PDA

Ver Versão Completa : QUATRAX



Adriano Braga
31/03/2003, 09:23
E ai pessoal amante dos CJs...Alguem leu na 4x4cia deste mês a matéria de um cara que está fazendo um jeep baseado no 42 com mecânica AP chamado QUATRAX?

Luis Assis
31/03/2003, 11:00
Li sim...
- Carroceria de Fibra de um CJ-3
- Motor AP 1.8
- Guincho manual opcional.
- Suspensão com molas helicoidais e Mac Pherson ( Inclusive numa das fotos da propria revista, aparece ele por traz subindo uma lombadinha bem baixa com o pneu dianteiro, e o traseiro, completamente no ar... :? )
- Se não me engano R$ 26.000.00
[]'s
Gustavo

Augusto Proença
31/03/2003, 11:10
Li sim! o visual é muito bom, afinal o visual de um CJ é incontestável, a iniciativa é louvável, e meu elogios param por aí... Não tem reduzida, o curso da suspensão traseira é muito reduzido, afinal é a suspensão da kombi... quem já não viu uma kombi patinando por falta de cursode seuspensão???

Ele poderia ter feito o mesmo power train, com o mesmo visual, mas com uma suspensão por feixe de molas com SPOA, adcionando reduzida ficaria o "cão xupando manga", mas ao meu ver a idéia era fazer algo parecido com um jipe para pegar trilhas hard´s... na rua :wink: Augusta.

É aquela história, as vezes Deus dá asas para quem não sabe voar...


abraços!

Luis Assis
31/03/2003, 11:16
Li sim...
- Suspensão com molas helicoidais e Mac Pherson ( Inclusive numa das fotos da propria revista, aparece ele por traz subindo uma lombadinha bem baixa com o pneu dianteiro, e o traseiro, completamente no ar... :? )


Quem tiver a revista e um scanner, e puder mandar a foto, eu agradeço, pois meu Scanner foi pro saco! :( :(
[]'s
Gustavo

Adriano Braga
31/03/2003, 11:20
Foi exatamente a impressão que tive...jipinho bonitinho para dar uma volta no gramado de casa :lol: :lol: :lol:

Me parece que faltou robustez em várias peças que compuseram o veículo :!: :!: :!:

Sem contar que com 26 paus se monta um canhão...ou um capeta :twisted: :twisted:

abraços

dptucunduva
31/03/2003, 11:22
Eu já acho uma boa! Pra ter como carro de passeio...

Tipo aqueles que tem um jipe pra trilhas e um jipe pra passeio... Se não custasse ssa grana toda, eu trocaria meu Vitara por um Quatrax e um carro mil pra usar na cidade no dia a dia... :?

Alias, o legal mesmo é montar um trem desses. Depois de montado não tem mais graça! :lol:

Adriano Braga
31/03/2003, 11:35
É isso ai Daniel...é aquele jipinho para dar uma desfilada...fazer algumas expedições leves...mesmo pq com uma mecânica nova e confiável é uma barbada. E ter um cafão cheio de arame para dar com as 4 rodas nos valões e barrancos por ai!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abraço

Fábio
31/03/2003, 13:04
http://www.quatrax.com.br/

Adriano Braga
31/03/2003, 13:25
E ai Fábio!!!

Eu já havia visto o site...mas existem poucas fotos do veículo. Na revista há mais. 8)

Abraço

Augusto Proença
31/03/2003, 21:20
como sonhar (ainda) não custa nada :wink: vamos à alguns devaneios:

Por quanto sairia o mesmo quatrax, mas com feixe de molas, já com spoa e com reduzida????

Não estaria aí um nicho de mercado ainda não explorado??? É um mercado desprezivel (pelo volume provável de vendas) para uma grande montadora, mas não o é para um montador artesanal, como neste caso do quatrax.

Acho que há mercado para um veículo voltado quase que totalmente para o uso off road, partindo do chassis do CJ3 ou mesmo do Samurai, com motorização AP 2.0, reduzida, com feixes de mola já com SPOA carroceria em fibra, e pelo preço do quatrax, chuto aí uns 25 mil pelo "meu projeto" :wink:

E tendo uma versão Pick-UP (aí a carroceria não pode ser de fibra) seria a pickup 4x4 mais barata do Brasil (sem ser horrorosa como a Matra :wink: ), venderia como água,pelo interior a fora, órgão governamentais... etc


oque me dizem??

Giovani
01/04/2003, 00:01
:D Olá Galera!

:D Ainda não vi a Revista, mas dêem uma espiada no "Fórum Geral", tópico "Chassi Zero KM". Já estão fabricando em SC aquelas "belezas", porém não tenho maiores informações. Se alguém sabe manda pra cá!! :wink:

Adriano Braga
03/04/2003, 08:38
Gustavo..só corrigindo...o motor do quatrax pode ser AP 1.6 e 2.0...não tem 1.8!!! :wink:

Abraço

Luis Assis
03/04/2003, 19:31
PessoALL,
Niguem conseguiu scanear a foto dele passando pela Lombada? :P
Quem tiver um scanner a mão e a revista, coloca a foto no fórum!!
Obrigado,
Gustavo

Pedro Bachir
18/05/2003, 20:22
opa,
eu tenho a revista e o scaner, mas acabei de descobrir que o meu scaner tb ta com pala :x :x :x
vo mandar concertar e mando as fotos

flw

Nelcivone
08/04/2006, 12:43
Pessoal,
Alguém sabe me dizer que fim levou o jipinho Quatrax. Nunca mais ouví falr dele e site da empresa desapareceu. Será que foi apenas mais um waporware???

Quem souber de alguma coisa por favor me informe.

Abraços.

Marcos ET
06/11/2020, 17:29
Pessoal,
Alguém sabe me dizer que fim levou o jipinho Quatrax. Nunca mais ouví falr dele e site da empresa desapareceu. Será que foi apenas mais um waporware???

Quem souber de alguma coisa por favor me informe.

Abraços.

Rapaz, tava aqui "boiando" na sexta feira e lembrei disso... daih fui pesquisar e:

Empresa cearense fabrica bugue e jipe para adeptos do off road (https://tribunadoceara.com.br/blogs/auto-blog-ceara/servico/bugue-e-jipe-cearenses/)

Parece que o projeto morreu antes mesmo de nascer, e "reencarnou" no Ceará, num projeto totalmente diferente... MAS, pelo que andei vendo, parece que já morreu de novo... kkkk

Grande abraço!