Ver Versão Completa : Tampa da Entrada de ar no capô CJ5
Pessoal, boa noite.
Hoje foi dia de fuçar em pequenos mimos na minha viatura. A tampinha preta que fica entre o parabrisas e o capô sempre foi um "mistério" pra mim é resolvi desvendar hoje! É uma entrada de ar, que alegria e mais uma gambiarra descoberta. A tampa estava colada, apesar de ter os suporte para parafusar. Acredito que deva estar faltando alguma alavanca para "aciona-lo" de dentro do jeep. Alguém tem o esquema de como é originalmente esse acionamento? 538020
538021538021
xibiu!!!
22/10/2016, 21:41
Olá colega Denáise.
No meu caso, precisei adquirir a alavanca e a chapa suporte que vai fixada no painel, pois ambos estavam também faltando no meu Jeep.
Esta tampa parou de ser montada na carroceria do Jeep CJ5 em 1973 quando a Ford assumiu a fabricação do Jeep Willys no Brasil.
Mudança que também foi acompanhada por algumas outras como; diminuição do diâmetro das lentes de vidro piscas dianteiros, extinção dos estribos de lata (meia lua), e do suporte de arado com mudança de formato do para-choque traseiro, logo da tampa traseira, entre outras mudanças.
538022538023538024
Neste outro tópico, a colega poderá ver mais algumas fotos do sistema montado e mais algumas informações de outros colegas do fórum sobre esse sistema de ventilação do Jeep Willys.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/88082-vedacao-do-basculante-entrada-de-ar-entrando-agua.html
abç;
Uow!!! Muito obrigada xibiu!!! Vou olhar o Post.
Vlw!!!
Legal, vou ter que correr atrás da alavanca e da barra. Pesquisando na internet vi algumas fotos da entrada ar acionada. Umas virada pra frente e outras virada pro lado do parabrisa. Seguindo o suporte para ficar no caixote, a telinha fica de frente para o parabrisa. Mas como meu jeep tem muita gambiarra, e que estou removendo aos poucos, fiquei na dúvida.
xibiu!!!
23/10/2016, 11:15
Originalmente no Jeep modelo CJ5 com carroceria modelo Nacional (após 1958), essa peça era montada com a telinha virada para trás (lado do para-brisa).
Por motivo de alguns problemas com infiltração de chuva, entrada de poeira, e mesmo pela falta de peças originais para reposição em reforma dos Jeep's, alguns colegas retiram essa peça, deixando a lataria lisa, igual aos modelos mais novos. (após 1973 até 1982, quando o último Jeep modelo CJ5 foi montado no Brasil)
Nas Rural e Pick-Up Willys, essa telinha era montada para a frente do veículo.
538043538048538049538050
A abertura é pro lado do para brisa, e posso afirma com certeza que ventila bastante...
[]´s
Legal Tuna, isso vai ajudar muito, pois os pés esquentam bastante rsrsrs... To na missão agora de encontrar a alavanca e a barra!
Sydney66
27/10/2016, 22:21
Boa noite. Veja se isto aqui lhe ajuda de alguma forma.
538315
Wagner Barbieri
14/01/2021, 01:09
Ola Pessoal! Sou novo por aqui, comprei um cj5 e estou a busca de sistema completo de acionamento da entrada de ar, incluindo suporte da alavanca.. alguem sabe onde encontro? Obrigadao!