perda de tração devido a tração apenas nas rodas da frente. Colocando o modo sport, facilita a subida.
Já usei o modo snow/mud (lock) em trechos offroad e do ponto de vista de tração, o carro responde bem, ultrapassando bem terrenos arenosos, etc. O problema é a suspensão e altura do carro que não são adequados para o offroad. O carro raspa demais o fundo e a frente, além de não ter uma suspensão adequada como a de um Grand Vitara.

Já coloquei o lift oferecido nas concessionárias que elevam o carro em cerca de 1,5 cm. Pouco, mas não dá para manter o carro original para quem volta e meia enfrenta uma estrada de terra e trechos piores.
Quando eu for trocar os pneus, colocarei uns 215/60 R17 no lugar dos 215/55. Primeiro porque permite colocar um pneu misto, segundo porque eleva o carro em mais 0,5 cm. Tudo isso não é grande coisa e está longe de impactar muito o desempenho fora de estrada, mas como disse, permite um uso mais tranquilo do carro em estradas não pavimentadas.

netuno
10/08/2018, 07:52
Bom dia Augusto, estou comprando um 4you e pretendo tb usar pneus com perfil pouco maior mas usando rodas 16’. Talvez uns 215/65R16. Na lista de acessórios que se encontra na internet não tem o kit lift que vc colocou. Terias alguma referência ou foto?

VOVÔ DO TROLLER
10/08/2018, 14:31
Suzuki Vitara e reestilizado e deve chegar aqui ate 2019 - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/08/suzuki-vitara-e-reestilizado-e-deve-chegar-aqui-ate-2019.html)

AugustoSC
10/08/2018, 14:51
Bom dia Augusto, estou comprando um 4you e pretendo tb usar pneus com perfil pouco maior mas usando rodas 16’. Talvez uns 215/65R16. Na lista de acessórios que se encontra na internet não tem o kit lift que vc colocou. Terias alguma referência ou foto?

Bom dia,
Coloquei na concessionária SOMA de Brasília. O código do produto que consta na nota fiscal é 00242-BPA00-000, na descrição do produto consta Elevação Altura Susp Kit.

Sobre o pneu, o 4you vem com aro 16? Porque infelizmente o 4sport vem com aro 17, então eu teria que trocar as rodas o que não pretendo inicialmente. Tenho curiosidade de saber o quanto daria para alterar o pneu. O 215/60 17 dá para colocar sem problema, mas muda muito pouco em relação ao original. Se desse para subir mais seria melhor.

netuno
10/08/2018, 19:08
Augusto , o 4you vem tb com aro 17. Acho que o 4all é que vem com 16.
Eu tive um GVIII e usava rodas 16 com pneus 245/70. Qdo vendi o GV fiquei com essas rodas. Elas têm a mesma furação dos novos vitara e scross. Tenho dúvida quanto ao offset 38 delas pois dos novos vitaras acho que é 50. Mas qdo receber o carro vou testar antes de comprar os pneus. Estou pensando em 215/65 que subiria uns 20 mm. Talvez até de para colocar sem o lift. Vamos ver!
Obrigado pela informação sobre o lift. Lembra o valor? Vou procurar aqui pelo RS.

AugustoSC
14/08/2018, 09:19
O valor do kit foi R$ 1200,00. Caro, mas infelizmente não consegui ficar com o carro na altura original e na falta de opções foi esse mesmo.

netuno
14/08/2018, 13:23
O valor do kit foi R$ 1200,00. Caro, mas infelizmente não consegui ficar com o carro na altura original e na falta de opções foi esse mesmo.
Na CSS são caros, mas acredito que não existem kits alternativos então ficamos sem opção. Eu tive relativa “sorte” pois instalei ano passado o kit elevação e protetor de cárter no scross e agora na troca com o vitara posso instalar os dois, kit e protetor pois são os mesmos nos dois carros. Ainda não instalei mas a informação que tenho é que são compatíveis.
Quanto aos pneus estou ainda na dúvida. Acho que vou tentar as rodas 16’ que tinha no GVIII com 215/65 ou mesmo 215/70.
No Scross instalei nas rodas originais 215/60 que subiu 28 mm e coube tranquilo sem kit. Com o kit ficou ainda melhor.

LFC
14/08/2018, 14:39
Na CSS são caros, mas acredito que não existem kits alternativos então ficamos sem opção. Eu tive relativa “sorte” pois instalei ano passado o kit elevação e protetor de cárter no scross e agora na troca com o vitara posso instalar os dois, kit e protetor pois são os mesmos nos dois carros. Ainda não instalei mas a informação que tenho é que são compatíveis.
Quanto aos pneus estou ainda na dúvida. Acho que vou tentar as rodas 16’ que tinha no GVIII com 215/65 ou mesmo 215/70.
No Scross instalei nas rodas originais 215/60 que subiu 28 mm e coube tranquilo sem kit. Com o kit ficou ainda melhor.

Vc não gostaria de compartilhar umas fotos do kit e do carro erguido?
Abs,
LFC

netuno
14/08/2018, 16:45
Vc não gostaria de compartilhar umas fotos do kit e do carro erguido?
Abs,
LFC

Pneus Continental ContiCrossContact LX2 215/60R17

LFC
15/08/2018, 15:01
Pneus Continental ContiCrossContact LX2 215/60R17

Muito Bacana!
Pretendo compartilhar no tópico do S Cross, correto? Podemos debater isso lá?
Abs

netuno
15/08/2018, 15:47
Muito Bacana!
Pretendo compartilhar no tópico do S Cross, correto? Podemos debater isso lá?
Abs
Ano passado eu já havia postado fotos dos calços no tópico suzuki s-cross (#492).
Rodei no meu s-cross uns 20 mil km com calços e os pneus 215/60. Ficou muito bom, apenas
com um pequeno aumento no consumo, mas que eu não saberia quantificar pois o carro é muito econômico, principalmente se comparado com o GVIII que tinha e com a Tracker que ainda tenho.
Como troquei o scross no vitara 4you vou instalar os calços e o protetor de cárter neste último.

Ateparece
05/09/2018, 01:17
Isso é uma configuração que está dentro de um car setup (ícone Azul da central). Pode voltar a condição normal. O alinhamento da lateral direita da câmara de te com as linhas de guia é Inexistente aqui no meu Vitara

TCOSTAESILVA
05/09/2018, 10:22
Olá pessoal.

Tinha um jimny 4sport e fazia umas trilhas com ele. Porém, meu filho nasceu e devido o tamanho, acabei trocando pelo novo vitara 4sport.

Pretendo dar uma levantada nele e colocar pneu mud

encontrei essa opção de lifting e achei interessante. Alguém conhece?

Comprar ou pedir o conjunto para elevacao de suspensao na loja online spaccer - spaccer (https://www.spaccer.com/pt_BR/bestellen.html)

por outro lado, tenho algumas opções de pneus que podem elevar o carro suficientemente sem precisar de fazer o lifting:
]
pneu aro 17 achilles 265/70 r17 desert hawk x-m/t 118/115q ideal para nova ranger, novo troller, nova s-10 com suspensao original e aro 17 (https://www.gama4x4.com.br/pneu-aro-17-achilles-265-70-r17-desert-hawk-x-m-t-118-115q-ideal-para-nova-ranger-novo-troller-nova-s-10-com-suspens-o-original-e-aro-17.html)

pneu 305/70 r17 achilles xmt, radial ideal para levantar novo troller, nova ranger, nova s-10, hilux 2015 em diante (https://www.gama4x4.com.br/pneu-305-70-r17-achilles-xmt-radial-ideal-para-levantar-novo-troller-nova-ranger-nova-s-10-hilux-2015-em-diante.html)

pneu 285/70 r17 - mt cha, produzido por westlake - mud terrain - 70% off-road 30% on-road (https://www.gama4x4.com.br/pneu-285-70-r17-mt-cha-produzido-por-westlake-mud-terrain-70-off-road-30-on-road.html)

pneu 265/70 r17 - mt cha, produzido por westlake - mud terrain - 70% off-road 30% on-road (https://www.gama4x4.com.br/pneu-265-70-r17-mt-cha-produzido-por-westlake-mud-terrain-70-off-road-30-on-road.html)

https://www.gama4x4.com.br/pneu-37x12-5-r17-westlake-sl366-m-t-mud-124q-70-offroad-30-onroad.html

minha dúvida é se esses pneus não são muito largos e podem pegar na estrutura durante as curvas por exemplo. Ou se são muito altos. Lembrando que o original é 215/55/17

netuno
06/09/2018, 04:33
Nas CSS da Suzuki vc compra o kit de elevação, que segundo me informaram é o mesmo do scross. Essas medidas que vc cita não cabem no vitara com certeza. Pelo que tenho lido na rede o maior pneu para esse carro seria um 225/60 nas rodas originais, com lift. Outra opção seria a troca para rodas 16 e pneus 215/65 ou talvez 215/70.

AugustoSC
07/09/2018, 19:27
OLÁ PESSOAL.

TINHA UM JIMNY 4SPORT E FAZIA UMAS TRILHAS COM ELE. PORÉM, MEU FILHO NASCEU E DEVIDO O TAMANHO, ACABEI TROCANDO PELO NOVO VITARA 4SPORT.

PRETENDO DAR UMA LEVANTADA NELE E COLOCAR PNEU MUD

ENCONTREI ESSA OPÇÃO DE LIFTING E ACHEI INTERESSANTE. ALGUÉM CONHECE?

Comprar ou pedir o conjunto para elevacao de suspensao na loja online SPACCER - SPACCER (https://www.spaccer.com/pt_BR/bestellen.html)

POR OUTRO LADO, TENHO ALGUMAS OPÇÕES DE PNEUS QUE PODEM ELEVAR O CARRO SUFICIENTEMENTE SEM PRECISAR DE FAZER O LIFTING:
]
Pneu Aro 17 Achilles 265/70 R17 Desert Hawk X-M/T 118/115Q Ideal para Nova Ranger, Novo Troller, Nova S-10 com suspensao original e aro 17 (https://www.gama4x4.com.br/pneu-aro-17-achilles-265-70-r17-desert-hawk-x-m-t-118-115q-ideal-para-nova-ranger-novo-troller-nova-s-10-com-suspens-o-original-e-aro-17.html)

Pneu 305/70 R17 Achilles XMT, Radial ideal para levantar Novo Troller, Nova Ranger, Nova S-10, Hilux 2015 em diante (https://www.gama4x4.com.br/pneu-305-70-r17-achilles-xmt-radial-ideal-para-levantar-novo-troller-nova-ranger-nova-s-10-hilux-2015-em-diante.html)

Pneu 285/70 R17 - MT CHA, Produzido por WestLake - Mud Terrain - 70% OFF-Road 30% On-Road (https://www.gama4x4.com.br/pneu-285-70-r17-mt-cha-produzido-por-westlake-mud-terrain-70-off-road-30-on-road.html)

Pneu 265/70 R17 - MT CHA, Produzido por WestLake - Mud Terrain - 70% OFF-Road 30% On-Road (https://www.gama4x4.com.br/pneu-265-70-r17-mt-cha-produzido-por-westlake-mud-terrain-70-off-road-30-on-road.html)

https://www.gama4x4.com.br/pneu-37x12-5-r17-westlake-sl366-m-t-mud-124q-70-offroad-30-onroad.html

MINHA DÚVIDA É SE ESSES PNEUS NÃO SÃO MUITO LARGOS E PODEM PEGAR NA ESTRUTURA DURANTE AS CURVAS POR EXEMPLO. OU SE SÃO MUITO ALTOS. LEMBRANDO QUE O ORIGINAL É 215/55/17

Pelo visto você já trocou o carro, mas se eu fosse você não faria isso. Eu tenho um Vitara 4sport e posso te dizer que ele não tem nada de offroad. Colocar pneu mud num Vitara não tem o menor sentido. O carro não tem estrutura e muito menos suspensão para utilização offroad. Dá para andar em estradão e trechos mais leves de offroad, fora isso é passar raiva.

O carro indicado para o seu caso seria o Grand Vitara.

TCOSTAESILVA
09/09/2018, 19:29
Entendi.

O negócio é que sempre dei azar e fiquei pu* com carro usado. Por isso sempre troco por carro zero.

Até estou gostando do novo VITARA, mas, pra ficar um pouco off Road, vou ter que melhorar umas coisas.

Minhas trilhas são em alguns lugares do Rio e Minas, sempre leves, sem muitas surpresas e acho que ele vai responder bem a isto.

Minha ideia é buscar uma opinião sobre o quanto levantar e até que tamanho de pneu é o ideal para esse modelo já que não tenho muita ideia disso.

TCOSTAESILVA
09/09/2018, 19:30
Ninguém soube falar nada sobre isso na Sarang Rio onde comprei o meu carro

Vou pesquisar em outras

VOVÔ DO TROLLER
28/09/2018, 18:52
Logo logo no Brasil.

Suzuki apresenta renovado Vitara com fotos feitas em Lisboa - Motores — SAPO (https://www.sapo.pt/noticias/motores/suzuki-apresenta-renovado-vitara-com-fotos_5bae423edf12875d7dbe706e)

DI CAPRI ARTE
08/10/2018, 14:36
Boa tarde galera, estou apanhando muito com a multimídia do meu VITARA 4YOU ALL GRIPP 2018. Alguém tem alguma dica.

Diegoabq
06/04/2019, 20:05
Tenho um vitara 4you allgrip 2018 e ja rodei 22.000 km. O carro tem vários pontos positivos. O consumo na estrada é cerca de 15 km/l a 110km/h. Na cidade o carro faz 11km/l. O carro é confortável e tecnológico. O ponto negativo é a altura. Acho o carro baixo mesmo para um fora de estrada light. Estou pensando em subir o carro 4cm com um lift. Será que após isso o carro calça o pneu 225/65 R17? Eu seria mais prudente o 215/60 R17 mesmo?

Vitoriosobn
28/04/2019, 09:55
Vou tentar colocar o pneu 235/70/16 No scross pois tem de um gv3 que tirei.

fvxavier
15/05/2019, 03:28
Boa tarde galera, estou apanhando muito com a multimídia do meu VITARA 4YOU ALL GRIPP 2018. Alguém tem alguma dica.

Estou com o mesmo problema, minha multimídia do nada começou a piscar, e não consigo acessar aplicativos. apertei o botão reset no painel e não resolveu. constatei que o melhor a se fazer é restaurar para os padrões de fábrica (porém não tenho o código). Caso alguém tenha, favor me passe. NECESSITO MUITO!!

sandroaw
24/05/2019, 07:32

Bom dia pessoal,
Sou novo aqui e adquiri recentemente um Vitara 4Style 4x4 para uso urbano e esporádicos usos em trilhas bem leves.

Quanto a central multimidia, tenho ainda pouca experiência pois mexi pouco com ela, mas é uma central Android com versão 7.1.1. e o sistema permite vc instalar apps baixados da internet (como todo android). Como os apps que vieram pré-instalados não servem para muita coisa, instalei um navegador GPS offline que se chama Here wego que uso em meu celular há anos e funciona muito bem.
Além disso vc pode instalar qualquer outro aplicativo de interesse (novo player de música, player de vídeo, etc).
Em termos de navegação, essa central não é das melhores mas quebra um galho pela flexibilidade nesse ponto.

Caso vc queira mais dicas de instalar aplicativos nela é só entrar em contato.

Abs!

igorpaixao
18/08/2019, 14:29
Alguém conseguiu? Estou com o mesmo problema se puderem me ajudar 21-99855-7416

RAFAEL MOTA
10/10/2019, 18:35
Boa noite gente, tenho VITARA 4YOU ALL GRIPP 2018 , e gostaria de saber se poderia colocar um pneu AT 215 /60/ 17 sem colocar lift pois, pois as vezes vou para fazenda e com pneu HT e ruim.

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2019, 18:56
Boa noite gente, tenho VITARA 4YOU ALL GRIPP 2018 , e gostaria de saber se poderia colocar um pneu AT 215 /60/ 17 sem colocar lift pois, pois as vezes vou para fazenda e com pneu HT e ruim.
Boa noite. O principal motivo de eu ainda não ter comprado o novo Vitara é o vão livre diminuto. Tem menos vão livre do que um Uno comum. O problema é que a caixa de roda é muito pequena, o que dificulta a colocação de pneus maiores. Colocar calço também é complicado pois o carro é relativamente leve e aumentar o centro de gravidade vai comprometer a segurança. Abs

LFC
11/10/2019, 10:40
É provável que sim, pois cabe no SCross (no 2016 com calços que já são usados no modelo novo). Como as suspensões são as mesmas e o pneu 215/60 não é muito grande, deve caber.
Abs,
LFC

Montescano
12/10/2019, 09:53
Bom dia pessoal,
Sou novo aqui e adquiri recentemente um Vitara 4Style 4x4 para uso urbano e esporádicos usos em trilhas bem leves.

Quanto a central multimidia, tenho ainda pouca experiência pois mexi pouco com ela, mas é uma central Android com versão 7.1.1. e o sistema permite vc instalar apps baixados da internet (como todo android). Como os apps que vieram pré-instalados não servem para muita coisa, instalei um navegador GPS offline que se chama Here wego que uso em meu celular há anos e funciona muito bem.
Além disso vc pode instalar qualquer outro aplicativo de interesse (novo player de música, player de vídeo, etc).
Em termos de navegação, essa central não é das melhores mas quebra um galho pela flexibilidade nesse ponto.

Caso vc queira mais dicas de instalar aplicativos nela é só entrar em contato.

Abs!

Boa tarde Sandro e a todos,

Como você conseguiu instalar os aplicativos? Pois o kit multimidia tem o chrome instalado...mas não tem como acessá-lo....acho que o caminho seria esse néh...abrir um navegador e a partir dele instalar os aplicativos de interesse...

sandroaw
13/10/2019, 21:48
Boa tarde Sandro e a todos,

Como você conseguiu instalar os aplicativos? Pois o kit multimidia tem o chrome instalado...mas não tem como acessá-lo....acho que o caminho seria esse néh...abrir um navegador e a partir dele instalar os aplicativos de interesse...

Na verdade eu baixei o app no site Download de apps para Android - Baixe, Descubra, Compartilhe no Uptodown (https://br.uptodown.com/android)
Salvei o app em um pen-drive, conectei na central e instalei na central usando o explorador de arquivos que já vem instalado nela.
Com isso vc consegue instalar qualquer app desde que seja de uma versão igual ou inferior ao da central.

Abraço,
Sandro

Montescano
26/10/2019, 10:53
Na verdade eu baixei o app no site Download de apps para Android - Baixe, Descubra, Compartilhe no Uptodown (https://br.uptodown.com/android)
Salvei o app em um pen-drive, conectei na central e instalei na central usando o explorador de arquivos que já vem instalado nela.
Com isso vc consegue instalar qualquer app desde que seja de uma versão igual ou inferior ao da central.

Abraço,
Sandro

Obrigado Sandro pela informação.

lucaspsimoes
06/11/2019, 16:53
Obrigado Sandro pela informação.

tem como instalar também pela Play Store, aí você acessa e baixa os aplicativos como se fosse o celular.

Alguém conseguiu atualização pra central ou substituiu por outra? Ela é muito lenta, trava com facilidade, o waze congela a câmera de ré, enfim, parece um tablet desses sem marca.

klebersonbr
08/12/2019, 16:24
Caso obtenha sucesso, ficaria grato se puder compartilhar como conseguiu realizar, estou tentando achar atualização para a central mas é algo difícil. A camera de ré de vocês tem a imagem invertida também? A minha ta assim e não sei o que fazer pra arrumar.

Alguem conseguiu atualizar a central ? ou sabe a senha para voltar aos padrões de fábrica ? Não consegui descobrir nem a marca do multimidia. Ele anda piscando direto.

MarcosSouzaJr
25/12/2019, 11:33
Pessoal bom dia.
Alguém chegou a instalar o engate no Vitara?

jtmandai
28/12/2019, 12:03
Alguem conseguiu atualizar a central ? ou sabe a senha para voltar aos padrões de fábrica ? Não consegui descobrir nem a marca do multimidia. Ele anda piscando direto.

Também estou com este problema, quero restaurar as configurações de fábrica e não sei a senha.
A única informação da internet que consegui a respeito dessa central multimídia é esse site: Central Multimidia (http://www.componet.suzuki.tecnologia.ws/central_multimidia.html)

Lá até tem um link p/ baixar manual e um arquivo de atualização, mas qd clico nos links aparece "página não encontrada".

Uma pergunta, qd vcs colocam música por bluetooth (usando deezer ou spotify), aparece informações da música na tela? Na minha tela não aparece informação nenhuma, apenas os botões de play/pause e de passar a música. Muito frustrante isso.

MarcosSouzaJr
05/01/2020, 09:50
Também estou com este problema, quero restaurar as configurações de fábrica e não sei a senha.
A única informação da internet que consegui a respeito dessa central multimídia é esse site: Central Multimidia (http://www.componet.suzuki.tecnologia.ws/central_multimidia.html)

Lá até tem um link p/ baixar manual e um arquivo de atualização, mas qd clico nos links aparece "página não encontrada".

Uma pergunta, qd vcs colocam música por bluetooth (usando deezer ou spotify), aparece informações da música na tela? Na minha tela não aparece informação nenhuma, apenas os botões de play/pause e de passar a música. Muito frustrante isso.

Bom dia. Também estou o procura de Manuais em PDF, e tutoriais. Tudo que se referir ao novo Vitara. Principalmente para a Multimidia. Vou tentar contato com o site que postou acima. Parece que realmente é do fabricante da Central Multimídia.
Porém se alguém puder compartilhar os PDFs, agradeço

evertonmed
13/01/2020, 07:42
Bom dia pessoal! Estou precisando de um carro para rodar 150 km de estrada de terra e 400 km de asfalto por semana. Nao uso em trilha ou off road pesado. Pensei em pegar uma Fiat toro para esse uso, mas nÃo preciso de cacamba. Preciso de um 4x4 porque quando chove, ficam alguns trechos de subida lamacados que somente sobe 4x4. Minha duvida se a suspensao do vitara aguenta estrada de terra? Colocando o lift da concessionaria e pneu de uso misto

taaborges
22/01/2020, 10:50
Descobri que é possivel colocar um Chip 3G atraves de uma site europeu e que o tablet suporte o appler car e android auto estou tentando atualização, se conseguir passo como fazer para todos.

Conseguiu alguma atualização?

teebhz
22/01/2020, 13:15
Olá pra todo mundo...
novo como usuário mas não como leitor..

Alguém tem opinião após Lift (seja qual for, o homologado do S-cross Suzuki, ou paralelos), de como ficou o consumo e desgaste da homocinetica?

Sem lift, alguém chegou a alguma conclusão do que cabe de Pneu AT ?
agradeço demais contar com a experiência de vocês.

Ab.

DEGA SX4
27/01/2020, 19:53
Boas, se alguém possa esclarecer, porque aparece na câmera de ré do Vitara "por favor, verifique a situação para garantir a segurança"

teebhz
19/02/2020, 21:36
Pessoal, depois de muito pesquisar...... dois caras me assessoraram bem hoje. Luan do maranhão da Pnseuzaoacessorios (procurem no instagram). Gente fina, solícito e etc. E o outro um cara acostumado a lift de grandvitara, e outros aqui em BH (oficina referenciada)

Vou encomendar com um torneiro que já ta fazendo vários de 1" 1,5"2" em borracha, nylon etc... pro novo vitara. E vou executar o serviço nessa oficina que é uma referência aqui.

Fui convencido de não subir mais do que 1,5"porque quem ta subindo mais de 2" ta tendo problema com a barra de direção, E acredito que a homocinética vai sofrer também. O de 1"e no 1,5"sao bem tranquilos + pneu 215/60/R17 (pra modelos 2019/2020)

Que o post sirva de referência pra quem precisar.

Além disso, queria compartilhar uma boa experiência com o carro.
Ele é valente. Peguei a estrada do meu sítio hoje que ha 22 anos eu nunca ví tão ruim quanto agora. Após as chuvas do mês de mais de 284mm como sabem aqui em Minas, a estrada que já era ruim, acabou totalmente. Imaginem uma estrada em que a terra foi embora e ficaram só as pedras, com valetas e tudo mais.

Evidentemente que diferente da TR4 que tinha, tive que ir bem mais lento, mas o carro superou tudo, com inclinações de atáque e saída que sabendo tocar o carrinho ele passa sem raspar em nada. Usei a tração snow e em alguns momentos com lock e na marcha M1 (manual) pra controlar o torque com trecho de lama com pedra. Seria o equivalente ao que na TR4, eu jogar na L e na 4x4 reduzida.

O carro se comportou maravilhosamente bem. Quando vi a estrada na pior parte uns 3,5km na minha frente deu gelo na barriga por conta da impressão experiência que tinha com a TR4 e o novo vitara ser muito "luxuoso". Mas nada, o carro é um japa 4x4 valente.

E o mais divertido. Sair disso tudo depois pegar uma estrada sinuosa de asfalto e colocar na versão sport e curtir o carro que se tranforma num "esportivo".

Estou realmente feliz com o carro. E o calço de 1"ou 1,"5 que vou por é so pro fator psicológico e nada mais... kkk

Abraço

MarcosSouzaJr
20/02/2020, 13:40
Boa tarde pessoal. Adquirir um Vitara 4You All Grip e estou adorando o carro. Não é um 4x4 raiz, mas para o meu uso está excepcional.

Algumas considerações:
- A multimídia do New Vitara é diferente da Europeia. Pelo que parece ela é Chinesa. No caso é um Android bastante limitado. Ela possui uma entrada para cartão de memória que coloquei um cartão de 64GB (nem o pessoal da autorizada sabia disso).
- Existe a opção de através de um aplicativo se utilizar o Android Auto. Quem quiser mais informações só chamar que passo como fazer. Ainda batendo cabeça p/ configurar, mas está funcionando bem.
- Consegui os manuais em PDF tanto do carro (completo) quanto da multimídia (bastante pobre). Quem quiser compartilho o link para baixar.
- O carro não tem levantamento automático de vidros e nem travamento de portas, mas encontrei 2 módulos da Tury que fazem isso sem cortar os fios e consequentemente comprometer a garantia do carro. Já ouviram falar?
- A moldura (prata) do volante está descascando, aconteceu isso com alguém ou saberia onde posso encontrar p/ substituir?
- O meu Vitara veio com as calhas de chuva e não gostei muito, ... (...editado...)

Por enquanto é isso.

klebersonbr
24/02/2020, 00:10
Boa tarde pessoal. Adquirir um Vitara 4You All Grip e estou adorando o carro. Não é um 4x4 raiz, mas para o meu uso está excepcional.

Algumas considerações:
- A multimídia do New Vitara é diferente da Europeia. Pelo que parece ela é Chinesa. No caso é um Android bastante limitado. Ela possui uma entrada para cartão de memória que coloquei um cartão de 64GB (nem o pessoal da autorizada sabia disso).
- Existe a opção de através de um aplicativo se utilizar o Android Auto. Quem quiser mais informações só chamar que passo como fazer. Ainda batendo cabeça p/ configurar, mas está funcionando bem.
- Consegui os manuais em PDF tanto do carro (completo) quanto da multimídia (bastante pobre). Quem quiser compartilho o link para baixar.
- O carro não tem levantamento automático de vidros e nem travamento de portas, mas encontrei 2 módulos da Tury que fazem isso sem cortar os fios e consequentemente comprometer a garantia do carro. Já ouviram falar?
- A moldura (prata) do volante está descascando, aconteceu isso com alguém ou saberia onde posso encontrar p/ substituir?
- O meu Vitara veio com as calhas de chuva e não gostei muito, ... (...editado...)

Por enquanto é isso.

Tudo jóia, me passa como fez pegar o Android Auto, e onde conseguiu o módulo dos vidros..

Abraço

MarcosSouzaJr
24/02/2020, 09:08
Bom dia.
O levantamento de vidros é o link abaixo, mas não sei se é bom, precisava encontrar alguém que já adquiriu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111068101-modulo-de-vidro-eletrico-s-cross-vitara-4p-tury-pro-488cs-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=2d90286c-c2cd-4e07-98cb-6ed807ed9b3c
O Android Auto é um aplicativo que se chama HUR (Head Unit Reloaded) vc encontra no Play Store. Mas ele tem muitos detalhes p/ configurar, se quiser posso ajudar, e ainda não deixei ele 100%. Me chama no privado que te passo mais dicas.

Diegoabq
07/03/2020, 08:20
Tenho um Suzuki Vitara 2018 4you allgrip desde zero. Ja rodei mais de 40000 km, e irei passar as impressões e alterações que fiz. Mudei os pneus para o Pirelli Scorpion ATR 215 60 R17. O pneus se encaixaram perfeitamente na caixa de rodas, não raspa em nada. Os novos pneus elevaram um pouco a altura do veículo, mesmo sem ter colocado lift.
Coloquei também o módulo de subida de vidro tury (adquirido no mercado livre). O módulo faz com que todos os vidros sejam one touch, levanta os vidros no controle e também baixam os quatro vidros no controle.
O único problema que tive nesse tempo foi um ruído alto que o carro fazia em baixa velocidade. O barulho vinha do rolamento central (do eixo cardan). Depois de levar várias vezes na suzuki, finalmente resolveram o problema.
Gosto muito do veículo. Carro para a cidade e para um fora de estrada leve. Moro no Rio Grande do Norte, e frequentemente passeio por praias e dunas. Com os novos pneus ATR (e calibragem entre 12 e 15 libras) o veículo anda na areia com muito mais facilidade.

MJWitzler
21/03/2020, 19:45

Algumas considerações:

Por enquanto é isso.

Olá Marcos,

Eu tenho um vitara turbo All Grip tambem que comprei usado. Excelente carro. É meu terceiro Suzuki. O antigo dono deve ter trocado a central e depois retornou para vender. O resultado é que está com fios cortados e sem câmera de ré funcionando . Não consigo achar os fios certos para a ligação da câmera. Você disse que achou os manuais da central e do carro. Pode passar o link? Talvês eu encontre uma luz lá.

Obrigado!

MJWitzler
27/03/2020, 19:07
Boa noite pessoal. Encontrei o manual de manutençao do vitara GIV no site Suzuki club (https://en.suzukiclub.cz/). Faça o cadastro e vá em "Models". Está na seção Vitara/Escudo/Sidekick. O vitara é chamado de Grand vitara IV mas é o nosso vitara.

Nabolino
29/03/2020, 16:35

Algumas considerações:

Por enquanto é isso.

A onde é entrada, não consegui achar?

Diegoabq
07/04/2020, 09:24
Também nunca vi essa entrada USB no multidmidia do new vitara. Aonde fica???

jtmandai
28/04/2020, 08:35

Algumas considerações:

Por enquanto é isso.

Olá, Marcos! Tudo joia?

Poderia explicar melhor como é feita essa configuração do Android Auto?

Valeu!

ws2015
05/06/2020, 10:50
Bom dia a todos.
Sou novo aqui no fórum. Depois de quase 30 anos namorando o Vitara (desde a 1a geração que desembarcou aqui importado), decidi que chegou a hora de ter um Vitara.
Tenho lido muito sobre o carro, inclusive aqui nesse fórum. Também já vi tudo quanto é tipo de vídeo de avaliação sobre o Vitara no Youtube.
Já tive Jimny em 2015, mas tive que me desfazer dele por causa da chegada da minha filha. Foi a única vez que troquei de carro e fiquei realmente triste por faze-lo.
No geral só uso carro no fim de semana, então o ultimo carro que tive, fiz uma média de 7000km por ano e sempre fazia as revisões pelo tempo. No plano de manutenção do Vitara, só vi uma indicação para fazer revisão a cada 10000km. Por tempo qual seria o intervalo?

Espero em pouco tempo poder estar aqui contribuindo com experiências sobre o Vitara.

tilapia
05/06/2020, 10:51
A Suzuki recomenda a revisão a cada 6 meses.

scgomes
13/06/2020, 22:35

Hoje aqui na minha cidade me deparei com uma Vitara com pneu 225/65/17, como estou a pouco tempo com a minha não sei se foi feito lift pra colocar estes pneus, mas me agradou, gostaria da opinião Raspa ou não Raspa infelizmente não achei o dono pra perguntar .
573003573002

Joao Baeta
15/06/2020, 00:33
:arrow: Amigo meu de SP levantou 1.5" e botou essa medida
Ficou bem legal até!
Não raspa na caixa de roda e é no limite pois a caixa de roda é miudo!

Hoje aqui na minha cidade me deparei com uma Vitara com pneu 225/65/17, como estou a pouco tempo com a minha não sei se foi feito lift pra colocar estes pneus, mas me agradou, gostaria da opinião Raspa ou não Raspa infelizmente não achei o dono pra perguntar .
573003573002

Joao Baeta
15/06/2020, 00:49
:arrow: Ateparece,
No lançamento do S Cross e New Vitara,
O carro por fora é legal....
Só achei bem ruim o acabamento interno cheio de plástico e nada confortável de tocar (pois carros modernos tem cada vez + plastificados né?)
Lá no inicio até pensei em ter 1 desse.... Porém já foi descartado!
Pois sempre tive SZK e o atual é 1 GV3 4x4 2015 top de linha (Já tive GV3 12-12 + GVTD 2001 + Jimny Wide 2001) e tenho o meu velho bom Samurai de trilha...!
Não dá para sair de um belo carro p/ carro inferior que a SZK criou num plataforma de SX4 Scross....!
Unica coisa que gostei do novo é o AT6 + ESP + motor turbo... É show.... E só!
Acho burrice que a SZK fez essa parada de tirar o GV3 e colocar carro "pior" que é New Vitara na top de linha da marca...!
Amo d+ a SZK porém nao curto o atual carro...
Complicado!

Pessoal, estou com o carro a 1 semana, e confirmo muita coisa aqui colocada no fórum:
Modelo 1.4 Turbo AT allgrip

1- Consumo 16,9 na estrada, 14,5 na cidade
2- Potência - Excelente, o turbo enche o carro com baixa rotação, anda muito.
3- Multimídia: sofrido, só tem tamanho. Roda Waze e Spotify, mas precisa manter o celular como roteador
4- Dirigibilidade: 10/10
5- Acabamento: Espartano, couro interno e plástico - acho suficiente mas não é nenhum luxo.
6- Suspensão: achei bem rígida e fecha muito bem na estrada as curvas, não há muita rolagem da carroceria e o contorno é muito bom. Não utilizei em terra ainda.
7- Câmera de Ré: desalinhada do lado direito, de fato precisa do retrovisor e as linhas guias da esquerda não batem com o carro
8- Som: Qualidade suficiente, graves OK
9- Conforto: Muito bom, não tive nenhum problema de barulho que listaram ou passagem de ruído externo até o momento.

Tenho um SX4 2010 mecânico e não tive coragem de vendê-lo até agora mesmo tendo tido outros 4 automóveis porque o carro é excelente. O coitado do SX4 está definitivamente aposentado, não da pra dirigir ele de volta após andar no Vitara G4.

jtmandai
03/08/2020, 17:05
Olá, Marcos!

Poderia compartilhar o link com o manual PDF da central multimídia?
Tentei instalar o app Head Unit Reloaded que vc falou, mas o android da minha central multimidia (o ano do meu vitara é 2018) não é compatível com o app. No caso eu teria que atualizar o android p/ poder instalar o app...

jtmandai
05/08/2020, 16:05
Estou com o mesmo problema, minha multimídia do nada começou a piscar, e não consigo acessar aplicativos. apertei o botão reset no painel e não resolveu. constatei que o melhor a se fazer é restaurar para os padrões de fábrica (porém não tenho o código). Caso alguém tenha, favor me passe. NECESSITO MUITO!!

Olá, a senha para restaurar a central multimídia p/ os padrões de fábrica é 66668888

Guruga
06/08/2020, 12:23
Também nunca vi essa entrada USB no multidmidia do new vitara. Aonde fica???

Quando se passa a mão por baixo da multimídia é possível sentir uma abertura. Pode ser isso. Mas, pela largura, não é uma entrada USB, mas para cartão de memória. A dúvida é qual tipo de cartão. Tentei tirar uma foto e realmente tem o símbolo do USB próximo dessa entrada. Se o colega colocou um cartão de 64GB e funcionou então pode ser que funcione com qualquer cartão de memória. Mas seria bom saber as especificações desse cartão.

Guruga
07/08/2020, 11:23
Quando se passa a mão por baixo da multimídia é possível sentir uma abertura. Pode ser isso. Mas, pela largura, não é uma entrada USB, mas para cartão de memória. A dúvida é qual tipo de cartão. Tentei tirar uma foto e realmente tem o símbolo do USB próximo dessa entrada. Se o colega colocou um cartão de 64GB e funcionou então pode ser que funcione com qualquer cartão de memória. Mas seria bom saber as especificações desse cartão.

Retiro o que eu disse. O que há embaixo do som é apenas uma reentrância, sem profundidade. Não dá para colocar cartão nenhum ali. E a imagem do USB era somente o reflexo da tomada USB, essa sim fica ao lado da tomada de 12v.

Le_BH
14/09/2020, 21:25
Eu também estou olhando um Novo Vitara para comprar e fiz uma busca sobre as opções de pneus para melhorar a altura da viatura.

O original 215 55 R17 realmente é muito baixo. Essa opção do 225 65 R17 (o mesmo pneu do Grand Vitara) parece ser uma boa, combinado com o lift original Suzuki para o S-cross. Só no pneu, o aumento em relação ao solo é de 28 mm.

Estas fotos mostram com precisão como fica a combinação final.

Este carro é da turma All-terados 4x4 (João Pessoa-PB), no Youtube tem alguns videos do carro em ação. Testando a Vitara 4you All-grip em erosoes e na areia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XOwaa1o-zSg)

Na lama com os All-terados 4x4 de VItara 4you All-grip - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=uy1ZaiYUzL8)).574301574302574303

Le_BH
14/09/2020, 21:28
Algumas fotos retiradas dos videos.

Pneus 225 65 R17 CROSSWIND AT LINGLONG.
574304574305574306

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2020, 13:45
Eu também estou olhando um Novo Vitara para comprar e fiz uma busca sobre as opções de pneus para melhorar a altura da viatura.

O original 215 55 R17 realmente é muito baixo. Essa opção do 225 65 R17 (o mesmo pneu do Grand Vitara) parece ser uma boa, combinado com o lift original Suzuki para o S-cross. Só no pneu, o aumento em relação ao solo é de 28 mm.

Estas fotos mostram com precisão como fica a combinação final.

Este carro é da turma All-terados 4x4 (João Pessoa-PB), no Youtube tem alguns videos do carro em ação (Testando a Vitara 4you All-grip em erosoes e na areia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XOwaa1o-zSg))
e (Na lama com os All-terados 4x4 de VItara 4you All-grip - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=uy1ZaiYUzL8)).574301574302574303

Boa tarde. Então, teoricamente, esses pneus maiores caberiam num Suzuki Scross? (a partir do 2017, o SCross já vem com esse lift de fábrica) . Valeu.

Dandan Salles
27/09/2020, 12:28
Boa tarde, colegas. Tudo bem?
Depois de muitoooooo tempo volto a postar por aqui.
Essa semana tirei meu 4° Suzuki na sequencia, tive um Jimny, depois um Sx4 que troquei por um Grand Vitara e agora um Vitara 4style allgripe!
O carro é uma delicia de dirigir motor, cambio e estabilidade impressionantes e fico hipnotizado com o teto solar rs...
Queria colocar um protetor de Carter e esse kit de lift do Scross que os colegas mencionaram acima.
A concessionária em que comprei o carro me informou que não existe protetor de cárter para esse modelo, e procurando na internet realmente não encontrei. Alguém já colocou e sabe informar onde comprar e instalar. Ou isso é bobagem?
Com relação ao kit lift do scross algum colega já colocou, quanto custou? Alterou muito a estabilidade do carro?
As concessionárias instalam esse kit? Perde-se a garantia quando é feita a instalação do lift?
att.
Daniel Salles

TylerNTL
29/09/2020, 21:34
Boa noite a todos ... estou inclinado a comprar um Vitara 4a geração ALLGRIP e confesso que estou em dúvida sobre o sistema de tração. Encontro pouca informação técnica sobre o sistema e confesso que estou sem entender o que ele é (?!)

Ele tem diferencial central e gerencia a tração acionando o freio de forma eletrônica, ou ele tem algum sistema de acoplamento viscoso ou um diferencial central LSD?

jeep8
05/10/2020, 07:36
amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
grato

TylerNTL
15/10/2020, 13:40
amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
grato
Estou em busca de um Vitara 4A geração allgrip... e tenho analisado alguns...

Chamou minha atenção o eixo cardan com duas cruzetas (eu esperava umas juntas homocinéticas ou algo mais elaborado...). Porém depois de analisar o sistema como um todo verifiquei que o cardan dele somente vai girar quando houver (e em função de quanto de) demanda por torque na traseira. E mesmo quando estiver com o bloqueio ativado ele desliga em em velocidades maiores.

Por essas características ele deve apresentar poucos problemas no cardan e quando apresentar não existe motivo para ser complicado ou caro demais....

Le_BH
07/11/2020, 14:28
Caros colegas,

Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
574768

- O carro é muito moderno e tecnológico, apesar de ter um acabamento muito simples. A posição de dirigir e os bancos são os destaques positivos, obviamente poderia ser construído com mais capricho e materiais melhores, mas...

- Meu carro anterior era um GV V6 2010, que rodei 100 mil km por 8 anos. O Vitarinha novo parece andar igual ao GV V6 porém é bem mais esperto, em função do motor turbo e dos 500 kg a menos. Na estrada é muito gostoso, parece um esportivo. A central eletrônica conversa bem com o câmbio e o conjunto é muito harmonioso.

- O Vitara tem uns barulhinhos no painel, principalmente no porta-luvas e na capa de cobertura total do painel, que é muito fina, mas dá pra arrumar com paciência e criatividade. O GV V6, embora seja muito mais luxuoso e bem acabado, tinha os mesmos barulhos. DNA Suzuki.

- Em relação ao consumo e desempenho: o motor anda sempre com muita sobra e se pisar ele vai com pressa. Diferentemente do V6 que precisava de giro alto pra encher. O consumo na cidade está 10,5 km/l sem o start-stop e 11,5 km/l com o start-stop, tenho preferido andar com ele desligado, vou optar pelo menor desgaste das peças em detrimento do consumo (no V6 era 6,5 km/l). Na estrada, em condições normais e no modo AUTO, a 110 km/h ele faz 17 km/l; no modo Monge Tibetano faz até 19,5 km/l (no V6 era 10,5 km/l). No piloto automático a 110 km/h ele anda o tempo todo em 6a marcha, só nas subidas muito acentuadas ele reduz para 5a. O GV V6 reduzia o tempo todo de 5a para 4a e qualquer subidinha colocava 3a, dava agonia.
574769
- O porta malas tem um tamanho razoável, um pouco só menor que o do GV. O espaço interno também é menor. Com conforto, no GV cabem 5 pra viajar, no Vitara cabem só 4.

- Em relação ao som, que é uma coisa importante para quem gosta, como eu (o som do GV V6 era excelente, com o subwoofer original sob o banco do motorista): a central multimídia é uma porcaria do ponto de vista de software, que a torna limitada e lenta (na verdade é um tablet chinês dos mais baratos). Por outro lado tem uma tela maravilhosa de 10 polegadas e uma qualidade de som excelente também (mesmo com os alto falantes originais, que são uma porcaria). Vou substituir os falantes originais por kits 2 vias NAR e o som vai melhor 100%, sem mudar
a originalidade do carro. Para instalar apps na central, a dica é instalar o aplicativo Aptoide pelo pendrive e, depois disso, instalar os apps pelo Aptoide e não pelo google play. Dá pra rodar Waze e google play de forma online ancorando a multimídia no hotspot do celular. O meu celular Redmi espelha na multimidia apenas para monitoramento, não consigo comandar pela multimídia.
Ao comprar o carro, não removi a película plástica de proteção da tela da multimídia, pois já tinha visto muito vitara com a tela arranhada e lido os depoimentos aqui no fórum, arranha muito fácil mesmo, se for mandar limpar o carro então já era...
Fiz um molde em papel da tela e fui em lojas de películas de celular e tablet e, depois de procurar muito e muito mesmo, consegui encontrar uma película de vidro que serviu bem, daí removi a película de proteção original e apliquei a película de vidro, pelo menos vai proteger a tela.
Na caixa dela está escrito Película para Tablet CCE 9 polegadas (será que a nossa multimidia é um tablet CCE? rs.). Uma alternativa é comprar a película plástica universal PET no tamanho A4 e cortar no formato da tela.
574770

- Agora vou comprar o kit de elevação de suspensão em BSB ou em SP (na css de BH não tem) e trocar os pneus para 215/60/R17 para ver se fica do agrado, em último caso tem a opção dos 225/65. Para quem gosta de andar na terra e aproveitar o Allgrip tem que elevar o carro, não tem jeito, ele é muito baixo, ainda mais com pneu perfil 55, na forma original é só asfalto mesmo.

No geral, o carro é muito bom e estou muito satisfeito.

jpouza
29/12/2020, 10:36
Boa tarde, colegas. Tudo bem?
Depois de muitoooooo tempo volto a postar por aqui.
Essa semana tirei meu 4° Suzuki na sequencia, tive um Jimny, depois um Sx4 que troquei por um Grand Vitara e agora um Vitara 4style allgripe!
O carro é uma delicia de dirigir motor, cambio e estabilidade impressionantes e fico hipnotizado com o teto solar rs...
Queria colocar um protetor de Carter e esse kit de lift do Scross que os colegas mencionaram acima.
A concessionária em que comprei o carro me informou que não existe protetor de cárter para esse modelo, e procurando na internet realmente não encontrei. Alguém já colocou e sabe informar onde comprar e instalar. Ou isso é bobagem?
Com relação ao kit lift do scross algum colega já colocou, quanto custou? Alterou muito a estabilidade do carro?
As concessionárias instalam esse kit? Perde-se a garantia quando é feita a instalação do lift?
att.
Daniel Salles

Olá colega, tenho um 4Style desde 2019 e como pego trilhas esporadicamente (SZK Day) instalei aqui o protetor de aço em SP na ProAuto - original da SZK, não tenho fotos, existe e é vendido globalmente, o trem é pesado pra caramba, ao instalar este retira-se a proteção plástica do carro que possui uma manta/folha de alumínio, eu tinha até guardado esta, mas acabei me desfazendo dela.
Só pra referência, o produto é igual o do link - original SZK, mas acho que o meu é cinza:
Protetor De Carter New Vitara E S-cross | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1352151357-protetor-de-carter-new-vitara-e-s-cross-_JM)

A minha única reclamação do Vitara novo é a Central xing-ling, aquele Waze nativo é ruim demais, GPS não funciona direito, de resto o carro é top pra uso nesse Brasil pé de boi.

Outra coisa, o módulo de rebatimento dos retrovisores/tilt-down do espelho retrovisor do carona instalado à parte na concessionária é uma BOS_TA, não recomendo, é a terceira vez em um ano que o negócio deixa de rebater os espelhos, 1 ano de garantia nesse MTEK...já mandei trocar, o preto, depois um transparente, e o negócio só dá problema, desisto, aperto o botão pra rebater agora kkk

Abs

klebersonbr
02/01/2021, 12:05
Boa tarde. Então, teoricamente, esses pneus maiores caberiam num Suzuki Scross? (a partir do 2017, o SCross já vem com esse lift de fábrica) . Valeu.

Camaradas, quem botou o lift e trocou os pneus, sentiu problemas em estabilidade na estrada???

klebersonbr
06/01/2021, 11:37
Olá, Marcos!

Poderia compartilhar o link com o manual PDF da central multimídia?
Tentei instalar o app Head Unit Reloaded que vc falou, mas o android da minha central multimidia (o ano do meu vitara é 2018) não é compatível com o app. No caso eu teria que atualizar o android p/ poder instalar o app...

Consegui instalar, tenho um 2018 também, sofrendo com o multimídia... Foi na tava tentativa e erro... Mas funciona

wagner4wd
16/01/2021, 16:22
Caros colegas,

Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
...

Animador o seu relato ! Fiquei impressionado com o consumo de combustível, com relação à autonomia deve ter deixado muito suv a diesel no chinelo.Pra mim seria o veículo perfeito para umas expedições por aí pela América do Sul depois de colocar um lift é um pneu pelo menos perfil 65...pena eu ter só 1 Jimny de 1/3 do valor dessa nave kkk....

Le_BH
04/02/2021, 19:06
Pessoal,

mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:

É verdade,

a autonomia é excelente. Já cheguei a andar 700 km sem abastecer na estrada, lembrando que o tanque do Vitara turbo tem apenas 47 litros de capacidade. E pra andar parece o Golf alemão 1.4 turbo...

Em relação ao som, eu substituí os falantes originais por kit 2 vias NAR 6" na frente e Coaxial NAR 6" nas portas traseiras. O som melhorou demais, ficou outra coisa, vale muito a pena. Eu pensava que os falantes originais eram porcaria mas, eu estava enganado, eles são piores do que porcaria. Joguei fora na lata de lixo pra ninguém dar o azar de usar.

Em relação aos barulhos do painel que incomodavam, eu desmontei os acabamentos até chegar no painel de instrumentos e removê-lo também.
575475

Para resolver o problema é muito simples: é só colocar pedaços de espuma nos dutos de ar e nas partes móveis dentro do painel.

Nas saídas de ar é só colocar espuma adesiva (usadas em vedação de ar condicionado, vendida em rolos) melhorando o aperto na colocação.

575476

Mas o que realmente vai fazer a diferença é a colocação de vaselina sólida (colocada com um pincel mais firme) em todos pontos de encaixe dos acabamentos antes de recolocar estas peças. Nas fotos abaixo eu mostro alguns pontos que coloquei a vaselina.

575477575478575479

Consegui eliminar 100% dos barulhos do painel. Ficou muito satisfatório andar num carro da Suzuki que não faz nenhum barulho interno rs.

Acho que daqui a uns 2 meses meu carro vai completar 20 mil km rodados, daí vou tentar colocar os lifts originais na css durante a revisão.

Para quem gosta de transportar barraca Camping world (como eu) ou qualquer outra coisa no rack de teto. Eu recomendo esse rack aqui da Farad. Muito bom e muito bem acabado, o encaixe fica perfeito. É bem fácil de tirar quando não estiver em uso.

575480

Para finalizar, estou cada vez mais contente com o carro.

LuizO
04/03/2021, 06:47
Pessoal,

mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:
Bom dia amigo....tambem tenho a sua duvida quanto a altura livre do solo no novo Vitara.....(meu atual carro eh um Grand Vitara 4Sport que tem no minimo 25cm de vão livre). Assim quem fizer o lift posta aqui suas impressoes e se optou por trocar os pneus tambem.....pq acha o perfil 55 ridiculo para o carro.

Abcos

Guruga
04/03/2021, 15:22
Alguém trocou a central multimídia do Vitara? Se sim, colocou uma com Android? Conseguiu fazer os controles do volante funcionar?

jeep8
04/03/2021, 16:30
amigos o kit lift da suzuki é de aço ou aluminio? grato

XANDAO VITARA 2017
15/03/2021, 22:50
Eae blz acabei de instalar no meu e de alumínio coloquei original 1"

jeandsm
04/04/2021, 19:02
Vi várias postagens desde o início do tópico. Interessante como a opinião a respeito do carro vai mudando ao longo do tempo. É muito difícil encontrar informações em língua portuguesa sobre Vitara Allgrip na Internet. O pouco que aprendi, foi aqui neste fórum.

Depois de ver os vídeos dos gringos tirando onda com o carro na neve e na areia, adquiri o meu em janeiro/2020, usado, com 29k rodados e pneus quase carecas. Acho que o antigo dono viajava muito no modo Sport. Não sinto saudade alguma do meu antigo Compass 4x2.

Primeira coisa que fiz foi arriscar os pneus Pirelli Scorpion ATR 215 60 R17. Dei sorte. Como o colega disse antes, entrou certinho. Não raspa, mas fazendo a checagem com a mão, a borda do pneu passa a cerca de 1 cm da caixa de roda ao fazer o esterçamento da direção. Creio que exista um grande risco de raspar com medidas maiores.

O carro subiu cerca de 1 cm de vão livre, a dirigibilidade ficou boa e o consumo um pouco maior; mas nada que desencoraje, pois o 1.4L boosterjet é bastante econômico. Mas, como todo suzukeiro, percebi que o carro poderia entregar mais...

Instalei recentemente o lift original da Suzuki, e isso proporcionou um aumento de uns 2 cm da distância entre os pneus e a parte superior da caixa de rodas. O resultado creio que tenha sido mais estético, pois não ganhei nada de vão livre. Para aumentar o vão livre só aumentando as medidas do conjunto roda/pneu, que acho que estão no limite devido a caixa de roda ser pequena.

Tenho como referência uma customização que vi na internet chamada Vitara Hunter Ultimate, que usa rodas off road aro 16 e pneus all terrain 215 70 R16. O visual é espetacular. Talvez seja a configuração ideal para este "carrinho".

TylerNTL
06/06/2021, 06:18
Bom dia amigos! Estou fazendo um upgrade no som do meu Vitara. Coloquei uma caixa amplificada con SUB na mala e estou com um 2 vias Hertz + um amplificador para instalar.

Mas estou em dúvida do que vou encontrar por trás da central multimídia 😬.

Alguém saberia dizer se existe um fio remoto (para acionar o amplificador) e saídas RCA (quantas ? 4?)

Guruga
07/06/2021, 10:47
TylerNTL, não sei responder às suas perguntas, mas as respostas também me interessam. Mas tenho outras dúvidas que talvez você possa me esclarecer. Você vai manter a central multimídia que veio com o carro? Sabe se houve alguma atualização da central multimídia para os modelos mais recentes?

Pergunto porque o modelo 2022 está ou estará em breve aqui. O carro já teve algumas alterações, principalmente na motorização e no acabamento interno. Mas a central multimídia é de quatro anos atrás, ou mais. Se houvesse uma central oficial mais nova e fosse possível fazer a troca eu gostaria de atualizar a minha (meu carro é modelo 2018). Outra opção seria comprar uma central Android, com mais memória e armazenamento, mas não encontrei informações aqui no fórum de alguém que tenha trocado a central. Eu quero trocar a minha, mas preciso saber se os controles do volante continuarão funcionando.

TylerNTL
11/06/2021, 16:26
Boa tarde!!

Devo manter a central simplemente por uma questão de orçamento :roll:!

Ela é horrível é o ponto fraco do vitara G4!!!

Espero até a próxima semana “abrir o painel” e descobrir se existem (e quantas) saídas RCA… a informação que tenho de alguns instaladores é de que elas nao “eqxistem”!

um primo pegou um vitara 0km no início do ano e a central era a mesma porcaria da minha…

Guruga
14/06/2021, 15:45
Tenho olhado algumas. A maioria tem 2GB de RAM, mesmo as de mais de dois mil reais. Encontrei uma Eonon que tem 4 GB e é Android 10, mas não sei se os controles funcionam. A mesma coisa para multimídia da Kronos.

TylerNTL
16/06/2021, 12:29
Dúvida sanada! Tem um total de "0" saídas RCA.
576550

TylerNTL
17/06/2021, 17:44
Central Multimidia (http://www.componet.suzuki.tecnologia.ws/central_multimidia.html)

Procurando na net um número que aparece nas etiquetas coladas por trás da central achei esse site... aparentemente é do fornecedor da central. Tem links para os manuais e já teve algum dia links para arquivos de atualização,,,

Antes de comprar o carro eu supeitava que essa central era meio ordinária...
Depois de usar por um tempo eu tive a percepção que ela é ordinária...
E agora após desmontar o painel e ver o "selvisso" tenho a certeza!!

Romanelli
11/07/2021, 23:32
Alguém trocou a central multimídia do Vitara? Se sim, colocou uma com Android? Conseguiu fazer os controles do volante funcionar?

Troquei por uma chinesa de 4G/64G Android 10. Fiquei muito satisfeito. Encaixou perfeitamente. Tudo funciona, USB, volante e câmera de ré. Só precisei cortar um fio.
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005001737318206.html?spm=a2g0n.productlist.0.0.28 1f38aelJiPMz&browser_id=6c07bf0ba9c54a1a86fb53d4029039a4&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=17a988cd69d19d3435861f57cc1a9121d5042615 d1&gclid=&_imgsrc_=ae01.alicdn.com%2Fkf%2FH9dc139d53e244e699 53c2d970c79f3d8E.jpg_640x640Q90.jpg_.webp

Joao Baeta
11/07/2021, 23:46
Troquei por uma chinesa de 4G/64G Android 10. Fiquei muito satisfeito. Encaixou perfeitamente. Tudo funciona, USB, volante e câmera de ré. Só precisei cortar um fio.
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005001737318206.html?spm=a2g0n.productlist.0.0.28 1f38aelJiPMz&browser_id=6c07bf0ba9c54a1a86fb53d4029039a4&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=17a988cd69d19d3435861f57cc1a9121d5042615 d1&gclid=&_imgsrc_=ae01.alicdn.com%2Fkf%2FH9dc139d53e244e699 53c2d970c79f3d8E.jpg_640x640Q90.jpg_.webp

:arrow:Bom saber!
Sabe qual é a marca do CMM que botou? :pensativo:

Igoadson
12/07/2021, 15:26
Alguém já colocou pneus maiores na Vitara 2017 sem precisar colocar os lift ?

Joao Baeta
12/07/2021, 15:36
:arrow: Dá p/ botar 215/60/17 facilmente!
Acima vai pegar caixa de roda!

Alguém já colocou pneus maiores na Vitara 2017 sem precisar colocar os lift ?

Igoadson
12/07/2021, 22:07
Nas CSS da Suzuki vc compra o kit de elevação, que segundo me informaram é o mesmo do scross. Essas medidas que vc cita não cabem no vitara com certeza. Pelo que tenho lido na rede o maior pneu para esse carro seria um 225/60 nas rodas originais, com lift. Outra opção seria a troca para rodas 16 e pneus 215/65 ou talvez 215/70.
Será que não dá certo colocar 225/65/17 ?

Igoadson
12/07/2021, 22:09
:arrow: Dá p/ botar 215/60/17 facilmente!
Acima vai pegar caixa de roda!
Vc acha que a medida 225/65/17 não dá certo não ?

Erg-Bsb
03/08/2021, 21:52
Boa noite.
Alguém já colocou rodas 16" com pneus 215/60 (+/- mesmo diâmetro do original) ou 215/65 (+ 1,76 cm) para ter mais borracha entre a roda e o asfalto? Cabem? Sei que o estepe é de 16", mas fina e de aço.

tilapia
04/08/2021, 21:04
Coloquei 215/60 nas rodas 17, Fica perfeito. Se for rodas 16 pode colocar 215/65, deve ficar melhor ainda.

Erg-Bsb
12/08/2021, 14:28
Obrigado pela resposta tilapia. Já deu para entender através de um post anterior seu que o diâmetro externo cabe, mas minha pergunta é mais sobre a roda 16": cabe? Não pega em nada como por exemplo os freios?

tilapia
13/08/2021, 15:00
Não pega em nada. Fora do Brasil ainda é vendido muitas versões com rodas 16. Tanto do Vitara quanto do S-cross.
Não sei por que aqui trazem carros com rodas tão grandes, já que não temos estradas, até mesmo na Europa onde as estradas são infinitamente melhor varias versões vem com rodas menores.

Erg-Bsb
13/08/2021, 22:11
Ótimo! :concordo:

TylerNTL
19/03/2022, 21:28
Boa noite amigos! Alguém saberia o que eu preciso instalar para a TV da multimídia do novo VITARA funcionar?

mariosoutri
03/04/2022, 19:52
Boa noite! Estou querendo muito comprar o Vitara 4you 2018 mas antes preciso saber sobre a disponibilidades das peças, se alguém pode relatar algum episódio de carro parado em oficina por falta de peça ou peça com valor muito maior que os concorrentes. Eu sei que isso pode acontecer com qualquer carro mas como não encontro informação sobre o Vitara e aqui estar sendo a única fonte que tenho.

dilabr
08/05/2022, 12:03
Fala pessoal, td bem?
Sou um proprietário de uma recém comprada vitara 17/18 com 48 mil km e estou com ela apenas a 2 semanas.
Sobre o carro, muito bom, só elogios tirando a central multimídia que realmente é td que disseram.
Apesar disso estou tentando analisar o problema com o consumo atual que ela tem apresentado.
Realizei uma viagem de 1500km e nesse percurso a melhor marca foi de quase 11km/l na estrada. Nesse cenário mantive o modo de conduzir bem leve, justamente para aferir se era o modo de pilotagem já que eu não tenho o pé leve rsrs

Alguém tem algum indício do que poderia ser?
Com relação a manutenção, os itens mais comuns que poderiam afetar isso, como filtro de ar, estão em dia.

sandroaw
09/05/2022, 07:59
Fala pessoal, td bem?
Sou um proprietário de uma recém comprada vitara 17/18 com 48 mil km e estou com ela apenas a 2 semanas.
Sobre o carro, muito bom, só elogios tirando a central multimídia que realmente é td que disseram.
Apesar disso estou tentando analisar o problema com o consumo atual que ela tem apresentado.
Realizei uma viagem de 1500km e nesse percurso a melhor marca foi de quase 11km/l na estrada. Nesse cenário mantive o modo de conduzir bem leve, justamente para aferir se era o modo de pilotagem já que eu não tenho o pé leve rsrs

Com relação a manutenção, os itens mais comuns que poderiam afetar isso, como filtro de ar, estão em dia.

Bom dia dilabr,

Tenho um New Vitarara 2019 desde 2020 e faço um monitoramento de consumo de todos os abastecimentos desde que peguei o carro.
Como minha média é de percursos mistos (70% cidade, 30% estrada), não sei se vai te trazer muita base, mas a média real total está em 11,28 km/L.
Percebi que o computador de bordo é meio mentiroso, a média indicada pelo computador é de 12,47 km/L.

E meu estilo de direção é bem pé pesado e sempre abasteço com gasolina comum.

Abraços

Sfranco
09/05/2022, 11:31
Fala pessoal, td bem?

Bom dia; é o 1.4 turbo ou o 1.6?
O meu é o Sport Allgrip e na estrada vem fazendo 16,5 km/l na bomba e o computador de bordo chega a marcar um consumo irreal de 19 km/l. Pé bem leve.

sandroaw
10/05/2022, 08:20
O meu é o Sport Allgrip e na estrada vem fazendo 16,5 km/l na bomba e o computador de bordo chega a marcar um consumo irreal de 19 km/l. Pé bem leve.

Bom dia Sfranco,

O meu tmb é o 4Sport Allgrip 1.4T. Só não consigo manter o pé leve 8--)

dilabr
15/05/2022, 10:00

Desculpe, acabei não especificando. É o 1.4 turbo sport allgrip. A viagem foi com 2 pessoas mais porta-malas cheio, então estou levando isso em consideração.

Apesar disso, na cidade fez um consumo relativamente parecido com minha esposa, que dirige bem tranquila sempre, sem exceções rsrs.

16,5km/l e surreal pra mim ainda, mas vou avaliando. Próxima estrada irei aferir tb, mas duvido que suba muito. Sempre uso gasolina comum tb

Rodolfo_Silva
13/06/2022, 15:42
boa tarde, vocês conseguiram a senha para restaurar os padroes de fabrica da central multimidia ?

Obrigado

Bom dia.
O levantamento de vidros é o link abaixo, mas não sei se é bom, precisava encontrar alguém que já adquiriu.
Modulo De Vidro Eletrico S-cross / Vitara 4p Tury Pro 4.88cs | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111068101-modulo-de-vidro-eletrico-s-cross-vitara-4p-tury-pro-488cs-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=2d90286c-c2cd-4e07-98cb-6ed807ed9b3c)
O Android Auto é um aplicativo que se chama HUR (Head Unit Reloaded) vc encontra no Play Store. Mas ele tem muitos detalhes p/ configurar, se quiser posso ajudar, e ainda não deixei ele 100%. Me chama no privado que te passo mais dicas.

ailton FI
15/06/2022, 13:58
Vi essa mensagem lá atrás.

Olá, a senha para restaurar a central multimídia p/ os padrões de fábrica é 66668888

ailton FI
15/06/2022, 14:11
Pessoal, adquiri o Vitara 4Sport 2019. Notei que os farois estavam desregulados (muito altos) e abaixei um pouco o facho. Também percebi que o conjunto da regulagem dos farois é motorizado e tem o rabicho de conexão instalado, mesmo não havendo o botão de controle no painel.
Pergunto:
- É possível comprar e instalar o controle de altura dos faróis sem recorrer à concessionária?
- O painel que fica ao lado esquerdo do volante (linha de botões de controle) tem os terminais já preparados para a instalação do botão de controle de altura dos farois?
Vi que um colega desmontou todo o painel do vitara para suprimir os ruídos. Talvez ele possa nos ajudar.
Pesquisei essas opções de botões:
Para suzuki s cross vitra alivio novo farol alto swift para cima baixo interruptor de ajuste de nivel| | - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005004038313821.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.40792e 0enPVg4m&gatewayAdapt=glo2bra)

Cabecote com ajuste de altura de luz, lampada de ajuste de altura do interruptor, pecas interiores para suzuki alto celio sx4, respingos|Chaves do carro e rele| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000337520784.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.40792e0en PVg4m&gatewayAdapt=glo2bra)

As medidas do segundo anúncio são iguais aos dos outros botões do carro (2,6 x 4cm)

xiraina
15/06/2022, 23:21
Pessoal, adquiri o Vitara 4Sport 2019. Notei que os farois estavam desregulados (muito altos) e abaixei um pouco o facho. Também percebi que o conjunto da regulagem dos farois é motorizado e tem o rabicho de conexão instalado, mesmo não havendo o botão de controle no painel.
Pergunto:
- É possível comprar e instalar o controle de altura dos faróis sem recorrer à concessionária?
- O painel que fica ao lado esquerdo do volante (linha de botões de controle) tem os terminais já preparados para a instalação do botão de controle de altura dos farois?
Vi que um colega desmontou todo o painel do vitara para suprimir os ruídos. Talvez ele possa nos ajudar.
Pesquisei essas opções de botões:
Para suzuki s cross vitra alivio novo farol alto swift para cima baixo interruptor de ajuste de nivel| | - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005004038313821.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.40792e 0enPVg4m&gatewayAdapt=glo2bra)

Cabecote com ajuste de altura de luz, lampada de ajuste de altura do interruptor, pecas interiores para suzuki alto celio sx4, respingos|Chaves do carro e rele| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000337520784.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.40792e0en PVg4m&gatewayAdapt=glo2bra)

As medidas do segundo anúncio são iguais aos dos outros botões do carro (2,6 x 4cm)

A regulagem dos faróis é automática. Há um sensor de nível que detecta a inclinação.

ailton FI
22/06/2022, 08:21
A regulagem dos faróis é automática. Há um sensor de nível que detecta a inclinação.

Consultei o manual e não encontrei nada falando sobre essa regulagem automática dos farois. Também não tive oportunidade de andar com o carro com lotação máxima para testar.
No manual, constam instruções de como usar o botão de regulagem de altura dos farois, com a imagem do botão/controle que indiquei no post anterior.
Ps: esse manual em formato eletrônico é muito ruim de consultar.

ailton FI
22/06/2022, 08:25
Forten reino espelho retrovisor lateral do carro dobravel e janela automatica mais perto aberto kit para suzuki vitara/baleno 16 22/swift 17 22|Vidro eletrico inteligente| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000677447736.html?spm=a2g0o.cart.0.0.a1a23c00hwY2 ze&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra)

Estou de olho nesse módulo de comando dos vidros e dos retrovisores. Tem a avaliação de um brasileiro que aprovou. Alguém tem para compartilhar a experiência? Sobre a instalação, alguém pode dar a opinião sobre o grau de dificuldade?

xiraina
09/07/2022, 20:40
Consultei o manual e não encontrei nada falando sobre essa regulagem automática dos farois. Também não tive oportunidade de andar com o carro com lotação máxima para testar.
No manual, constam instruções de como usar o botão de regulagem de altura dos farois, com a imagem do botão/controle que indiquei no post anterior.
Ps: esse manual em formato eletrônico é muito ruim de consultar.
Eu fiquei na dúvida também, aí liguei na concessionária pra saber. Se procurar no ML acha esse sensor até.

Joao Baeta
10/07/2022, 00:37
:arrow: Irmão do Toyota Hyryder, provável sucessor do Suzuki Vitara estreia dia 20 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/irmao-do-toyota-hyryder-provavel-sucessor-do-suzuki-vitara-estreia-dia-20/)

Só piorando....!

Guruga
03/08/2022, 20:34
Eu fiquei na dúvida também, aí liguei na concessionária pra saber. Se procurar no ML acha esse sensor até.

Realmente, eu procurei no manual digital e não encontrei. Na página 2-119 fala das luzes de advertência do nivelamento automático, com um asterisco indicando que esse é um recurso opcional. O meu é um Vitara 4Sport 2018, mas não é Allgrip. Eu já percebi ele fazendo o nivelamento automático quando o carro está cheio, mas não sei se o recurso é original de fábrica, porque não comprei ele zero. O meu inclusive tem todos os vidros com um toque e anti-esmagamento, um recurso que parece não ser original. Então não sei se o dono anterior fez alguma modificação no sistema de nivelamento do farol.

ailton FI
05/08/2022, 09:08
Forten reino espelho retrovisor lateral do carro dobravel e janela automatica mais perto aberto kit para suzuki vitara/baleno 16 22/swift 17 22|Vidro eletrico inteligente| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000677447736.html?spm=a2g0o.cart.0.0.a1a23c00hwY2 ze&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra)

Estou de olho nesse módulo de comando dos vidros e dos retrovisores. Tem a avaliação de um brasileiro que aprovou. Alguém tem para compartilhar a experiência? Sobre a instalação, alguém pode dar a opinião sobre o grau de dificuldade?

Comprei o módulo que mencionei acima. Chegou em cerca de 20 dias. A instalação é muito simples. Basta encaixar os conectores, todos dentro da porta do lado do motorista. As funções de acionamento dos vidros e travamento das portas pelo controle da chave funcionam bem. O módulo também atribui a função de abertura/fechamento com um clique (automático) para todos os quatro botões de controle dos vidros (botoes de controle na porta do motorista). Senti falta da abertura de fresta quando uma das portas é aberta (para evitar pressão do ar ao fechar a porta).

ailton FI
05/08/2022, 09:10
Comprei também o módulo de travamento das portas. Depois de instalado, volto para comentar.

ailton FI
09/08/2022, 22:38
Comprei também o módulo de travamento das portas. Depois de instalado, volto para comentar.

A instalação é simples, basta soltar um parafuso e desmontar a capa plastica da base do volante para ter acesso ao conector.
Quanto à funcionalidade, esse acessório trava as portas logo que a alavanca é colocada na posição drive ou quando o carro chega a 15km/h, além de acionar o pisca alerta na ré e ao abrir as portas.

dilabr
14/08/2022, 20:14
Depois de algumas modificações consegui aumentar o desempenho de consumo de combustível do meu vitara turbo:

- filtro esportivo R$400: 12->13.8km/L
- remap de cambio R$1600: 13.8->16.1km/L

Essas medidas são do mesmo trajeto casa->trabalho->casa com média de 50~70km/h.

Considerando o meu gasto mensal o retorno do investimento vai acontecer em 1 ano.

Sobre o remap, o carro fica bem mais responsivo, sem o lag do acelerador e nitidamente rodando em rotações mais baixas.

Quem fez o remap foi: REMAP DE CAMBIO (@remapdecambio) • Instagram photos and videos (https://instagram.com/remapdecambio)

rodrigo marcondes
03/11/2022, 14:41
Pessoal boa tarde!! acabo de adquirir um 4sport allgrip 2019! saí de uma Dakar pois não aguentava mais gastar dinheiro com diesel(5 na cidade kkkk) na busca por pneu AT não encontrei muita coisa, porem tem várias opções 225/65 17, minha dúvida é se só o lift de 1,5 é o suficiente para usar esta medida ou precisa de espaçador??? alguém usa esta medida de pneus???? Obrigado!!!

marcoht
17/01/2023, 10:46

Algumas considerações:

Por enquanto é isso.

Fala Marcos, bom dia!
Poderia dizer como voce fez para instalar o cartão de memória? Foi direto pela entrada USB ou existe outro slot?
Adicionalmente, voce poderia dizer como faz para usar o AndroidAuto nela?
Obrigado!

postenga
06/05/2023, 23:16
A instalação é simples, basta soltar um parafuso e desmontar a capa plastica da base do volante para ter acesso ao conector.
Quanto à funcionalidade, esse acessório trava as portas logo que a alavanca é colocada na posição drive ou quando o carro chega a 15km/h, além de acionar o pisca alerta na ré e ao abrir as portas.

Amigo, tem o link do filtro esportivo?

postenga
06/05/2023, 23:17
Depois de algumas modificações consegui aumentar o desempenho de consumo de combustível do meu vitara turbo:

Considerando o meu gasto mensal o retorno do investimento vai acontecer em 1 ano.

Sobre o remap, o carro fica bem mais responsivo, sem o lag do acelerador e nitidamente rodando em rotações mais baixas.

Quem fez o remap foi: REMAP DE CAMBIO (@remapdecambio) • Instagram photos and videos (https://instagram.com/remapdecambio)

amigo tem o link o filtro?

Gabriel Cano
11/08/2023, 11:49
Bom dia galera,

Estou com um problema quanto a regulagem das válvulas do Suzuki Vitara 1.6, modelo 4all, ano 2020.
A concessionária não tem os calços e além disso, cada calço está saindo a 100 reais.
Se alguém souber um site ( diferente da Suzucar pois eles não tem ) ou mesmo se tem problema fazer no torneiro mecânico ( preciso da medida do diâmetro do calço, pois a espessura já tenho ).

Obrigado.

luisinacarato
28/08/2023, 16:46
Boa tarde. Acabei de adquirir um Vitara 2019 1.4 Turbo All grip. Alguém sabe dizer se eu fizer a troca dos pneus originais (215/55R17) pelos 225/65R17 vai esbarrar em algum lugar?

postenga
29/08/2023, 00:12
Boa tarde. Acabei de adquirir um Vitara 2019 1.4 Turbo All grip. Alguém sabe dizer se eu fizer a troca dos pneus originais (215/55R17) pelos 225/65R17 vai esbarrar em algum lugar?

Amigo, o máximo que vc pode colocar sem modificações é o 215/60R17

mmartins357
22/09/2023, 08:24
Amigo, o máximo que vc pode colocar sem modificações é o 215/60R17

Sabem dizer se esta modificação traz algum prejuízo em termos de consumo ou estabilidade?

mmartins357
22/09/2023, 08:43

Fez o remap em BH mesmo? Parece que são do Rio de Janeiro. Se puder passa o modelo do filtro por favor.

saturos
10/10/2023, 19:16
Estou muito inclinado em comprar um Vitara AllGrip mas ainda não sei qual versão, se o orçamento esticar até um 4Sport vai ser esse.

Enfim, espero que a minha pergunta não seja boba. Mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto a disponibilidade de peças e gente qualificada para fazer a manutenção do carro, é fácil de encontrar peças de reposição? Tenho família e não posso me dar ao luxo de ficar esperando por peças / manutenção se algo quebrar.

Existe alguma diferença grande entre diferentes anos ?

O motor do 4You AllGrip também dá conta?

Ele aceita bem a nossa gasolina?

:concordo:

sandroaw
21/10/2023, 08:22
Caros, possuo um Vitara 2019 com a central multimidia original de 9''.
Alguem possui a senha para desbloquear as funções especiais e reset do padrão de fábrica?
já foi postado que a senha seria 66668888, porém esta não funciona para minha central.

Grato,
Sandro

RAFAEL_83
24/10/2023, 10:58
Bom dia, sou novo no Fórum, e me registrei pois sou obrigado à compartilhar minhas percepções do carro. Tenho desde 2019 um Vitara 1.4 AllGrip 4Sport 2017. Meu pai comprou esse carro 0km, depois de quase 3 anos com o carro ele decidiu vender, tinha 37mil km, comprei. Hoje tá com 87mil km, então já rodei bastante, sempre faço revisão na concessionária. Posso estar gastando além da conta? Provavelmente sim, mas ando bastante na estrada com duas crianças pequenas, então é uma questão de escolha. Já tive pneus 225/55 R17, andava muito bem, mas quando precisei trocar fui para um 215/60 R17, acho que melhorou o conforto, nas ruas mais esburacadas e ruas de paralelepípedo. Vou começar pelos meus contras:

- A porta dele parece um papel, minhas laterais são cheias de vincos de outras portas dos carros ao lado;
- Algumas peças são muito caras e vc só acha na concessionária (exemplo, amortecedor do porta-malas, custa R$ 768,00 cada, mas o do Golf é do mesmo tamanho, cabe e custa R$ 80,00, Para-sol custa R$ 1200,00) Algumas peças vc acha com facilidade no AliExpress, mas tenho medo de um dia dar manutenção e eu ter que vender meu apartamento);
- A Central Multimérdia é realmente um celular Android de 2008, perde pra qquer central de um carro popular de 2017;
- A cabine é barulhentinha, bate tudo, não igual a um Renault, mas incomoda;
- Os vidros, só o motorista sobe com um toque, e não trava as portas automaticamente (tudo isso tem kit na internet mas é um custo extra de dinheiro e tempo, que a Suzuki deveria resolver na fábrica, afinal não é um carro de entrada de uma marca popular);
- O computador de bordo é muito mentiroso, diz que faz 13km/l, mas na bomba vc vê que fez 11km/l, a autonomia do carro fica em torno de 400 a 440 km, acho muito baixo, meu antigo carro dava 600 km;
- Situação ruim, vc tá na estrada, ele diz 90 km de autonomia, vc anda 10 km a 80km/h, olha a autonomia tá em 55 km, então, baixou de 100km, corre pro posto mais próximo, pois a autonomia não é uma constante e nem confiável;
- Considero a frente muito baixa;
- Farol LED com regulagem automática, parece que tá alto, motoristas reclamam com certa frequência.

Pois bem, o que eu gosto:
- Valor do Seguro (eu pagava quase o mesmo valor num carro que custava 1/4 do Vitara);
- Andar na chuva, 4x4 (Snow), até 130km/h o carro é grudado no chão;
- 7 Airbags, não pretendo usar, mas é muito bom saber que tem;
- 1.4 turbo com tração 4x4 e o modo Sport é diversão certa, em qquer terreno;
- Quase 90 mil km e agora que troquei as pastilhas de freio originais, ainda tinha material, mas elas tinham fissuras;
- Ainda não troquei nenhum amortecedor (será que é aqui que vou deixar meu apartamento?);
- O escapamento tb é original, preciso verificar o estado dele;
- O porta-malas é ótimo (espaço, iluminação, saída 12V), fui ver um Eclipse Cross, mas desisti devido ao tamanho do porta-malas;
- Tamanho do carro, cabe em qquer vaga, (minha garagem do prédio é o ó do borogodó);

Resumindo, não é um carro sofisticado, em muitas coisas ele é bem espartano, mas é honesto e vai te fazer feliz em muito mais ocasiões do que te deixar frustrado. Então na atual classe de SUVinhos, na minha opinião ele é o vencedor disparado, não vendo, não troco, compre o seu e seja feliz.

Forte abraço.

postenga
27/10/2023, 01:04
Bom dia, sou novo no Fórum, e me registrei pois sou obrigado à compartilhar minhas percepções do carro. Tenho desde 2019 um Vitara 1.4 AllGrip 4Sport 2017. Meu pai comprou esse carro 0km, depois de quase 3 anos com o carro ele decidiu vender, tinha 37mil km, comprei. Hoje tá com 87mil km, então já rodei bastante, sempre faço revisão na concessionária. Posso estar gastando além da conta? Provavelmente sim, mas ando bastante na estrada com duas crianças pequenas, então é uma questão de escolha. Já tive pneus 225/55 R17, andava muito bem, mas quando precisei trocar fui para um 215/60 R17, acho que melhorou o conforto, nas ruas mais esburacadas e ruas de paralelepípedo. Vou começar pelos meus contras:

- A porta dele parece um papel, minhas laterais são cheias de vincos de outras portas dos carros ao lado;
- Algumas peças são muito caras e vc só acha na concessionária (exemplo, amortecedor do porta-malas, custa R$ 768,00 cada, mas o do Golf é do mesmo tamanho, cabe e custa R$ 80,00, Para-sol custa R$ 1200,00) Algumas peças vc acha com facilidade no AliExpress, mas tenho medo de um dia dar manutenção e eu ter que vender meu apartamento);
- A Central Multimérdia é realmente um celular Android de 2008, perde pra qquer central de um carro popular de 2017;
- A cabine é barulhentinha, bate tudo, não igual a um Renault, mas incomoda;
- Os vidros, só o motorista sobe com um toque, e não trava as portas automaticamente (tudo isso tem kit na internet mas é um custo extra de dinheiro e tempo, que a Suzuki deveria resolver na fábrica, afinal não é um carro de entrada de uma marca popular);
- O computador de bordo é muito mentiroso, diz que faz 13km/l, mas na bomba vc vê que fez 11km/l, a autonomia do carro fica em torno de 400 a 440 km, acho muito baixo, meu antigo carro dava 600 km;
- Situação ruim, vc tá na estrada, ele diz 90 km de autonomia, vc anda 10 km a 80km/h, olha a autonomia tá em 55 km, então, baixou de 100km, corre pro posto mais próximo, pois a autonomia não é uma constante e nem confiável;
- Considero a frente muito baixa;
- Farol LED com regulagem automática, parece que tá alto, motoristas reclamam com certa frequência.

Pois bem, o que eu gosto:
- Valor do Seguro (eu pagava quase o mesmo valor num carro que custava 1/4 do Vitara);
- Andar na chuva, 4x4 (Snow), até 130km/h o carro é grudado no chão;
- 7 Airbags, não pretendo usar, mas é muito bom saber que tem;
- 1.4 turbo com tração 4x4 e o modo Sport é diversão certa, em qquer terreno;
- Quase 90 mil km e agora que troquei as pastilhas de freio originais, ainda tinha material, mas elas tinham fissuras;
- Ainda não troquei nenhum amortecedor (será que é aqui que vou deixar meu apartamento?);
- O escapamento tb é original, preciso verificar o estado dele;
- O porta-malas é ótimo (espaço, iluminação, saída 12V), fui ver um Eclipse Cross, mas desisti devido ao tamanho do porta-malas;
- Tamanho do carro, cabe em qquer vaga, (minha garagem do prédio é o ó do borogodó);

Resumindo, não é um carro sofisticado, em muitas coisas ele é bem espartano, mas é honesto e vai te fazer feliz em muito mais ocasiões do que te deixar frustrado. Então na atual classe de SUVinhos, na minha opinião ele é o vencedor disparado, não vendo, não troco, compre o seu e seja feliz.

Forte abraço.

Amigo em relação aos barulhos internos. Vc se refere a barulho de pláticos batendo? Ao andar numa rua de paralelo por exemplo. Muito barulho?

RAFAEL_83
31/10/2023, 14:08
Amigo em relação aos barulhos internos. Vc se refere a barulho de pláticos batendo? Ao andar numa rua de paralelo por exemplo. Muito barulho?

Eu considero ela barulhenta, tanto no quesito plástico batendo quanto ruído externo, e olha que as portas têm dupla vedação (duas gaxetas), sinto que o ruído do motor é mais alto do que eu gostaria. Meu 307 era bem mais silencioso dentro da cabine (em relação ao barulho do motor). Sobre os barulhos de plástico batendo, tem solução, conforme mencionado algumas páginas atrás nesse tópico, mas vc vai precisar de tempo, material e habilidade, se não tiver alguma delas, vai precisar de dinheiro, pelo menos aqui na minha cidade esse tipo de serviço costuma sair bem salgado. Como eu disse, não ruim igual um Renault Pandeiro, bem longe disso. Eu sugiro ir numas duas revendas que tenham o carro e dar uma volta, pois eu te falar que o barulho me incomoda é bem diferente de vc ter a sua própria experiência. Não sei se ajudei mais que atrapalhei, mas é isso. Abraço.

compwelt
03/11/2023, 13:47
Pessoal, boa tarde!
O marcador de temperatura não está bem no centro, sabem se é normal?
Estou com o carro a pouco mais de um mês, ainda estou me acostumando...

Obrigado!

580993

rafaelsuguro
06/11/2023, 23:09
Caros, possuo um Vitara 2019 com a central multimidia original de 9''.
Alguem possui a senha para desbloquear as funções especiais e reset do padrão de fábrica?
já foi postado que a senha seria 66668888, porém esta não funciona para minha central.

Grato,
Sandro

Testa 123456 pra abrir o "extra sentings" e 7890 pro "factory reset".

rafaelsuguro
06/11/2023, 23:18
Se tiver alguém brigando com a multimidia, tenta baixar o Google Play e o Google Play Services no site do UpToDown.

Google Play
Google PLAY para Android - Baixe o APK na Uptodown (https://google-play.br.uptodown.com/android)

Google Play Service
Google Play Services para Android - Baixe o APK na Uptodown (https://google-play-services.br.uptodown.com/android)

Como a multimidia é um Android sem assinatura, dá pra instalar esses apks de boa. Eles atualizam os serviços e dá pra baixar apps direto da Playstore. A performance não é das melhores, mas dá pra usar.
O acesso é por um dos apps de gerenciamento de arquivos, que permite ver os apks instalados.

Inclusive instalei o Headunit Reloaded, comentado aqui no fórum, funciona muito bem.

rafaelsuguro
06/11/2023, 23:24
E agora mando minha dúvida! Alguém tem idéia ou já testou se um pneu 225/65R17 ou um 215/65R17 cabe na Vitara com lift de 1.5''. Ou é melhor só por um 215/60R17 mesmo?
Já vi algumas respostas, mas ainda to em dúvida, até entrei no Instagram e Youtube do Allterados4x4 pra ver se conseguia mais infos, mas continuei em dúvida com isso.

postenga
07/11/2023, 00:07
E agora mando minha dúvida! Alguém tem idéia ou já testou se um pneu 225/65R17 ou um 215/65R17 cabe na Vitara com lift de 1.5''. Ou é melhor só por um 215/60R17 mesmo?
Já vi algumas respostas, mas ainda to em dúvida, até entrei no Instagram e Youtube do Allterados4x4 pra ver se conseguia mais infos, mas continuei em dúvida com isso.

Com o Lift cabe o 225 sim. Só não sei qual o Lift minímo pra ficar perfeito. Tem um pessoal de Jõao Pessoa que colocou e postou um video no Youtube mostrando sem muito detalhes.

Edit: Achei o vídeo: Testando a Vitara 4you All-grip em erosoes e na areia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XOwaa1o-zSg&ab_channel=ElphemCarvalhodoNascimento)

ESTEBAN
07/11/2023, 17:14
Com o Lift cabe o 225 sim. Só não sei qual o Lift minímo pra ficar perfeito. Tem um pessoal de Jõao Pessoa que colocou e postou um video no Youtube mostrando sem muito detalhes.

Edit: Achei o vídeo: Testando a Vitara 4you All-grip em erosoes e na areia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XOwaa1o-zSg&ab_channel=ElphemCarvalhodoNascimento)

Se informem , os vitaras devem fazer recall de válvula de freio.

rafaelsuguro
07/11/2023, 18:49
Se informem , os vitaras devem fazer recall de válvula de freio.

Sim, já marquei o meu junto com a revisão.
Pelo menos em São Paulo bloqueia o licenciamento e transferência.

Quem quiser ver sobre o recall:
https://www.suzukiveiculos.com.br/uploads/recall/3e43dc4882beb75e7475110b3730388a3388a197.pdf

postenga
18/11/2023, 23:48
Se tiver alguém brigando com a multimidia, tenta baixar o Google Play e o Google Play Services no site do UpToDown.

Google Play
Google PLAY para Android - Baixe o APK na Uptodown (https://google-play.br.uptodown.com/android)

Google Play Service
Google Play Services para Android - Baixe o APK na Uptodown (https://google-play-services.br.uptodown.com/android)

Como a multimidia é um Android sem assinatura, dá pra instalar esses apks de boa. Eles atualizam os serviços e dá pra baixar apps direto da Playstore. A performance não é das melhores, mas dá pra usar.
O acesso é por um dos apps de gerenciamento de arquivos, que permite ver os apks instalados.

Inclusive instalei o Headunit Reloaded, comentado aqui no fórum, funciona muito bem.

Os links não funcionam. E como vc passou os arquivos para a central?

rafaelsuguro
22/11/2023, 13:38
Os links não funcionam. E como vc passou os arquivos para a central?
Testei os links, aqui estão funcionando. Se estiver acessando no celular tem que colocar no modo desktop (no Chrome tem isso), ai ele deixa acessar a página que vai redirecionar pro link.

Eu baixei os 2 apks (Google Play Services e Google Play) em um pendrive e instalei direto na central.
Depois disso verifiquei se meu perfil do Google estava ok na Playstore da central.
Se tiver celular Android, dá pra checar se aparece sua central nos seus dispositivos na Playstore (na minha aparece T3 Allwinner) e colocar pra instalar os apps direto de celular. Depois é só rotear a internet na central e ver se faz o download.
No meu caso funcionou de boa.

rafaelsuguro
22/11/2023, 13:44
Hoje vou testar como ficam os pneus 225/65r17 + lift 1.5''.
Testando os Pirelli Scorpion ATR no caso, os mesmos que vão na Grand Vitara.
Vamos ver se dá bom nos testes.

postenga
30/11/2023, 00:46
Hoje vou testar como ficam os pneus 225/65r17 + lift 1.5''.
Testando os Pirelli Scorpion ATR no caso, os mesmos que vão na Grand Vitara.
Vamos ver se dá bom nos testes.

Coloquei o lift de 1 polegada original da Suzuki. Ficou legal o resultado. Falta agora colocar os pneus 215/60.

sandroaw
01/12/2023, 07:48
Testei os links, aqui estão funcionando. Se estiver acessando no celular tem que colocar no modo desktop (no Chrome tem isso), ai ele deixa acessar a página que vai redirecionar pro link.

Eu baixei os 2 apks (Google Play Services e Google Play) em um pendrive e instalei direto na central.
Depois disso verifiquei se meu perfil do Google estava ok na Playstore da central.
Se tiver celular Android, dá pra checar se aparece sua central nos seus dispositivos na Playstore (na minha aparece T3 Allwinner) e colocar pra instalar os apps direto de celular. Depois é só rotear a internet na central e ver se faz o download.
No meu caso funcionou de boa.

Bom dia,
Cosnegui um firmware alternativo para a central Allwinner T3, com o Android 12, porém não consigo colocar a central em modo de atualização para poder fazer o flash do arquivo. Já descobri as senhas para os menus Avançado e de desenvolvedor, mas em nenhum deles há a opção de atualização.
Alguém sabem como colocar essa central em modo de atualização de firmware?
Abs.

postenga
03/12/2023, 23:11
Bom dia,
Cosnegui um firmware alternativo para a central Allwinner T3, com o Android 12, porém não consigo colocar a central em modo de atualização para poder fazer o flash do arquivo. Já descobri as senhas para os menus Avançado e de desenvolvedor, mas em nenhum deles há a opção de atualização.
Alguém sabem como colocar essa central em modo de atualização de firmware?
Abs.

Poderia me passar as senhas? To precisando principalmente da senha de "opções do densevolvedor". Ah sim e o firmware alternativo também

sandroaw
04/12/2023, 14:41
Poderia me passar as senhas? To precisando principalmente da senha de "opções do densevolvedor". Ah sim e o firmware alternativo também

Senha para configuração do carro: 123456
Senha para modo desenvolvedor: 7890

Nenhuma dessas senhar abre o acesso para colocar a central em modo de gravação, vc sabe como fazer?
Para compartilhar o arquivo, vou conseguir apenas no final do dia pois o arquivo tem mais de 500Mb.

sandroaw
04/12/2023, 17:48

Nenhuma dessas senhar abre o acesso para colocar a central em modo de gravação, vc sabe como fazer?
Para compartilhar o arquivo, vou conseguir apenas no final do dia pois o arquivo tem mais de 500Mb.

Segue link:
http://drive.google.com/file/d/1vzViCYq1J3GHth3LfOUlX5_Lj68hVXjU/view?usp=drive_link

postenga
04/12/2023, 19:35

Obrigado pelas senhas. Não sei como colocar em modo gravação.

postenga
04/12/2023, 19:36
Segue link:
http://drive.google.com/file/d/1vzViCYq1J3GHth3LfOUlX5_Lj68hVXjU/view?usp=drive_link

O acesso foi negado e pediu pra enviar solicitação. Enviado

sandroaw
04/12/2023, 21:54
O acesso foi negado e pediu pra enviar solicitação. Enviado

Acesso liberado

RAFAEL_83
05/12/2023, 15:36
A Suzuki deveria fazer um recall pra trocar a multimídia da galera né, pq o risco de infarto com essa jossa é grande.

ESTEBAN
05/12/2023, 16:52
A Suzuki deveria fazer um recall pra trocar a multimídia da galera né, pq o risco de infarto com essa jossa é grande.

isso ai . Bela porcaria

postenga
05/12/2023, 23:46
Acesso liberado

conseguiu atualizar? eu não consegui

sandroaw
07/12/2023, 16:33
conseguiu atualizar? eu não consegui

Não consegui atéo momento pq não consigo colocar em modo de atualização de FW para poder carregar esse arquivo

postenga
07/12/2023, 23:38
Não consegui atéo momento pq não consigo colocar em modo de atualização de FW para poder carregar esse arquivo

Provavelmente vai ter que fazer o root nela. Um processo as vezes mais complicado.

sandroaw
08/12/2023, 09:03
Provavelmente vai ter que fazer o root nela. Um processo as vezes mais complicado.

Bom dia, você tem algum link para compartilhar com o procedimento para rootear essa central?

postenga
19/12/2023, 00:50
Bom dia, você tem algum link para compartilhar com o procedimento para rootear essa central?

Allwinner QuadCore T3 P1 Rooting - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=TpDQ_Xn_Rew&ab_channel=TechwithM)