PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport V6 Flex ou Pajero Full 3.8 V6?

Fernando007
24/10/2016, 23:00
Boa noite prezados, estou criando este novo tópico para comparar essas duas viaturas que hoje sem encontram em patamares de preços equivalentes... sendo assim quero poder dar início acesse tópico com o intuito de somar opiniões de quem possui esses veículos.
Sim, eu sei que existe tópico sobre as 2, mas existe separadas não em situação de comparação direta como é a intenção da criação desde tópico.
Senhores, vamos lá!

josue_soares
24/10/2016, 23:36
Boa noite, amigo!
Sou suspeito para falar por ser dono de uma Pajero Full.
Jamais desmereceria os donos da Sport, é um grande carro!
Mas a Full é ooooutro mundo. Segurança, potência, conforto, estabilidade, acabamento, câmbio...
Acho que existe uma distância muito grande entre os dois veículos.

Glaicon
25/10/2016, 06:27
Creio que a Pajero Sport se daria melhor no quesito off road, por ser mais curta e estreita.
A Full é mais expedicionária, espaçosa e confortável.
Avalie suas necessidades.:concordo:

Walter da Camper
25/10/2016, 12:09
Tem que avaliar também o quesito tecnologia embarcada.
Se for comprar um carro de até uns 10 anos de uso, os itens de sofisticação tecnológica serão um grande diferencial em conforto e segurança.
Por outro lado, depois que o carro fica velho, esses mesmos itens podem tornar-se um fator encarecedor do custo de manutenção, tanto no preço das peças (módulos eletrônicos, sensores, atuadores, conectores, chicotes...) quanto na mão-de-obra para reparo desses sistemas sofisticados, que poucos mecânicos/eletricistas tem capacidade para diagnosticar e reparar. Esse é um dos motivo dos carros de altíssimo luxo (de todas as marcas) serem tão desvalorizados a partir de certa idade.
Uma boa fonte de referência é pesquisar na internet os preços de diversas peças nos dois modelos pretendidos.
Resumindo: se gostas de tecnologia e não se importa em pagar mais pela manutenção, abraça a Full. Se estiver procurando um modelo mais antigo (2000~2006) e se preocupa com disponibilidade rápida de peças e baixo custo, vai de Sport.

Fernando007
25/10/2016, 20:54
Boa noite senhores!
Gostei do Feedback inicial, Parabéns aos companheiros!!!

Vamos lá... a intenção é offroad sim, por isso tem que aguentar os trancos e barrancos.
Eu pensei nesse quesito tecnologia embarcada e a manutenção a longo prazo, inicialmente eu havia cogitado um cherokee mas pesquisando com mais afinco descobri que as viaturas da Mitsubishi são imbatíveis no offroad, e pesquisando mais a fundo como aqui no fórum e YouTube , vi que a curto e médio prazo a Full é a mais offroad, mas tudo isso tem um preço!!! É aí que está a minha dúvida e de alguns companheiros... Aposto na melhor capacidade offroad e "arcar" futuramente com altos custos em função da eletrônica embarcada e do powertrain que é uma das minhas preocupações, ao passo que a Pajero Sport compartilha pecas com as L200 (creio eu,penso assim) sendo assim as peças seriam com certeza mais barato.
Eis a dúvida cruel!!!!
Ah detalhe: Dizem que as Pajero Sport V6 costumam esquentar um pouco em uso mais severo ao passo que a Full não ouvi falar isso.... Sendo assim, vamos lá!

Glaicon
26/10/2016, 07:14
inicialmente eu havia cogitado um cherokee mas pesquisando com mais afinco descobri que as viaturas da Mitsubishi sã o imbatíveis no offroad.
vi que a curto e médio prazo a Full é a mais offroad.
Ah detalhe: Dizem que as Pajero Sport V6 costumam esquentar um pouco em uso mais severo ao passo que a Full não ouvi falar isso.... Sendo assim, vamos lá!
Eu tive Cherokee Sport. Hoje tenho uma Full.
Possuem tamanhos bem diferentes.
Dizer que a Full é mais off road não me parece adequado. Pesquise novamente.
Algumas Pajero Sport V6 tem problema de excesso de temperatura.
Mas a solução é manter radiador limpo e aditivado, trocar válvula termostática e colocar uma ventoinha elétrica extra.
Dizem que a do Astra tem o tamanho mais apropriado.
A Full, realmente, não tem problema de esquentar.
Ela já possui a ventoinha viscosa e a elétrica.
Como a Cherokee Sport.:concordo:

Walter da Camper
26/10/2016, 11:06
No off-road a Full tem como vantagem os controles eletrônicos que simulam um bloqueio de diferencial e freiam a roda que está fora de contato com o solo e não deixa o carro ficar em X.
Por outro lado ela é mais comprida e mais pesada que a Sport e ao que parece (nunca medi) mais baixa do que a Sport.
Tenho experiência com a Sport no off-road leve/médio (Canastra e Atacama) e o ponto alto dela é o curso da suspensão traseira (melhor que do Troller e infinitamente melhor que da TR4).
De fato, as peças da Sport são quase todas da L-200, exceto o eixo traseiro que tem disco e molas helicoidais.
Eu pretendo voltar a ter uma Pajero (sem vender o Troller), e tenho pesquisado bastante a Sport e a Full (ambas V6).
Minha dúvida é sobre a posição de dirigir. Na Sport, por ter chassi de longarinas, o assoalho fica bem alto dentro da cabine e acho isso pouco confortável por ter que ficar com as pernas esticadas para frente, como num carro de passeio. Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.

lcdalzoc
26/10/2016, 16:32
Falando em espaço interno, Na Sport é meio apertado para os mais, digamos, "fofinhos", pelos motivos citados pelo Walter.
Na Full é como estar em um latifúndio, seja na frente, seja atrás. A diferença de espaço entre elas é um abismo.
Tem ainda a diferença na caixa de tração entre ambas (SuperSelect na Full e EasySelect na Sport).

Fernando007
26/10/2016, 18:39
Então, é essa SuperSelect que ta me inclinando para Full....

Falando em espaço interno, Na Sport é meio apertado para os mais, digamos, "fofinhos", pelos motivos citados pelo Walter.
Na Full é como estar em um latifúndio, seja na frente, seja atrás. A diferença de espaço entre elas é um abismo.
Tem ainda a diferença na caixa de tração entre ambas (SuperSelect na Full e EasySelect na Sport).

Fernando007
26/10/2016, 18:41
Pois é Walter, esse sistema que simula um bloqueio de diferencial freando a roda que está "no ar" faz uma diferença nada!!!

No off-road a Full tem como vantagem os controles eletrônicos que simulam um bloqueio de diferencial e freiam a roda que está fora de contato com o solo e não deixa o carro ficar em X.
Por outro lado ela é mais comprida e mais pesada que a Sport e ao que parece (nunca medi) mais baixa do que a Sport.
Tenho experiência com a Sport no off-road leve/médio (Canastra e Atacama) e o ponto alto dela é o curso da suspensão traseira (melhor que do Troller e infinitamente melhor que da TR4).
De fato, as peças da Sport são quase todas da L-200, exceto o eixo traseiro que tem disco e molas helicoidais.
Eu pretendo voltar a ter uma Pajero (sem vender o Troller), e tenho pesquisado bastante a Sport e a Full (ambas V6).
Minha dúvida é sobre a posição de dirigir. Na Sport, por ter chassi de longarinas, o assoalho fica bem alto dentro da cabine e acho isso pouco confortável por ter que ficar com as pernas esticadas para frente, como num carro de passeio. Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.

Fernando007
26/10/2016, 18:44
Bem lembrado Glaicon, oque me afasta da Sport é esse problema ao que parece ser cronico, mas como o jeitinho brasileiro resolve quase tudo, tem um companheiro aqui no Fórum que fez essas adaptações no V6zão Flex com ventoinha do Astra...

Fernando007
26/10/2016, 18:48
Peças Baratas, a maioria da L200....
Curso de suspensão muito bom....

Ai vem os "defeitos" como fama de esquentar, Tração EasySelect não que seja ruim,mas não é tão boa quanto a SuperSelect da Full, que não tem fama de esquentar, de ter melhor desempenho de tração, mas que poderá fazer o proprietário sofrer no médio longo prazo em função da disponibilidade de peças e da tão requisitada mão de obra qualificada...
Ta dificil hein rsrs
Vou comprar uma sucata de GranBlazer e começar as "adaptation" rsrsrs:safari-rig:

Glaicon
27/10/2016, 06:41
Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.
Walter, se eu tinha algum complexo de caminhoneiro, acabei com ele comprando a Full.
Os bancos são elétricos e se elevam um monte.
Só utilizo na altura máxima.
Os joelhos ficam quase que em 90º de inclinação, como se estivesse em uma cadeira.
Não cansa.
Observo o trânsito por cima dos outros carros.
Em viagens coloco no piloto automático e cruzo as pernas.
Comparando com a minha ex SW4 1998, é bem diferente a posição de dirigir.
Recomendo muito.:concordo:

Walter da Camper
27/10/2016, 12:25
O banco da Sport tem uma regulagem mecânica de altura (só p/ o motorista), mas como o teto dela é baixo e o assoalho alto, mesmo na altura máxima as pernas ficam esticadas para frente.

Eu sempre fui adepto de 4x4 mais rústicos e de manutenção barata, mas essa sua informação sobre a ergonomia da Full coloca duendes na minha cabeça...:pensativo:

Walter, se eu tinha algum complexo de caminhoneiro, acabei com ele comprando a Full.
Os bancos são elétricos e se elevam um monte.
Só utilizo na altura máxima.
Os joelhos ficam quase que em 90º de inclinação, como se estivesse em uma cadeira.
Não cansa.
Observo o trânsito por cima dos outros carros.
Em viagens coloco no piloto automático e cruzo as pernas.
Comparando com a minha ex SW4 1998, é bem diferente a posição de dirigir.
Recomendo muito.:concordo:

Navalha
27/10/2016, 13:48
Olá companheiros! Tecnologia off road embarcada, conforto para os passageiros e motorista a Full ganha. Quanto a Sport, tenho uma Flex, e já coloquei-a em trilhas médias para difíceis em Visconde de Mauá, Monte Verde etc e não esquenta, mesmo tracionado em reduzida. O problema dela, é quando estás na cidade sob 40 graus parado no transito com o ar ligado no máximo, aí o conjunto ventoinha radiador não dá conta. Nesta situação o ponteiro da temperatura sobe mas, pelo menos na minha, não super-aquece. É um carro muito robusto para off road e com bom conforto e manutenção bem mais barata do que uma Full a diesel.
De qualquer forma as duas são boas escolhas para o off road com conforto.
forte abraço,

Glaicon
28/10/2016, 06:44
Eu sempre fui adepto de 4x4 mais rústicos e de manutenção barata, mas essa sua informação sobre a ergonomia da Full coloca duendes na minha cabeça...:pensativo:
Eu também sou adepto do 4X4 mais rústico, tanto que tive uma SW4 1998 por quatro anos, recém vendida.
O único componente eletrônico era o relógio digital, que queimou.:mrgreen:
Mas como a minha caraterística é muito mais expedicionária do que trilheira, não vi dificuldades em migrar pra Full HPE.
As crianças amam o banco traseiro reclinado, deixando-o quase que inteiramente deitado para dormirem.
Enfim, não querendo desvirtuar muito do tópico, deixarei de falar dos seus predicados.
Só digo uma coisa: arrependimento nenhum!:concordo:

Fernando007
28/10/2016, 14:37
Excelente explanação!:concordo:

josue_soares
28/10/2016, 17:26
To anunciando a minha Full, ein! rs

Glaicon
29/10/2016, 08:08
To anunciando a minha Full, ein! rs
Eita!
E a tua já é 200 CV´s de pura travessura.:drool:

Fernando007
29/10/2016, 17:27
Gasolina ou diesel?

Fernando007
29/10/2016, 17:31
Vc migrou para uma Full gasolina ou diesel?

Eu também sou adepto do 4X4 mais rústico, tanto que tive uma SW4 1998 por quatro anos, recém vendida.
O único componente eletrônico era o relógio digital, que queimou.:mrgreen:
Mas como a minha caraterística é muito mais expedicionária do que trilheira, não vi dificuldades em migrar pra Full HPE.
As crianças amam o banco traseiro reclinado, deixando-o quase que inteiramente deitado para dormirem.
Enfim, não querendo desvirtuar muito do tópico, deixarei de falar dos seus predicados.
Só digo uma coisa: arrependimento nenhum!:concordo:

Fernando007
29/10/2016, 17:47
Uma dúvida! Há alguma diferença entre os motores da L200 e a Sport dotadas do V6 Flex? Principalmente no que tange o sistema de refrigeração?

Mas a solução é manter radiador limpo e aditivado, trocar válvula termostática e colocar uma ventoinha elétrica extra.

Fernando007
29/10/2016, 18:48
Penso que a falta de um bloqueio de diferencial aconteça tipo assim:

Trilha na Serra da Canastra (MG) de Pajero Dakar V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=auYaU78FlNY&list=LLj6CpoQlQpV7Rl1_6GOYSJg&index=1)

Glaicon
30/10/2016, 08:48
Vc migrou para uma Full gasolina ou diesel?
A minha é a Full HPE, 2008, à diesel, 165 CV´s.
Me serve muito bem.:concordo:

Douglas Dias
30/10/2016, 13:03
Olá pessoal
Estou prestes a entrar no universo 4x4. Trabalho em áreas muito remotas e de difícil acesso e por isso preciso de um carro robusto que aguente o tranco, porém de valor baixo. Estou muito tentado em adquirir um Pajero Sport automático 2001. Mas como marinheiro de primeira viagem, bate uma certa insegurança em comprar um carro com 15 anos de uso.

Walter da Camper
30/10/2016, 14:50
É mais ou menos isso, mas nesse vídeo faltou um pouco de técnica do piloto.
É preciso ir subindo em velocidade constante e ele deixava o carro parar e só acelerava quando já estava e X.
Eu subi esse mesmo trecho da Serra Branca com a Sport sem ficar em X.
Falando em bloqueio, a Sport diesel 2010 tinha um diferencial tipo LSD, mas que já tinha perdido a eficiência depois de 70.000 Km. Não sei se a V6 também tem LSD.

Penso que a falta de um bloqueio de diferencial aconteça tipo assim:

Trilha na Serra da Canastra (MG) de Pajero Dakar V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=auYaU78FlNY&list=LLj6CpoQlQpV7Rl1_6GOYSJg&index=1)

Fernando007
31/10/2016, 14:35
Companheiro Glaicon, seria o caso de fazer um upgrade nas "ventoinhas" do sistema de refrigeração?
Caso esse upgrade com eletroventilador do Astra funcione, assim como demonstrado em outros tópicos aqui no Fórum, seria esse uma ou a solução definitiva do famigerado problema de esquentar? Caso seja esse um procedimento definitivo, vou reconsiderar a compra da Sport V6 Flex, pois pelo que comparei, ela realmente tem o curso de suspensão maior podendo receber pneus MUD com mais tranquilidade alem de um futuro upgrade na suspensão como por exemplo da Rancho caso tenha para os veiculos da Mitsubishi, correto?

Glaicon
01/11/2016, 06:44
Companheiro Glaicon, seria o caso de fazer um upgrade nas "ventoinhas" do sistema de refrigeração?
Caso esse upgrade com eletroventilador do Astra funcione, assim como demonstrado em outros tópicos aqui no Fórum, seria esse uma ou a solução definitiva do famigerado problema de esquentar? Caso seja esse um procedimento definitivo, vou reconsiderar a compra da Sport V6 Flex, pois pelo que comparei, ela realmente tem o curso de suspensão maior podendo receber pneus MUD com mais tranquilidade alem de um futuro upgrade na suspensão como por exemplo da Rancho caso tenha para os veiculos da Mitsubishi, correto?
Veja bem: Não considero isto um "famigerado problema" da Sport V6.
Não vamos criar lendas.
Algumas viaturas deste modelo, sempre usadas, podem esquentar um pouco, talvez por falhas na manutenção preventiva.
Mas por problema construtivo, isto não existe.
Quanto à colocação da ventoinha elétrica, sim, resolve o problema.
Mas sugiro a troca do radiador e da termostática.
Não recomendo varetamento de radiador. É um serviço pouco eficiente, considerando a substituição integral desta peça.:concordo:

Fernando007
01/11/2016, 07:18
Obrigado pela resposta,desculpe minha explanação com relação ao problema delas esquentarem, concordo plenamente sobre a manutenção preventiva e vou estudar essa Sport V6 com mais afinco!

Fernando007
04/11/2016, 10:10
Gostei do comparativo!

Fernando007
04/11/2016, 10:12
Comparativo entre Mitsubishi Pajero Sport e Mitsubishi Pajero Full (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2349-4075&cont=0)

Fabricante
Mitsubishi (http://www.carrosnaweb.com.br/analisefabricante.asp?fabricante=48)
Mitsubishi (http://www.carrosnaweb.com.br/analisefabricante.asp?fabricante=)

Modelo
Pajero Sport HPE 3.5 V6 AT
Pajero Full HPE 3.8 V6
Diferença

Ano
2010
2008

2 ano(s)

Preço
R$ 53.060 (http://www.carrosnaweb.com.br/catalogo.asp?valini=50407&valfim=55713&config=7&anoini=2009&anofim=2011&cambio=2&tracao=3&portas=4&combustivel=F&porte=3&origem=valSemel)
R$ 71.652 (http://www.carrosnaweb.com.br/catalogo.asp?valini=68069&valfim=75235&config=7&anoini=2007&anofim=2009&cambio=2&tracao=3&portas=4&combustivel=G&porte=3&origem=valSemel)
35,0 %
R$ 18.592

Desvalorização
5,1% detalhes (http://www.carrosnaweb.com.br/preco.asp?codigo=2349)

Garantia
1 ano
1 ano
0,0 %
0 ano(s)

Seguro
R$ 1.910* (3,6%) (http://www.carrosnaweb.com.br/segurocotacao.asp)

Revisões até 60.000 km
Não tem preço fixo
R$ 6.318 detalhes (http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=730)

Índice CNW http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png (http://www.carrosnaweb.com.br/sobre.asp)
0,2
0,1

Ranking CNW http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png (http://www.carrosnaweb.com.br/sobre.asp)
5447
5870

Velocidade máxima
175 km/h
200 km/h
12,5 %
25,0 km/h

Aceleração 0-100 km/h
12 s
10,8 s
10,0 %
1,2 s

Potência
205 cv (A) 200 cv (G) a 5000 rpm
250 cv a 6000 rpm
18,0 %
45,0 cv

Torque
33,5 kgfm (A) 31,5 kgfm (G) a 3500 rpm
33,6 kgfm a 2750 rpm
0,3 %
0,1 kgfm

Peso/potência
9,2 kg/cv
8,8 kg/cv
5,0 %
0,4 kg/cv

Potência específica
58,6 cv/l
65,3 cv/l
11,4 %
6,7 cv/l

Peso/torque
56,3 kg/kgfm
65,2 kg/kgfm
15,8 %
8,9 kg/kgfm

Torque específico
9,6 kgfm/l
8,8 kgfm/l
-8,4 %
0,8 kgfm/l

Manutenção http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png (http://www.carrosnaweb.com.br/sobre.asp)
1
1
0,0 %
0,0

Conforto http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png (http://www.carrosnaweb.com.br/sobre.asp)
3
3
0,0 %
0,0

Consumo urbano
5,8 km/l (G)
4 km/l
31,0 %
1,8 km/l

Consumo rodoviário
7 km/l (G)
6 km/l
14,3 %
1,0 km/l

Comprimento
4720 mm
4900 mm
3,7 %
180 mm

Largura
1780 mm
1875 mm
5,1 %
95 mm

Altura
1700 mm
1900 mm
10,5 %
200 mm

Entre-eixos
2725 mm
2780 mm
2,0 %
55 mm

Bitola dianteira
1465 mm
1570 mm
6,7 %
105 mm

Bitola traseira
1480 mm
1570 mm
5,7 %
90 mm

Vão livre do solo
220 mm
225 mm
2,2 %
5 mm

Ângulo de entrada
33 graus
36,6 graus
9,8 %
4 graus

Ângulo de saída
29 graus
25 graus
13,8 %
4 graus

Ângulo central
29 graus
22,5 graus
22,4 %
7 graus

Rampa máxima
35 graus
35 graus
0,0 %
0 graus

Tanque de combustível
90 litros
88 litros
2,2 %
2 litros

Porta-malas
980 litros
200 litros
79,6 %
780 litros

Diâmetro de giro
11,8 m
11,4 m
3,4 %
0,4 m

Carga útil
625 kg
575 kg
8,0 %
50 kg

Reboque sem freio
680 kg
750 kg
9,3 %
70 kg

Reboque com freio
2270 kg
1800 kg
20,7 %
470 kg

Peso
1885 kg
2190 kg
13,9 %
305 kg

Instalação do motor
Dianteiro
Dianteiro

Disposição do motor
Longitudinal
Longitudinal

Cilindros
6 em V
6 em V

Diâmetro dos cilindros
93 mm
95 mm
2,1 %
2,0 mm

Curso dos pistões
85,8 mm
90 mm
4,7 %
4,2 mm

Combustível
Flex
Gasolina

Cilindrada
3497 cm³
3828 cm³
8,6 %
331 cm³

Taxa de compressão
9:1
9,8:1
8,2 %
0,80

Válvulas por cilindro
4
4

Comando de válvulas
Simples no cabeçote
Simples no cabeçote

Aspiração
Natural
Natural

http://cat.ny.us.criteo.com/delivery/lg.php?cppv=1&cpp=XnYwDXxlWWRqTExKZC9rMTkrTTFNZkpSQjc3N3E1THo2UT RSeXNQb0JiR0drVm1OMmNjdzJZUHAzek1PVjBtMk5lVEh0S3Iw MmpmUE9wenlkS3BjUWlzU3piMkIzbFEvYkNiZzRIc1dweHIwYU gxdkRzVFFBamNTdEIwb2RSN3ZlNC9zeEw1d2I2L0QrZ1VZdkUz NGgxNCtiVk1qUjgrKzNxWmdoK09XZUZ6L25DUVZTTGZRbDdTMH RMaHl2NWNPU2c4ZUQ5UENUMk1rZUd4SnFzaG5JQ3V6VXVsOXNl cHNQMHhQWUNiZXVRREdkZ3R3PXw%3D

Alimentação
Injeção multiponto
Injeção multiponto

Câmbio
Automático
Automático

Marchas
4
5

Tração
Integral
Integral

Suspensão dianteira
Independente, braços sobrepostos
Independente, braços sobrepostos

Suspensão traseira
Eixo rígido
Independente, multibraço

Freios dianteiros
Disco ventilado
Disco ventilado

Freios traseiros
Disco sólido
Disco ventilado

Direção
Hidráulica
Hidráulica

Pneus dianteiros
255/65 R17
265/65 R17

Pneus traseiros
255/65 R17
265/65 R17

Procedência
Nacional
Importado

Configuração
Utilitário esportivo
Utilitário esportivo

Porte
Grande
Grande

Ocupantes
5
7

Portas
4
4

Visitas
12764
5951

Votos
1
1

Avalie agora

10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0
10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0

Avaliação dos leitores

http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,0
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,0

Índice de roubo http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png (http://www.carrosnaweb.com.br/sobre.asp)
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gif 0,13 (http://www.carrosnaweb.com.br/roubadoslista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Sport)
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gifhttp://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gif 0,33 (http://www.carrosnaweb.com.br/roubadoslista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Full)

Opinião do dono
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/4estrelas.jpg 8,3 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Sport) Veja as opiniões (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Sport)
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/5estrelas.jpg 9,3 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Full) Veja as opiniões (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=Pajero%20Full)

Concessionárias
177 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)
177 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)

Avaliação - venda
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,4 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,4 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)

Pós-venda
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/2emeiaestrelas.jpg 5,8 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)
http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/2emeiaestrelas.jpg 5,8 (http://www.carrosnaweb.com.br/concessionariaslista.asp?fabricante=Mitsubishi)

Glaicon
05/11/2016, 07:18
Ler a tabela de consumo urbano dessas viaturas dá um desânimo.
Você tem que pensar um monte antes de sair de casa.:mrgreen:

Fernando007
05/11/2016, 09:43
O desanimo começa quando você lembra que o Honda Accord tem um V6 3.5 com 278 cv e que faz na cidade 7 a 8km/L....e na pista faz com tranquilidade 10km/L....:?

gazunga
08/12/2016, 15:41
Pessoal, voltando à vaca fria, uma pergnta.
Se a VTR for blindada, o quão ruim fica para pegar uma trilha leve?

Glaicon
09/12/2016, 06:31
Pessoal, voltando à vaca fria, uma pergnta.
Se a VTR for blindada, o quão ruim fica para pegar uma trilha leve?
O que eu já li, mas não posso confirmar, é que se você fizer trilhas onde haja alguma torção da carroceria, os vidros abertos se delaminarão.
Ou seja, fica estranho passear em meio a natureza e ter que manter os vidros fechados e o ar condicionado ligado.
Pesquise mais sobre esta afirmação.:concordo:

guilhermejcp
06/08/2017, 20:15
Quase um ano depois, vou reativar o tópico. Estou na mesma dúvida. Indo mais para o lado da Sport por ser um carro sobre chassi e não monobloco (apesar da Full ter sub chassi integrado). No uso off road, na hora dos trancos e ser puxado, quando precisa, o chassi aguenta mais.