Ver Versão Completa : Drenar água do filtro de óleo da ranger 3.0
Neto Freitas
23/10/2016, 21:05
Olá meus amigos. Sou novo aqui. Comprei uma ranger 2009/2010 motor 3.0.
Estou com dúvida no local para drenar a água do filtro de óleo. O manual informa uma válvula na parte de cima mas meu filtro é diferente. Encontrei um local na parte de baixo mas está bastante apertado e estou com receio de quebrar a peça. Rsrsrs. Por favor, gostaria muito da ajuda de vocês.
Obrigado.
JRoberto
24/10/2016, 07:25
Olá meus amigos. Sou novo aqui. Comprei uma ranger 2009/2010 motor 3.0.
Estou com dúvida no local para drenar a água do filtro de óleo. O manual informa uma válvula na parte de cima mas meu filtro é diferente. Encontrei um local na parte de baixo mas está bastante apertado e estou com receio de quebrar a peça. Rsrsrs. Por favor, gostaria muito da ajuda de vocês.
Obrigado.
Esse seu filtro é o modelo novo que troca o refil, o registro é esse botão na parte de baixo ele é de plástico e costuma espanar a cabeça quando se aperta muito, tem uma marcação no corpo e no botão que deve-se apertar até ali, se não me engano a chave é de 20 mm se estiver muito apertado terá que usar um alicate de pressão ou um bico de pato. Solte uma ou duas voltas e ligue a ignição até ver sair diesel (não dê a partida), caso precise solte um pouco mais sem tirar totalmente. É bom usar uma mangueirinha e uma garrafa para não espalhar diesel pelo motor.
Dá uma pesquisada pelo fórum, tem muita informação sobre esse procedimento.
Abraços!